Escala de gravidade:  
  (99/100)

Ransomware extensão de ficheiro .java. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Julie Splinters de escrito por... - - | Digite: Ransomware

Vírus extensão de ficheiro .Java é uma versão atualizada do ransomware Dharma

.java file extension ransomware image

Ransomware Java é uma versão da família do malware Dharma/Crysis. Este programa malicioso usa a criptografia AES e bloqueia ficheiros com uma das diferentes extensões de ficheiro. Estas extensões poderão incluir o número ID da vítima, endereço de e-mail e o sufixo .java. De momento o malware bloqueia ficheiros com estas extensões.

  • .[crazy.hamster@aol.com].java,
  • .id-[random numbers].java,
  • .[workup@india.com].java,
  • .[decrypthelp@qq.com].java,
  • .id-8.[sabantui@tutanota.com].java.

Os ficheiros codificados pelo vírus ficheiro .Java são normalmente os mais poderosos. Por exemplo, documentos de negócios, dados científicos, fotografias, ficheiros de vídeo, etc. Portanto, não é surpresa que os hackers sejam bem-sucedidos na recolha de resgates dos utilizadores de PC.

questões sobre .java file extension ransomware

Depois da encriptação dos dados, o vírus Java deixa uma nota de resgate no ficheiro FILES ENCRYPTED.TXT. Todavia, versões diferentes do malware poderão nomear este ficheiro de forma diferente, embora as instruções de providenciadas permaneçam as mesmas:

Todos os seus ficheiros foram encriptados!
Todos os seus ficheiros foram encriptados devido a um problema de segurança com o seu PC. Se quer restaurá-los, escreva-nos para o e-mail sabantui@tutanota.com
Escreva este ID no título da sua mensagem B8F053EC
No caso de não obter resposta dentro de 24 horas escreva-nos para estes e-mails: udacha@cock.li
Tem de pagar pela desencriptação em Bitcoins. O preço depende no quão rápido nos escreve. Depois do pagamento iremos enviar-lhe a ferramenta de desencriptação que irá desencriptar todos os seus ficheiros.

Como pode ver do abstrato, é pedido às vítimas que contactem os ciber-criminosos através do endereço de e-mail fornecido. No entanto, o vírus ransomware Java é conhecido por usar alguns e-mails diferentes para comunicar com as vítimas:

  • sabantui@tutanota.com,
  • udacha@cock.li,
  • ecrypthelp@qq.com.

Os programadores do vírus .Java parecem ser generosos e prometem desencriptação gratuita para 5 ficheiros como garantia que têm realmente uma ferramenta de recuperação de dados funcional:

Desencriptação gratuita como garantia
Antes de pagar pode enviar-nos até 5 ficheiros para desencriptação gratuita. O tamanho total deve ser menor que 10Mb (não arquivados), e os ficheiros não devem conter informação valiosa (bases de dados, cópias de segurança, folhas Excel grandes, etc.)

Porém, os especialistas em segurança não recomendam que aceite esta oferta e que faça negócio com criminosos cibernéticos. Não existe garantia que vá receber a ferramenta de desencriptação necessária assim que transferir a soma de Bitcoins necessária.

Por esta razão, sugerimos que remova a o vírus ransomware extensão de ficheiro .java e tente recuperar os ficheiros a partir de cópias de segurança ou use ferramentas de recuperação alternativas como o Rakhni decryptor oficial (usado para desencriptar ficheiros ransomware Dharma.) Desta forma irá evitar perdas financeiras e proteger o seu computador de mais infiltração de malware.

Inicie a remoção do .Java descarregando um software de segurança reputado, como o Reimage. As instruções detalhadas são providenciadas no final deste artigo para assegurar que efetua a eliminação do ransomware de forma segura e sem quaisquer complicações. Apesar disso, pedimos gentilmente que siga as diretrizes cuidadosamente.

