Removendo o 5 Billionth Search scam - 2021 actualização

Guia de remoção de 5 Billionth Search scam

O que é Fraude "5 Billionth Search"?

A fraude “5 Billionth Search” é uma publicidade falsa que promete prémios fantásticas da Google

Fraude "5 Billionth Search"

A fraude “Google 5 Billionth Search” (5ª Bilionésima Pesquisa no Google) é uma notificação enganosa que afirma que foi você a fazer “5ª bilionésima” pesquisa no Google, e que será recompensado com algum tipo de prémio. Parece uma mensagem atrativa, providenciando informações falsas sobre vencedores recentes, como alguém com o nome Brad Jenkins de Bruxelas, na Bélgica, que ganhou uma TV Samsung KU6179 Ultra HD. De seguida, o vírus “5 Billionth Search” afirma que você é o próximo vencedor e que, para receber o seu prémio, necessita de selecionar uma das três taças azuis no final da página. Os hackers responsáveis por esta notificação suspeita também alertam os utilizadores que a mensagem irá desaparecer dentro de 15 minutos, e isto funciona como um pequeno “empurrão” para o utilizador selecionar o prémio mais rápido.

Nome Fraude Google 5 Billionth Search
Tipo Aplicação fraudulenta
Objetivo O principal objetivo desta fraude é encorajar os utilizadores a clicarem nos prémios falsos apresentados. Assim que o utilizador clica no “prémio”, tudo pode acontecer – podem solicitar informações pessoais ou credenciais, ou reencaminhar a pessoa para um domínio afiliado
Causa A mensagem enganosa pode surgir como resultado de uma infeção de adware ou outro PUP, escondido no sistema do seu computador. Para além disso, é promovida por websites de outras entidades, como o topreward.site
Eliminação Pode eliminar o conteúdo suspeito ao utilizar um produto anti-malware eficaz, ou seguindo os passos de eliminação manual providenciados no final deste artigo
Dica de reparação Caso tenha encontrado elementos comprometidos no seu computador, pode tentar recuperá-los com a ajuda do ReimageIntego

A principal razão que justifica a exibição das fraudes “5 Billionth Search” é frequentemente um programa potencialmente indesejado que se infiltrou no seu computador sem o seu conhecimento. Estas aplicações conseguem instalar-se nos dispositivos ao manipular definições de baixa de segurança em downloads, e utilizando instaladores de freeware obtidos em websites de downloads, tais como o soft32.com, softonic.com, cnet.com, e download.com.

Mesmo que o pop-up da fraude “You've made the 5 Billionth” apareça apenas uma vez enquanto navega pela Internet, deve evitar a todo o custo acreditar na sua mensagem. A fraude tenta encorajá-lo a selecionar uma taça específica, prometendo um prémio fantástico. Para além disso, os criadores desta notificação afirmam que será incluído no Hall of Fame e receberá um certificado de vencedor. Confira a mensagem:

EN

You've made the 5-billionth search.

You were evaluated as the winner of today's 5-billionth search query a few minutes ago by our system!

Our last winner was Brad Jenkins from Brussels, Belgium, who won a Samsung KU6179 Ultra HD TV on 14.05.2018 with his 5-billionth Search.

We are proud to announce that you are our next winner.

Every time the 5-billionth search is reached, we proclaim a winner and reset the counter.

You may choose one of three hidden prizes below. In addition, you will be entered in our Hall of Fame and receive a winner's certificate.

Behind every blue cup is a prize. Click on a prize cup to uncover it.

For technical reasons, we are not allowed to keep your invitation open for more than 15 minutes. Choose one of the prizes below and follow the instructions on your screen.

PT

Você fez a 5ª bilionésima pesquisa.

Há alguns minutos atrás, o nosso sistema considerou-o vencedor da 5ª bilionésima pesquisa de hoje!

