Escala de gravidade:  
  (66/100)

Win32:Malware-gen. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Olivia Morelli de escrito por... - - | Digite: Malware

O aviso de antivírus acerca da deteção de Win32:Malware-gen alerta para a presença de um Trojan horse (cavalo de Troia)

Image of Win32:Malware-gen

O Win32:Malware-gen é um termo utilizado para descrever um grupo específico de programas nocivos. É uma deteção heurística que identifica trojan horses (cavalos de Troia) capazes de realizar diversas tarefas, tais como instalar outro malware, reunir dados sensíveis ou exibir anúncios duvidosos enquanto navega na Internet.

Existem imensas formas do malware Win32:Malware-gen entrar no sistema. No entanto, maioritariamente, o Trojan horse percorre via e-mail como um anexo obscuro, software pirateado ou atualização fictícia. Consequentemente, a sua instalação necessita normalmente da participação do utilizador.

O vírus Win32:Malware-gen poderá ser utilizado para imensos fins diferentes, como por exemplo:

  • transferência, instalação ou execução de malware no computador alvo;
  • operar como um keylogger (registo de teclas pressionadas) e reunir dados sensíveis, incluindo autenticações, informações de cartões de crédito, etc.
  • permitir o acesso remoto ao computador infetado;
  • exibir pop-ups, banners, formatos de texto nocivos e outros anúncios que não são apenas irritantes como também são maliciosos.

Os vírus tais como RedBoot, WoolyWinSec, Revenge, BrowserAir, BonziBuddy, FileIce são detetados pela maioria dos programas de segurança como o Win32:Malware-gen. Sendo assim, o aspeto do malware poderá induzir a ficheiros encriptados, furto de identidade e outras atividades prejudiciais. Desta forma, é crucial livrar-se imediatamente do malware.

A maioria dos programas de segurança são capazes de identificar e remover de forma segura o Win32:Malware-gen. Desta forma, caso suspeite de uma infiltração de malware, deverá executar uma análise completa ao sistema com o software atualizado, com o intuito de encontrar componentes nocivos no sistema.

Para a eliminação do Win32:Malware-gen, sugerimos que utilize o Reimage, que é um software profissional de eliminação de malware. No entanto, é possível confiar no seu programa antivírus atual. Antes de analisar o sistema deverá primeiro atualizar o antivírus.

Caso o malware Win32:Malware-gen proíba o acesso, atualização ou execução do software de segurança, deverá seguir o guia mencionado no final deste artigo. Ajuda-lo-á a desativar o vírus e a executar a eliminação automática.

Estratégias de infiltração de malware

Os Trojans ou malware são capazes de aceder ao computador através de diversos métodos. No entanto, na maioria das vezes, os utilizadores são enganados e são eles próprios a instalá-los. Estas ameaças cibernéticas raramente atacam através da exploração de vulnerabilidades do sistema.

Na maioria das vezes, o malware infiltra-se no sistema quando um utilizador:

  • acede a anexos infetados via e-mail;
  • transfere programas ilegais ou obscuros;
  • instala atualizações fictícias;
  • clica em anúncios repletos de malware ou em conteúdo transferido juntamente com o download.

O Win32:Malware-gen contém várias ameaças cibernéticas, logo as estratégias de infiltração poderão diferir. Desta forma, deverá ser cuidadoso e prestar atenção às dicas de segurança online para evitar o ataque:

  • instalar software, ou as suas atualizações, a partir dos websites oficiais dos programadores do software;
  • não utilizar websites de partilha de ficheiros desconhecidos ou redes P2P;
  • não clicar em pop-ups agressivos ou cativantes que providenciem a transferência do software, informem acerca da disponibilidade de atualizações ou ofereçam outros alertas de segurança;
  • obter software antivírus que lhe permita uma proteção em tempo real;
  • evitar as visitas a websites potencialmente perigosos, tais como os de apostas, jogos a dinheiro ou conteúdo adulto;
  • verificar a informação acerca do remetente antes de abrir o anexo desconhecido no interior do e-mail.

Os especialistas de segurança do semvirus.pt também solicitam que se recorde de não transferir conteúdo ilegal, incluindo programas, filmes, música, livros, etc. Normalmente, estas entradas contêm componentes maliciosos, incluindo o Win32:Malware-gen.

Elimine o Win32:Malware-gen do sistema

A única forma correta de eliminar o Win32:Malware-gen do dispositivo é executar uma análise completa ao sistema com um programa de eliminação de malware fiável. Este grupo de programas nocivos poderá incluir numerosos ficheiros, programas ou componentes distintos que necessitam de ser eliminados juntamente.

Para a eliminação do Win32:Malware-gen recomendamos que utilize Reimage, Malwarebytes Malwarebytes ou Plumbytes Anti-MalwareNorton Internet Security. No entanto, é possível utilizar qualquer outro software profissional, mas não se esqueça primeiro de o atualizar antes de analisar o sistema! Adicionalmente, algumas ameaças cibernéticas poderão bloquear o acesso ao software de segurança, logo deverá concordar com a utilidade das instruções fornecidas abaixo.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Win32:Malware-gen concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Win32:Malware-gen. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.
Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Software alternativo
Malwarebytes
Software alternativo
Malwarebytes

Guia de remoção manual de Win32:Malware-gen:

remover Win32:Malware-gen usando Safe Mode with Networking

Caso seja impossível executar ou instalar o software de segurança, deverá reiniciar o sistema em Modo de Segurança com Rede.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Win32:Malware-gen

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Win32:Malware-gen extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Win32:Malware-gen usando System Restore

A Restauração do Sistema também poderá ser útil para desativar o malware Win32:Malware-gen.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Win32:Malware-gen. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Win32:Malware-gen a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Win32:Malware-gen do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Caso os ficheiros estejam encriptados, deverá tentar restaurar os ficheiros através de ferramentas terciárias. No entanto, é possível que estas não providenciem os melhores resultados. Consequentemente, apenas as cópias de segurança são a principal opção de recuperação.

Se os seus ficheiros estão encriptados por Win32:Malware-gen, pode usar diversos metodos para os recuperar

Data Recovery Pro – ferramenta profissional para restaurar dados corrompidos

Este software ajuda a restaurar ficheiros corrompidos ou acidentalmente eliminados. Também pode ser útil após um ataque de ransomware.

  • Download Data Recovery Pro (https://semvirus.pt/download/data-recovery-pro-setup.exe);
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por Win32:Malware-gen ransomware;
  • Repare-os

Aproveite a funcionalidade das Versões Anteriores do Windows

Este método permite-lhe copiar versões previamente guardadas de ficheiros individuais. No entanto, deverá permitir a Restauração do Sistema antes da infiltração do Win32:Malware-gen.

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

Certifique-se que utiliza o ShadowExplorer

Este software ajuda a recuperar os dados das Shadow Volume Copies (Cópias de Sombra de Volume) caso não sejam eliminados por malware.

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

Sobre o autor

Olivia Morelli
Olivia Morelli

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Olivia Morelli
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-win32malware-gen.html

Guias de remoção em outras línguas