Escala de gravidade:  
  (93/100)

Remover Cezar vírus (Guia de remoção de vírus) - Ago 2017 actualização

Linas Kiguolis de escrito por... - - | Digite: Ransomware

O ransomware Cezar é a nova variante do Dharma – temível e implacável

Vírus ransomware Cezar

O ransomware Cezar é uma variante da família do cripto-malware Dharma. É um vírus encriptador de ficheiros usado pelos ciber-criminosos para atacar utilizadores de computador inocentes e tornar os seus ficheiros inúteis. Durante o ataque, o programa malicioso anexa as extensões de ficheiro .cezar ou .cesar aos ficheiros encriptados.

Depois de uma infiltração bem sucedida no computador r encriptação dos dados, o vírus deixa uma nota de resgate que contém uma curta mensagem dos criminosos para a vítima:

Para desencriptar ficheiros, escreva para o meu e-mail gladius_rectus@aol.com

Está claro o porquê dos ciber-criminosos não querem revelar o preço final do resgate: podem estar abertos a negociações com potenciais vítimas. Adicionalmente, versões diferentes do malware Cesar poderão estar a adicionar uma das seguintes extensões de ficheiro aos ficheiros encriptados:

  • .id-.[JasonStewem@aolonline.top].cesar;
  • .id-.[btc2017@india.com].cesar.

Todavia, se o ransomware atingir o seu computador, recomendamos vivamente que use um produto anti-spyware decente para remover o vírus Cezar do sistema. Poderá estar interessado(a) em ferramentas como o Reimage Reimage Cleaner Intego ou SpyHunter 5Combo Cleaner.

Não deve pôr de parte a remoção do vírus Cezar porque é uma tarefa bastante importante que tem de completar. Após eliminar o vírus do sistema irá ser capaz de utilizá-lo novamente de forma segura. A razão pela qual recomendamos que use a ferramenta de remoção automática de spyware/malware é a de alguns vírus de propagarem juntamente com outras variantes de malware graves como Trojans ou keyloggers.

Assim sendo, se não quer deixar quaisquer programas perigosos no seu computador, encontre-os e elimine-os automaticamente com o auxílio de uma ferramenta anti-malware. Tentativas de eliminar vírus graves manualmente podem resultar em fracasso e trazer-lhe ainda mais problemas relacionados com segurança, segundo os peritos do LesVirus.fr.

Vírus CezarO ransowmare Cezar é uma versão do vírus Dharma. Este vírus anexa as extensões de ficheiro .cezar ou .cesar aos ficheiros juntamente com o endereço de e-mail do criminoso e o ID da vítima.

Distribuição do vírus recentemente renovado

As variantes do ransomware Dharma (incluindo o ransomware Cesar) empregam normalmente técnicas de distribuição de malware tradicionais para proliferação. Na maioria das vezes chega como anexo malicioso de e-mail que necessita de ser aberto pelo utilizador do computador de forma a trabalhar. Para convencer a vítima a abrir o documento os criminosos falsificam o endereço do remetente e renomeiam o ficheiro malicioso como fatura, uma mensagem do estafeta dos correios, recibo ou outro documento importante que possa interessar a potencial vítima.

Apesar disso os criminosos podem empregar outras técnicas de distribuição como anúncios maliciosos ou kits de exploração. Podem facilmente enganar o utilizador e fazer com que instale e descarregue um ficheiro malicioso escondido por detrás de um anúncio online. Assim sendo, para proteger o seu PC, recomendamos vivamente que use software anti-malware, crie uma cópia de segurança e visite somente sites de boa reputação e confiáveis. Desta forma, o risco de ser infetado(a) diminui.

Remova o vírus Cezar e recupere os ficheiros perdidos

Se os ficheiros que precisava já estão perdidos, remova o vírus Cezar assim que puder. Os ciber-criminosos não permitirão que use o seu computador sem problemas enquanto não desinstalar o programa malicioso que se está a esconder no sistema. Identificar a ameaça pode ser difícil. Por essa razão preparámos um guia de remoção do Cezar decente para sua utilização. Pode encontrá-lo abaixo do artigo.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage Felicidade
garantida
Baixe
Intego Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage Intego, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage Intego possui a funcionalidade de análise gratuita. Reimage Intego é bastante mais útil quando compra a sua versão completa. Quando a versão grátis deteta problemas, é possível efetuar a reparação manual gratuitamente ou poderá optar por comprar a versão completa e corrigir qualquer erro/ameaça automaticamente.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Reimage, experimente o SpyHunter 5.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Intego, experimente o Combo Cleaner.
Vírus ransomware Cezar instantâneo
Vírus ransomware Cezar instantâneo

Guia de remoção manual de virus Cezar:

remover Cezar usando Safe Mode with Networking

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Cezar

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage Reimage Cleaner Intego ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Cezar extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Cezar usando System Restore

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Cezar. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage Reimage Cleaner Intego e certifique-se de que Cezar a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Cezar do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Infelizmente os ficheiros com a extensão de ficheiro .cezar está invicto a de momento não existem formas de restaurar os seus ficheiros gratuitamente. A não ser que tenha uma cópia de segurança, as hipóteses de os recuperar são muito baixas. Apesar disso, pode tentar os seguintes métodos:

Se os seus ficheiros estão encriptados por Cezar, pode usar diversos metodos para os recuperar

O Data Recovery Pro ajuda perfeitamente a recuperar ficheiros corrompidos

O Data Recovery Pro pode ser usado em ficheiros que foram corrompidos e pode também ajudar a restaurar ficheiros eliminados. Embora não tenha sido criado para a recuperação de ficheiros encriptados, pode ainda assim experimentá-lo e ver o que pode fazer.

  • Data Recovery Pro de descargas;
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por Cezar ransomware;
  • Repare-os

Experimente o software ShadowExplorer

O ShadowExplorer é um software que pode ajudá-lo(a) a restaurar os ficheiros a partir das Cópias de Volume Sombra. Se o vírus falhou na eliminação destas cópias ainda existe esperança de recuperação de alguns dos seus ficheiros.

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Cezar e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage Reimage Cleaner Intego, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes

Não permita que o governo o espie

O governo possui imensas questões relativamente ao acompanhamento dos dados dos utilizadores e espionagem de cidadãos, logo deveria considerar este assunto e aprender mais acerca das práticas de recolha de informação duvidosa práticas. Evite qualquer monitorização ou espionagem indesejada do governo ao permanecer anónimo na Internet.

É possível selecionar uma localização diferente quando se encontra online e aceder a qualquer material desejado sem restrições de conteúdo em particular. Consegue desfrutar facilmente da ligação à Internet sem quaisquer riscos de ser invadido através da utilização do Private Internet Access VPN.

Controle a informação que é pode ser acedida pelo governo e qualquer outra entidade indesejada e navegue online sem correr o risco de ser vigiado. Mesmo que não esteja envolvido em atividades ilegais ou confie na sua seleção de serviços e plataformas, seja desconfiado para a sua própria segurança e adote medidas de precaução através da utilização do serviço de VPN.

Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware

Utilizadores de computador podem sofrer vários tipos de perdas devido a infeções cibernéticas, ou como consequência dos seus próprios erros. Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.

Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros. Aplique este comportamento recomendado e faça cópias de segurança diariamente ou semanalmente.

Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.

Sobre o autor
Linas Kiguolis
Linas Kiguolis

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Linas Kiguolis
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-cezar-ransomware-virus.html
Guias de remoção em outras línguas

Sua opinião sobre Cezar ransomware virus