O nosso último vencedor foi Brad Jenkins de Bruxelas, Bélgica, que ganhou uma TV Samsung KU6179 Ultra HD no dia 14.05.2018 com a sua 5ª bilionésima pesquisa.

Temos todo o gosto em apresentar o nosso próximo grande vencedor.

Cada vez que os utilizadores atingem 5 biliões de pesquisas, proclamamos um vencedor e recomeçamos o contador.

Pode selecionar um dos três prémios abaixo. Adicionalmente, entrará no nosso Hall of Fame e receberá um certificado de vencedor.

Cada taça azul contém um prémio secreto. Clique numa taça premiada para o revelar.

Por razões técnicas, não conseguimos manter o seu convite aberto por mais de 15 minutos. Selecione um dos prémios e siga as instruções apresentadas no seu ecrã.

De acordo com vários comentários no Reddit.com,, a fraude “5 Billionth Search” pode surgir num website chamado topreward.site, assinalado como um website inseguro assim que tenta entrar na página no seu browser Google Chrome. Caso receba qualquer tipo de notificação deste domínio, deve clicar no “X” para encerrar a página, no canto superior direito da janela.

Evite qualquer clique nesta janela, especialmente nas áreas indicadas pela fraude. Ao tentar reclamar o seu “prémio”, é provável que seja bombardeado com notificações a dar-lhe os parabéns por ter ganho um determinado dispositivo eletrónico, cartão presente, etc. No entanto, poderá ser solicitado a introduzir algumas informações pessoais. É aqui que começa o truque.

Não introduza quaisquer informações que o identifiquem pessoalmente, nem quaisquer dados privados que possam ser facilmente utilizados em esquemas de furto ou roubo de identidade. Os hackers responsáveis por esta mensagem podem tentar recolher este tipo de informações com propósitos ilegítimos. Também é possível que solicitem a transferência de uma determinada quantia de dinheiro para recebero prémio. De qualquer forma, não existe qualquer recompensa para si, e acabará apenas por encher os bolsos destes burladores.

Para além disso, se clicar na fraude “5 Billionth Search”, poderá ser redirecionado para alguns websites desconhecidos. Estes domínios podem ser patrocinados por vários criadores de conteúdo, mas também carregam imensos componentes infeciosos, injetando o seu computador com malware perigoso, tais como Trojans ou vírus ransomware, que podem causar perdas de ficheiros e destruição de software, roubo de informações pessoais e outras consequências.

Caso a fraude “5 Billionth Search” seja resultante de algum tipo de programa de adware escondido no seu computador, pode contar com mais atividades inesperadas deste género em breve. As aplicações de adware são responsáveis pela entrega de conteúdo publicitário e ofertas patrocinadas. Estes PUPs têm como objetivo fazer dinheiro através do método pay-per-click, aplicado em cada um dos links criados para os seus anúncios.

Vírus "5 Billionth Search"Vírus "5 Billionth Search" - uma fraude causada pelo website topreward.site

Se algum tipo de adware for responsável pela fraude “5 Billionth Search”, é possível que identifique também algumas alterações nos seus browsers web, tais como o Google Chrome, Mozilla Firefox, Internet Explorer, Microsoft Edge e Safari. A aplicação suspeita pode ter um impacto tremendo em definições importantes dos seus navegadores, tais como a página inicial e URL de novos separadores, para além de preencher os browsers com extensões, plugins e add-ons questionáveis.

Adicionalmente, programas de adware conseguem registar informações relacionadas com a navegação online, tais como endereços IP, localização geográfica, websites recentemente visitados, hiperligações clicadas, o seu tipo de browser, etc. Quando estes dados são recolhidos, os criadores podem partilhá-los com outras entidades para receberem dinheiro, ou utilizar as informações registadas para providenciar campanhas publicitárias personalizadas de acordo com os seus gostos.

