Escala de gravidade:  
  (99/100)

Vírus ransomware NotPetya. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Julie Splinters de escrito por... - - | Digite: Ransomware
12

O malware NotPetya provoca o caos global

The image illustrating NotPetya virus

O vírus NotPetya está identificado como a nova versão de ransomware que veio à luz após cessar o sistema Windows OS em todo o mundo. Entre os países mais afetados estão o Estados Unidos, o Reino Unido, Espanha e, certamente, a Ucrânia.
Devido a este, voos foram atrasados, e estações de petróleo deixaram de funcionar de forma apropriada. O vírus visou a fábrica de Chernobyl e os empregados tiveram de tratar dos níveis de radiação manualmente. Até agora, o vírus:

  • corrompe definições MBR, amostras individuais de malware encriptam ficheiros
  • exige 300 USD de resgate
  • explora as vulnerabilidade do Windows OS
  • indica wowsmith123456@posteo.netpara contacto
  • disfarça-se de Petya, mas funciona como malware independente
  • visa os Estados Unidos, Europa e particularmente a Ucrânia

A ameaça intromete-se com as definições de iniciação impedindo sistemas de iniciar normalmente. Nesta fase, a ameaça parece não anexar qualquer extensão aos ficheiros pois não os encripta. Na verdade, causa falha no sistema. De acordo com a mensagem de resgate, a ameaça exige $300 e indica que os transfira para wowsmith123456@posteo.net.

Felizmente,o perito IT Lawrence Abrams encontrou um antídoto para impedir o ataque do malware. Não foram apenas as empresas em todo o mundo que foram atacadas mas também indivíduos. Se acontece ser um deles, certifique-se que remove o NotPetya com a ajuda de uma ferramenta anti-spyware, como o Reimage ou Malwarebytes Anti Malware.

Petya ou NotPetya?

O malware começa com a mesma observação que a famosa ameaça WannaCry:

Ooops, os seus ficheiros importantes estão encriptados. Se vê este texto, então os seus ficheiros já não estão acessíveis, porque foram encriptados. Talvez esteja ocupado(a) à procura de uma forma de recuperar os seus ficheiros, mas não perca o seu tempo. Ninguém pode recuperar os seus ficheiros sem o nosso serviço de desencriptação. Garantimos que pode recuperar todos os seus ficheiros de forma segura e fácil. Tudo o que tem de fazer é fazer o pagamento e comprar a chave de desencriptação. Por favor, siga as instruções:
1. Envie $300 em Bitcoin para o seguinte endereço:
lflz7153HHuxXTuR2R1t78mGSdzafithBUX
2. Envie o seu ID de carteira Bitcoin e a chave de instalação pessoal para o e-mail
wowsmith123456@posteo.net. 
Se já comprou a sua chave, por favor insira-a abaixo.

Embora inicialmente, a comunidade virtual pensou que o malware era o Petya pois também visou as definições Master Boot Record interferindo com processos de iniciação, e agora os profissionais IT alegam que a infeção se disfarça sob o nome do anterior que, na verdade, é um malware diferente. De momento, o vírus ostenta o nome NotPetya.

Parece que os criminosos aprenderam com os erros dos programadores do WannaCry. O malware NotPetya também se alimenta das vulnerabilidades do Windows.

Apesar dos avisos das forças de segurança cibernéticas, o malware conseguiu criar o caos. Instalações internacionais como aeroportos não atualizarem os seus sistemas, o que resultou em vários resultados.

Interessante que o primeiro surto da ameaça foi detetada na Ucrânia. Parece que este país se tornou “sujeito de teste” para os hackers. O antigo vírus WannaCry manifestou aí o seu poder primeiro. Logo após o ataque, o vírus XData atacou novamente a Ucrânia

O NotPetya beneficia de ferramentas de hacking da NSA

Os criminosos cibernéticos beneficiaram de ferramentas de hacking da NSA previamente vazadas. É provável que o sequestro por parte do NotPetya ocorra se o seu sistema operativo estiver desatualizado. Na grande maioria, foram as versões Windows 7 que sofreram o ataque.

Felizmente, foi encontrado um “antídoto”: tem de criar um ficheiro intitulado perfc na sua pasta C:Windows. É provável que o malware possa empregar outros métodos de distribuição: e-mails spam e kits de exploração. Deixe-nos prosseguir para a secção de remoção do NotPetya.

Elimine o ransomware NotPetya permanentemente

Apesar de o tipo de ransomware com o qual está a lidar, a sua eliminação deve tornar-se a sua prioridade principal. Assim, apresse-se a remover o vírus NotPetya. Felizmente, o malware é detetado por quase todas as grandes ferramentas antivírus.

Uma vez que o vírus corrompe o processo de iniciação, poderá não ter acesso ao seu software de segurança cibernética. Nesse caso, as instruções abaixo serão úteis. No caso de ter sido atacado(a) pela versão que encripta ficheiros, desencripte dados com um programa alternativo até que o Desencriptador do NotPetya seja lançado.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus ransomware NotPetya concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus ransomware NotPetya. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus NotPetya:

remover NotPetya usando Safe Mode with Networking

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

Tem de entrar no Modo de Segurança para livrar-se do vírus NotPetya. Garante acesso limitado a funções vitais. Assim, será capaz de aceder a uma ferramenta de segurança cibernética. Não deve demorar muito tempo a completar a remoção do NotPetya.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o NotPetya

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa NotPetya extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover NotPetya usando System Restore

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de NotPetya. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que NotPetya a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover NotPetya do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se os seus ficheiros estão encriptados por NotPetya, pode usar diversos metodos para os recuperar

Método Data Recovery Pro

Este software poderá ser útil ao restaurar ficheiros danificados e perdidos.

  • Download Data Recovery Pro (https://semvirus.pt/download/data-recovery-pro-setup.exe);
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por NotPetya ransomware;
  • Repare-os

Desencriptar ficheiros com o ShadowExplorer

De momento, o malware não manifesta a capacidade de eliminar cópias de volume sombra, portanto é provável que seja bem sucedido na restauração de ficheiros afetados com o auxílio desta ferramenta.

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de NotPetya e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Julie Splinters
Julie Splinters

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-notpetya-ransomware-virus.html

Guias de remoção em outras línguas