O que é bombardeiros de e-mail e como remove-lo

Lucia Danes - - atualizado | Digite: Bombardeiros de e-mail
12

Um bombardeiro de e-mails é um programa de informática que pode ser instalado em qualquer computador conectado à Internet. Na maioria dos casos, pode encontrar este tipo de programa a correr no computador do hacker como um servidor ilegal de correio, mas pode também ser instalado num PC comprometido. A maioria dos bombardeiros de e-mail são programados para inundar as caixas de correio das vítimas com uma quantidade excessiva de mensagens e-mail repletas de grandes anexos. Para tentar enganar o maior número de pessoas possível, estas mensagens são preenchidas com notificações relacionadas com publicidade, como descontos, comparações de preços, negócios e ofertas. Na maioria dos casos, estes negócios são enganadores e apenas podem levar as pessoas a problemas relacionados com o PC, como abrandamentos e instabilidade do sistema.

Um bombardeiro de e-mail não é um parasita ou aplicação viral de computador, mas a sua atividade poderá não ser apenas irritante. Tenha em atenção que este parasita pode afetar seriamente o desempenho do seu PC e diminuir a velocidade da Internet. Na sua grande maioria, os bombardeiros de e-mail são divididos em aplicações legítimas e ferramentas desenhadas por hackers ou spammers para as suas necessidades. Ambos, legítimos ou maliciosos, os bombardeiros de e-mail são muito semelhantes e podem ser utilizados para o mesmo propósito. A única diferença é que aplicações legítimas (chamadas de programas de endereçamento em massa) estão relacionadas apenas com empresas conceituadas que procuram informar os seus clientes sobre os seus novos produtos, serviços, novidades e outras coisas. Já as versões maliciosas dos bombardeiros de e-mail procuram bombardear as suas vítimas com uma quantidade excessiva de spam e mensagens de e-mail enganadoras.

Assim que um bombardeiro de e-mail entra no sistema, causa as seguintes atividades:

Embora os bombardeiros de e-mail pareçam ameaças relativamente inofensivas, a sua atividade no sistema pode levar os utilizadores a vários problemas. Acautele-se, pois um único bombardeiro de e-mail pode impedi-lo de receber e enviar mensagens de e-mail. Após afetar computadores caseiros ou empresariais, esta ameaça pode levá-lo a problemas críticos, como abrandamentos de sistema, problemas de desempenho e de conexão de Internet. Algumas pessoas reportaram sobre falhas de sistema.

Se um bombardeiro de e-mail pertencer a uma pessoa maliciosa, esta consegue instalá-lo num sistema comprometido e usá-lo como um servidor ilegal para enviar spam. Como resultado, o utilizador do PC afetado pode ser acusado de atividade fraudulenta e mesmo ser preso. Finalmente, temos de acrescentar que bombardeiros de e-mail pode representar uma ameaça para a privacidade do utilizador. Estas ameaças têm propagado ativamente mensagens de e-mail indesejadas repletas com atalhos maliciosos. Estes atalhos podem levá-lo à infiltração de vírus adicionais, como anti-spyware fictício, adware, ransomware e infeções potencialmente perigosas semelhantes.

Resumindo, um bombardeiro de e-mail pode ser facilmente utilizado para iniciar as seguintes atividades:

  • Enviar uma quantidade excessiva de mensagens e-mail anónimas repletas de conteúdo enganador, atalhos maliciosos e outros anexos.
  • Sobrecarregar servidores de e-mail e computadores enviando numerosas mensagens de e-mail com ficheiros extremamente pesados anexados.
  • Degradar a velocidade da conexão à Internet e diminuir o desempenho geral do sistema. A maioria dos bombardeiros de e-mail têm causado também instabilidade de software.
  • Encravar computadores ao inundá-los com milhares de e-mails ou causar a perda da ligação à Internet.
  • Não providenciar opção de desinstalação, escondendo-se do utilizador ao utilizar processos, ficheiros e outros objetos renomeados.

Técnicas de distribuição utilizadas para propagar bombardeiros de e-mail

Os bombardeiros de e-mail não são considerados vírus fraudulentos. Assim sendo, não se podem propagar da mesma forma que os vírus. Têm de ser instalados e depois controlados por uma pessoa específica que os tenha instalado no seu sistema. Todavia, por vezes os bombardeiros de e-mail aparecem no sistema após a instalação de outro software. Resumindo, existem duas formas principais que têm sido utilizadas para propagar bombardeiros de e-mail na Internet e infetar computadores.

1. Um programa de endereçamento em massa legítimo pode ser instalado pelo administrador do sistema ou qualquer outro utilizador manualmente. Apenas os utilizadores com privilégios suficientes para a instalação de software podem instalar um bombardeiro de e-mail no sistema. Um hacker pode também tentar entrar no sistema do PC afetado e definir nele o seu bombardeiro de e-mail.

2. Bombardeiros de e-mail maliciosos são muitas vezes instalados com o auxílio de outros parasitas, como vírus, trojans, backdoors ou ferramentas de administração remota. Podem entrar no sistema sem a autorização ou aprovação do utilizador. Estes bombardeiros de e-mail não têm opção de desinstalação e podem ser controlados apenas pelos seus autores ou donos. Bombardeiros de e-mail maliciosos são maioritariamente compatíveis com o sistema operativo Microsoft Windows. Porém, as últimas versões poderão ser capazes de afetar também o Mac OS X.

Os exemplos mais populares de bombardeiros de e-mail

Bombardeiros de e-mail maliciosos e programas de endereçamento em massa legítmos não são considerados programas amplamente propagados. Não importa que tipo de programa tentássemos descrever, pareceriam praticamente idênticos. Os seguintes exemplos ilustram bombardeiros de e-mail típicos.