Para concluir a eliminação total do “5 Billionth Search”, necessita de eliminar a causa desta mensagem fraudulenta. Analise todo o sistema do seu computador com um produto de segurança fidedigno e eficaz, que consiga detetar todas as fontes infetadas e conteúdo potencialmente indesejado potencialmente instalado na máquina durante o período de infiltração de adware.

É possível remover a fraude “5 Billionth Search” e o PUP responsável pela notificação, utilizando um software automático competente para lidar com esta ameaça informática em apenas alguns minutos. Para além disso, pode tentar utilizar o ReimageIntego para reparar quaisquer danos infligidos no seu computador. Caso tenha curiosidade em saber como pode remover manualmente esta fraude e do PUP relacionado, providenciámos um guia passo a passo no final deste artigo.

Fraude de prémios "5 Billionth Search"

Saber mais sobre a distribuição de PUPs e medidas de prevenção

Os especialistas em cibersegurança da LosVirus.es afirmam que programas potencialmente indesejados utilizam sempre técnicas enganosas para alcançarem os seus objetivos. A técnica mais comum, “software bundling” (agrupamento de software), é utilizada por várias entidades e parece ser bastante eficaz, dado o número elevado de utilizadores que continuam a ser infetados por adware e outros PUPs.

Os produtos suspeitos são instalados no sistema do computadores através da instalação de freeware (software grátis) ou shareware (software partilhado) que os utilizadores descarregam de fontes inseguras, em páginas como o download.com, softonic.com e cnet.com. Lembre-se que deve sempre selecionar o método de instalação Avançado ou Personalizado para conseguir visualizar todos os componentes adicionais e bloquear quaisquer downloads indesejados no seu computador. Desmarque todos os produtos que não deseja instalar no seu PC.

Adicionalmente, aplicações de adware e outras ameaças similares podem ser distribuídas através de anúncios infeciosos e hiperligações encontradas em websites fraudulentos. Caso receba um alerta do seu browser ou software de segurança quando estiver prestes a visitar um website suspeito ou potencialmente perigoso, deverá evitar a entrada a todo o custo. Para além disso, tenha cuidado com atualizações falsas de software, pois algumas são criadas para a instalação de PUPs.

Eliminar o “5 Billionth Search” do seu computador

A eliminação total da fraude “5 Billionth Search” envolve a remoção da sua causa; provavelmente algum tipo de programa de adware. Pode utilizar produtos de segurança automática, tais como o SpyHunter 5Combo Cleaner para o ajudar a eliminar programas potencialmente indesejados em apenas alguns minutos. Adicionalmente, este tipo de software irá garantir a eliminação total de qualquer componente suspeito e todos os seus vestígios. Note que, caso permita a presença de qualquer conteúdo relacionado com este vírus no seu PC, a fraude poderá regressar repetidamente.

Também existe outra técnica que pode utilizar para remover do seu dispositivo as fraudes “5 Billionth Search” e as suas causas. Este método requer a limpeza manual total do seu Sistema Operativo, assim como o restauro dos seus navegadores web para o seu estado predefinido, tais como o Google Chrome, Mozilla Firefox, Internet Explorer, Microsoft Edge, e Firefox. Pode recorrer a ferramentas automáticas, como o ReimageIntego para garantir que não existem ficheiros corrompidos restantes no seu PC.

É possível remover este vírus com a ajuda do ReimageIntego. SpyHunter 5Combo Cleaner e Malwarebytes são as nossas recomendações para detetar programas potencialmente indesejados e vírus, com todos os seus ficheiros e entradas no registo associadas.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage Felicidade
garantida
Baixe
Intego Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com macOS
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage Intego, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage Intego possui a funcionalidade de análise gratuita. Reimage Intego é bastante mais útil quando compra a sua versão completa. Quando a versão grátis deteta problemas, é possível efetuar a reparação manual gratuitamente ou poderá optar por comprar a versão completa e corrigir qualquer erro/ameaça automaticamente.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Reimage, experimente o SpyHunter 5.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Intego, experimente o Combo Cleaner.

