Adware no Sistema Apple Mac OS X? Sim é possível!

Progressivamente, ano a ano, programas de adware do tipo tem sido incomodando os usuários do Windows. Depois de instalado em um pacote com downloads de terceiros, eles têm interromper pessoas com anúncios pop-up irritantes, links de texto, banners e outros conteúdos comerciais. Deve ser mencionado que esses aplicativos não são considerados maliciosos. No entanto, especialistas em segurança recomendam evitá-los. Parece que a usuários de Mac OS também devem ter esta recomendação em mente porque hoje os usuários de Windows não são os únicos que sofrem com esses programas insuportáveis. Felizmente, é mais que óbvio que esse sistema operacional é muito resistente e adware desenvolvedores precisará de vários anos ou mais para obter a capacidade de aumentar a população de adware do Mac.

Como pode dizer se seu Mac é afetado pelo software ad-injeção? Um dos sinais mais óbvios mostrando que sua máquina está cheia de programas que você realmente não precisa é de anúncios. Às vezes podem ser evitados, selecionando ‘Janelas pop-up do bloco’ nas preferências do Safari, mas isto pode falhar para ajudar você, se você está lidando com um pedaço desagradável de adware. Neste caso, anúncios irritantes podem começar a seguir você assim que você começar sua navegação e então eles podem continuar aparecendo todo o tipo de web site, comercial ou não, você decidir visitar. Se você tem lidado com tais anúncios por um tempo, você deve entender o que eles estão buscando. Se você é um novato, então você deve saber que cada um destes anúncios é usado para fazer o dinheiro para o desenvolvedor do adware, então por favor, tente não para clicá-los.

O segundo sinal relatando sobre infiltração de adware é redirecionamentos. Você pode nunca saber que site é promovida usando essa técnica, então você deve ficar longe de cada um dos anúncios que os provocam. Nossos especialistas em segurança estão alertando também os usuários de Mac que adwares podem alterar sua página inicial e o mecanismo de busca padrão sem qualquer permissão que pediu. Finalmente, eles podem começar a rastrear seus hábitos de navegação e podem coletar várias informações, que estão relacionadas com sua atividade de navegação.

Felizmente, os desenvolvedores de software começaram a desenvolver programas para remoção de adware do Mac. Queremos apresentar-lhe dois aplicativos diferentes que revelaram grandes resultados quando detectar e eliminar estes programas maliciosos. O primeiro deles é AdwareMedic. É uma ferramenta gratuita que foi projetada para a remoção de adware somente. Outro programa é chamado Webroot SecureAnywhere AntiVirus, que pode ser chamado de um aplicativo versátil que pode ser usado para lutar contra o PC e Mac-dirigido de malware.

Lembre-se, a segurança do seu Mac está inteiramente nas suas mãos. Os hackers não estão dormindo, então você também deve fazer o mesmo…

Ler noutras linguagens



Software
Ficheiros
Goste de nós no Facebook