Escala de gravidade:  
  (99/100)

Vírus ransomware Cerber 6. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Julie Splinters de escrito por... - - | Digite: Ransomware
12

Ransomware Cerber 6 fortalece a sua imunidade contra ferramentas antivírus

Captura de ecrã do Cerber 6

O vírus Cerber 6 é a 6ª versão do famoso ransomware Cerber. Foi um tópico frequente de discussão entre os especialistas de segurança cibernética e utilizadores em todo o mundo no ano passado. As suas técnicas de distribuição insidiosas e habilidade de encriptar ficheiros ganharam-lhe o título de ameaça encriptadora de ficheiros mais perigosa de 2016. Fez a sua grande aparição em Março de 2016 e desde aí lançou regularmente versões subsequentes.

No final do último ano a sua atividade diminuiu um pouco, embora a 5ª versão tenha sido apresentada. Todavia, este período de silêncio foi algo calmo antes da tempestade assim que a última versão pisou o palco. A 6ª edição continua a tradição de evitar a deteção antivírus.

O malware continua a confiar na campanha spam (ainda prefere usar ficheiros JavaScript) embora seja vista uma tendência óbvia de diversificar os canais de transmissão. Ultimamente, os programadores deste malware têm experimentado encriptar ficheiros com o Microsoft CryptoAPI. Também apresentou uma nova técnica de distribuição: a Blank Slate, técnica para atacar os utilizadores com uma mensagem sem conteúdo com anexos corrompidos anexados.

O serviço RaaS lançado também explica a posição firme no mercado online. Assim, é crucial saber o seu modus operandi para evitar e remover o Cerber 6. Uma das formas de o fazer é usando o Reimage ou Malwarebytes Anti Malware.

Olhando de uma perspetiva científica, a evolução do malware é muito impressionante. Dentro de um ano os criminosos cibernéticos desenvolveu malware em cripto-malware de classe de topo. Começou como ransomware que visou maioritariamente a Europa ocidental e região Atlântico-Pacífico.

Depois, requereu um reinício de PC para terminar a encriptação de ficheiros com as ferramentas de encriptação AES e RSA. Mais tarde, adicionou mais nuances de drama ao malware, pois o vírus iria lançar o ficheiro áudio .vma para alarmar os utilizadores sobre os seus dados encriptadores. Dentro de um ano, manteve a sua preferência em certos países. Os utilizadores dos Estados Unidos compreenderam mais de 84.64% de todos os alvos atacados. Os países mais afetados a seguir foram o Japão, Taiwan, Austrália e China.

A introdução do RaaS contribuiu muito para a distribuição do ransomware cerber 6 como grupo global deste malware. Agora os ciber-criminosos são capazes de personalizar certas funções como as listas de exclusão. Por outras palavras, podem modificar que ficheiros podem ser excluídos do processo de encriptação. Podem também alterar o país e preferências de linguagem se pretenderem atacar apenas regiões específicas.

Além disso, os criminosos também passaram a usar os ficheiros SFX (arquivos auto-extraídores). Se lê ocasionalmente artigos sobre segurança cibernética, pode lembrar-se de avisos frequentes para não abrir .js, .doc ou extrair pastas .zip sem verificar a identidade do remetente. Porém, os ficheiros SFX permitem que o malware descompacte a pasta e extraia ficheiros corrompidos.

 Além disso, a última versão do cripto-malware contém funções anti-sandboxing e ant-VM.  O Cerber 6 manifesta um novo nível de inteligência. Especificamente, é capaz de identificar se o utilizador alvo almeja lançar o malware num ambiente isolado ou, em outras palavras, máquina virtual.

Na execução, o malware conecta-se a um servdor Comando e Controlo remoto. Ameaças menos elaboradas são incapazes de disfarçar estas atividades. Consequentemente, os especialistas de segurança cibernética analisa o malware e criam contra-medidas. No entanto, no caso do malware Cerber 6, deteta este ambiente e conecta-se a um servidor legítimo levando peritos IT a pensar que um sujeito de teste é livre de vírus.

Existe também uma tendência visível a usar ficheiros .exe na última versão. Certamente que tais funções complicam a remoção do Cerber 6. No entanto, os especialistas de segurança cibernética continuam a melhorar as suas aplicações de deteção de malware para que os utilizadores detetem esta ameaça mais rápido.

Distribuir malware pelo espaço cibernético

Como mencionado previamente, múltiplos fatores contribuem para o sucesso do sequestro pelo Cerber 6. A campanha RaaS resultou na caminhada dos exemplos de malware no espaço cibernético. O Cerber tem sido detetado a propagar-se via atualizações falsas do Adobe Flash Player e instaladores Nullsoft Scriptable Install System (NSIS).

Também lançou a campanha Blank Slate que bombardeou os utilizadores com mensagens vazias. Tal notificação contém um anexo corrompido. O principal problema continuam a ser os botnets de spam. É sabido que, atualmente, o botnet Necurs propaga esta ameaça. Todavia, a questão “quantos mais botnets deste malware estão disponíveis” permanece sem resposta. Tenha em mente que os trojans também permanecem predominantes entre os distribuidores deste malware.

Assim, é crucial não só melhorar a segurança do PC com um software firewall antivírus apropriado, anti-spyware e ferramentas antivírus como também permanecer vigilante enquanto descarrega novas aplicações e permite novas funções.

Passos para a remoção do Cerber 6

Relativamente à complexidade desta ameaça, a remoção do Cerber 6 é dificilmente eficaz. Uma vez que é capaz de evitar programas antivírus, a eliminação automática também poderá ser difícil. Porém, de momento, é o único método viável de exterminar a ameaça.

Certifique-se que a aplicação é atualizada e inicie o scan. Devido às funções deste malware, poderá encontrar dificuldades na eliminação deste malware, poderá encontrar dificuldades na eliminação desta ameaça. Nesse caso, reinicie o sistema no Modo de Segurança ou use o segundo método. Depois, deverá ser capaz de remover o vírus Cerber 6.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus ransomware Cerber 6 concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus ransomware Cerber 6. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus Cerber 6:

remover Cerber 6 usando Safe Mode with Networking

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Cerber 6

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Cerber 6 extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Cerber 6 usando System Restore

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

Siga estas instruções para restaurar o dispositivo para uma imagem de sistema previamente guardada. Isto deverá garantir-lhe acesso a certas funções do sistema. Depois, continue a eliminação do Cerber 6.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Cerber 6. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Cerber 6 a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Cerber 6 do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se os seus ficheiros estão encriptados por Cerber 6, pode usar diversos metodos para os recuperar

Opção Data Recovery Pro

Se ficou sem opções de recuperação de dados, tente esta aplicação.

  • Download Data Recovery Pro (https://semvirus.pt/download/data-recovery-pro-setup.exe);
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por Cerber 6 ransomware;
  • Repare-os

Opte pelo ShadowExplorer

Versões anteriores deste malware foram conhecidas por eliminar cópias de volume sombras. No entanto, as 5ª e 6ª versões pararam de eliminar estas cópias, embora esta função varia de exemplo para exemplo. Assim, poderá conseguir recuperar os seus ficheiros pessoais com a assistência desta ferramenta.

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

Cerber 6 Decrypter

Infelizmente, nenhuma das versões do Cerber é desencriptável ainda.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Cerber 6 e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Julie Splinters
Julie Splinters

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Mais informação sobre o autor

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-cerber-6-ransomware-virus.html

Guias de remoção em outras línguas