Escala de gravidade:  
  (99/100)

Vírus ransomware Wallet. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Alice Woods de escrito por... - - | Digite: Ransomware
12

Ransomware Wallet continua a atualizar-se

O vírus ransomware Wallet nasceu logo após os peritos em segurança detetarem esta extensão de ficheiro usada para marcar os ficheiros afetados. Após testarem-no, foi descoberto que este cripto-ransomware é oriundo da família do vírus Dharma. Este bem estabelecido grupo de ransomware é conhecido por utilizar algoritmos de encriptação complexos, como o AES e RSA, ao tentar bloquear ficheiros no computador infetado. Adicionalmente, exigem dinheiro das vítimas que desejam reivindicar os seus dados. Embora os códigos do Dharma e do Wallet sejam praticamente idênticos e os peritos não hesitem em usar os seus nomes indistintamente, os utilizadores normais, por outro lado, poderão pensar de forma diferente. E conseguimos compreender porquê. Cada uma das versões do vírus usa diferentes extensões para marcar os ficheiros encriptados. De acordo com as vítimas deste ransomware, o vírus deixa as extensões de ficheiro .wallet ou [mk.scorpion@aol.com].wallet.lock. Além disso, providencia diferentes endereços de correio eletrónico que são supostos serem usados para contactar os ciber-criminosos. Para tornar as coisas mais fáceis e poupar-lhe algum dinheiro, iremos discutir as principais características da variante do Wallet nos próximos parágrafos. Irá também encontrar conselhos úteis sobre como remover o Wallet (Dharma) do computador no final do artigo.

Assim que o vírus Wallet é instalado no sistema, irá ativar o seu executável malicioso que irá iniciar o scan ao sistema. Durante o scan, o vírus irá procurar extensões de ficheiros específicas maioritariamente relacionadas com os documentos pessoais do utilizador, ficheiros de media, arquivos, etc. . Quando localizados, estes ficheiros serão encriptados e anexados com as extensões .wallet ou [mk.scorpion@aol.com].wallet.lock que contêm adicionalmente o endereço de e-mail dos extorcionistas. Além disso, o vírus irá também alterar a imagem do fundo de trabalho com uma nota de resgate apresentando instruções de recuperação de ficheiros. Aqui está um transcrito da nota:

“//olá, nosso querido amigo!
//parece que tem alguns problemas com a nossa segurança.
//Todos os seus ficheiros estão agora encriptados.
//usar software de recuperação de terceiros irá corromper os seus dados.
//tem apenas uma forma para obtê-los de volta de forma segura: usando a nossa ferramenta de desencriptação.
//para obter a ferramenta de desencriptação original contacte-nos com um e-mail. no assunto escreva o seu ID, que pode encontrar no nome de todos os ficheiros encriptados, e anexe também ao e-mail 3 ficheiros encriptados.
lavandos@dr.com
//é do seu interesse responder o mais cedo possível para assegurar a restauração dos seus ficheiros, porque não mantemos as suas chaves de desencriptação nos nossos servidores por mais de 72 horas no interessa da sua segurança.
//P.S. apenas no caso de não receber uma resposta do primeiro endereço de e-mail dentro de 24 horas, por favor utilize este endereço de correio eletrónico alternativo.
amagnus@india.com

Como já mencionámos, os endereços de correio eletrónico indicados nas notas de resgate podem mudar. Mmk.scorpion@aol.com, orlegionfromheaven@india.com, destroed_total@aol.com, stopper@india.com, bitcoin143@india.com, mkgoro@india.com, mkliukang@india.com, lavandos@dr.com são apenas algumas das opções possíveis. As notas de resgate e endereços de correio eletrónico estão todas em Inglês, embora seja óbvio que os hackers por detrás do vírus não sejam falantes de Inglês nativos . Construções sintáticas desastradas e erros de ortografia expõem-nos. Não obstante, os seus alvos são utilizadores que falam a língua e conseguem entender a situação. Enquanto mais instruções sobre recuperação de dados são dadas apenas após contactar diretamente os criminosos, podemos presumir que os criminosos exigem às vítimas que paguem um montante de resgate em Bitcoins e efetue a transação através da rede anónima Tor. Escusado será dizer que pagar aos criminosos deve ser a última coisa na lista. Ao invés, os peritos recomendam que proceda com a remoção do Wallet e recuse apoiar os criminosos entregando-lhes o seu dinheiro.

Versões do ransomware .Wallet

O ransomware Joker_lucker@aol.com é uma de muitas versões do vírus ransomware Wallet que depende dos algoritmos de encriptação AES e RSA. Estes algoritmos têm sido usados para encriptar palavras, pdf, excel e ficheiros semelhantes, e torná-los inacessíveis. Pode separar ficheiros encriptados pelo vírus Joker_lucker@aol.com ou outro ransomware olhando para as suas extensões. Este endereço de e-mail tem sido usado pelos hackers para marcar os ficheiros visados e avisar as vítimas de que não serão capazes de os utilizar. Se infetado, pode restaurar os seus ficheiros a partir de uma cópia de segurança. De acordo com os hackers, deve comprar uma chave de desencriptação especial que é enviada a estes a partir dos seus servidores de Comando e Controlo assim que terminam o processo de encriptação. Por favor, NÃO aja de acordo com as necessidades dos hackers pois podem deixá-lo(a) com nada!

