Escala de gravidade:  
  (84/100)

Vírus ransomware oron@india.com. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Lucia Danes de escrito por... - - | Digite: Ransomware

O que deve saber se os seus ficheiros forem encriptados pelo ransomware oron@india.com

O vírus oron@india.com é outro ransomware que os programadores do Dharma recrutaram na sua família de malware. Tal como outros vírus Dharma, foi criado para funcionar como ferramenta de extorsão que encripta os ficheiros das vítimas e exige um resgate em troca de uma chave de desencriptação, que é necessária para o procedimento de recuperação de dados. O grupo ransomware Dharma é muito semelhante ao malware Crysis pois marca ficheiros encriptados sempre de uma forma específica. O ransomware oron@india.com adiciona a extensão de ficheiro .[oron@india.com].dharma aos ficheiros encriptados. Acreditamos que desta forma o autor do ransomware pretende acentuar o endereço de e-mail e certificar-se de que a vítima reparava neste. O malware Dharma é conhecido como sendo um vírus poderoso. No entanto, relativamente a estes vírus @india.com, coisas estranhas acontecem. Eventos recentes fazem-nos pensar nos cenários do TeslaCrypt e no Crysis quando chaves de desencriptação vazaram (muito provavelmente por pessoas envolvidas no desenvolvimento de ransomware). Agora, foram lançadas as chaves de desencriptação do Dharma, e a ferramenta de desencriptação pelo Kaspersky foi mais uma vez atualizada. Recomendamos vivamente que remova o malware oron@india.com do computador usando ferramentas de remoção do malware (Reimage ou Plumbytes Anti-MalwareMalwarebytes Malwarebytes funcionam bem) e tente a ferramenta de desencriptação. É muito provável que seja capaz de recuperar os seus ficheiros gratuitamente.

Os programadores do vírus oron@india.com querem que a vítima pague um resgate, afirmando que é a única forma de recuperar os dados encriptados. Todavia, assumimos que não seja verdade e que o vírus contenha algumas falhas. Recentemente, um visitante publicou um comentário no site 2-Spyware, dizendo que conseguiu extrair ficheiros .zip encriptados com o 7-Zip, embora tivessem extensões de ficheiros .[oron@india.com].dharma. Antes de tentar este método de recuperação de dados, tente restaurar os seus ficheiros usando a ferramenta de desencriptação acima mencionada. Agora, inicie a remoção do vírus oron@india.com.

Como fui infetado pelo ransomware Dharma?

Utilizadores de computador instalam frequentemente malware nos seus computadores. Os golpistas usam ataques de engenharia social para convencer vítimas desavisadas a abrir anexos maliciosos de e-mail, instalar atualizações desnecessárias e proceder com outros comandos sem sequer pensar. Porém, em muitos casos, os hackers usam as suas capacidades de codificação e propagam ransomware com o auxílio de kits de exploração, anúncios de rede comprometidos e outras medidas de distribuição de malware. É possível manter-se afastado de e-mails maliciosos, mas é muito mais difícil evitar kits de exploração. Para proteger o seu PC, deve usar programas anti-malware, ter cópias de segurança e abster-se de clicar em qualquer anúncio cativante ou atalho online.

Formas de remover o ransomware oron@india.com

Se os seus ficheiros foram encriptados, siga o guia de remoção do oron@india.com providenciado abaixo. Terá de remover os ficheiros do vírus automaticamente. Recomendamos que deixe a tarefa de remoção do oron@india.com para um programa anti-malware automático porque é perigoso tentar eliminar um vírus ransomware manualmente. Estes vírus têm a tendência de esconder os seus ficheiros, modificando Chaves de Registo e fazer outras configurações no sistema, e pode ser difícil rastrear todos para remover o vírus oron@india.com e reverter o dano feito ao computador.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Recomendamos o Reimage para reverter os danos causados pelo vírus. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Guia de remoção manual de virus oron@india.com:

remover oron@india.com usando Safe Mode with Networking

Remova o vírus ransomware oron@india.com ransomware de acordo com estas instruções.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o oron@india.com

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa oron@india.com extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover oron@india.com usando System Restore

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de oron@india.com. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que oron@india.com a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover oron@india.com do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Existem várias opções para que possa agora restaurar os seus ficheiros.

1. Pague um enorme resgate aos ciber-criminosos (NÃO RECOMENDADO!);

2. Remova o vírus e use ferramenta de desencriptação (poderá funcionar ou não, mas vale DEFINITIVAMENTE a pena tentar);

3. Use uma cópia de segurança para restaurar os seus ficheiros;

4. Use métodos alternativos de recuperação de dados.

Se os seus ficheiros estão encriptados por oron@india.com, pode usar diversos metodos para os recuperar

Restaure os seus ficheiros usando o desencriptador Rakhni

Como uma parte das chaves de desencriptação do Dharma foram vazadas online, o Kaspersky atualizou a sua ferramenta de desencriptação Rakhni. Pode descarregar o desencriptador do Dharma aqui.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de oron@india.com e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Malwarebytes MalwarebytesCombo Cleaner ou Plumbytes Anti-MalwareMalwarebytes Malwarebytes

Sobre o autor

Lucia Danes
Lucia Danes - Pesquisador de vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Lucia Danes
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-oronindia-com-ransomware-virus.html

Guias de remoção em outras línguas