O que é adware e como remove-lo

Olivia Morelli de escrito por... - - atualizado | Digite: Adware
12

Adware (também conhecido como um programa apoiado ad ou um programa apoiado publicidade) é o software que é utilizado para a publicidade. Uma vez instalado no sistema, ela provoca conteúdo promocional, incluindo janelas de pop-up, os anúncios de banner e links de texto e anúncios semelhantes, que é suposto para aumentar a popularidade de sites de terceiros.

O Adware é geralmente liberado para a promoção de partes relacionadas e de geração de receita para os programadores. No entanto, quando adicionados ao navegador, tal software também pode reunir não informações pessoalmente identificáveis (IPI) não sobre a atividade dos usuários na Internet. Os dados coletados é usado para acumular estatísticas gerais, como os sites de pessoas visita o mais anúncios que eles clique e quais os dados que eles entrarem. Note que o adware é normalmente dividido em duas categorias – potencialmente indesejado e legítimos. Programas de publicidade ilegal são muito perigosos porque eles podem iniciar a recolha de informações de carácter sensível. Neste caso, o utilizador pode revelar a contragosto detalhes como logins, endereço de e-mail, endereço IP do computador a sua localização e dados semelhantes.

Adware

O comportamento típico de adware no sistema

Se um adware infiltrados o sistema, ela geralmente instala seus arquivos e começa a funcionar no fundo do sistema. Além disso, ele inicia estas actividades:

  • Mostrando anúncios pop-up, banners e links de texto. Este conteúdo é suposto promover afiliada partes que procuram aumentar a sua popularidade.
  • Causando redirecionamentos para sites de afiliados em cada um dos navegadores da web. Tal atividade também é iniciado para tentar aumentar o tráfego da web para esses sites.
  • Instalar componentes adicionais sem autorização do usuário. Normalmente, adwares promover publicidade relacionados com barras de ferramentas, outros adwares e indesejável de software de terceiros.
  • A actividade do povo de rastreamento na Internet e coletar informações sobre seus interesses, principalmente visualizaram sítios, dados introduzidos, etc Uma vez coletadas, todo o pacote de dados é enviado para um servidor remoto.
  • O desempenho geral do sistema degradante. Alguns adwares parasitas são mal programado, de maneira que eles podem causar a lentidão do sistema e instabilidade do computador.
  • A actualização em si através da Internet sem notificar o usuário sobre a instalação dos seus ficheiros adicionais.
  • Não fornecer o recurso de desinstalação completa para evitar sua eliminação do sistema. Você também pode observar que quando você remover o adware do seu computador, reaparece no direito após a reinicialização. Este também é um traço inerente de programas do tipo adware.

 

The most common distribution techniques

As técnicas de distribuição mais comum o

adware é não se alastrar ao redor como vírus regulares. Tais programas não usam cavalos de tróia e similares componentes maliciosos quando querem infectar o sistema. Em vez disso, eles dependem de três técnicas de distribuição:

enganosas sites oficiais. A maioria dos programas do tipo adware têm seus sites oficiais apresentá-las como ferramentas úteis, por exemplo, potente browser add-ons, assistentes de compras útil ou engraçado jogos plugins. Se você cair em crer que essa aplicação é capaz de ajudar você a economizar o dinheiro, você pode acabar com o adware no seu computador. É por isso que é sempre recomendável que procuram na Internet para obter informações mais detalhadas sobre o programa que você está prestes a instalar.

Agrupamento. Existem muitos programas livres (freeware e shareware de produtos) que foram fornecidos com o adware. Se você deixar para monitorar a instalação de tais programas freeware, você pode acabar com o navegador indesejado add-on, extensão, plugin, ferramentas e semelhantes adware. Desinstalar o aplicativo host não ajuda a se livrar de adware. Esse método de distribuição é o mais comum quando a promoção de adware e parasitas semelhantes, tais como Browser Hijackers. Para se protegerem, os usuários devem sempre selecionar Personalizado ou instalação avançada do freeware.

Falsos anúncios pop-up. Clicando em induzir os anúncios pop-up também podem ser perigosas e podem levar você para a infiltração de um programa do tipo adware. A maioria de tais notificações “recomendar” download de atualizações ausentes, necessário software e componentes semelhantes. Os especialistas em segurança recomendam ignorar tais altera. A forma mais segura de atualizar/instalar programas é necessário para o uso de seus sites oficiais.

Exemplos dos mais relevantes programas do tipo adware

DNS Unlocker: é extremamente agressivo adware, que aplica várias técnicas para prevenir a sua remoção do sistema. Você pode instalar para desbloquear sites específicos mas tudo o que você pode obter é enganosa pop-ups em seus sites favoritos. Clicando em cada um deles não é recomendada porque o DNS Unlocker anúncios podem levar você para a infiltração adicional de adware, como DNS Unblocker, DNS-Locker, DNS-Keeper. No entanto, na maioria dos casos este programa infiltrados computador sem autorização do usuário.

