O que é LockApp.exe? Devo remove-lo ?

Alice Woods de escrito por... - -
LockApp.exe

LockApp.exe é um processo que causa uma alta utilização do CPU para atividade de cripto-mineração

O LockApp.exe é um ficheiro executável que também cai na categoria de mineiros de cripto-moeda (p.ex., Bitcoin, Monero). Embora exista um processo Windows legítimo a correr sob o mesmo nome, o LockApp.exe poderá indicar uma infeção de PC sob certas circunstâncias. Uma delas é uma utilização excessiva do LockApp.exe que poderá levar a um sobreaquecimento do sistema ou dano permanente.

Nome LockApp.exe
Tipo Mineiro de cripto-moeda
Nível de perigo Alto. Poderá danificar permanentemente o PC se persistir no sistema a longo termo
Sintomas Poderá aumentar a utilização do CPU até 100%, os programas começam a falhar e o sistema começa a congelar
Distribuição Pode ser deixado através de sites de partilha P2P ou campanhas de malvertising
Remoção A única forma de desinstalar o LockApp.exe com todos os seus componentes é automaticamente. Use oReimage para este propósito.

Normalmente as pessoas podem instalar inconscientemente o cripto-mineiro LockApp.exe se descarregarem programas não confiáveis de rede pessoa-para-pessoa (P2P).

Uma vez que o ficheiro executável não tem uma janela visível, é difícil detetar a infeção. Os utilizadores poderão notar na sobreutilização de CPU por parte do LockApp.exe no Gestor de Tarefas. 

O LockApp.exe visa explorar os recursos do computador alvo de forma a efetuar atividades de cripto-minério. Por outras palavras, os programadores deste programa malicioso recebem receita a partir da utilização do poder do seu sistema ilegalmente. Atualmente, não existe informação sobre que moeda digital está a ser extraída pelo vírus LockApp.exe.

Apesar desse facto, se não efetuar a remoção do LockApp.exe, os ciber-criminosos poderão conectar os computadores afetados a botnets e levar a mais consequências. O LockApp.exe pode causar os seguintes problemas:

  • Abrandamentos de sistema;
  • Falhas;
  • Alguns programas poderão não iniciar;

Além disso, o sistema do seu computador está em risco se o LockApp.exe estiver instalado. Os programas maliciosos tendem a ter múltiplas funções e o LockApp.exe poderá ser usado para obter informação pessoal. Normalmente os criminosos recolhem detalhes, como endereços de e-mail, dados bancários, credenciais e outra informação que poderá ser usada em esquemas de phishing.

Assim, é essencial remover o LockApp.exe assim que for detetado. Como as atividades de cripto-mineração são efetuadas em segundo plano, os utilizadores poderão não reconhecer a infeção. Para este propósito, os peritos recomendam a instalação de software de segurança profissional e que corra scans completos ao sistema regularmente para verificar o LockApp.exe. O Reimage é uma excelente opção.

Os mineiros de moeda digital poderão disfarçar-se de aplicações legítimas em sites P2P

Embora os agressores possam infiltrar o malware através de e-mails spam maliciosos, normalmente colocam-no em sites de partilha de ficheiros pessoa-para-pessoa (P2P). Os utilizadores não conseguem identificar a aplicação fictícia pois está programada para parecer um software legítimo e inocente. Adicionalmente, em alguns casos, usam os nomes de produtos de empresa bem conhecidas para enganar as pessoas.

Assim sendo, os peritos aconselham a manter-se cauteloso(a) e evitar descarregar software de websites desprotegidos. Ao invés, obtenha aplicações apenas a partir de páginas oficiais e nunca clique em anúncios que promovem programas. A melhor medida de prevenção é ter um antivírus a correr no seu PC.

Pare o processo LockApp.exe

Os mineiros de cripto-moeda têm numerosos componentes que ajudam a efetuar a atividade maliciosa no seu computador. A remoção do LockApp.exe não é uma tarefa fácil se não está familiarizado(a) com a infeção. Neste caso, nenhum dos utilizadores de PC normais é capaz de eliminar todos os elementos relacionados com mineração.

Porém, existe sempre a opção de remover o LockApp.exe fazendo um scan ao seu PC com uma ferramenta de remoção de malware robusta. Desta forma irá não só parar o processo LockApp.exe como também assegurar que a infeção não reaparecerá no sistema futuramente. Obtenha o Reimage ou Plumbytes Anti-MalwareNorton Internet Security para acelerar o processo.

Veredicto - status do arquivo:
ficheriro perigoso
Aviso: Se o computador parece lento, ou você está sofrendo de anúncios indesejados e redireciona para sites desconhecidos, é altamente recomendável para digitalizá-lo com o programa anti-spyware respeitáveis. Fazer alguns testes de varredura livre e verificar o sistema de aplicativos indesejados que podem ser responsáveis por estes problemas.
Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Programa de diagnóstico do problema Felicidade
garantida
Baixe
Programa de diagnóstico do problema Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é uma ferramenta recomendada para fazer a varredura de seu sistema para o software de baixa qualidade e possíveis ameaças. A versão experimental do produto irá encontrar aplicativos nocivos em seu sistema.
Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Software alternativo
Malwarebytes
Malwarebytes

Sobre o autor

Alice Woods
Alice Woods

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Alice Woods
Sobre a empresa Esolutions


Ficheiros
Software
Compare