Vírus de extensão de ficheiro .wcry. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Julie Splinters de escrito por... - - | Digite: Ransomware
12

A extensão de ficheiro .wcry avisa sobre infeção cibernética perigosa

O vírus de extensão de ficheiro .wcry é um malware encriptador de ficheiro também conhecido por WannaCry, WanaCrypt0r, Wana Decrypt0r, WanaCrypt0r 2.0 e WannaCryptor. O ransomware foi detetado em Fevereiro de 2017. Nessa altura estava a usar o algoritmo de encriptação AES-128 para ficheiros corrompidos no computador atacado e anexada a extensão de ficheiro .wcry em cada um. A seguir à encriptação dos ficheiros, também exibia uma mensagem de exigência de resgate na qual os ciber-criminosos pediam 0.1 Bitcoin pela recuperação dos dados. Todavia, o vírus foi atualizado e a 12 de Maio de 2017 os ciber-criminosos lançaram um ataque de grande escala em todo o mundo. O malware já infetou mais de 200 mil dispositivos e surripiou cerca de $50 000.. No entanto, espera-se que o número de ataques cresça, bem como o tamanho do resgate. Os ciber-criminosos pediram para pagar $300. Porém, após alguns dias o resgate aumentou para $600. Se sofreu desta ameaça cibernética, não deve pegar no seu cartão de crédito ou pensar em quem poderá emprestar-lhe dinheiro. A tarefa mais importante neste momento é a remoção do vírus .wcry. O malware não só pode encriptar ficheiros como instalar outros malware. Não hesite e corra um scan completo ao sistema com um programa de remoção de malware profissional, como o Reimage.

The image of .wcry file extension virus

Não existe forma de parar vírus ransomware assim que começam o processo de encriptação porque estes programas terminam o seu trabalho muito rápido. Poderá notar num abrandamento de sistema, ou não. Tipicamente o ransomware não atrai a atenção da vítima ou levanta qualquer suspeita durante o procedimento de encriptação. Assim que a encriptação dos dados está terminada, o vírus ficheiro .wcry exibe uma janela de notificação que diz:

Os seus ficheiros foram encriptados!
A maioria dos seus ficheiros estão encriptados com as fortes cifras AES-128.
Para desencriptar ficheiros tem de obter as chaves privadas, e é a única forma possível.
Para obter as chaves deve pagar com bitcoin.
O custo irá duplicar no tempo especificado.

A janela de programa descrita inclui um relógio em contagem decrescente que mostra o tempo até à próxima subida de preço. Abaixo, existe uma tabela “O que fazer, Como fazer”, que explica que a vítima deve enviar 0.1 BTC (aproximadamente 100 USD) para uma carteira Bitcoin específica. De acordo com esta nota de resgate, a vítima deve obter acesso à ferramenta de desencriptação dentro de 12 horas. Se foi atingido(a) pelo ransomware .wcry, sugerimos que remova o vírus e não pague o resgate. Os criminosos poderão nunca responder à sua transação, e poderá nunca voltar a ver os seus ficheiros (a não ser que tenha uma cópia de segurança, claro). Assim, deve remover o vírus extensão de ficheiro .wcry e proteger-se de mais infeções cibernéticas. Assim que o fizer, pode restaurar ficheiros a partir de cópias de segurança- De momento, as cópias de segurança são a única solução para recuperar os seus ficheiros gratuitamente. Todavia, não deve desistir. Tente as opções de recuperação de dados alternativas. Esperamos que ajudem a restaurar pelo menos alguns dos seus ficheiros.

