Vírus ransomware Sage 2.0. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Alice Woods de escrito por... - - | Digite: Ransomware
12

As características do ransomware Sage 2.0:

O vírus Sage 2.0 é um descendente do vírus ransomware Sage que evoluiu inicialmente a partir da família do vírus CryLocker. Como na maioria dos ransomwares, possivelmente a pior das funcionalidades do malware Sage é a capacidade de encriptar ficheiros de sistema. Fá-lo imediatamente após infiltrar furtivamente o sistema. Para a encriptação dos dados , o vírus utiliza um algoritmo sofisticado de encriptação. O vírus está de momento sob análise, mas parece que ao contrário da maioria dos vírus, não utiliza o AES para o procedimento de encriptação. Obviamente que os peritos encontram muitas vezes formas de ultrapassar mesmo a mais complexa encriptação desde que consigam encontrar algumas falhas no código de origem do programa . Infelizmente, o Sage é de momento indecriptável, e poderá levar algum tempo até que seja inventada uma ferramenta de desencriptação. Todavia, o vírus não pode simplesmente continuar a vaguear no computador abandonado, pois o código malicioso poderá encriptar os documentos criados recentemente ou infetar dispositivos de armazenamento externos, como drives USB e hard drives. Assim, não recomendamos que perca mais dinheiro à espera de um milagre e comece a dar alguns passos de encontro à remoção do Sage 2.0 assim que possível. Deve efetuar um scan ao seu dispositivo com o Reimage ou anti-malware semelhante para alcançar os melhores resultados.

No que diz respeito ao próprio programa, devemos apontar que as suas características são muito semelhantes a outros ransomwares que estão de momento a ser criados pelos programadores de malware por todo o mundo. No entanto, o Sage 2.0 não é um cripto-parasita moderno típico. Ainda usa o guião macros Word para ativar a descarga do vírus. A mesma técnica de infiltração foi utilizada pelos vírus Locky e Cerber quando o ransomware ainda fazia a escalada ao pico da prevalência malware durante os anos anteriores. Não obstante, parece que este método de infiltração de sistema é ainda eficaz e muitos utilizadores são enganados e levados a descarregar e abrir os documentos Word infetados nos seus computadores, não obstante os avisos dos especialistas. O malware Sage 2.0 propaga-se via e-mail spam que envolve anexos maliciosos de e-mail chamados EMAIL_[conjunto aleatório de caracteres]_recipient.zip. Todas estas mensagens spam são enviadas com alta importância. Este anexo .zip malicioso normalmente contém ou um ficheiro JavaScript ou um documento Word, e ambos transportam um código perigoso que descarrega o ransomware de um servidor remoto utilizando a ligação de Internet da vítima. Deve ser mencionado que os anexos maliciosos de e-mail contendo ficheiros Word tipicamente pedem à vítima que permita Macros. Mantenha-se afastado(a) destes ficheiros! Se permitir esta função, o código malicioso é ativado e descarrega o vírus para o seu PC.

No entanto, a vítima não nota em nada suspeito, a princípio. Este ransomware não inicia o procedimento de encriptação imediatamente, mantendo-se silenciosamente no sistema, e após algum tempo copia-se para uma pasta diferente – C:\Users\[nomedeutilizador]\AppData\Roaming. O vírus guarda a cópia do Sage 2.0 sob o nome de 8 caracteres aleatórios e executa-o, o que incita o aparecimento do pop-up User Account Control. Se a vítima permitir que o programa efetue alterações no computador, inicia um scan ao sistema em busca de ficheiros que tenham extensões da sua lista de alvos e encripta-os.

