Escala de gravidade:  
  (99/100)

Vírus ransomware Ykcol. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Alice Woods de escrito por... - - | Digite: Ransomware
12

O Locky é de momento distribuído como vírus ransomware Ykcol – proteja o seu computador agora!

Ykcol ransomware virus

O ransomware Ykcol é a mais recente força do famoso ransomware Locky. Segue-se às versões previamente lançadas Lukitus e Diablo6 e usa uma combinação das cifras RSA-2048 e AES-128 para bloquear os ficheiros das vítimas. O vírus anexa a extensão de ficheiro .ykcol a cada ficheiro encriptado e deixa os ficheiro ykcol.bmp e ykcol.htm no ambiente de trabalho.

Os programadores do Locky escolheram o novo nome para o ransomware simplesmente revertendo o nome do vírus inicial. O software malicioso está de momento a ser forçado através de spam malicioso que exibe um anexo comprometido contendo um guião que descarrega e executa o vírus Ykcol no sistema.

Após sequestrar o sistema, o vírus malicioso deixa os ficheiros acima mencionados que funcionam como notas de resgate. O ficheiro BMP será definido como fundo do ambiente de trabalho enquanto o ficheiro HTM abre através do navegador de rede e providencia atalhos levando à página de pagamento pessoal do utilizador (acessível somente através do navegador Tor). De forma a visualizar conteúdos da página de pagamento pessoal, a vítima tem de descarregar o navegador acima mencionado e entrar no website .onion através do mesmo.

A página de pagamento na rede Tor apresenta o “Locky decryptor” que é a ferramenta de desencriptação oferecida pelos autores do ransomware. Enquanto as versões anteriores do vírus costumavam exigir meia Bitcoin para libertar todos os ficheiros, o malware Ykcol pede 0.25 Bitcoin.

Todavia, uma vez que o valor da Bitcoin tem vindo a aumentar, este montante é agora de aproximadamente 1000 dólares americanos, que é um preço alto para desencriptação de dados.

Peritos em segurança cibernética recomendam que ignore as exigências dos criminosos e que use métodos de recuperação de dados disponíveis ao invés de pagar aos ciber-criminosos. De momento não existem notícias relativamente a tentativas de recuperação de dados bem-sucedidas, portanto o único método de restauração de dados eficiente é usar uma cópia de segurança.

A NoVirus.uk recomenda vivamente que remova o vírus Ykcol do seu computador o quanto antes. A recuperação após um ataque ransomware requer tempo e de forma a usar o seu PC de forma segura novamente tem de livrar-se do malware antes de fazer qualquer outra coisa. Use um programa confiável como o Reimage ou Malwarebytes Anti Malware para limpar o seu PC. Adicionalmente terá de reiniciar o seu PC no Modo de Segurança com Rede para eliminar a nova versão do Locky.

Inicie a remoção do Ykcol lendo as direções providenciadas abaixo do artigo. Assim que aprender como preparar o seu PC para esta tarefa deve removê-lo imediatamente. Assim que o seu PC está num modo de segurança para a remoção do malware, corra um software anti-malware para encontrar os ficheiros maliciosos e eliminá-los. Gostaríamos também de recordar para atualizar o seu software de segurança antes de efetuar um scan ao seu PC para encontrar malware.

Métodos de distribuição utilizados atualmente que propagam o ransomware Locky

Todas as variantes do Locky são normalmente distribuídas através de spam de e-mail e o vírus Ykcol não é exceção. A mais recente variante do ransomware está a ser forçado através de uma campanha malspam que exibe falsos anexos 7Zip com um ficheiro .vbs. Os e-mails maliciosos são mais uma vez baseados no tema de falsa fatura. Os e-mails com anexos maliciosos irão pedir gentilmente à vítima que reveja a “fatura anexa” e que informe o remetente sobre o estado da mesma.

O anexo comprometido é nomeado com um conjunto de carateres aleatórios e contém um ficheiro VBS que, uma vez aberto, conecta-se a um dos servidores remotos e descarrega a carga útil Locky dos mesmos. Seguindo uma descarga bem-sucedida do ransomware, o ficheiro VBS corre o mesmo. Como consequência, a vítima perde todos os seus ficheiros imediatamente e enfrenta as notas de resgate deixadas pelos ciber-criminosos.

Os autores desta ferramenta virtual de extorsão têm usado uma variedade de diferentes técnicas de distribuição de malware, mas até agora parece que phishing e spam malicioso é o combo perambular que usam para enganar as vítimas. Os programadores do Locky raramente alteram as táticas de distribuição pois até agora parece que os seus métodos estão a funcionar bastante bem.

Remova o vírus Ykcol imediatamente

No caso da mais recente versão do Locky ter atacado o seu PC e comprometido os seus ficheiros, a primeira coisa que tem de fazer é remover o vírus Ykcol do sistema. Infelizmente, o software malicioso pode recusar-se a sair do seu computador tão facilmente, portanto terá de usar programas desenvolvidas por peritos IT para identificá-lo e matá-lo.

A remoção do Ykcol poderá ser complicada porque este software malicioso visa evitar a deteção usando técnicas de ofuscação profissionais. No entanto, se o seu software de segurança não conseguiu impedir que encriptasse os seus ficheiros, tem de atualizá-lo e remover os restos do malware Locky imediatamente. Isto irá proteger o seu computador de atividade ilegais que o vírus possa estar a tentar implementar.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus ransomware Ykcol concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus ransomware Ykcol. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus Ykcol:

remover Ykcol usando Safe Mode with Networking

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

Quando infetado pelo Locky, tem de agir rápido. A primeira coisa que tem de fazer para remover o vírus de extensão de ficheiro Ykcol do seu PC é preparar o seu PC para a remoção de malware e depois eliminar restos de ransomware usando software profissional de remoção de malware.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Ykcol

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Ykcol extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Ykcol usando System Restore

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Ykcol. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Ykcol a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Ykcol do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se os seus dados foram danificados pelo ransomware Ykcol, deve ver a extensão de ficheiro .ykcol anexa aos seus nomes. Estes ficheiros não podem ser recuperados sem terem uma cópia de segurança, embora os peritos em segurança cibernética recomendem sempre que tente opções de recuperação de dados alternativas que estão listadas abaixo.

Se os seus ficheiros estão encriptados por Ykcol, pode usar diversos metodos para os recuperar

Reverta o dano usando o Data Recovery Pro

Pode tentar reverter o dano infligido pelo ransomware Ykcol usando o software de recuperação de dados Data Recovery Pro. Adicionámos instruções simples sobre como usar esta ferramenta para tentar restaurar alguns ficheiros encriptados. NOTA. Infelizmente NÃO existe garantia de que este software ajudará a recuperar todos os seus registos. Considerando a sofisticação do ransomware que encriptou os seus ficheiros, este software de recuperação de dados poderá ser impotente.

  • Download Data Recovery Pro (https://semvirus.pt/download/data-recovery-pro-setup.exe);
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por Ykcol ransomware;
  • Repare-os

Ferramenta Locky decryption

Todos os peritos em segurança aconselham a não pagar o resgate aos ciber-criminosos. Primeiro que tudo, pedem uma enorme quantidade de dinheiro, depois, as hipóteses de restaurar ficheiros são baixas de qualquer forma. Não existe garantia que os golpistas ajudarão a recuperar os seus ficheiros. Além disso, acreditamos que pagar o resgate a extorsionistas motiva-os a continuar as suas atividades, e é por isso que não recomendamos que pague.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Ykcol e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Alice Woods
Alice Woods

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-ykcol-ransomware-virus.html

Guias de remoção em outras línguas