Técnicas de distribuição de ransomware

Quando o Trojan .wcry foi descoberto, estava a propagar-se através de anexos de e-mail maliciosos. Assim os utilizadores foram aconselhados a estarem atentos a cartas de e-mail de esquemas que os golpistas preparavam de forma precisa. Muitas vezes tentam ser indivíduos confiáveis que trabalham ostensivamente para grandes companhias como a Amazon ou Paypal. Porém, as faturas e confirmações de pagamento que enviam tipicamente contêm malware, por isso sugerimos que verifique bem o remetente do e-mail antes de abri-lo ou aos seus anexos. Alguns vírus ransomware ligeiramente mais sofisticados (por exemplo Spora ou Cerber) são distribuídos usando ferramentas avançadas como kits de exploração. Para se proteger, instale um programa anti-malware no sistema do seu PC. Recomendamos vivamente que se mantenha afastado de sites de Internet dos quais nada sabe. Não seja tentado a clicar em títulos de artigo que funcionam como isco para clique, anúncios vistosos e seja extremamente cuidadoso quando algum site suspeito tentar convencê-lo(a) a instalar um programa ou atualização. As hipóteses são que será infetado por malware subitamente.

Uma vez que a meio de Maio o malware empregou uma nova distribuição e estratégia de infiltração. Atualmente, tira vantagem de uma vulnerabilidade do Microsoft Windows e propaga malware com o auxílio da exploração EternalBlue. O grupo hacker obscuro chamado “Shadow Brokers” roubou esta ferramenta de espionagem da National Security Agency (NSA). Os ciber-criminosos usaram esta ferramenta para visar a vulnerabilidade CVE-2017-0145 no Sistema Operativo Windows. Os utilizadores estão avisados para atualizarem o sistema operativo, bem como todo o software instalado nos seus dispositivos. Esta falha já foi emendada pela Microsoft e atualizações estão disponíveis mesmo para utilizadores que ainda usam sistema Windows XP, Windows 2003, Windows 7 e Windows Server 2008. Deve instalar estas atualizações imediatamente.

A forma segura de remover o vírus de extensão de ficheiro .wcry

Após o ataque ransomware, recomendamos vivamente que não pague o resgate e remova o vírus .wcry agora. Desta forma irá proteger o seu computador de mais ataques malware porque nunca pode saber o que mais pode o vírus fazer. As últimas versões do ransomware são conhecidas por serem capazes de instalar outros malwares no dispositivo. Considerando o quão perigosos os vírus ransomware são, recomendamos que use um programa anti-malware para a remoção do .wcry. Se precisa de conselho sobre que programa usar, sugerimos que escolha um destes: Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware. Um guia completo sobre como desinstalar ransomware é providenciado abaixo desta publicação.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus de extensão de ficheiro .wcry concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus de extensão de ficheiro .wcry. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus .wcry:

remover .wcry usando Safe Mode with Networking

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

Por favor leia atentamente estas instruções antes de fazer o que quer que seja. Se tem questões, pergunte antes de iniciar o processo de eliminação do vírus.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o .wcry

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa .wcry extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover .wcry usando System Restore

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de .wcry. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que .wcry a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover .wcry do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

No caso do ataque ransomware, todos os ficheiros (ou pelo menos a vasta maioria) podem ser recuperados a partir de uma cópia de segurança. É por isso que aconselhamos sempre os utilizadores a criarem-nas. Se não as tiver, pode tentar estes métodos de recuperação de dados. Além disso, este vírus ransomware ainda não foi analisado completamente, portanto de momento não podemos negar que é possível quebrar estes vírus e criar uma ferramenta de desencriptação gratuita.

Se os seus ficheiros estão encriptados por .wcry, pode usar diversos metodos para os recuperar

Use o Data Recovery Pro

Instale o Data Recovery Pro usando as instruções providenciadas abaixo e efetue um scan ao seu sistema para encontrar ficheiros corrompidos. Estes programa tentará restaurá-los.

  • Download Data Recovery Pro (http://semvirus.pt/download/data-recovery-pro-setup.exe);
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por .wcry ransomware;
  • Repare-os

Use o ShadowExplorer

O ShadowExplorer verifica se as Cópias de Volume Sombra do Windows estão ou não no sistema. Se o vírus eliminá-las significa que não conseguirá usá-las para recuperar os seus ficheiros. Se não as eliminou, pode usá-las para restaurar os ficheiros corrompidos.

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de .wcry e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Julie Splinters
Julie Splinters

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Mais informação sobre o autor

Fonte: http://www.2-spyware.com/remove-wcry-file-extension-virus.html

Guias de remoção em outras línguas