O vírus ransomware Mk.scorpion@aol.com consegue encriptar a maioria dos seus ficheiros guardados no seu computador. Atua tal como as suas versões anteriores que começam a pedir o resgate logo após terminarem o processo de encriptação. Tipicamente, este ransomware deixa a extensão de ficheiro .[Mk.scorpion@aol.com].wallet nos ficheiros corrompidos e larga também o ficheiro README.txt, que é suposto informar a vítima sobre a recuperação dos ficheiros. Todavia, os passos de recuperação não são detalhados como os providenciados por outros autores de ransomware. No entanto, não deve considerar a ideia de efetuar o pagamento aos ciber-criminosos.

Como é que este vírus se propaga?

Tal como a versão original do vírus, o Wallet usa phishing para entrar nos computadores. Maioritariamente, os golpistas dependem de campanhas spam para entregar ficheiros infetados às potenciais vítimas nas suas caixas de entrada. Tudo o que o utilizador tem de fazer é descarregar um ficheiro anexo a um e-mail de aparência convincente e o vírus é libertado. Hoje existem ainda numerosos utilizadores de computador que caem nestas armadilhas. É difícil culpá-los porque os hackers aplicam sempre técnicas avançadas de engenharia social para fazer com que as vítimas acreditem que têm de descarregar supostos bilhetes de avião, faturas ou recibos. Isto apenas nos ensina que não devemos tomar cada e-mail por garantido, mesmo que recebido de alguma organização com boa reputação ou instituição governamental. Deve sempre verificar o seu correio eletrónico antes de o abrir e prevenir que o Wallet encripte os seus ficheiros.

Técnicas para a remoção do ransomware Wallet

O ransomware é um dos vírus líderes tendo em consideração a sua complexidade e impacto no sistema. Tendo isto em mente, seria ingénuo esperar a remoção fácil do Wallet. Um scan minucioso ao sistema com ferramentas anti-malware profissionais não levará mais de 10 minutos e após terminar, será capaz de usar o seu computador normalmente mais uma vez. Não se preocupe se falhar a remoção do vírus Wallet na primeira tentativa. Ninguém disse que o vírus não resistiria quando tentasse exterminá-lo. Apenas vá ao final do artigo onde providenciamos as instruções de descontaminação do Wallet e siga-as cuidadosamente.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus ransomware Wallet concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus ransomware Wallet. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage
Vírus ransomware Wallet instantâneo
Vírus ransomware Wallet instantâneo

Guia de remoção manual de virus Wallet:

remover Wallet usando Safe Mode with Networking

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

A remoçao do Wallet irá ser mais suave se a efetuar enquanto o seu dispositivo estiver no Modo de Segurança. Abaixo irá encontrar instruções sobre como iniciar o seu PC neste modo específico.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Wallet

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Wallet extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Wallet usando System Restore

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

Para assegurar a remoção tranquila do ransomware, necessitará de ter mais trabalho e descontaminar o vírus seguindo os passos providenciados abaixo. Apenas não se esqueça de efetuar um scan ao seu dispositivo automaticamente depois!

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Wallet. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Wallet a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Wallet do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se os seus ficheiros estão encriptados por Wallet, pode usar diversos metodos para os recuperar

Desencripte ficheiros encriptados pelo Wallet facilmente com o Data Recovery Pro

Após eliminar o Wallet do seu computador, não se esqueça de desencriptar os seus dados também! Tente o Data Recovery Pro para uma recuperação automática.

  • Download Data Recovery Pro (https://semvirus.pt/download/data-recovery-pro-setup.exe);
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por Wallet ransomware;
  • Repare-os

Quando é a função Versões Anteriores do Windows útil na recuperação de dados?

A função Versões Anteriores do Windows (Windows Previous Versions) é uma forma conveniente e eficaz de recuperar dados encriptados. Não obstante, esta função será apenas útil se tinha a função Restauração de Sistema ativa antes de o vírus atacar o seu PC.

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

O ShadowExplorer é uma boa escolha para a recuperação dos seus ficheiros encriptados pelo Wallet

O ShadowExplorer é um software que usa Cópias de Volume Sombra dos ficheiros encriptados para os recuperar. Este método de recuperação irá apenas funcionar de as Cópias de Volume Sombra não estiverem danificadas ou tiverem sido eliminadas pelo vírus.

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

Use o Dharma decrypter para desencriptar ficheiros encriptados pelo ransomware Wallet

As chaves de desencriptação do Dharma foram reveladas há alguns meses atrás. Felizmente, os peritos em segurança da Kaspersky’s atualizaram com sucesso o desencriptador Rakhni com estas chaves, por isso pode também ser usado para recuperar ficheiros encriptados pelo Wallet. Pode descarregá-lo aqui.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Wallet e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Alice Woods
Alice Woods

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-wallet-ransomware-virus.html

Guias de remoção em outras línguas