Vírus ransomware WannaCryptor. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Julie Splinters de escrito por... - - | Digite: Ransomware
12

Ransomware WannaCryptor copia os trques do CryptoLocker’s

O vírus WannaCryptor emergiu em Fevereiro de 2017 na forma de um ransomware chamado vírus ransomware extensão de ficheiro Wcry. Tal como a versão anterior, este vírus malicioso encripta todos os ficheiros do computador visado com a intenção de burlar dinheiro do computador do utilizador. Durante a encriptação, o vírus também conhecido pelo nome ransomware WannaCry anexa as extensões de ficheiro .wcry aos ficheiros corrompidos. O programa malicioso visa principalmente utilizadores de Windows, e assim que obtém acesso ao sistema visado, corrompe todos os dados armazenados usando as cifras criptográficas RSA e AES. O vírus elimina imediatamente as Cópias de Volume Sombra do computador para impedir a fácil recuperação dos dados. Depois altera o fundo de ecrã do ambiente de trabalho com uma imagem chamada !WannaCryptor!.bmp, que diz:

Ooops, os seus dados importantes estão encriptados. Se vê este texto, mas não vê a janela do “Wanna Decryptor”,  então o seu antivírus removeu o software de desencriptação, ou você eliminou-o do seu computador.”

O resto da mensagem consiste de uma sugestão para descarregar o programa malicioso !WannaDecryptor!.exe mais uma vez através do atalho Dropbox providenciado. Este truque é utilizado por uma cópia do ransomware CryptoLocker, que aconselha os utilizadores a descarregar o malware mais uma vez para obter instruções sobre como pagar o resgate e recuperar ficheiros perdidos. O ransomware também guarda uma nota de resgate chamada !Please Read Me!.txt, que contém instruções relativas à recuperação dos dados. Se a vítima não tiver antivírus, o programa !WannaDecryptor! irá fazer pop-up no ecrã. O preço de resgate inicial é de $300, e tem de ser pago na moeda Bitcoin. A janela do desencriptador tem vários botões que ligam à informação sobre Bitoins, sobre como comprá-las e também com a página “Contacte Nos” que, provavelmente, providencia os detalhes de contacto dos cibercriminosos, provavelmente um endereço de e-mail.

O ransomware também promete aumentar o preço do resgate se a vítima falhar o pagamento dentro do tempo indicado. Se este ransomware comprometeu os seus ficheiros, muito provavelmente irá pedir-lhe pagar o resgate para recuperá-los. Todavia, sugerimos vivamente que não o faça. Dar aos criminosos o que eles querem não é uma solução porque podem esquecer-se de cumprir a parte deles do acordo, o que significa que irá ser deixado com gigabites de dados encriptados e sem chave de desencriptação. Assim sendo, recomendamos vivamente que remova o vírus ransomware WannaCryptor – quanto mais cedo, melhor. Para a remoção do WannaCrypto, recomendamos vivamente que use programas anti-malware como o Reimage.

WannaCryptor ransomware virus

Como é que este programa malicioso conseguiu infiltrar-se no sistema do meu computador?

Existem muitas formas do ransomware poder infiltrar o computador da vítima indetetado. Tipicamente, é distribuído através de e-mail spam e pode ser instalado no sistema do computador da vítima assim que esta abre um atalho malicioso ou um anexo de e-mail. Tenha em atenção o facto dos atores maliciosos tenderem a apresentar-se como empregados de empresas conhecidas e sugerirem simpaticamente que vejam os “conteúdos anexos” de forma a aceder a informação extremamente relevante.

Obviamente que estes esquemas procuram simplesmente convencer a vítima a instalar malware no sistema, portanto mantenha isso em mente quando alguém tentar convencê-lo a abrir o atalho específico ou um anexo de e-mail. Alternativamente, o ransomware pode ser distribuído através de kits de exploração e malvertising, mas estas técnicas são tipicamente usadas por programadores de ransomware avançados que trabalham nestes projetos com o Cerber ou Spora. Cibercriminosos de nível médio dificilmente empregam estas técnicas.

Como posso remover o ransomware WannaCryptor do sistema?

Se o seu computador foi comprometido pelo vírus WannaCryptor e os seus ficheiros já não podem ser abertos independentemente do tipo de software que tenta usar, tem de decidir qual será a sua próxima “jogada”. Pode arriscar perder o seu dinheiro e pagar o resgate que os criminosos pedem ou pode resistir à pressão e recusar pagar o resgate. No segundo caso, deve remover o ransomware WannaCryptor imediatamente e começar a experimentar diferentes métodos e ferramentas de desencriptação de dados. Recomendamos vivamente que use uma ferramenta anti-malware para a remoção do WannaCryptor e use os métodos de recuperação de dados descritos abaixo. Claro que a forma mais eficiente e 100%b funcional de restaurar os seus ficheiros é usando uma cópia de segurança dos dados. Todavia, se não criou uma antes do ataque ransomware, será muito difícil restaurar os seus ficheiros.

faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus ransomware WannaCryptor concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus ransomware WannaCryptor. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage
Software alternativo
Plumbytes Anti-Malware
Nós testamos a eficiência de Plumbytes Anti-Malware na remoção de Vírus ransomware WannaCryptor (2017-05-15)
Malwarebytes Anti Malware
Nós testamos a eficiência de Malwarebytes Anti Malware na remoção de Vírus ransomware WannaCryptor (2017-05-15)
Hitman Pro
Nós testamos a eficiência de Hitman Pro na remoção de Vírus ransomware WannaCryptor (2017-05-15)
Webroot SecureAnywhere AntiVirus
Nós testamos a eficiência de Webroot SecureAnywhere AntiVirus na remoção de Vírus ransomware WannaCryptor (2017-05-15)

Guia de remoção manual de virus WannaCryptor:

remover WannaCryptor usando Safe Mode with Networking

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

Elimine o vírus ransomware usando as diretrizes abaixo.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o WannaCryptor

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa WannaCryptor extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover WannaCryptor usando System Restore

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de WannaCryptor. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que WannaCryptor a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover WannaCryptor do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Infelizmente, de momento não existem ferramentas capazes de restaurar ficheiros com a extensão .wcry. Pode substituir ficheiros por outros intactos usando uma cópia de segurança dos dados, mas se não tiver uma, pode tentar um dos métodos de recuperação de dados seguintes.

Se os seus ficheiros estão encriptados por WannaCryptor, pode usar diversos metodos para os recuperar

Use o Data Recovery Pro

Se encontrou a extensão de ficheiro .wcry anexada aos seus ficheiros, é claro que foram modificados pelo vírus ransomware WannaCryptor. Pode tentar restaurá-los usando o software de recuperação de dados conhecido por Data Recovery Pro.

  • Download Data Recovery Pro (http://semvirus.pt/download/data-recovery-pro-setup.exe);
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por WannaCryptor ransomware;
  • Repare-os

Use as Versões Anteriores do Windows

Poderá recuperar com sucesso os seus ficheiros se criou um ponto de restauração de sistema antes do ransomware ter infetado o seu computador. Se o fez, deve seguir as diretrizes fornecidas.

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

Não estão disponíveis desencriptadores do WannaCryptor gratuitos de momento

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de WannaCryptor e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Julie Splinters
Julie Splinters

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Fonte: http://www.2-spyware.com/remove-wannacryptor-ransomware-virus.html

Guias de remoção em outras línguas