Escala de gravidade:  
  (99/100)

Ransomware Onion. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Jake Doevan de escrito por... - - | Digite: Ransomware

O que é 0 Onion?

Especialistas em segurança avisam que o CTB Locker tem agora uma versão melhorada do intitulado Onion. É uma infeção grave de ransomware que pode roubar o seu dinheiro e deixá-lo sem identificação pessoal identificável que tenha vindo a armazenar no seu computador durante anos. Propaga-se através de e-mail como um ficheiro ZIP de anexo, que uma vez clicado activa um Trojan e transfere o ransomware Onion para o computador visado.

O vírus Onion tende a infectar o sistema furtivamente, cair e executar numa pasta Temp, e iniciando aquando do ínicio do sistema. Os seus alvos principais são ficheiros do tipo PDF, XLS, PPT, DOCT, TXT, JPEG, JPEG e JS, tipicamente encriptados utilizando o algoritmo RSA-21024. Logo após a encriptação de informação conseguida, o utilizador pode encontrar mensagens de resgate intituladas MW_ IN FILES.txt ou KK_ IN YOUR DOCUMENTS.tx em cada pasta e não lhe será permitido abrir nenhum dos tipos de ficheiro mencionados. Esta pode ser uma experência bastante penosa se o utilizador não tiver cópias de segurança e tiver armazenado alguma informação crucial no sistdema do PC. Os golpistas que gerem este ransomware oferecem uma solução, mas é altamente dispendiosa. São providenciadas ao utilizador instruções e requisitado o pagamento de 3 moedas Bit (cerca de $700) pela chave de desencriptação. Uma vez efectuado o pagamento, é providenciado ao utilizador um código único que terá de enviar ao administrador do ransomware Onion para ttk@ruggedinbox(dot)com. É declarado que depois deste procedimento o utilizador deverá receber um código de desencriptação, o que é muito improvável que aconteça. Infelizmente, os programadores de ransomware não são o tipo de pessoas nas quais podemos confiar, portanto nunca poderá saber se a chave providenciada irá ajudá-lo a recuperar os dados pessoais. Embora o vírus Onion ofereça às vítimas a desencriptação de certos ficheiros antes da transferência do dinheiro para provar que a a chave está funcional, de facto, não significa nada. Não é recomendável que pague o resgate sob quaisquer circunstâncias porque poderá não só perder a informação permanentemente, mas também apoiar os golpistas, perder uma grande quantia de dinheiro e revelar informação sensível (como detalhes do cartão de crédito) a criminosos cibernéticos perigosos. A nossa recomendação é que verifique primeiro o seu computador com Reimage ou outro anti-spyware confiável e remova este ransomware definitivamente. Depois disso, tente restaurar a informação encriptada com a ajuda de ferramentas de recuperação de ficheiros como, por exemplo, o R-Studio ou Photorec.

Onion virus

Como pode o Onion sequestrar o meu computador?

O Onion é uma infeção de computador grave, portanto seria ingénuo acreditar que lhe vai pedir permissão para entrar no sistema. Como qualquer outro ransomware, tende a propagar-se através de conjuntos de exploração, anexos de e-mail spam, websites ilegais e por aí fora. De acordo com pesquisa de malware recente, no momento da escrita o vírus Onion propaga-se disfarçado de anexo de ficheiro ZIP de e-mail SPAM. Não se deixe enganar porque mensagens de e-mail deste tipo são supostamente enviadas por diversas autoridades e apresentadas como facturas, comissões de imposto e outros documentos importantes. Se não estava à espera por nada do gênero, é recomendável que envie e-mails deste tipo para spam sem verificá-los. Além disso, evite visitar websites ilegais, NUNCA clique nos pop-ups que se oferecem para actualizar Java, Flash Player, Media Player ou outro software sem motivo, e não seja iludido pelas ofertas para verificação de vírus no sistema porque terceiras partes do gênero simplesmente não existem. Existem os métodos mais típicos que os criminosos cibernéticos exploram para espalhar vírus. Se o vírus Onion encriptou os seus ficheiros, deverá restaurá-los utilizando cópias de segurança ou a ajuda de programas especializados na restauração de ficheiros.

Como remover o vírus Onion?

Infeções ransomware são vírus de computador teimosos que dificilmente podem ser removidos manualmente. Assim sendo, se já recebeu a notificação a avisá-lo que o Onion encriptou os seus documentos, fotografias, vídeos ou outros ficheiros pessoais, corra uma verificação de sistema completa (scan) com Reimage, STOPzilla ou Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus e remova-o imediatamente.

De forma a restaurar a informação encriptada, recomendamos que utilize programas como o R-Studio ou Photorec. Porém, assim que restaurar o seu computador, comece a pensar como prevenir a perda de informação futuramente. Cópias de segurança são certamente a melhor solução que poderá encontrar. Para tal, recomendamos a utilização de armazenamento como discos rígidos externos USB, CDs, DVDs, ou contar com cópias de segurança online, como Google Drive, Dropbox, Flickr, etc.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Ransomware Onion concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Ransomware Onion. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.
Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Ransomware Onion instantâneo
Ransomware Onion instantâneo

Guia de remoção manual de virus Onion:

remover Onion usando Safe Mode with Networking

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Onion

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Onion extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Onion usando System Restore

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Onion. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Onion a remoção é realizada com sucesso.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Onion e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Jake Doevan
Jake Doevan - A vida é muito curta para desperdiçar o seu tempo com vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Jake Doevan
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-onion-ransomware.html

Guias de remoção em outras línguas