Escala de gravidade:  
  (99/100)

Remover Crbr Encryptor vírus (Guia remoção) - Ago 2017 actualização

Alice Woods de escrito por... - - | Digite: Ransomware

Hackers renomeiam Cerber como Crbr Encryptor e implementam algumas outras mudanças

Vírus Crbr Encryptor

O Crbr Encryptor não é um novo cripto-vírus , mas sim uma versão renomeada e ligeiramente alterada do famoso ransomware Cerber. Os peritos estão a coçar a cabeça sobre o porquê os programadores do Cerber precisaram de fazer alterações ao nome de um vírus que era já bem estabelecido e temido por muitos. Mas fizeram-no e com isso surgiram também algumas pequenas alterações.

O ransomware deixa ficheiros chamados _R_E_A_D___T_H_I_S___{RAND}_.hta e _R_E_A_D___T_H_I_S___{RAND}_.txt no PC para apresentar à vítima a sua situação atual e explicar como podem os ficheiros encriptados serem recuperados. O vírus faz também o mesmo ao substituir a imagem do ambiente de trabalho do computador infetado por uma versão de uma nota de resgate.

Alguns utilizadores entram em pânico quando descobrem os ficheiros mencionados nos seus computadores e para se livrarem destes. Não obstante, isto não fará nenhum bem ao seu computador. Na verdade, pode mesmo corromper os seus ficheiros. Portanto, para remover o Crbr Encryptor do seu computador tem de descontaminar primeiro o vírus executável. Mas não o faça manualmente. Empregue o Reimage Reimage Cleaner Intego ou um software antivírus semelhante para efetuar um scan ao seu sistema.

Ilutração do vírus ransomware Crbr EncryptorA nota de resgate do vírus Crbr Encryptor e cronómetro na contagem decrescente do tempo do pagamento ilustradas na imagem acima.

O vírus parece estar ainda a usar o mesmo método encriptação para tornar os ficheiros ilegíveis mas anexa novas extensões .a82d para indicar o conteúdo já processado. A eliminação destas extensões e a recuperação de ficheiros ainda custa às vítimas 0,5 Bitcoin (cerca de 1257 USD) e é-lhes exigido que façam a transação através do inovado site de pagamento TOR.

Aí pode ler a nota de resgate:

Olá, Eu sou o CRBR ENCRYPTOR 😉
—–
OS SEUS DOCUMENTOS, FOTOGRAFIAS, BASES DE DADOS E OUTROS FICHEIROS IMPORTANTES FORAM ENCRIPTADOS!
—–
A única forma de desencriptar os seus ficheiros é recebendo a chave privada e programa de desencriptação.
Para receber a chave privada e programa de desencriptação vá a qualquer pasta desencriptada, dentro está o ficheiro especial (*_R_E_A_D___T_H_I_S_*) com instruções completas para desencriptar os seus ficheiros.
Se não encontrar um ficheiro (*_R_E_A_D___T_H_I_S_*) no seu PC, siga as instruções abaixo:
—–
1. Descarregue o “Tor Browser” de https://www.torproject.org/ e instale-o.
2. No “Tor Browser” abra a sua página pessoal aqui:
http://xpcx6erilkjced3j.onion/[victim_id]
Nota! Esta página está disponível somente através do “Tor Browser”.
—–
Pode também usar endereços temporários na sua página pessoal sem usar o “Tor Browser”.
—–
1. http://xpcx6erilkjced3j.1t2jhk.top/[id_vítima]
2. http://xpcx6erilkjced3j.1e6ly3.top/[id_vítima]
3. http://xpcx6erilkjced3j.1ewuh5.top/[[id_vítima]
4. http://xpcx6erilkjced3j.15ezkm.top/[id_vítima]
5. http://xpcx6erilkjced3j.16umxg.top/[id_vítima]
—–
Nota! Estes são endereços temporários! Estarão disponíveis por um período de tempo limitado!

Quando as vítimas entram nos sites indicados são incitadas a pagar agora e ameaçadas de que se não pagarem dentro de 5 dias, o resgate duplicará. Não se sinta ameaçado(a) por estas alegações e cinja-se à opção mais segura: a remoção do Crbr Encryptor.

Nova campanha de exploração e spam usada para distribuição de ransomware

O Crbr Encryptor foi submetido a alterações também na sua distribuição. Agora os hackers confiam em dois vetores principais para propagar o vírus: kit de exploração MagnitudeEK e campanhas Spam maliciosas.

A primeira técnica permite ao Cerber explorar software desatualizado, não suportado e no geral vulnerável e injetar componentes maliciosas nos PC's das vítimas quando visitam websites de pobre reputação que contêm estes kits de exploração.

