A ameaça do ano: Cryptolocker
O que tem vindo a causar tais enormes prejuízos? Evidentemente, é o resgate, que é normalmente exigida pelos Cryptolocker logo após ele criptografa arquivos da vítima. Para criptografar, esta ameaça usa algoritmos AES, por isso é impossível de adivinhar o código que é necessário para descriptografar arquivos criptografados. Você também pode não aplicar uma dessas ferramentas que são promovidos como arquivo ferramentas de recuperação porque tais ameaças são constantemente atualizados. Falta de pagamento da coima coloca você em risco de perder seus arquivos porque os invasores alegam que vão destruir a chave privada a menos que você pague o resgate. Se você estiver interessado o quanto este vírus pede em troca para recuperar arquivos afetados, você deve saber que esta ameaça exige resgates de US$ 200 a US$ 10.000 dólares.
Naturalmente, esse pagamento não é o único prejuízo que é causado após Cryptolocker infiltração. Se o destino for uma grande empresa, a perda inclui os custos associados com a perda de produtividade do empregado, das taxas cobradas por serviços de TI, rede atenuação, rede contramedidas, etc.
Obviamente, as famílias e as empresas devem educar as pessoas para ajudá-los a identificar engenharia social e maliciosos anexos de e-mail. A principal coisa que tem de ser lembrado por aqueles que querem prevenir a infiltração de Cryptolocker vírus é que eles devem ser muito cuidadosos com cada e-mail de remetente desconhecido. Além disso, eles devem ficar longe de suspeitas os anúncios que parecem boas demais para ser verdade. Por último, os infectados sites ou sites que são preenchidos com conteúdo adulto deve ser evitado e nunca visitou. Finalmente, é preciso dar-lhe mais uma dica que foi dada ao povo pelo FBI: “Se você receber um ransomware pop-up ou mensagem no seu dispositivo, alertando para uma infecção, imediatamente desconectar-se da Internet para evitar quaisquer outras infecções ou perda de dados”.