O que é brtsvc.exe? Devo remove-lo ?

Gabriel E. Hall de escrito por... - -
brtsvc.exe

Brtsvc.exe – um ficheiro malicioso relacionado com um minerador de criptomoeda

O Brtsvc.exe apresenta-se como um ficheiro malicioso que não é um componente fundamental para o seu sistema operativo. Atualmente, este processo foi considerado como um “Trojan horse”, ou até mesmo um minerador de ciptomoeda. O vírus Brtsvc.exe é conhecido pela sua capacidade de invadir furtivamente o sistema e minerar criptomoedas, através da utilização excessiva dos recursos do computador. A sua unidade de processamento central, ou placa gráfica podem atingir uma taxa de utilização de 100%, que será um indicador de uma ameaça severa. É recomendado eliminar imediatamente o brtsvc.exe, uma vez que este é bastante competente em provocar graves consequências, por exemplo, permitir o acesso a outras ameaças mais sérias.

Nome brtsvc.exe
Tipo Ficheiro malicioso
Objetivo Minerar secretamente criptomoedas no PC infetado
Sintomas Utilização excessiva do CPU e GPU, diminuição da prestação de software
Possíveis perigos Desativa o antivírus, o que provoca a vulnerabilidade do computador face ao malware
Distribuição Mensagens spam, páginas web nocivas
Eliminação Instale o Reimage para eliminar todos os componentes do sistema

O CoinMiner.BRTSVC.EXE surge no sistema após uma instalação secreta. Caso seja invadido por este programa malicioso, existe uma enorme probabilidade de ter surgido através de um e-mail malicioso. Preste atenção, pois uma vez instalado, o brtsvc.exe diminuirá a prestação do seu computador, incluindo todos os seus programas, para minerar criptomoeadas e executar as suas atividades ilegais.

Investigadores de segurança cibernética descobriram que o brtsvc.exe possui a capacidade de desativar o software antivírus. O que dificulta ainda mais a deteção do vírus. Entretanto, o computador torna-se extremamente vulnerável a diversas invasões, uma vez que não possui qualquer sistema de proteção automática. Caso localize o ficheiro brtsvc.exe no sistema, não hesite e elimine imediatamente este processo malicioso!

É possível eliminar o vírus brtsvc.exe com o auxílio de ferramentas fiáveis e sólidas, basta certificar-se de que seleciona uma que não seja bloqueada pelo programa malicioso. Além disso, sugerimos que transfira programas tais como o Reimage ou Malwarebytes MalwarebytesCombo Cleaner, uma vez que são bastante acessíveis em detetar programas e componentes nocivos. Desta forma, observará que partes do sistema necessitam de reparação.

A eliminação do brtsvc.exe só pode ser realizada de forma automática. Este processo é demasiado complicado para ser executado por si e é recomendado que entregue esta tarefa a um software fiável. Caso mantenha este trojan no seu sistema operativo, não se surpreenda se um dia o seu computador não funcionar, devido ao sobreaquecimento do CPU, ou à entrada de malware no seu sistema, realizando ações irreparáveis.

Os ficheiros maliciosos podem ser enviados via e-mail

De acordo com os especialista de tecnologia, é possível que o conteúdo relacionado com o vírus seja anexado a mensagens eletrónicas. Os vigaristas enviam tais e-mails a inúmeros utilizadores aleatórios, sendo que alguns acedem aos anexos e contraem uma infeção no seu sistema. Caso receba uma mensagem eletrónica suspeita e não esperava uma mensagem muito importante nesse preciso momento, não arrisque abrir a mensagem e elimine-a imediatamente.

Além disso, é possível que os vírus se distribua através de websites potencialmente perigosos. Pode ser redirecionado para um desses websites caso possua um sequestrador de navegador no sistema, ou outra aplicação potencialmente indesejada instalada no seu computador. Logo, certifique-se de que o seu PC está livre destes PUPs. É possível verificar a entrada do sistema através da aquisição de um antivírus fiável e realizar uma análise completa ao sistema. Entretanto, este software manterá o seu computador protegido 24/7.

Eliminar o brtsvc.exe

Ao localizar sintomas nefastos deste ficheiro malicioso, é aconselhável que elimine o vírus brtsvc.exe, antes de provocar o encerramento definitivo do seu computador. Não aguarde até ao colapso do seu CPU, ou introdução de danos permanentes no seu sistema devido ao malware. Obtenha ferramentas antivírus fiáveis e realize a sua eliminação. Seja paciente, uma vez que o processo é um pouco demorado, mas definitivamente valerá a demora.

Além disso, após de eliminar o brtsvc.exe, atualize o seu sistema. Certifique-se de que os componentes associados ao vírus foram eliminados. Também é importantíssimo que não se esqueça de manter a sua segurança online no futuro. Caso preste atenção à segurança do seu computador e experimente aumentá-la, a probabilidade de ser invadido com “trojans”, ou outro malware será ligeiramente menor.

Oferta
faça agora!
Baixe
Programa de diagnóstico do problema Felicidade
garantida
Baixe
Programa de diagnóstico do problema Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é uma ferramenta recomendada para fazer a varredura de seu sistema para o software de baixa qualidade e possíveis ameaças. A versão experimental do produto irá encontrar aplicativos nocivos em seu sistema.

Sobre o autor

Gabriel E. Hall
Gabriel E. Hall - Apaixonada investigadora de vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Gabriel E. Hall
Sobre a empresa Esolutions


Ficheiros
Software
Compare