Guia de remoção manual de 5 Billionth Search scam

Desinstalar do Windows

Para eliminar produtos suspeitos do seu sistema operativo Windows, experimente os seguintes passos.

Para remover o Fraude "5 Billionth Search" em máquinas com Windows 10/8, por favor siga estes passos:

  1. Escreva Painel de Controlo na barra de pesquisa do Windows e pressione Enter ou clique no resultado da pesquisa.
  2. Sob Programas, selecione Desinstalar um programa. Desinstalar do Windows
  3. Na lista, encontre quaisquer entradas relacionadas com o Fraude "5 Billionth Search" (ou qualquer outro programa suspeito instalado recentemente).
  4. Clique com o botão direito na aplicação e selecione Desinstalar.
  5. Caso surja a janela de Controlo de Conta do Utilizador, clique em Sim.
  6. Aguarde até que o processo de desinstalação termine e pressione OK. Desinstalar do Windows

Caso seja utilizador do Windows 7/XP, proceda com as seguintes instruções:

  1. Clique no ícone Iniciar do Windows > Painel de Controlo localizado na barra direita (se utilizar o Windows XP, clique em Adicionar/Remover Programas).
  2. No Painel de Controlo, selecione Programas > Desinstalar um programa. Desinstalar do Windows
  3. Selecione a aplicação indesejada, clicando no item apenas uma vez.
  4. No topo, selecione Desinstalar/Alterar.
  5. Se surgir a janela de confirmação, selecione Sim.
  6. Clique em OK depois de terminar o processo de desinstalação.

Remover 5 Billionth Search scam do Mac OS X sistema

  1. Se você estiver usando OS X, clique em Go botão na parte superior esquerda da tela e selecione Applications. Clique 'Go' e selecione 'Applications'
  2. Espere até você ver a pasta de Applications e procure por 5 Billionth Search scam ou quaisquer outros programas suspeitos sobre ele. Agora, clique direito sobre cada dessas entradas e selecione Move to Trash. Clique em cada entrada maliciosa e selecionam 'Move to Trash'

Restaurar o MS Edge/Chromium Edge

Eliminar extensões indesejadas do MS Edge:

  1. Selecione o Menu (três pontos horizontais no canto superior direito da janela do browser) e selecione Extensões.
  2. Da lista, selecione a extensão relacionada com o Fraude "5 Billionth Search" e clique no ícone da Engrenagem.
  3. Clique em Desinstalar. Restaurar o MS Edge/Chromium Edge

Eliminar cookies e outros dados de navegação

  1. Selecione o Menu (três pontos horizontais no canto superior direito da janela do browser) e selecione
  2. Privacidade e Segurança.
  3. Sob Limpar dados de navegação, selecione Escolher o que pretende limpar.
  4. Selecione tudo (menos as palavras-passe, embora deva incluir licenças de multimédia, se aplicável) e clique em Limpar. Restaurar o MS Edge/Chromium Edge

Restaurar definições de novos separadores e página inicial:

  1. Clique no ícone do menu e selecione Definições.
  2. Encontre a secção No arranque.
  3. Clique em Desativar se encontrar quaisquer domínios específicos.

Restaurar o MS Edge caso os passos acima não funcionem:

  1. Pressione Ctrl + Shift + Esc para abrir o Gestor de Tarefas.
  2. Clique na seta Mais detalhes na área inferior da janela.
  3. Selcione o separador Detalhes.
  4. Percorra a lista e localize todas as entradas com o nome Microsoft EdgeClique com o botão direito em cada um dos itens e selecione Terminar Tarefa para terminar a execução do MS Edge. Restaurar o MS Edge/Chromium Edge

Se esta solução não resolver o seu problema, necessita de utilizar um método avançado de restauro do Edge. Note que é necessário fazer cópias de segurança dos seus dados antes de proceder.