KaBoom! e Avalanche são os bombardeiros de e-mail mais populares com uma quantidade excessiva de mensagens e-mail anónimas e spam. São dos bombardeiros de e-mail mais eficazes e amplamente utilizados.

Aenima é um bombardeiro de e-mail eficaz, rápido e de fácil utilização desenhado para enviar uma grande quantidade de mensagens e-mail anónimas e spam. Este parasita pode ser usado para inundar certos computadores, sobrecarregar servidores de e-mail ou a rede local. O Aenima pode enviar e-mails com “assunto”,”corpo” ou ficheiros anexos diferentes. O parasita não se distribui sozinho e tem de ser instalado manualmente. A sua presença no sistema indica que um computador foi comprometido e é agora utilizado como um servidor ilegal para enviar spam.

Infetado com um bombardeiro de e-mail? Aqui está o que precisa de fazer em relação à sua remoção:

Bombardeiros de e-mail maliciosos nunca deverão ser mantidos no computador porque podem levá-lo a vários problemas. Podem causar abrandamentos graves e outros problemas relacionados com a funcionalidade do seu PC. A forma mais fácil de encontrar tal ameaça é usar uma ferramenta anti-spyware confiável. Especialistas em segurança selecionaram estes programas anti-malware eficientes que já arranjaram milhares de computadores: Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus.

No entanto, deverá lembrar-se também que a maioria dos bombardeiros de e-mail nada têm em comum com vírus e, assim sendo, têm de ser desinstalados manualmente. Não deverá esquecer-se que nem todos estes programas possuem uma opção de desinstalação funcional e que pode sempre contar com o auxílio da equipa 2-spyware. Pode adicionar as questões sobre o seu problema na página Ask Us.  

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa.
Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X

O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendado desinstalar software. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Últimos Vírus Adicionados à Base de Dados

Mate o Anúncios do Counterflix

Quão confiável é a aplicação Counterflix? O vírus Counterflix atrai os utilizadores que procuram por uma solução alternativa de aceder a websites habitualmente restritos na sua área. Leia mais
Adware Virus   Março 23, 2017

Base de dados de Bombardeiros de e-mail

Março 20, 2017

Vírus Adfoc.us

Que problemas poderão causar o vírus Adfoc.us? O vírus Adfoc.us pertence ao vasto grupo de sequestradores de browser que atacam navegadores de rede e causam problemas quando navega na rede. Leia mais
Março 20, 2017

Vírus Adf.ly

Mantenha-se afastado dos anúncios do Adf.ly! Vírus Adf.ly é um termo usado para descrever programas maliciosos promovidos ativamente através do serviço de encurtamento de URL Adf.ly. Leia mais
Março 17, 2017

Vírus Advanced PC Fixer

O que deve saber antes de usar o Advanced PC Fixer? A primeira coisa que tem de compreender é que o Advanced PC Fixer NÃO é um vírus. Leia mais
Março 13, 2017

Vírus Qtipr.com

Vírus Qtipr.com continua a propagar-se O vírus Qtipr.com funciona como um sequestrador de browser que alega ser um domínio útil e divertido. Leia mais
Março 13, 2017

Vírus WinShare

O que se sabe sobre o vírus WinShare? Os analistas de malware descrevem o vírus WinShare como um programa adware. Leia mais
Março 13, 2017

Vírus Motious.com

Quão perigosos é o vírus Motious.com? O vírus Motious.com é um sequestrador de browser que poderá bagunçar cada um dos seus navegadores de rede. Leia mais
Março 13, 2017

Vírus ransomware Serpent

O que se sabe sobre o vírus ransomware Serpent? O vírus Serpent é um novo membro da família ransomware do Hades Locker e Wildfire, que foi detetado a atacar utilizadores Dinamarqueses. Leia mais
Março 13, 2017

Vírus Launchpage.org

Vírus Launchpage.org continua a infetar utilizadores de PC O vírus Launchpage.org é um sequestrador de browser que pode tomar o controlo do browser sem a sua permissão. Leia mais
Março 06, 2017

Vírus ransomware oron@india.com

O que deve saber se os seus ficheiros forem encriptados pelo ransomware oron@india.com O vírus oron@india.com é outro ransomware que os programadores do Dharma recrutaram na sua família de malware. Leia mais
Março 04, 2017

Vírus StartPageing123

A principal informação sobre o vírus StartPageing123 O vírus Startpageing123 pertence ao vasto grupo de programas potencialmente indesejados . Leia mais
Março 04, 2017

Vírus ransomware Sage 2.2

A epopeia do Sage continua: o ransomware Sage 2.2 está aqui Se já ouviu falar do ransomware Sage e do Sage 2.0, temos más notícias: o Sage 2.2 foi recentemente detetado no espaço virtual. Leia mais
Março 03, 2017

Vírus Advanced Mac Cleaner

Devo confiar no Advanced Mac Cleaner? O vírus Advanced Mac Cleaner levantou discussões em diversos fóruns de Internet, e parece que muitos utilizadores estão a tentar perceber se este programa é confiável ou uma aplicação falsa. Leia mais
Fevereiro 27, 2017

Vírus StartPageing123.com

O que deve saber sobre o vírus StartPageing123.com? O vírus StartPageing123.com esconde um motor de pesquisa suspeito que tende a aparecer nos navegadores. Leia mais

Informações atualizadas: 2016-11-16

fonte: http://www.2-spyware.com/mail-bombers-removal

Ler noutras linguagens

Ficheiros
Software
Compare
Goste de nós no Facebook