Escala de gravidade:  
  (10/100)

Vírus Gmail. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Gabriel E. Hall de escrito por... - - | Digite: Malware
12

Coisas a saber sobre o vírus Gmail

Gmail virus

Vírus Gmail é um termo com um significado alargado. Cobre vários esquemas, ataques de phishing, embustes e, obviamente, malware Gmail que comprometem as contas dos utilizadores. Todavia, o significado mais popular deste termo é um vírus que surge na forma de um anexo de e-mail e compromete os computadores dos utilizadores de Gmail.

O Gmail é também conhecido como Google Mail e é um dos melhores fornecedores de serviço de e-mail com mais de 1 bilião de utilizadores ativos mensais. Não espanta que is ciber-criminosos visem esta plataforma de comunicação virtual. Existem centenas de milhares de potenciais vítimas ali.

Os agressores visam os utilizadores do Google Mail enviando-lhes anexos com ficheiros maliciosos na forma de ficheiros .ZIP, .JS ou .Word. No entanto, o fornecedor de serviço de e-mail baniu os anexos .JS impedindo os agressores de infetarem facilmente os computadores.

Isto, porém, não baixou o número de vítimas de ransomware. Os agressores continuaram a enviar malware em outros formatos e nem sequer se preocuparam muito com esta nova restrição. Podem simplesmente empacotar o ficheiro .JS num .XIP e facilmente ignorar esta restrição.

Os golpistas podem também comprometer a sua conta enviando-lhe falsos atalhos Google Docs. Em Maio os peritos em segurança notaram num novo ataque de phishing durante o qual os golpistas enviaram milhares de falas mensagens às pessoas, pedindo para verificar o ficheiro Google Docs.

Clicar no atalho redirecionava a vítima para a página de segurança da Google. Esta página pedia à vítima para dar permissão a uma aplicação maliciosa para gerir a conta de e-mail. Consequentemente, o vírus usava a conta da vítima para se distribuir para os contactos da vítima. Este esquema e outros semelhantes são generalizados.

Outra técnica usada pelos hackers era atraente e, sem surpresa, eficiente. Os agressores distribuíam e-mails enganadores contendo um falso anexo Gmail. A fraude estava no corpo da mensagem. O anexo de e-mail parece real, embora seja simplesmente uma imagem bem desenhada e colocada precisamente com um URL escondido.

Clicar na mesma leva a vítima a um website de phishing que parece uma página de log-in do Gmail legítima. Claro que após inserir os detalhes de log-in, a conta da vítima é pirateada.

É obrigatório remover o vírus Gmail do seu computador assim que a descarregar da sua conta de e-mail. Se tiver sorte, poderá impedir que cause dano no seu sistema ou infrinja a sua privacidade. Para uma remoção de malware Gmail bem sucedida, recomendamos que o use o software Reimage.

Evite obter o vírus da sua caixa de entrada do e-mail

Queremos providenciar algumas dicas gerais para evitar que a sua conta seja pirateada ou comprometida. Algumas dessas dicas irão ajudar a impedir também o ataque ransomware. Recomendamos também que verifique este guia sobre como identificar um e-mail com um vírus.

  • Se é um(a) utilizador(a) deste fornecedor de serviço de e-mail, tenha cuidado e não confie em mensagens suspeitas que incitem a reconfigurar a palavra-passe do Gmail, atualizar a conta ou fazer algo que requeira inserir os seus detalhes de log-in. Este é um truque comum usado pelas fraudes para atraí-lo a websites de phishing com falsos formulários de log-in. Se inserisse os seus detalhes de log-in nestes websites, a sua conta ficaria instantaneamente comprometida.
  • Os fraudadores têm algumas técnicas de esquemas favoritas. Normalmente, são mais ativos durante certos eventos anuais, como a Black Friday ou época dos Impostos. Compõe e-mails convincentes pedindo à vítima abrir o ficheiro ou atalho anexo, oferecendo a visualização de “documentos importantes/faturas/ofertas especiais/códigos de desconto”. Infelizmente, estes anexos/atalhos são simplesmente um disfarce que esconde conteúdo malicioso.
  • Em geral, a regra principal é nunca abrir ou interagir com e-mails enviados por estranhos. Deve inspecionar sempre o endereço de e-mail do remetente ou verificar se parece ou não legítimo. De não parecer, nem sequer considere abrir os ficheiros ou atalhos anexos. Na verdade, também não deve clicar no corpo da mensagem!