E-mails de Tim Brooks propagam vírus ransomware

Investigadores do ZonderVirus.nl detetaram que o vírus encriptador de ficheiros é distribuído através de campanhas malspam. Os anexos maliciosos detentores de um executável do ransomware são enviados como faturas falsas de um departamento de vendas. O remetente da mensagem chama-se Tim Brooks. Contudo, é meramente uma tentativa de fazer com que o e-mail pareça genuíno.

Assim sendo, muitas pessoas foram convencidas que a carta veio de uma empresa legítima e abriram o anexo infetado. Como resultado, o ransomware infiltrou o sistema e começou a sua atividade. Note que os bandidos disfarçam o malware de recibos, declarações bancárias ou outros documentos vitais.

Assim, deve ser extremamente cauteloso ao abrir letras de e-mail. Se obter um recibo para uma compra específica que não se lembre de ter feito, não abra a mensagem. Mesmo cliques acidentais poderão desencadear uma instalação de vária infeções de computador de alto risco e levar a enormes perdas financeiras.

Adicionalmente, os ciber-criminosos poderão piratear contas de redes sociais e exibir mensagens com atalhos infetados a pessoas na lista de amigos. Portanto, se receber um texto dúbio de um par, contacte a pessoa para certificar que a conta desta está segura.

Remove o vírus ransomware .Java com software respeitável

Se os seus ficheiros estão marcados usando [decrypthelp@qq.com].java ou uma extensão semelhante, está a lidar com o ransomware. Para assegurar a segurança dos ficheiros que lhe restam, recomendamos vivamente que remova o vírus ransomware Java. Este método de eliminação irá tratar de todos os componentes maliciosos que foram instalados no seu computador por este malware. Depois, pode proceder à recuperação dos dados. Lembre-se que é crucial evitar desencriptadores falsos e contactar ciber-criminosos para auxílio uma vez que estes apenas visam obter o dinheiro de pessoas crédulas.

Para a remoção do ransomware Java recomendamos que use estes programas: Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware. Podemos assegurar que estas ferramentas de segurança são desenvolvidas por profissionais IT para ajudar as vítimas de ataque ransomware a livrar-se de ficheiros maliciosos e melhorar a segurança do sistema. Adicionalmente, não se esqueça de verificar os passos de desencriptação anexos no final deste artigo.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Ransomware extensão de ficheiro .java concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Ransomware extensão de ficheiro .java. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.
Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus .java:

remover .java usando Safe Mode with Networking

Para remover a extensão do ficheiro .java no Modo de Segurança com Rede, siga as instruções abaixo:

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o .java

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa .java extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover .java usando System Restore

Se o primeiro método não foi útil, tente reiniciar o seu PC no Modo de Segurança com a função Command Prompt para remover o vírus [decrypthelp@qq.com].java do seu computador.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de .java. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que .java a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover .java do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se os seus ficheiros estão encriptados por .java, pode usar diversos metodos para os recuperar

Ferramenta Data Recovery Pro

No caso de não ser capaz de aceder aos seus ficheiros com a extensão .java, tente restaurá-los com o auxílio desta ferramenta.

  • Download Data Recovery Pro (https://semvirus.pt/download/data-recovery-pro-setup.exe);
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por .java ransomware;
  • Repare-os

Função Windows Previous Versions poderá ajudar

Note que se ativou previamente a função Restauração de Sistema no seu computador, esta função poderá ajudar a recuperar os ficheiros mais importantes.

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

Deve tentar o ShadowExplorer

Primeiro, verifique se o ransomware não eliminou Cópias de Volume Sombra do seu sistema. Se não, siga as instruções abaixo.

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

Use o Dharma Decryptor do Kaspersky Lab

Uma vez que o ransomware .java poderá estar inextricavelmente ligado a vírus Dharma, deve definitivamente tentar recuperar os seus dados com o auxílio de um desencriptador oficial que pode encontrar aqui.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de .java e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Julie Splinters
Julie Splinters - Especialista em remoção de malware

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Julie Splinters
Sobre a empresa Esolutions

Guias de remoção em outras línguas