Escala de gravidade:  
  (99/100)

Vírus ransomware Diablo6. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Gabriel E. Hall de escrito por... - - | Digite: Ransomware
12

Vírus Diablo6 revela a sua outra campanha de malspam

Diablo6 ransomware virus

O vírus Diablo6 opera como a última versão do famoso ransomware Locky. Codifica os dados no computador da vítima usando uma combinação das cifras de cartografia RSA-2048 e AES-128 e anexa a extensão de ficheiro .diablo6 a cada ficheiro. Assim que o procedimento está terminado, os dados tornam-se ilegíveis. Finalmente, o malware cria uma nota de resgate chamada diablo6.htm e substitui o fundo da ambiente de trabalho com a imagem diablo6.bmp. Note  que este cripto-ransomware malicioso não está relacionado com o jogo Diablo de forma alguma embora os autores pareçam ser fãs do mesmo.

A ameaça virtual chega na forma de um anexo de e-mail .ZIP que contém um descarregador VBS. Depois conecta-se a um dos domínios maliciosos, descarrega e executa o ransomware Locky Diablo.

Durante a encriptação o vírus Locky renomeia cada ficheiro trocando o seu nome original com um conjunto de caracteres. O novo nome do ficheiro é criado usando o seguinte padrão: [8 primeiros caracteres do ID da vítima]-[seguintes 4 caracteres do ID]-seguintes 4 caracteres do ID]-[4 caracteres aleatórios]-[12 caracteres aleatórios].diablo6.

Assim que a encriptação dos dados está terminada, o vírus inicia imediatamente a nota de resgate usando o navegador padrão da vítima. A nota de resgate começa com uma explicação direta sobre o que se passou:

!!! INFORMAÇÃO IMPORTANTE !!!!
Todos os seus ficheiros estão encriptados com as cifras RSA-2048 e AES-128.

O vírus incita a vítima a instalar o navegador Tor e a visitar um website .onion para aceder à página Locky Decryptor. O preço da ferramenta de desencriptação Diablo6 é de 0.5 Bitcoin, ou seja, aproximadamente 1642 dólares americanos.

De momento, não existem formas de desencriptar ficheiros encriptados por este vírus perigoso. Relativamente à sua sofisticação, é muito semelhante ao Cerber. Apesar disso, não significa que tem de pagar o resgate. Pagar o resgate também não garante a recuperação dos dados. A possibilidade de ser enganado(a) é alta. Além disso, obedecer às exigências dos extorcionistas simplesmente motiva-os a criar ainda mais malware.

Se os seus ficheiros foram corrompidos pela versão mais recente do ransomware Locky, remova o Diablo6 usando Reimage ou Malwarebytes Anti Malware. O seu computador deve estar no Modo de Segurança com Rede de forma a completar a remoção com sucesso.

Após completar a remoção do Diablo6, use a cópia de segurança dos seus dados para restaurar os ficheiros danificados. Muitas pessoas não têm cópias de segurança dos dados, portanto se é um(a) dele(a)s, poderá ser impossível restaurar os seus registos. Tente pensar em formas em que pudesse encontrar cópias de dados intactas (USB's, CD's, e-mail ou noutro lado) e transfira-as para o seu computador após eliminar o vírus. Pode encontrar opções alternativas de recuperação dos dados abaixo do artigo.

O ransowmare agora altera para ficheiros.docm

A variante Locky Diablo6 é distribuída através de uma campanha malspam que entrega e-mails com linhas de assunto semelhantes a E [data] (números aleatórios).docx. O e-mail carregado de malware contém um anexo nomeado E [data] (números aleatórios).zip. O corpo da mensagem não tem qualquer explicação e contém apenas três palavras:


Ficheiros anexos. Obrigado

O ficheiro ZIP contém um guião VBS que utiliza a conexão de Internet da vítima para descarregar malware a partir de um domínio comprometido. O guião poderá incluir vários domínios para conectar-se no caso de um deles não responder. O guião está programado para descarregar o ransomware Diablo para a pasta %TEMP% e iniciá-lo imediatamente. Note que as datas do relatório poderão ser mais cedo. Apenas implica que os autores do Locky têm estado a trabalhar diligentemente na nova campanha.

A análise atual revela que a ameaça desvia agora para o seu velho hábito de pescar utilizadores através de ficheiros .docm. Tal como a variação predecessora, que tentava persuadir utilizadores desavisados a abrir o ficheiro .doc infetado e a ativar a macros, o Diablo6 funciona da mesma forma. Todavia, este caso emprega o ficheiro .docm como isco.

Desta vez não existe conteúdo de mensagem exceto a linha de assunto, o .docm infetado disfarçado em IMG_[4 digits].pdf. Se permitir a macros do ficheiro, irá enfrentar severas consequências do malware.