  1. Encontre a seguinte pasta no seu computador: C:\\Users\\%username%\\AppData\\Local\\Packages\\Microsoft.MicrosoftEdge_8wekyb3d8bbwe.
  2. Pressione Ctrl + A no seu teclado para selecionar todas as pastas.
  3. Clique nas pastas com o botão direito e selecione Eliminar Restaurar o MS Edge/Chromium Edge
  4. Agora clique com o botão direito no botão Iniciar e selecione o Windows PowerShell (Administrador).
  5. Quando a nova janela abrir, copie e cole o seguinte comando e pressione Enter:

    Get-AppXPackage -AllUsers -Name Microsoft.MicrosoftEdge | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)\\AppXManifest.xml” -Verbose Restaurar o MS Edge/Chromium Edge

Instruções para o Microsoft Edge baseado em Chromium

Eliminar extensões do MS Edge (Chromium):

  1. Abra o Edge e selecione Definições > Extensões.
  2. Elimine extensões indesejadas ao clicar em Remover. Restaurar o MS Edge/Chromium Edge

Limpar cache e dados de sites:

  1. Clique no Menu e aceda às Definições.
  2. Selecione Privacidade, pesquisa e serviços.
  3. Na secção Limpar dados de navegação, selecione Escolher o que pretende limpar.
  4. Sob o Intervalo de tempo, escolha Tudo.
  5. Selecione Limpar agora. Restaurar o MS Edge/Chromium Edge

Restaurar o MS Edge baseado em Chromium:

  1. Clique no Menu e seleciona as Definições.
  2. Na barra lateral esquerda, selecione Repor definições.
  3. Selecione Repor os valores predefinidos das definições.
  4. Confirme com Repor. Restaurar o MS Edge/Chromium Edge

Restaurar o Mozilla Firefox

Para garantir que o Mozilla Firefox fica livre de objetos questionáveis, aplique as seguintes instruções.

Remover extensões perigosas:

  1. Abra o browser Mozilla Firefox e clique no Menu (três linhas horizontais no canto superior direito da janela).
  2. Selecione Add-ons (extensões).
  3. Nesta página, selecione quaisquer plugins relacionados com o Fraude "5 Billionth Search" e clique em Remover. Restaurar o Mozilla Firefox

Restaurar a página inicial:

  1. Clique nas três linhas horizontais no canto superior direito para abrir o menu.
  2. Selecione Opções.
  3. Nas opções sob o painel Início, selecione o seu website preferido para abrir sempre que executa o Mozilla Firefox.

Eliminar cookies e dados de sites:

  1. Clique no Menu e selecione Opções.
  2. Vá para a secção de Privacidade e Segurança.
  3. Navegue para baixo até encontrar Cookies e Dados de Sites.
  4. Clique em Limpar Dados…
  5. Selecione Cookies e Dados de Sites, assim como em Conteúdo da Web em cache e pressione Limpar. Restaurar o Mozilla Firefox

Restaurar o Mozilla Firefox

Caso o Fraude "5 Billionth Search" não tenha sido removido após seguir as instruções acima, restaure o Mozilla Firefox:

  1. Abra o browser Mozilla Firefox e clique no Menu.
  2. Vá para Ajuda e selecione Informação para resolução de problemas. Restaurar o Mozilla Firefox
  3. Sob a secção Otimizar o Firefox section, clique em Restaurar o Firefox…
  4. Assim que surgir a notificação, confirme a ação ao pressionar em Restaurar o Firefox – este processo deverá completar a eliminação do Fraude "5 Billionth Search". Restaurar o Mozilla Firefox

Restaurar o Google Chrome

Para exterminar todos os produtos relacionados com adware do Google Chrome, utilize este guia passo a passo.

