Remover Wana Decrypt0r vírus (Guia remoção) - Jan 2021 actualização
Wana Decrypt0r – um ransomware extremamente perigoso que já infetou 60 mil utilizadores por todo o mundo
O Wana Decryptor é um vírus do tipo ransomware que abalou a Internet a 12 de Maio de 2017. Foi anunciado pela primeira quando encriptou ficheiros da Spanish Telefonica, Portugal Telecom e NHS Hospitals em Inglaterra. Todavia, apenas algumas horas depois os peritos em segurança reportaram cerca de 60 mil utilizadores infetados na Rússia, Ucrânia e Taiwan. Este vírus é também conhecido como WCry, WNCry, WannaCry e WanaCrypt0r. Acredita-se que o Wana Decryptor é uma versão 2.0 do ransomware WCry que tem usado estratégias semelhantes às do Cryptolocker. Assim que o ransomware infeta o sistema, encripta ficheiros com os algoritmos de encriptação AES e RSA e larga as extensões de ficheiro .wcry, .wcryt, .wncry ou .wncrrytta cada um destes ficheiros. Como resultado, os nomes dos ficheiros ficam assim: nome_do_ficheiro_pt.jpg.WNCRY. Deixa também a nota de resgate @Please Read Me@.txt no ambiente de trabalho da vítima providenciando o endereço bitcoin e detalhes semelhantes que supostamente ajudam a vítima a alcançar os criadores. É ainda desconhecido quantas autoridades pagaram taxas de resgate. Segundo notícias, são exigidos 300 dólares americanos por computador em bitcoin para recuperar o acesso aos dados. Se foi infetado por este ransomware, deve deixar que encripte os seus ficheiros. Pode remover o Wana Decrypt0r 2.0 com o ReimageIntego.
Técnicas de distribuição
O ransomware Wana Decryptor foi distribuído somente entre as máquinas com Windows. Não pode afetar o Mac OS X. Pode ser infetado pelo ransomware através da vulnerabilidade EternalBlue encontrada nas versões Windows Vista, 7, 8, 10 e Windows Server. Não importa que a Microsoft tenha remendado esta vulnerabilidade em Março pois é óbvio que nem todos os utilizadores de PC o arranjaram. Se não obteve patches de Microsoft indexados como MS17-010, CVE-2017-0146 e CVE-2017-0147, os hackers podem usar o EternalBlue para infiltrar o seu computador e infetá-lo com o WannaCry. É ainda desconhecido se os hackers ainda estão a usar spam para propagar este malware. No entanto, tenha em conta que pode ser afetado(a) com um vírus ransomware após clicar num anexo de e-mail infetado que se apresente como mensagem de um banco ou autoridade semelhante.
Guia de remoção do Wana Decrypt0r 2.0
Para remover o Wana Decrypt0 tem de livrar-se dos ficheiros deste. Recomendamos vivamente que use anti-spyware atualizado para esta tarefa porque tem de ser um(a) profissional para encontrar estes ficheiros manualmente. Se foi infetado, use o ReimageIntego, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes para consertar o seu computador após o ataque Wana Decryptor. Obviamente, ao lidar com ransomware, pensa sempre na recuperação dos seus ficheiros. Para isso, deve usar cópias de segurança que deve guardar em localizações separadas (drives externas, clouds, etc.) e não no seu computador. Porém, se precisa de outra solução por não ter cópias de segurança dos seus ficheiros, pode tentar usar as soluções de recuperação de dados providenciados abaixo.

Guia de remoção manual de virus Wana Decrypt0r:
remover Wana Decrypt0r usando Safe Mode with Networking
-
Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking
Windows 7 / Vista / XP- Clique em Start → Shutdown → Restart → OK.
- Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
-
Selecionar Safe Mode with Networking da lista
Windows 10 / Windows 8- Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
- Agora você pode selecionar Troubleshoot → Advanced options → Startup Settings e finalmente pressione Restart.
-
quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela.
-
Passo 2: Removendo o Wana Decrypt0r
Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download ReimageIntego ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Wana Decrypt0r extracção.
Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.
remover Wana Decrypt0r usando System Restore
-
Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt
Windows 7 / Vista / XP- Clique em Start → Shutdown → Restart → OK.
- Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
-
Selecionar Command Prompt da lista
Windows 10 / Windows 8- Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
- Agora você pode selecionar Troubleshoot → Advanced options → Startup Settings e finalmente pressione Restart.
-
quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela.
-
Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
-
Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter.
-
Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente..
-
Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Wana Decrypt0r. Após fazer isso, clique em Next.
-
Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema.
-
Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter.
Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Wana Decrypt0r e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como ReimageIntego, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes
Não permita que o governo o espie
O governo possui imensas questões relativamente ao acompanhamento dos dados dos utilizadores e espionagem de cidadãos, logo deveria considerar este assunto e aprender mais acerca das práticas de recolha de informação duvidosa práticas. Evite qualquer monitorização ou espionagem indesejada do governo ao permanecer anónimo na Internet.
É possível selecionar uma localização diferente quando se encontra online e aceder a qualquer material desejado sem restrições de conteúdo em particular. Consegue desfrutar facilmente da ligação à Internet sem quaisquer riscos de ser invadido através da utilização do Private Internet Access VPN.
Controle a informação que é pode ser acedida pelo governo e qualquer outra entidade indesejada e navegue online sem correr o risco de ser vigiado. Mesmo que não esteja envolvido em atividades ilegais ou confie na sua seleção de serviços e plataformas, seja desconfiado para a sua própria segurança e adote medidas de precaução através da utilização do serviço de VPN.
Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware
Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.
Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros.
Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.