Escala de gravidade:  
  (93/100)

Vírus ransomware Cezar. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Linas Kiguolis de escrito por... - - | Digite: Ransomware
12

O ransomware Cezar é a nova variante do Dharma – temível e implacável

Cezar ransomware virus

O ransomware Cezar é uma variante da família do cripto-malware Dharma. É um vírus encriptador de ficheiros usado pelos ciber-criminosos para atacar utilizadores de computador inocentes e tornar os seus ficheiros inúteis. Durante o ataque, o programa malicioso anexa as extensões de ficheiro .cezar ou .cesar aos ficheiros encriptados.

Depois de uma infiltração bem sucedida no computador r encriptação dos dados, o vírus deixa uma nota de resgate que contém uma curta mensagem dos criminosos para a vítima:

Para desencriptar ficheiros, escreva para o meu e-mail gladius_rectus@aol.com

Está claro o porquê dos ciber-criminosos não querem revelar o preço final do resgate: podem estar abertos a negociações com potenciais vítimas. Adicionalmente, versões diferentes do malware Cesar poderão estar a adicionar uma das seguintes extensões de ficheiro aos ficheiros encriptados:

  • .id-.[JasonStewem@aolonline.top].cesar;
  • .id-.[btc2017@india.com].cesar.

Todavia, se o ransomware atingir o seu computador, recomendamos vivamente que use um produto anti-spyware decente para remover o vírus Cezar do sistema. Poderá estar interessado(a) em ferramentas como o Reimage ou Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus.

Não deve pôr de parte a remoção do vírus Cezar porque é uma tarefa bastante importante que tem de completar. Após eliminar o vírus do sistema irá ser capaz de utilizá-lo novamente de forma segura. A razão pela qual recomendamos que use a ferramenta de remoção automática de spyware/malware é a de alguns vírus de propagarem juntamente com outras variantes de malware graves como Trojans ou keyloggers.

Assim sendo, se não quer deixar quaisquer programas perigosos no seu computador, encontre-os e elimine-os automaticamente com o auxílio de uma ferramenta anti-malware. Tentativas de eliminar vírus graves manualmente podem resultar em fracasso e trazer-lhe ainda mais problemas relacionados com segurança, segundo os peritos do LesVirus.fr.

Distribuição do vírus recentemente renovado

As variantes do ransomware Dharma (incluindo o ransomware Cesar) empregam normalmente técnicas de distribuição de malware tradicionais para proliferação. Na maioria das vezes chega como anexo malicioso de e-mail que necessita de ser aberto pelo utilizador do computador de forma a trabalhar. Para convencer a vítima a abrir o documento os criminosos falsificam o endereço do remetente e renomeiam o ficheiro malicioso como fatura, uma mensagem do estafeta dos correios, recibo ou outro documento importante que possa interessar a potencial vítima.

Apesar disso os criminosos podem empregar outras técnicas de distribuição como anúncios maliciosos ou kits de exploração. Podem facilmente enganar o utilizador e fazer com que instale e descarregue um ficheiro malicioso escondido por detrás de um anúncio online. Assim sendo, para proteger o seu PC, recomendamos vivamente que use software anti-malware, crie uma cópia de segurança e visite somente sites de boa reputação e confiáveis. Desta forma, o risco de ser infetado(a) diminui.

Remova o vírus Cezar e recupere os ficheiros perdidos

Se os ficheiros que precisava já estão perdidos, remova o vírus Cezar assim que puder. Os ciber-criminosos não permitirão que use o seu computador sem problemas enquanto não desinstalar o programa malicioso que se está a esconder no sistema. Identificar a ameaça pode ser difícil. Por essa razão preparámos um guia de remoção do Cezar decente para sua utilização. Pode encontrá-lo abaixo do artigo.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus ransomware Cezar concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus ransomware Cezar. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.
Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus Cezar:

remover Cezar usando Safe Mode with Networking

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Cezar

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Cezar extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Cezar usando System Restore

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Cezar. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Cezar a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Cezar do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Infelizmente os ficheiros com a extensão de ficheiro .cezar está invicto a de momento não existem formas de restaurar os seus ficheiros gratuitamente. A não ser que tenha uma cópia de segurança, as hipóteses de os recuperar são muito baixas. Apesar disso, pode tentar os seguintes métodos:

Se os seus ficheiros estão encriptados por Cezar, pode usar diversos metodos para os recuperar

O Data Recovery Pro ajuda perfeitamente a recuperar ficheiros corrompidos

O Data Recovery Pro pode ser usado em ficheiros que foram corrompidos e pode também ajudar a restaurar ficheiros eliminados. Embora não tenha sido criado para a recuperação de ficheiros encriptados, pode ainda assim experimentá-lo e ver o que pode fazer.

  • Download Data Recovery Pro (https://semvirus.pt/download/data-recovery-pro-setup.exe);
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por Cezar ransomware;
  • Repare-os

Experimente o software ShadowExplorer

O ShadowExplorer é um software que pode ajudá-lo(a) a restaurar os ficheiros a partir das Cópias de Volume Sombra. Se o vírus falhou na eliminação destas cópias ainda existe esperança de recuperação de alguns dos seus ficheiros.

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Cezar e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Linas Kiguolis
Linas Kiguolis

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-cezar-ransomware-virus.html

Guias de remoção em outras línguas