A proliferação do vírus através de campanhas de spam maliciosas é explicável por si só. Todos os ransomwares usam este método de distribuição e a mesma é sempre bem sucedida uma vez que os hackers pensam em novas técnicas de enganar as vítimas e levá-las a abrir anexos de e-mail infetados.

Desta vez os perpetradores fingem enviar uma mensagem da Equipa de Segurança da Microsoft e informam os utilizadores sobre uma atividade de registo suspeita na conta de utilizador Microsoft. Assim que o utilizador descarrega a folha de instruções anexa, liberta o Crbr Encryptor, e a encriptação dos dados pode começar.

A forma correta de remover o Crbr Encryptor do seu PC

Remova o vírus Crbr Encryptor cuidadosamente pois por detrás do seu novo nome é o mesmo vírus malicioso Cerber que tentará danificar o seu computador o tanto quanto possível. Para eliminá-lo de forma segura, deve empregar software de boa reputação como o Reimage Reimage Cleaner Intego ou SpyHunter 5Combo Cleaner.

Como já mencionámos, NÃO deve tentar efetuar a remoção do Crbr Encryptor manualmente. A única vez em que poderá ter de empregar as suas capacidades informáticas será quando tiver de desativar algumas das funcionalidades maliciosas do vírus se bloquearem o scan ao sistema.

Siga as instruções abaixo para efetuar a descontaminação do Crbr Encryptor de forma segura.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage Felicidade
garantida
Baixe
Intego Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage Intego, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage Intego possui a funcionalidade de análise gratuita. Reimage Intego é bastante mais útil quando compra a sua versão completa. Quando a versão grátis deteta problemas, é possível efetuar a reparação manual gratuitamente ou poderá optar por comprar a versão completa e corrigir qualquer erro/ameaça automaticamente.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Reimage, experimente o SpyHunter 5.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Intego, experimente o Combo Cleaner.

Guia de remoção manual de virus Crbr Encryptor:

remover Crbr Encryptor usando Safe Mode with Networking

A instruções para a descontaminação do Crbr Encryptor são apresentadasabaixo

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Crbr Encryptor

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage Reimage Cleaner Intego ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Crbr Encryptor extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Crbr Encryptor usando System Restore

Outra forma de desativar as funcionalidades do vírus são explicadas aqui:

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Crbr Encryptor. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage Reimage Cleaner Intego e certifique-se de que Crbr Encryptor a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Crbr Encryptor do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se os seus ficheiros estão encriptados por Crbr Encryptor, pode usar diversos metodos para os recuperar

Solução nº. 1: Data Recovery Pro

Irá encontrar explicações sobre como usar a ferramenta Data Recovery Pro abaixo

  • Data Recovery Pro de descargas;
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por Crbr Encryptor ransomware;
  • Repare-os

Solução nº. 2: Função Windows Previous Versions

Se não está familiarizado(a) com a função Windows Previous Versions, pode aprender como usá-lo abaixo

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

Solução nº.3: Shadow Explorer

Instruções para usar o Shadow Explorer estão listadas aqui:

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

Atualmente não existe forma de desencriptar o Crbr Encryptor gratuitamente

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Crbr Encryptor e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage Reimage Cleaner Intego, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes

Não permita que o governo o espie

O governo possui imensas questões relativamente ao acompanhamento dos dados dos utilizadores e espionagem de cidadãos, logo deveria considerar este assunto e aprender mais acerca das práticas de recolha de informação duvidosa práticas. Evite qualquer monitorização ou espionagem indesejada do governo ao permanecer anónimo na Internet.

É possível selecionar uma localização diferente quando se encontra online e aceder a qualquer material desejado sem restrições de conteúdo em particular. Consegue desfrutar facilmente da ligação à Internet sem quaisquer riscos de ser invadido através da utilização do Private Internet Access VPN.

Controle a informação que é pode ser acedida pelo governo e qualquer outra entidade indesejada e navegue online sem correr o risco de ser vigiado. Mesmo que não esteja envolvido em atividades ilegais ou confie na sua seleção de serviços e plataformas, seja desconfiado para a sua própria segurança e adote medidas de precaução através da utilização do serviço de VPN.

Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware

Utilizadores de computador podem sofrer vários tipos de perdas devido a infeções cibernéticas, ou como consequência dos seus próprios erros. Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.

Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros. Aplique este comportamento recomendado e faça cópias de segurança diariamente ou semanalmente.

Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.

Sobre o autor
Alice Woods
Alice Woods

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Alice Woods
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-crbr-encryptor-ransomware-virus.html
Guias de remoção em outras línguas

Sua opinião sobre Crbr Encryptor ransomware virus