Como reconfigurar o Microsoft Edge?

Gabriel E. Hall de escrito por... - -

Juntamente com a apresentação do Windows 10, a Microsoft apresentou o navegador Microsoft Edge. É promovido como uma ferramenta de pesquisa que melhora a sua navegação e usa menos energia do computador. Agora cada vez mais pessoas estão inclinadas para a sua utilização.

O navegador é ainda bastante recente comparativamente a outros provedores de pesquisa populares, portanto ainda existe muito espaço para melhoria. Se tem usado este navegador há algum tempo, pode ter experienciado problemas ocasionais. Especificamente, conexão de internet interrompida, notificações sobre páginas de rede a terem problemas ou incapacidade de iniciar o navegador são problemas frequentes do MS Edge.

Normalmente a reconfiguração resolve estas inconveniências. Adicionalmente poderá efetuar a reconfiguração do Microsoft Edge de vez em quando para remover elementos potencialmente indesejados, como cookies, guiões, beacons e outros ficheiros de rastreamento.

No caso de o navegador ser ocupado por um sequestrador de browser ou adware, deve efetuar uma reconfiguração completa para parar todos os redireccionamentos desagradáveis e impedir pop-ups potencialmente maliciosos.

Existem formas diferentes de fazê-lo. Apresentamos quatro soluções para uma reconfiguração completa do Microsoft Edge. Dependendo do problema, menos elaborado e menos consumidor de tempo poderão resolver um erro num navegador. No caso de ter encontrado um programa potencialmente indesejado, é recomendado uma reconfiguração completa. Permita-nos prosseguir com o procedimento.

Método 1. Reconfigure o MS Edge limpado os dados de navegação

Este método padrão remove os cookies do website. Poderá ser solução suficiente para limpar também os elementos adware.

  1. Inicie o Microsoft Edge. No canto superior direito, clique no ícone das reticências – Mais ações. Depois, rode para baixo para navegar nas Definições. 
  2. Clique no botão Escolha o que limpar na opção Limpar Dados de Navegação.Method 1. Step 2
  3. Na nova janela irá ver as opções de dados. Embora os primeiros tipos de dados sejam automaticamente escolhidos, recomendamos que marque todos (seis). Confirme a ação clicando em Limpar.Method 1. Step 3

    Se o MS Edge não estiver a responder

No caso do seu navegador não estiver a responder e não conseguir iniciar a configuração porque o navegador não fecha, force o seu encerramento.

  1. Clique no botão Iniciar e inicie o Gestor de Tarefas.Method 1. Step 4
  2. Na lista de processos, encontre o Microsoft Edge. Clique com o botão direito do rato em cada entrada e navegue para o separador Ir a detalhes.Method 1. Step 5
  3. Assim que entrar no separador, localize as entradas do Microsoft Edge novamente. Clique com o botão direito do rato nas mesmas e selecione a função Terminar tarefa.Method 1. Step 6

Método 2. Elimine as chaves de registo do MS Edge para eliminar as configurações de utilizador

Para isso terá de iniciar o Editor de Registo. Se foi infetado por um sequestrador de browser ou adware, opte por este método.

  1. Clique Windows+R. Na caixa de diálogo digite regedit e pressione Enter.Method 2. Step 1
  2. Inicie o Editor de Registo e encontre a seguinte localização: HKEY_CURRENT_USER\\SOFTWARE\\Classes\\Local Settings\\Software\\Microsoft\\Windows\\CurrentVersion\\AppContainer\\Storage\\microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe\\MicrosoftEdgeMethod 2. Step 2
  3. Elimine o conteúdo e saia do Editor de Registo.
  4. Uma janela poderá pedir que reinicie o dispositivo.

Método 3. Fala uso do Powershell para reconfigurar o Microsoft Edge

Se o MS Edge tiver um mau desempenho, funcionar devagar, não carregar sites ou exibir “este website tem um problema”, este método poderá ser útil.

  1. Crie um novo administrador no seu sistema operativo. Insira Explorador de Ficheiros. Depois, digite a seguinte entrada: C:\\Users\\%username%\\AppData\\Local\\Packages\\Microsoft.MicrosoftEdge_8wekyb3d8bbweMethod 3. Step 1
  2. Maque as pastas existentes, clique com o botão direito do rato nas mesmas e escolha Eliminar.Method 3. Step 2
  3. Volte para a sua conta anterior e corra o PowerShell. Acesse a esta aplicação simplesmente pressionando no botão Windows ou clicando no ícone Iniciar. Digite powershell. Clique com o botão direito do rato no mesmo e escolha a função Trabalhar como administrador.
    Method 3. Step 3
  4. Assim que a aplicação é iniciada, cole a seguinte entrada: Get-AppXPackage -AllUsers -Name Microsoft.MicrosoftEdge | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)\\AppXManifest.xml” -Verbose}Method 3. Step 4
  5. Pressione Enter. Irá ver o comando a correr. Assim que o processo estiver terminado, o navegador será completamente reconfigurado.
  6. Agora insira a seguinte entrada: Get-AppXPackage -AllUsers -Name Microsoft.MicrosoftEdge | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)\\AppXManifest.xml”}Method 3. Step 6
  7. Esta ação irá reinstalar o MS Edge no seu computador.

Método 4. Corra o System File Checker para ver se existem vírus no sistema

Ameaça mais elaboradas poderão estar a impedir o MS Edge de operar apropriadamente.

  1. Nesse caso tem de verificar se existem infeções virtais no sistema lançando o Command Prompt. Clique no botão Iniciar, digite Command Prompt e selecione Trabalhar como administrador.Method 4. Step 1
  2. Assim que o iniciar, digite sfc /scannow e clique Enter.Method 4. Step 2
  3. O processo irá demorar algum tempo.Method 4. Step 3

Instale o Microsoft Edge novamente

Os métodos acima sugeridos irão ajudar a reiniciar completamente o navegador. Se o seu problema persistir, tem de desinstalar o Microsoft Edge do seu computador. Depois, instale o navegador Microsoft Edge novamente simplesmente visitando o website oficial do navegador e descarregue-o. O processo não demora muito.

Method 5. Step 1

Sobre o autor

Gabriel E. Hall
Gabriel E. Hall

Apaixonado pesquisador de vírus...

Fonte: https://www.2-spyware.com/how-to-reset-microsoft-edge

Ler noutras linguagens


Ficheiros
Software
Compare
Goste de nós no Facebook