Escala de gravidade:  
  (99/100)

Ransomware Decrypthelp@qq.com. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Jake Doevan de escrito por... - - | Digite: Ransomware

Ransomware Decrypthelp@qq.com bloqueia ficheiros com a extensão de ficheiro .java no computador afetado

Image of Decrypthelp@qq.com ransomware

O vírus Decrypthelp@qq.com é uma versão do ransomware .java. Ambos pertencem à família malware Dharma/Crysis que tem ameaçado os utilizadores de computador e encriptados os seus ficheiros há já alguns anos.

O cripto-vírus usa a cifra de encriptação AES e anexa a extensão de ficheiro.[decrypthelp@qq.com].java aos ficheiros visados sem deixar uma hipótese de os recuperar ou abrir. O programa malicioso visa os tipos de ficheiro mais populares para causar mais dano ao utilizador e convencer a pagar o resgate.

Assim que a encriptação do ficheiro está concluída, o ransomware Decrypthelp@qq.com exibe uma nota de resgate na qual os bandidos providenciam instruções às vítimas:

O seu computador foi infetado pelo ransomware Decrypthelp@qq.com. Todos os ficheiros encontrados nos seus drives foram encriptados com um algoritmo encriptado. Para recuperar o acesso, siga estritamente as instruções fornecidas na notificação do resgate.

É requisitado que se transfira um montante específico de Bitcoins para o endereço de carteira Bitcoin providenciado. Todavia, os peritos em segurança aconselham a não fazê-lo. Os autores do ransomware Decrypthelp@qq.com.java não são de confiar. Este programa de encriptação de ficheiros ilegal foi criado para lhe roubar dinheiro. Assim sendo, dar às vítimas o desencriptador prometido é apenas uma questão de consciência do criminoso.

Não existe dúvida que os autores do ransomware não são dignos de confiança. Ao invés de aceitar a oferta e seguir as soluções de recuperação dos dados deve remover o vírus Decrypthelp@qq.com do dispositivo usando software de remoção de malware poderoso.

Recomendamos o Reimage para a remoção do Decrypthelp@qq.com. Este software pode limpar o computador e restaurar dano do sistema que possa ter sido causado pelo ransomware. O programa malicioso normalmente modifica o sistema e registo Windows de forma a reiniciar no início do sistema.

Adicionalmente, o malware poderá instalar numerosos componentes maliciosos e afetar processos de sistema importantes. Assim sendo, a eliminação manual é um processo extremamente perigoso e complicado que pode ser efetuado por especialistas IT. Por esta razão deve confiar em ferramentas de segurança reputadas.

No entanto queremos reforçar que a remoção do vírus Decrypthelp@qq.com não traz os seus ficheiros de volta. O software de remoção de malware não funciona como um desencriptador. Infelizmente, o desencriptador oficial para este malware ainda não foi criado. Assim, pode apenas contar com as suas cópias de segurança ou tentar opções de recuperação alternativas (pode encontrá-las abaixo).

Métodos usados para propagar ransomware

Os programadores do vírus encriptador de ficheiros dependem maioritariamente do malspam como método de distribuição principal. Esta estratégia permite levar os utilizadores a abrir anexos de e-mail ofuscados que contém componentes maliciosos.

Normalmente estes e-mails spam falam de problemas com a sua conta bancária ou problemas com entregas de encomendas. Podem parecer documentos importantes ou fotografias. Porém, abrir estes ficheiros aparentemente seguros leva à infiltração de programas maliciosos.

O vírus poderá ser instalado no sistema usando outros métodos como:

  • descargas de software falsas;
  • falsas atualizações;
  • anúncios maliciosos;
  • kits de exploração.

Contudo, tomar precauções e evitar visitar websites suspeitos ou clicar em atalhos desconhecidos pode ajudar a minimizar o risco de ataque ransomware. Infelizmente, ninguém se pode sentir 100% seguro de um ataque ransomware. Por este razão deve também instalar um antivírus reputado que ofereça proteção em tempo-real.

Os especialistas e segurança do zondervirus.nl relembram que criar cópias de segurança é também muito importante. No caso de um ataque ransomware não considerará pagar o resgate ou arriscar uma perda financeira.

Elimine o vírus ransomware Decrypthelp@qq.com ransomware de forma apropriada

A única forma segura de remover o Decrypthelp@qq.com é usar um software de segurança poderosa. Recomendamos que instale o Reimage ou Malwarebytes Anti Malware, atualize o programa e efetue um scan ao sistema. Ameaças cibernéticas do tipo ransomware são complicadas e quase impossíveis de exterminar manualmente.

Após a remoção do Decrypthelp@qq.com pode recuperar ficheiros a partir de cópias de segurança. Todavia, se não as tiver por favor siga o guia no final deste artigo. Irá encontrar métodos de recuperação adicionais que poderão ajudar a restaurar pelo menos alguns dos ficheiros até que o desencriptador oficial seja lançado.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Ransomware Decrypthelp@qq.com concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Ransomware Decrypthelp@qq.com. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.
Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus Decrypthelp@qq.com:

remover Decrypthelp@qq.com usando Safe Mode with Networking

Se efetuar automaticamente a remoção automática do Decrypthelp@qq.com, tem de reiniciar o seu PC no Modo de Segurança com Rede.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Decrypthelp@qq.com

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Decrypthelp@qq.com extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Decrypthelp@qq.com usando System Restore

Este método poderá também ajudar a desativar o vírus e livrar-se deste automaticamente:

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Decrypthelp@qq.com. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Decrypthelp@qq.com a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Decrypthelp@qq.com do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

De momento, a única forma de recuperar ficheiros após o ataque ransomware é usando cópias de segurança. Caso contrário pode apenas testar a sua sorte tentando ferramentas alternativas.

Se os seus ficheiros estão encriptados por Decrypthelp@qq.com, pode usar diversos metodos para os recuperar

Verifique o Data Recovery Pro

Este software profissional está programado para restaurar ficheiros corrompidos ou acidentalmente eliminados. No entanto, poderá também ser útil após o ataque ransomware.

  • Download Data Recovery Pro (https://semvirus.pt/download/data-recovery-pro-setup.exe);
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por Decrypthelp@qq.com ransomware;
  • Repare-os

Tire partido da função Windows Previous Versions feature

Este método permite copiar as versões previamente guardadas dos ficheiros. Para o fazer tem de ter permitido a Restauração de Sistema antes do ataque ransomware.

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

Use o ShadowExplorer para recuperar ficheiros das cópias sombra

Se o Decrypthelp@qq.com não eliminou as Cópias de Volume Sombra dos ficheiros visados, deve tentar o ShadowExplorer para restaurar os ficheiros corrompidos:

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

O desencriptador para o ransomware Decrypthelp@qq.com ransomware ainda não está disponível.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Decrypthelp@qq.com e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Jake Doevan
Jake Doevan - A vida é muito curta para desperdiçar o seu tempo com vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Jake Doevan
Sobre a empresa Esolutions

Guias de remoção em outras línguas