O que é flooders e como remove-lo

Linas Kiguolis - - atualizado | Digite: Flooders
12

Flooders são programas maliciosos usados para sobrecarregar a normal comunicação da Internet/Rede e diminuir o desempenho geral do sistema do PC afetado. Se um computador visado for um servidor, este malware pode causar ataques de Negação de Serviço (DoS), Sibilo da Morte, ICMP, sobrecarga de HTTP e problemas semelhantes. Cada um destes problemas é tipicamente iniciado enviando múltiplos pacotes de informação para o sistema e bloqueando a sua conexão.

Tenha em atenção que nem todas as versões são iguais. Algumas delas são desenhadas muito semelhantemente a cavalos Trojan que atuam como ferramentas de pirataria. Estas versões de flooders podem ser utilizadas para obter acesso remoto ao sistema do computador visado e roubar-lhe informação. Assim que o atacante consegue conectar-se ao computador, pode roubar informação sensível à vítima (palavras-passe, logins bancários, informação de cartão de crédito, etc.), modificar componentes de sistema necessários e ainda instalar malware adicional.

Quanto mais cedo remover o vírus Flooder do seu sistema, melhor. Especialistas em segurança recomendam que utilize software de segurança confiável para remover este malware e software potencialmente indesejado semelhante para diminuir todos os possíveis riscos relacionados com segurança informática. Os flooders, tal como a maioria das ameaças informáticas, não providenciam a opção de “Desinstalação” e tentam esconder os ficheiros bem dentro do computador para prevenir a sua remoção. É por isso que a opção de remoção automática é altamente recomendada. Tenha em atenção que algumas versões de inundadores podem bloquear software de segurança legítimo e mesmo impedir a sua instalação no sistema. No entanto, removedores de malware avançados podem dificilmente ser desativados.

Sintomas que mostram que o seu computador poderá estar infetado com o Flooder

  • Problemas relacionados com o desempenho do PC. Quando infetado com um flooder, poderá notar em abrandamentos, encravamentos de sistema ou navegador, desligamentos repentinos e problemas semelhantes. Ecrã Azul da Morte pode também interromper a vítima devido ao flooder.
  • Problemas ao executar problemas. Estes vírus podem facilmente desativar aplicações legítimas, como software de segurança, navegador de rede e aplicações semelhantes. Podem também eliminar ficheiros legítimos e componentes de sistema úteis.
  • O aparecimento de pop-ups e alertas indesejados. Notificações perturbantes podem também ser causadas por flooders. Podem levar a vítima a problemas como redireccionamentos para websites desconhecidos/perigosos que procuram aumentar o tráfego de utilizadores e vendas. Estes sites deverão ser evitados e nunca confiados.

Métodos utilizados pelos Flooders para entrar no sistema:

  • Software ilegal e pacotes de software. A maioria dos flooders infetam computadores através de outros programas. Podem ser descarregados com jogos ilegais, programas de segurança não licenciados e ainda software ilegítimo.
  • Webistes infetados. Webistes ilegais têm sido ativamente usados para propagar malware, incluindo flooders. Tipicamente, os vírus escondem-se em sites pornográficos, de jogo e domínios semelhantes que estão repletos de conteúdo promocional.
  • Software Peer-to-Peer (P2P). Todos os programas que utilizam uma rede partilhada podem levar o utilizador ao risco de malware, incluindo flooders, trojans, adware, sequestradores de browsers e vírus semelhantes.
  • Outro malware. Os inundadores podem ser instalados no sistema por cavalos Trojan, worms e ameaças semelhantes tipicamente utilizadas para distribuir malware.

Os flooders mais famosos:

ICQBomber. O ICQ.Bomber é um flooder bastante perigoso, que tem sido utilizado maioritariamente como uma ferramenta de pirataria. Uma vez dentro do sistema, começa a recolher informação sensível, como informação bancária, logins para websites importantes, palavras-passe e informação similar. A perda deste tipo de informação pode levar a vítima a identificar furto e problemas semelhantes. O ICQ.Bomber pode também instalar outro malware no sistema e desativar componentes do sistema legítimas para tentar impedir a sua remoção. A maior parte das suas versões têm de ser instaladas no sistema manualmente. É por isso que os criadores deste vírus têm usado vários métodos para convencer as suas vítimas a descarregá-las para o sistema. O método mais popular utilizado para a distribuição deste Flooder é software ilegal e pacotes de software.

KillZone. Este Flooder é na maioria das vezes usado para lançar Negação de Serviço, ICMP, HTTP e ataques semelhantes contra o computador remoto. Isto pode impedir o utilizador do PC de utilizar serviços necessários e lançar software. O KillZone tem-se propagado ativamente em pacote com anti-spyware fictício, ransomware e malware semelhante que tenta esconder-se da vítima o enquanto possível. Além disso, este malware pode ajudar os seus criadores a bloquear websites de segurança legítimos e programas anti-spyware conceituados usados para a sua eliminação. Redes de partilha de ficheiros peer-to-peer (P2P) são consideradas a forma mais popular de propagar este vírus, pelo que deverá ter cuidado ao descarregar ficheiros torrente e conteúdo semelhante para o seu computador.