Durante o processo, o vírus adiciona extensões de ficheiro .sage aos ficheiros encriptados e larga também uma nota de resgate intitulada ! Recovery_ .html no ambiente de trabalho e outras pastas que contenham ficheiros encriptados, arquivos, imagens ou outros dados. O documento .html explica que os ficheiros no computador foram encriptados com sucesso, e providencia um atalho para um website pessoal de pagamento de resgate. O website de pagamento revela como é que a vítima pode restaurar os dados encriptados, tendo de pagar $2000 em menos de 7 dias para a carteira da conta Bitcoin; caso contrário, a soma duplicará. O vírus elimina também Cópias de Volume Sombra simultaneamente, tornando este método de recuperação de dados indisponível. Sejam tais alegações verdadeiras ou não, existe sempre o risco de que mesmo que pague o resgate exigido a tempo, os hackers não providenciem o software para desencriptar os seus documentos. Poderão desaparecer com o seu dinheiro, deixando o seu dispositivo com um software malicioso e centenas de ficheiros marcados com extensões .sage. Não dê lucro ao extorsionista de uma forma tão ilegal e remova o Sage 2.0 do seu computador sem seguir as ordens deste. Se tem problemas com a eliminação manual do vírus, por favor verifique as instruções de eliminação manual no final do artigo.

O que torna a infiltração de ransomware possível?

Estruturalmente, o vírus Sage 2.0 não difere da maioria dos vírus ransomware. Os seus criadores não parecem efetuar novos ajustes à sua distribuição. O parasita propaga-se via e-mail spam e aos seus anexos maliciosos, podendo também ser distribuído como atualização de software e chegar ao seu computador com um instalador de software reempacotado. Assim, podemos generalizar que o que torna a infiltração do Sage 2.0 possível é a navegação descuidada na rede, instalação descuidada de software e proteção inadequada do sistema. Se ainda não está infetado com o ransomware, sugerimos que tenha mais cuidado com o seu computador, prestando atenção aos seus hábitos e mantendo cópias de segurança dos seus ficheiros em localizações seguras.

Como deve implementar a remoção do Sage 2.0?

O vírus Sage 2.0 representa o mesmo problema que a maioria dos vírus ransomware: luta para permanecer nos computadores infetados o mais tempo possível. Para fazê-lo, o vírus poderá bloquear o software antivírus de efetuar scans de sistema, assegurando que não existe hipótese de prosseguir com a remoção do Sage 2.0. Felizmente, abaixo deste artigo, os nossos especialistas prepararam alguns truques que poderão ajudar a atenuar a funcionalidade do vírus e permitir o scan ao computador. Após percorrer os passos indicados, pode então remover o Sage 2.0 do seu PC sem dificuldade.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus ransomware Sage 2.0 concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus ransomware Sage 2.0. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus Sage 2.0:

remover Sage 2.0 usando Safe Mode with Networking

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

Para diminuir a influência do Sage 2.0 no seu computador, siga as instruções abaixo e corra o scan de sistema.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Sage 2.0

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Sage 2.0 extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Sage 2.0 usando System Restore

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

De forma a correr o seu antivírus apropriadamente, tente seguir os passos indicados pelos nossos peritos aqui:

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Sage 2.0. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Sage 2.0 a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Sage 2.0 do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se os seus ficheiros estão encriptados por Sage 2.0, pode usar diversos metodos para os recuperar

Recupere os seus ficheiros com o Data Recovery Pro

Siga o breve guia abaixo para aplicar o Data Recovery Pro na recuperação do seu software.

  • Download Data Recovery Pro (https://semvirus.pt/download/data-recovery-pro-setup.exe);
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por Sage 2.0 ransomware;
  • Repare-os

Recupere os seus dados importantes usando a função Windows Previous Versions feature

Se permitiu a Restauração de Sistema antes do ataque do Sage 2.0, tem uma hipótese mais alta de conseguir recuperar os seus ficheiros usando função Windows Previous Versions. 

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

Encontre cópias de segurança dos seus ficheiros com o ShadowExplorer

O ShadowExplorer irá localizar Cópias de Volume Sombra dos ficheiros e usá-las para recuperar os seus dados. Apenas não espere que o programa restaure o seu sistema para o seu estado anterior. As instruções abaixo explicam como fazê-lo.

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Sage 2.0 e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Alice Woods
Alice Woods

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Mais informação sobre o autor

Fonte: http://www.2-spyware.com/remove-sage-2-0-ransomware-virus.html

Guias de remoção em outras línguas