O que é 7.hta? Devo remove-lo ?

Jake Doevan de escrito por... - -

7.hta – um ficheiro que levanta preocupações aos utilizadores de computador

O 7.hta é um ficheiro que está associado à aplicação TeamViewer. Alguns programas de segurança detetam-no como potencialmente prejudicial. Todavia, muitas vezes é um resultado positivo falso. Os investigadores de reportam que o ficheiro pode estar associado ao vírus Amazon Assistant. Assim, se o seu vírus avisa sobre potenciais ameaças deste ficheiro não o deve negligenciar e verificar com scanners de vírus ou outro software de segurança.

Sumário
Nome 7.hta
Tipo HTA
Sistema operativo Windows OS
 Programas associados TeamViewer
Relação com malware Vírus Amazon Assistant
Estado Necessita de inspeção; potencialmente perigoso
Para desinstalar o 7.hta, instale o Reimage e corra um scan completo ao sistema

Os ficheiros HTA são executáveis para várias aplicações Windows correrem. No entanto, a ficheiro 7.hta não é um componente essencial do sistema operativo. Esta aplicação é usada pelo TeamViewer de forma a exibir pop-ups promocionais ou outras atividades. Este ficheiro está normalmente localizado neste diretório:

C:\Users\USERNAME\AppData\Local\Temp\TeamViewer\Version9\7.hta

Os utilizadores de computador também reportaram que o programa de segurança Avast deteta o 7.hta como prejudicial. O programa de segurança identifica-o como IDP.Generic e bloqueia-o no computador. No entanto, na maioria dos casos, este alerta é um falso positivo, significando que programa marca este ficheiro como malicioso por alguma razão.

Todavia, de forma a saber se o ficheiro 7.hta é ou não malicioso, deve atualizar o seu programa de segurança e correr um scan completo ao sistema. As atualizações poderão consertar o problema dos falsos positivos. Se o alerta persistir, deve mudar para outra ferramenta de segurança. Se ainda detetar os ficheiros maliciosos, o seu computador poderá estar infetado.

Os criadores de malware muitas vezes usam os nomes de vários processos em segundo plano. Assim sendo, se suspeita que poderá estar a lidar com o vírus 7.hta, deve tratar da segurança do seu computador. Os seguintes sintomas identificam a máquina infetada:

  • desempenho lento do computador;
  • programas que falham ou não respondem;
  • exibição de vários erros Windows;
  • instalação de aplicações desconhecidas;
  • ficheiros eliminados ou encriptados;
  • um aumento do número de anúncios, pop-ups e banners nos websites;
  • redireccionamentos do navegador para sites questionáveis.

Especialistas em segurança avisam também que este ficheiro pode estar associado ao vírus Amazon Assistant. Portanto, se reparou num aumento do número de anúncios Amazon, ofertas de compras e comparações de preço, poderá ter o computador infetado com este parasita cibernético.

Todos estes sinais avisam que a remoção do 7.hta é necessária. Contudo, não se deve simplesmente livrar-se deste ficheiro manualmente. Se eliminar apenas este ficheiro, poderá ser reinstalado. Tem de remover toda a ameaça cibernética.

De forma a verificar a segurança e remover completamente o 7.hta, tem de usar um programa anti-malware e efetuar um scan ao sistema. Ferramentas como o Reimage conseguem identificar e reparar o seu dispositivo após a infiltração do vírus.

A forma como o ficheiro entra no seu computador

O ficheiro 7.hta pode ser associado a outros programas e aplicações. Assim sendo, pode entrar no sistema com uma aplicação específica. Em alguns casos, esta aplicação e ficheiro são legítimos e seguros, mas poderão também não ser.

Alguns dos programas podem ser potencialmente indesejados e podem entrar sem o seu conhecimento. Poderá acontecer quando instala freeware ou shareware usando as configurações Rápida/Recomendada. Este set-up não revela abertamente aplicações de terceiros que se propaga juntamente com o programa principal.

De forma a evitar a instalação de aplicações indesejadas e ficheiros suspeitos, tem de usar as configurações Avançada/Personalizada e desmarca todas as descargas sugeridas. Adicionalmente, tem de certificar-se que usa sites de descarga de software confiáveis e lê todos os documentos providenciados.

Certifique-se que necessita realmente de remover o ficheiro 7.hta

Não se deve apressar com a remoção do 7.hta. O ficheiro poderá ser legítimo e necessário para o programa específico. Assim sendo, deve verificar o ficheiro com scanners de vírus online ou correr um scan completo ao sistema com software ani-malware.

Se o ficheiro for malicioso ou potencialmente indesejado, será capaz de remover o 7.hta com um programa de segurança. Não recomendamos que o elimine manualmente porque o malware que explora este ficheiro necessita de uma remoção complexa. Assim, após o scan ao sistema, todos os componentes maliciosos serão apagados do sistema.

Veredicto - status do arquivo:
diagnostico necessario
Aviso: Se o computador parece lento, ou você está sofrendo de anúncios indesejados e redireciona para sites desconhecidos, é altamente recomendável para digitalizá-lo com o programa anti-spyware respeitáveis. Fazer alguns testes de varredura livre e verificar o sistema de aplicativos indesejados que podem ser responsáveis por estes problemas.
Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Programa de diagnóstico do problema Felicidade
garantida
Baixe
Programa de diagnóstico do problema Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é uma ferramenta recomendada para fazer a varredura de seu sistema para o software de baixa qualidade e possíveis ameaças. A versão experimental do produto irá encontrar aplicativos nocivos em seu sistema.
Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage

Sobre o autor

Jake Doevan
Jake Doevan - A vida é muito curta para desperdiçar o seu tempo com vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Jake Doevan
Sobre a empresa Esolutions


Ficheiros
Software
Compare