Uma nova onda de ataques por Cryptolocker acabou de aparecer!

A new wave of Cryptolocker has just showed up!Como o anúncio mais recente do PC declarações de peritos de segurança, as pessoas devem esperar uma nova onda de Cryptolocker [Cryptolocker]. No momento da escrita, correm o maior risco de ser infectado com esta ameaça (ou suas variantes) se você mora na Austrália e Europa. No entanto, mesmo se você mora nos EUA ou extremo Oriente países, você deve ainda ser muito cuidado ao abrir anexos de e-mail ou ao clicar em anúncios comerciais de pop-up, porque há uma grande possibilidade que, buscando aumentar sua renda, os hackers vão começar espalhando este ransomware em cada uma das regiões do mundo.

É sabido que a maioria dos fornecedores de segurança já atualizaram suas ferramentas então reconheciam novas versões de Cryptolocker ransomware antes sua infiltração. No entanto, você ainda deve evitar mensagens de e-mail pedindo para baixar anexos ‘importantes’ para o seu computador. Além disso, você deve ficar longe de anúncios pop-up que aparecem durante a navegação do povo. Se um alerta informa-lo sobre atualizações ausentes e oferece-lhe para baixá-los gratuitamente, você deve ficar longe dela. É sempre mais seguro para visitar o site oficial do programa para ver o que está faltando no seu computador.

Quais são as versões mais recentes do Cryptolocker que você deve saber sobre?

O primeiro é chamado vírus do Los Pollos Hermanos virus. Não importa como surpreendentemente o nome dessa ameaça soa, parece que é uma versão sofisticada do Cryptolocker vírus que tem como alvo os australianos no momento. Após infectar o sistema e criptografando cada um dos arquivos predeterminados, esta ameaça exige para pagar um resgate de US $450, que é muito maior do que a quantidade de dinheiro que foi solicitado pelas primeiras versões do Cryptolocker. Além disso, parece que este não é o fim. Se a vítima não conseguir pagar o resgate, Los Pollos Hermanos promete subir este pagamento de $1000. Como você pode ver, é um pedaço muito desagradável de malware com um nome muito parvo.

Outra ameaça que está intimamente relacionada com Cryptolocker é chamada BitCryptor. Foi detectada há poucos dias e, de acordo com os últimos relatórios, já conseguiu infiltrar-se várias centenas de computadores. Este ransomware é diferente dos que foram testados anteriormente porque é capaz de bloquear processos predeterminados no Gerenciador de tarefas. Claro, uma parte de processos que este vírus é projetado para bloquear pertence a programas de segurança, tais como o mbam, spyhunter, logotipos, etc. Isto pode facilmente iniciar problemas ao tentar remover este ransomware do sistema. No momento da escrita, BitCryptor está pedindo para pagar um resgate de 216 euros, então é óbvio que a principal região onde é espalhado na Europa. No entanto, como nós já tê-lo avisado, cada uma das variantes de Cryptolocker pode ser alterada de acordo com necessidades dos hackers…

Por favor, certifique-se que você tem um bom regime de backup no seu computador para evitar a perda inesperada de seus arquivos importantes! Se você ainda não tem mais cópias de suas fotos, arquivos de música, arte ou outros arquivos importantes, você deve verificar este post para saber como você pode backup-lhes: Por que eu preciso de backup e que opções eu tenho para isso? Se seus arquivos já têm sido criptografados, você deve dar uma chance para essas ferramentas: R-Studio, Photorec ou Kaspesky Ransomware Decryptor.

Finalmente, não se esqueça de instalar um software poderoso de segurança para impedir a infiltração de malware, incluindo vírus de Cryptolocker. Neste caso, recomendamos a utilização de dois programas diferentes: SpyHunter e Webroot SecureAnywhere AntiVirus.

Sobre o autor
Jake Doevan
Jake Doevan - A vida é muito curta para desperdiçar o seu tempo com vírus

Contato do Jake Doevan
Sobre a empresa Esolutions

Ler noutras linguagens
Ficheiros
Software
Compare