Os perpetradores poliram realmente as suas campanhas de distribuição de malware que agora parecem mais sofisticadas. Porém, apesar do quão elaborados estes e-mails pareçam, note que não ceder à curiosidade e abrir quaisquer anexos recebidos de remetentes desconhecidos.

Por outro lado, se o(a) seu amigo(a) for infetado por uma worm de computador, poderá enviar o atalho corrompido sem querer. Nesse caso, contacte-o(a) diretamente. Se efetuar um scan ao ficheiro, note que os autores do malware aplicam várias técnica de “cloaking” para impedir que o antivírus detete a infeção.

Para se proteger do Locky Diablo, siga as dicas providenciadas:

  • Nunca abra anexos de e-mail enviadas por alguém que não conhece. Se a mensagem parecer vaga ou sombria, nunca clique em atalhos ou ficheiros anexos à mesma;
  • Proteja o sistema do seu computador com software anti-malware. Mantenha-o sempre a funcionar;
  • Dedique algum tempo a criar uma cópia de segurança dos dados. É a única ferramenta eficiente que ajuda a restaurar ficheiros corrompidos após o ataque ransomware;
  • Permita atualizações automáticas de software para ter sempre as mais recentes e seguras versões de software no seu PC.

De acordo com os especialistas, a primeira onda do ransomware atingiu a Alemanha e Estados Unidos. Se for um utilizador de PC falante de Alemão considere visitar DieViren.de para auxílio.

Elimine o vírus Locky Diablo6

O seu computador será protegido apenas se remover o vírus Diablo6 profissionalmente. Permita-nos recordar que está a lidar com um dos mais destrutivos programas do tipo ransomware que poderá ser considerado inferior a outro ransomware – Cerber.

Altera continuamente os seus vetores de ataque e a sua própria estrutura, portanto é melhor designar a remoção do Diablo6 a um programa anti-malware profissional desenvolvido por analistas de malware. Não se esqueça que precisa de atualizar o programa de segurança para a última versão de forma a eliminar o ransomware totalmente. Após eliminar o vírus, comece a testar as técnicas de desencriptação de dados disponíveis.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus ransomware Diablo6 concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus ransomware Diablo6. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus Diablo6:

remover Diablo6 usando Safe Mode with Networking

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

Passo para remover o vírus ransomware Diablo6:

  • Reinicie o seu computador no Modo se Segurança com Rede;
  • Descarregue ou atualize software anti-malware;
  • Corra um scan completo ao sistema para encontrar ficheiros maliciosos e eliminá-los todos de vez.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Diablo6

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Diablo6 extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Diablo6 usando System Restore

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

Se o método 1 não ajudou a remover o ransomware, tente a segunda opção.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Diablo6. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Diablo6 a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Diablo6 do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

De momento, é impossível recuperar ficheiros encriptados pelo Locky usando quaisquer ferramentas de terceiros. A única solução para o problema é uma cópia de segurança dos dados. Pode tentar restaurar alguns ficheiros usando os seguintes métodos de recuperação dos dados.

Se os seus ficheiros estão encriptados por Diablo6, pode usar diversos metodos para os recuperar

Primeiro método: Corra o Data Recovery Pro

Pode experimentar o Data Recovery Pro para restaurar alguns ficheiros com a extensão de ficheiro .diablo6. A ferramenta poderá falhar na restauração de todos os seus ficheiros: esteja preparado(a) para isso.

  • Download Data Recovery Pro (https://semvirus.pt/download/data-recovery-pro-setup.exe);
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por Diablo6 ransomware;
  • Repare-os

Segundo método: Tente recuperar alguns ficheiros usando as Versões Anteriores

Este método funciona apenas se criou um ponto de restauração do sistema no passado. Para recuperar ficheiros individuais, prossiga com as instruções indicadas.

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

Terceiro método: Experimente o ShadowExplorer

O ShadowExplorer é uma ferramenta que ajuda a detetar Cópias de Volume Sombra detetáveis e as utiliza para a recuperação de dados. Se o vírus falhou a eliminação do backup VSS, irá ajudar a recuperar os seus ficheiros.

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

Locky Decryptor

Não recomendamos que compre o Locky Decryptor porque é uma ferramenta criada pelos ciber-criminosos. Pode conter ferramenta de espionagem, trojans bancários ou outras formas de malware. Além disso, poderá falhar a restauração dos seus ficheiros. Embora uma ferramenta de desencriptação oficial não tenha ainda sido criada por analistas de malware, não recomendamos que pague o resgate aos ciber-criminosos.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Diablo6 e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Gabriel E. Hall
Gabriel E. Hall

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-diablo6-ransomware-virus.html

Guias de remoção em outras línguas