Reimage: um adware que usa muito intensa campanha de marketing para promover a si própria. Você pode instalar a partir de seu site oficial ou em um pacote com outros programas. É altamente recomendável a remoção de tais programas porque ReimagePlus anúncios e notificações semelhantes podem levar você a sites mal-intencionados em busca de usurparem o seu dinheiro. Se você não for um usuário de PC experientes, você pode falhar para se livrar do presente programa manualmente, para remoção automática de refazer a imagem é recomendado.

Offers4U: Este adware é promovido como um shopping helper, mas dificilmente se lhe poderá encontrar uma pessoa que conseguiu economizar o dinheiro com a sua ajuda. Geralmente, esses programas usam os seus anúncios para redirecionar as pessoas a sites predeterminado. É por isso que elas são preenchidas com várias notificações sobre descontos e comparações de preços. O principal problema aqui é que você pode nunca saber o website pode ser redirecionado para. Se você quiser evitar Offers4U redireciona, você deve remover esta adware.

Reparar o computador depois da infiltração de adware

Existem dois métodos diferentes que podem ser usadas ao se tentar remover o adware do sistema:

Método de Extracção Manual: Cada de adware parasitas tem sua própria extracção passos que devem ser executados ao tentar eliminar a partir do sistema. Eles são escritos à direita após 2spyware de peritos de segurança de teste o exemplo de adware e encontrar a maneira mais fácil de se livrar dela. No entanto, numerosos casos mostraram que a remoção de adware manual pode ser complicado porque estes programas viajar em torno de um pacote com vários componentes. A fim de evitar deixar arquivos indesejados e componentes semelhantes no seu computador, você deve selecionar a opção remoção automática. pode ser realizada a opção remoção automática.

Remoção de adware automático: a maneira mais confiável de remover o adware e seus componentes é a utilização legítima programa anti-spyware. Neste caso, você deve escolher sabiamente porque existem muitos enganosa de comentários na Internet. 2spyware equipa sempre notifica o utilizador de que ferramentas podem ser utilizadas para a remoção de exemplo específico de adware vírus. Geralmente, esses programas têm bases de assinatura parasito especiais que lhes permitem detectar e eliminar a maioria dos componentes indesejáveis.

Últimos Vírus Adicionados à Base de Dados

Base de dados de Adware

Outubro 05, 2017

Vírus Pokki

Aplicação Pokki permite-lhe simular interface de aplicação móvel no Windows 8. Leia mais
Outubro 04, 2017

Taboola anúncios

Taboola é um programa adware, que pretende ser uma plataforma de monetização vantajosa. Leia mais
Outubro 03, 2017

Cloudfront

CloudFront é um programa potencialmente indesejado, que pode iniciar confusão grave no seu computador. Leia mais
Outubro 02, 2017

Amazon 1Button App

O que é Amazon 1Button App? Amazon 1Button App tem sido anteriormente conhecido como o Amazon Browser Bar.Leia mais
Setembro 29, 2017

Linkey

Linkey é um plugin para o navegador, que pode ser baixado da Internet.Leia mais
Setembro 29, 2017

King Translate

King Translate tem muitas funções negativas. O King Translate pela Koyote-Lab Inc.é um programa que permite traduzir palavras, documentos e textos.Leia mais
Setembro 15, 2017

SmartWeb virus

O que deve ser feito uma vez SmartWeb anúncios mostrar até dentro de um navegador da web? Leia mais
Setembro 08, 2017

RevContent

Informações gerais sobre RevContent: RevContent é uma extensão do navegador que recolhe informações sobre os seus interesses de seu histórico de navegação e oferece numerosos os anúncios em seu Internet Explorer, Google Chrome Mozilla Firefox e outros navegadores. Leia mais
Setembro 08, 2017

Vírus Online.io

Que tipo de aplicação é o online.io is? Enquanto navega online, não é surpreendente que se tenha cruzado com inúmeras aplicações como o vírus online.io .Leia mais
Setembro 05, 2017

“Error #268D3” virus

Como identificar o “ERROR #268D3” vírus? Se o computador for infectado com “ERROR #268D3” vírus, o usuário começa a receber intrusiva mensagens pop-up durante sessões de navegação e experiência Microsoftsupportdesk.com redireciona para ou de outros sites desonestos.Leia mais
Setembro 05, 2017

Vírus BRApp

O que é BRApp? Você pode ver vários BRApp pop-ups enquanto navega on-line, mostrando vários códigos de cupom, preços competitivos ou popups dizendo que você foi selecionado para receber uma oferta exclusiva.Leia mais

Informações atualizadas: 2016-05-27

Fonte: https://www.2-spyware.com/adware-removal

Ler noutras linguagens

Software
Compare
Goste de nós no Facebook