CriminalMSN. Esta ameaça tem trabalhado mais como uma ferramenta de pirataria utilizada para roubar informação sensível dos utilizadores de PC. Semelhantemente a cavalos trojan, pode causar a perda de logins, palavras-passe, dados bancários e informação semelhante para milhares de utilizadores de PC. No entanto, após a infiltração no computador, pode também tentar sobrecarregar a conexão, instalar ou descarregar software necessário e causar outra atividade indesejada no sistema. O CriminalMSN é considerado um vírus antigo porque foi lançado em 2003. Não obstante, nunca poderá saber para que podem os criadores deste programa usar este vírus no futuro.

Remover um flooder do sistema:

Os Flooders são considerados ameaças cibernéticas muito agressivas capazes de esconder-se das suas vítimas enquanto for possível. Podem trabalhar em segundo plano e efetuar tarefas que precisam de desempenhar durante meses.

Especialistas recomendam que para garantir que todos os ficheiros suspeitos relacionados com o flooder são eliminados, opte pela opção de remoção automática. Neste caso, recomendamos que utilize um destes programas anti-spyware reputados que têm mostrado grandes resultados ao detetar ficheiros maliciosos no sistema: Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus. Por favor, certifique-se que está a usar as últimas versões de cada um destes programas para evitar deixar restos maliciosos no seu computador.

Se não se consegue livrar-se do Flooder com a ajuda destas ferramentas, pode sempre contatar os peritos em segurança da 2spyware e deixá-los saber do problema. Pode fazê-lo na página Ask Us. Estes especialistas em computadores farão uma investigação do seu flooder e providenciarão o melhor guia de remoção disponível.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa.
Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X

O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendado desinstalar software. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Últimos Vírus Adicionados à Base de Dados

Base de dados de Flooders

Fevereiro 22, 2017

Vírus ransomware HakunaMatata

Vírus HakunaMatata: nome divertido esconde ameaça cibernética perigosa O vírus HakunaMatata é um novo malware encriptador de ficheiros que utiliza uma frase popular de “O Rei Leão”. Leia mais
Fevereiro 20, 2017

Vírus de Facebook “A sua página será despublicada"

Vírus de Facebook “a sua página será despublicada” obtém detalhes de login para piratear a sua conta de dere social O vírus de “A sua página será despublicada” é um novo tipo de esquema que circula hoje em dia no Facebook. Leia mais
Fevereiro 13, 2017

Vírus ransomware Sage 2.0

As características do ransomware Sage 2.0: O vírus Sage 2.0 é um descendente do vírus ransomware Sage que evoluiu inicialmente a partir da família do vírus CryLocker. Leia mais
Fevereiro 13, 2017

Vírus ransomware Spora

Ransomware Spora visa utilizadores de PC por todo o mundo Parece que o vírus Spora está prestes a ser o próximo grande jogador no mundo ransomware. Leia mais
Fevereiro 13, 2017

Vírus ransomware Sage

Ransomware Sage providencia uma interface amiga do utilizador O vírus Sage lembra-nos o ransomware Cerber, que providencia um website de pagamento pessoal informativo e bem organizado para cada vítima. Leia mais
Fevereiro 09, 2017

Vírus Luckypageing123.com

Luckypageing123 no seu navegador? Porque não deve considerar-se sortudo O vírus Luckypageing123.com é um programa potencialmente indesejado que possui todas as características de uma infeção sequestradora de browser. Leia mais
Fevereiro 08, 2017

Vírus DNSMystic

Porque está o meu computador lento e porque vejo tantos anúncios do DNSMystic no meu ecrã diariamente? Leia mais
Fevereiro 08, 2017

Vírus ransomware Satan

Kit ransomware Satan disponível na deep web: esperado aumento do número de ataques O vírus Satan é um daqueles vírus ransomware que são do tipo Ransomware-como-serviço. Leia mais
Fevereiro 06, 2017

Vírus ransomware Red Cerber

O Red Cerber continua a espalhar o pânico entre os internautas O vírus Red Cerber é o mais recente exemplo do famoso ransomware Cerber que causou estragos durante todo o ano 2016. Leia mais
Janeiro 26, 2017

Vírus ransomware Kraken

Breve análise ao vírus ransomware Kraken O vírus Kraken é um malware encriptador de ficheiros que visa os tipos de ficheiro mais populares e torna o ataque ainda mais doloroso para as vítimas. Leia mais
Janeiro 18, 2017

Vírus ransomware ODCODC

O que sabemos sobre o vírus ODCODC? Recentemente, especialistas em segurança anunciaram que descobriram uma nova variante do ransomware ODCODC que é um típico vírus de encriptação de ficheiros. Leia mais
Janeiro 11, 2017

Vírus MaskSearch.com

Aspetos a considerar antes de utilizar o MaskSearch.com Utilizadores do Google Chrome que estejam à procura de um novo motor de pesquisa poderão encontrar o vírus MaskSearch.com. Leia mais
Janeiro 09, 2017

Super PC Cleaner

Como pode o Super PC Cleaner violar o seu computador? O vírus Super PC Cleaner não é uma infeção cibernética típica, nem sequer um verdadeiro vírus. Leia mais

Informações atualizadas: 2016-11-24

Ler noutras linguagens

Ficheiros
Software
Compare
Goste de nós no Facebook