Eliminar extensões maliciosas do Google Chrome:

  1. Abra o Google Chrome, clique no Menu (três pontos verticais no canto superior direito) e selecione Mais ferramentas > Extensões.
  2. Na nova janela aberta, conseguirá ver todas as extensões instaladas. Desinstale todos os plugins suspeitos potencialmente relacionados com o Fraude "5 Billionth Search", clicando em Remover. Restaurar o Google Chrome

Limpar ficheiros em cache e dados de navegação do Chrome:

  1. Clique no Menu e selecione Definições.
  2. Sob Privacidade e Segurança, selecione Limpar dados de navegação.
  3. Selecione Histórico de navegação, Cookies e outros dados do site, assim como Imagens e ficheiros em cache.
  4. Clique em Limpar dados. Restaurar o Google Chrome

Alterar a sua página inicial:

  1. Clique no menu e selecione Definições.
  2. Procure por qualquer website suspeito, como Fraude "5 Billionth Search", na secção No arranque.
  3. Clique em Abrir uma página específica ou um conjunto de páginas e clique nos três pontos para encontrar a opção Remover.

Restaurar o Google Chrome:

Caso os métodos anteriores não tenham ajudado, restaure o Google Chrome para eliminar todos os componentes do Fraude "5 Billionth Search":

  1. Clique no Menu e selecione Definições.
  2. Nas Definições, navegue para abaixo e clique em Avançadas.
  3. Encontre a secção Repor e limpar.
  4. Clique em Repor as predefinições originais das definições.
  5. Confirme com Repor definições para completar a eliminação do Fraude "5 Billionth Search". Restaurar o Google Chrome

Restaurar o Safari

Remover extensões indesejadas do Safari:

  1. Clique em Safari > Preferências…
  2. Na nova janela, selecione Extensões.
  3. Selecione a extensão indesejada relacionada com o Fraude "5 Billionth Search" e selecione Desinstalar. Restaurar o Safari

Limpar cookies e outros dados de websites no Safari:

  1. Clique em Safari > Limpar Histórico…
  2. No menu pop-up, selecione todo o histórico na secção Limpar.
  3. Confirme com Limpar Histórico. Restaurar o Safari

Restaurar o Safari, caso as definições mencionadas anteriormente não tenham ajudado:

  1. Clique em Safari > Preferências…
  2. Vá para o separador Avançadas.
  3. Assinale a caixa Mostrar Menu de Programação na barra de menus.
  4. Na barra de menus, clique em Programação, e selecione Esvaziar Caches. Restaurar o Safari

Após desinstalar este programa potencialmente indesejado (PUP) e fixação de cada um dos seus navegadores, recomendamos que a varredura de seu sistema do PC com um anti-spyware respeitável. Isto vai ajudar você a se livrar dos vestígios de registro 5 Billionth Search scam e também identificará parasitas relacionadas ou infecções de malware possível no seu computador. Para isso, você pode usar nosso removedor de malware votados: ReimageIntego, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes.

Recomendado para você

Selecione um browser web adequado e melhore a sua segurança com uma VPN

A espionagem online cresceu substancialmente durante os últimos anos, e os utilizadores estão cada vez mais interessados em formas de proteger a sua privacidade. Um dos meios básicos utilizados para adicionar uma camada de segurança – selecione o browser web mais privado e seguro

De qualquer forma, existe uma forma eficaz de garantir um nível extra de proteção e criar sessões de navegação online completamente anónimas com a ajuda da VPN Private Internet Access. Este software reencaminha o tráfego através de diferentes servidores, ocultando o seu próprio endereço IP e localização geográfica. A combinação de um browser seguro com a VPN Private Internet Access permite-lhe navegar pela Internet sem medo de ser monitorizado ou atacado por criminosos.

Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware

 Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.

Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros.

Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.

Sobre o autor
Julie Splinters
Julie Splinters - Especialista em remoção de malware

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Julie Splinters
Sobre a empresa Esolutions

Guias de remoção em outras línguas