Questões frequentemente colocadas sobre o malware Gmail

Abaixo, providenciamos a lista das formas malware Gmail mais comuns que incomodam os utilizadores de computador. Inserimos queixas reais dos utilizadores sobre o vírus. Estes são os problemas comuns que as pessoas encontram. Respondemos a estas questões e esperamos que o(a) ajudem a evitar ou sobreviver ao ataque do vírus.

Questão: Alguém está a enviar e-mails do meu endereço de e-mail. Os meus amigos dizem que enviei spam embora não o tenha feito!
Resposta: Existem dois cenários na sua situação. A sua conta poderá estar comprometida, mas se não consegue encontrar nenhuma das mensagens na sua pasta de Enviados, pode significar que alguém falsificou a sua conta. Significa que os seus amigos recebem e-mails de alguém que está a forjar o remetente e a fazer o seu e-mail aparecer como endereço de remetente ou endereço de “responder a”. Recomendamos que efetue um Checkup de Segurança do Gmail para proteger a sua conta.

Questão: A minha conta Gmail foi pirateada e já não consigo entrar na mesma. Como posso recuperar a minha conta?
Resposta: Caro visitante, a primeira coisa que quer fazer se a sua conta foi pirateada é alterar a sua palavra-passe. Depois, preencha o formulário de Recuperação de Conta Google.

Tente pensar em formas da sua conta ter sido bloqueada. Pode ter providenciado os seus detalhes de log-in num website de phishing que se parecesse com um página de log-in de e-mail, embora seja também possível que o seu computador tenha sido comprometido por um keylogger ou Troja ladrão de dados que forneceu os seus log-ins e palavras-passe aos agressores. Nesse caso, efetue uma verificação minuciosa ao sistema com um malware como o Reimage.

Questão: Abri um anexo de ficheiro malicioso através do Gmail e o meu computador foi infetado por ransomware. Estou desapontado. Significa que os filtros do vírus Gmail não funcionam?
Resposta: Caro visitante, os filtros do vírus Gmail são poderosos. Porém, os ciber-criminosos encontram sempre formas de os ignorar. Mesmo que seja difícil, é possível fazê-lo. Por essa razão, nunca se pode sentir demasiado protegido usando o melhor serviço de e-mail do mundo. Mantenha-se sempre cauteloso(a) e não caia nos truques dos ciber-criminosos.

Distribuição do vírus Gmail

Existem várias técnicas de distribuição comuns usadas pelos criminosos para distribuir vírus através do e-mail. Normalmente, fingem estar a enviar alguns ficheiros legítimos, como recibos, faturas, intimações, relatórios, currículos, informação de envio de correio ou outros documentos que não levantem quaisquer suspeitas.

Porém, estes documentos contêm muitas vezes um guião Macros que requer apenas um clique no botão de “Permitir conteúdo” para se executar. Como consequência, o guião descarrega o malware para o computador da vítima e inicia-o automaticamente.

Os fraudadores também gostam de enviar URL's maliciosos às vítimas, pedindo que os visitem para um propósito específico. Pode parecer um atalho para reconfigurar a sua palavra-passe, visualizar um documento ou ficheiro Dropbox. Claro que clicar nesse atalho e interagir com o conteúdo por detrás do mesmo é o que permite que o malware se infiltre no seu computador.

A sua conta de e-mail pode ser comprometida e usada para enviar spam se usar um computador desprotegido que é vulnerável a ataques malware. Um computador desprotegido pode ser facilmente contaminado por Trojans, keyloggers ou outros vírus que roubam dados. A hipótese de comprometer o seu computador aumenta se tende a descarregar software ilegal da Internet. Estes pacotes de software são umas das principais fontes de malware.

Remova o vírus Gmail do sistema

Se infetou o seu computador após abrir um anexo de e-mail, a sua principal tarefa é remover o vírus Gmail assim que possível. Recomendamos vivamente a usar o Modo de Segurança com Rede e uma combinação anti-malware confiável para a remoção do malware Gmail.

No caso do seu computador não tiver sido comprometido, mas ter perdido o acesso à sua conta, entre em contacto com o fornecedor de serviço de e-mail e siga as suas direções para recuperar a sua conta.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus Gmail concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus Gmail. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus Gmail:

remover Gmail usando Safe Mode with Networking

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

Os passos providenciados irão ajudar a livrar-se do vírus Gmail que comprometeu o sistema do seu computador.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Gmail

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Gmail extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Gmail usando System Restore

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Gmail. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Gmail a remoção é realizada com sucesso.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Gmail e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Gabriel E. Hall
Gabriel E. Hall

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-gmail-virus.html

Guias de remoção em outras línguas