Escala de gravidade:  
  (97/100)

Vírus extensão de ficheiro .onion. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Linas Kiguolis de escrito por... - - | Digite: Ransomware
12

O que se sabe sobre o vírus extensão de ficheiro .onion?

Suspeita-se que o vírus ficheiro .onion é uma variedade do ransomware Dharma. Esta família de ransomware foi detetada em Novembro de 2016 e foi atualizada várias vezes desde então. Investigadores de malware detetaram esta infeção cibernética recentemente e encontraram ligações a esta família ransomware.

O vírus está ainda sob investigação. Todavia, deve estar ciente da possibilidade de deparar-se com outro perigoso parasita brevemente. Esta família de ransomware é conhecida por corromper vários tipos de ficheiro. No entanto, nem todas as tentativas de tornar os dados reféns foram bem sucedidas.

Algumas versões do Dharma são desencriptáveis e os utilizadores podem libertar os seus ficheiros sem pagar o resgate. Este novo parasita é conhecido por adicionar a extensão de ficheiro .onion aos ficheiros corrompidos. Ainda não se sabe se as vítimas conseguem restaurar dados codificados ou não.

Novas versões podem ter consertado algumas falhas e desenvolvido um vírus mais forte. Porém, se encontrou esta peste não se deve focar na recuperação dos dados primeiro. A tarefa mais importante é remover o .onion do computador de forma a proteger o seu dispositivo e dados pessoais. Para esta tarefa recomendamos o Reimage.

O objetivo de todos os vírus encriptadores de ficheiros é o mesmo: surripiar o dinheiro dos utilizadores de computador. Assim, o malware .onion é também usado como uma ferramenta de chantagem para continuar o trabalho ilegal dos predecessores. Os bandidos estão dispostos a obter o seu dinheiro pela possibilidade de usar um software de desencriptação e recuperar os seus ficheiros. Não importa quantas Bitcoins está disposto a pagar. Este negócio poderá não terminar como planeou.

Podem levar o seu dinheiro e deixá-lo(a) sem o prometido desencriptador pois podem não tê-lo ou não ter qualquer intenção de manter a palavra. Após o ataque, recomendamos a remoção do .onion e a procura de formas alternativas de recuperação de dados. Tenha em mente que as versões anteriores do Dharma são desencriptáveis, portanto, as hipóteses de recuperar os seus ficheiros gratuitamente são altas.

Como posso ser infetado por ransomware?

A nova variante do Dharma é suspeita de propagar-se de forma semelhante aos seus antecessores: através de anexos de e-mail maliciosos. Os bandidos poderão fingir ser representantes de várias instituições, organizações ou empresas e encontrar numerosas razões para convencer as pessoas a abrirem o documento anexo.

Poderá ser difícil reconhecer um embuste à primeira vista porque os criminosos poderão falsificar credenciais ou assinaturas. Todavia, se subitamente receber um e-mail que pede que verifique detalhes na declaração ou outro documento providenciado e o envie de volta imediatamente, deve suspeitar que algo não esta certo.

Procure erros gramaticais, verifique o endereço de e-mail do remetente, e seja crítico(a): espera receber este tipo de e-mail? Se não, elimine-o da sua caixa de entrada imediatamente. Clicar no documento anexo poderá causar o vírus ficheiro .onion ou outros ataques malware.

Esta técnica de distribuição de ransomware é popular e amplamente utilizada entre os hackers. Assim, se quer proteger os seus dados, não deve tomar ações precipitadas na sua caixa de entrada e criar cópias de segurança dos seus ficheiros regularmente.

Como remover o vírus ficheiro .onion do PC?

Ser infetado pelo ransomware requer que aja rapidamente. Não considere fazer um negócio obscuro para obter um software de desencriptação dos ciber-criminosos por algumas Bitcoins. Pode não acabar bem, e pode tornar-se apenas mais um patrocinador para os crimes cibernéticos.

Assim, sem pensar muito, tem de remover o vírus ficheiro .onion usando um software de boa reputação. Vírus encriptadores de ficheiros são perigosos e complicados. Tem de confiar em ferramentas de segurança profissionais. Sugerimos que use o Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware. Estes programas são capazes de detetar entradas maliciosas e eliminá-las do sistema.

Porém, a remoção do .onion poderá não ser fácil e suave. Estas infeções cibernéticas são muitas vezes programadas para bloquear antivírus ou programas anti-malware. No entanto, pode desativar o vírus reiniciando o PC no Modo de Segurança com Rede e depois aceder ao software necessário.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus extensão de ficheiro .onion concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus extensão de ficheiro .onion. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus .onion:

remover .onion usando Safe Mode with Networking

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

Se não consegue instalar ou aceder ao programa antivírus, deve ter de desativar o vírus. Siga os passos abaixo e depois corra a sua ferramenta preferida para remover o vírus automaticamente.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o .onion

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa .onion extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover .onion usando System Restore

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

Se o método anterior não ajudou a aceder a software de segurança, experimente este:

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de .onion. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que .onion a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover .onion do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se os seus ficheiros estão encriptados por .onion, pode usar diversos metodos para os recuperar

O Data Recovery Pro poderá restaurar ficheiros encriptados pelo vírus ficheiro .onion

Esta ferramenta profissional ajuda a recuperar ficheiros corrompidos, eliminados e encriptados. Já ajudou muitas vítimas de ransomware, pelo que deve dar-lhe também uma hipótese.

  • Download Data Recovery Pro (https://semvirus.pt/download/data-recovery-pro-setup.exe);
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por .onion ransomware;
  • Repare-os

Use a função Windows Previous Versions para copiar ficheiros individuais

Se a função Restauração de Sistema foi ativada antes do ataque ransomware, siga os passos abaixo e copie versões previamente guardadas dos ficheiros encriptados.

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

Tente o ShadowExplorer para restaurar os ficheiros encriptados pelo vírus extensão de ficheiro .onion

Se o malware não eliminou as Cópias de Volume Sombra dos ficheiros visados, este método de recuperação poderá ajudá-lo(a). Siga os passos abaixo:

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

.onion decryptor

Lamentamos, mas o software desencriptador oficial ainda não foi lançado.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de .onion e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Linas Kiguolis
Linas Kiguolis

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-onion-file-extension-virus.html

Guias de remoção em outras línguas