Escala de gravidade:  
  (99/100)

Vírus ransomware Sage 2.2. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Julie Splinters de escrito por... - - | Digite: Ransomware
12

A epopeia do Sage continua: o ransomware Sage 2.2 está aqui

Se já ouviu falar do ransomware Sage e do Sage 2.0, temos más notícias: o Sage 2.2 foi recentemente detetado no espaço virtual. Os programadores deste malware parecem não perder tempo tendo criado outra atualização para o vírus original. A maneira de nomear edições sucessivas como dicas de subversões para o Cerber.

Assim, sugere que esta versão não é menos agressiva e destrutiva que a anterior. De acordo com as descobertas, as especificações técnicas do malware foram atualizadas. O ransomware “trojanizado” tenta penetrar os escudos de segurança cibernética sob diferentes nomes. Se ainda não se deparou com esta ameaça, equipe-se com software e conhecimento adequados. Caso contrário, se este infortúnio virtual já caiu sobre si, siga os passos para a remoção do Sage 2.2. Inicie o Reimage para acelerar o processo.

Os primeiros sinais do malware Sage foram avistados a meio de janeiro deste ano. Uma das particularidades deste malware foi ter distribuído a infeção maliciosa na pasta duplamente zippada .zip. Esta pasta .zip contém um ficheiro .doc ou .js. É interessante que o e-mail spam não contém qualquer assunto.

Alguns e-mails nem sequer apresentam nenhum conteúdo de texto. Tenha em mente que alguns e-mails podem estar disfarçados de notificações enviadas pela Central Security Treatment Organization. O malware funciona num modelo básico: envia UDP (User Datagram Protocols) para milhares de endereços IP.

Como é comum neste tipo de ameaça, o malware alarma as vítimas para que paguem o resgate dentro do período de tmepo especificado. Escusado será dizer que é indicado que estes ficheiros após a data limite. Pouco depois, o Sag 2.0 foi lançado.

Exige mais de 2 000 USD pela desencriptação dos ficheiros. Nas instruções do !Recovery_[3_random_chars].html, os programadores assustam os utilizadores para que obedeçam às exigências e enfatizam que não existe outra solução para recuperar os ficheiros. Agora uma nova versão, o ransomware Sage 2.2 foi detetado. Relatos revelam que os bandidos não introduziram muitas funções novas. Pode vir no [número aleatórios]_ACH20022017.zip ou na pasta min1_201720103191.58778.zip.

Após extrair o conteúdo, o malware executa via spam1.exe. Pode também esconder-se sob o disfarce do startup.php. Mais tarde, o malware Sage 2.2 descarrega a sua principal carga útil para a pasta %Temp% e replica-se para C:\Users\[loginname]\AppData\Roaming.

Tal comportamento espoleta as mensagens UAC. Felizmente, pode interferir com esta operação ao cancelar este comando. A mensagem UAC iniciada pelo sequestro do Sage 2.2 contém um nome incomumente longo e complexo além da linha “Editor”. Assim que reparar em qualquer destes sintomas, remova o Sage 2.2 imediatamente.

Existem informações importantes que deva saber sobre a sua distribuição?

O malware ataca as novas vítimas através de mensagens spam. Tenha em mente que o ransomware muitas vezes se disfarça sob falsas faturas e outros documentos oficiais. Não se apresse a abrir os anexos pois terá de lidar com o extermínio desta ameaça. Os bandidos tratam também de métodos adicionais de transmissão.

O vírus Sage 2.2 foi detetado como um trojan: Win32.Trojan.WisdomEyes.16070401.9500.9973, Trojan/Win32.SageCrypt.C1798570, Trojan.Encoder.10307 e Win32/Trojan.Ransom.aac. Desde que os distribuidores do Cerber mudaram para a propagação do malware Sage 2.2, podem usar os velhos truques para impulsionar o rácio de infeção.

No final de 2016, o Cerber também se propagou com a assistência do kit de exploração RIG e anexos do Adobe Flash Player corrompidos. Os vilões cibernéticos recuperaram a função anterior do Cerber: o Sage é também capaz de eliminar cópias de volume sombra. Foi também revelado que o Sage 2.2 poderá disfarçar-se de Adobe Service Manager. Assim, é de fulcral não só proteger o seu sistema com um programa anti-malware como também manter-se vigilante ao navegar online.

Existe uma forma de exterminar completamente o malware Sage 2.2?

No que diz respeito a malware encriptador de ficheiros, deve poupar cada minuto se possível. Por essa razão, inicie a remoção do Sage 2.2 imediatamente. Instale um programa anti-spyware como, por exemplo, o Reimage ou Malwarebytes Anti Malware, e erradique o malware completamente.

Se está a ter dificuldades com a eliminação da ameaça devido à paralisia do sistema, entre no Modo de Segurança com Rede. As seguintes instruções irão mostrar como iniciar. Depois será capaz de remover o vírus Sage 2.2. Tenha em mente que o software não desencripta os ficheiros. Para isso, irá necessitar de procurar soluções alternativas. São apresentadas algumas abaixo:

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus ransomware Sage 2.2 concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus ransomware Sage 2.2. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus Sage 2.2:

remover Sage 2.2 usando Safe Mode with Networking

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Sage 2.2

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Sage 2.2 extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Sage 2.2 usando System Restore

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

Se ainda não conseguiu remover o Sage 2.2, tente efetuar uma Restauração de Sistema.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Sage 2.2. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Sage 2.2 a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Sage 2.2 do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se os seus ficheiros estão encriptados por Sage 2.2, pode usar diversos metodos para os recuperar

O que é o Data Recovery Pro?

Esta aplicação é útil ao localizar ficheiros danificados. Embora não exista 100% de garantia de que o programa irá recuperar todos os ficheiros, pode ainda assim tentar.

  • Download Data Recovery Pro (https://semvirus.pt/download/data-recovery-pro-setup.exe);
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por Sage 2.2 ransomware;
  • Repare-os

Opte pela função Versões Anteriores do Windows

Siga os seguintes passos para recuperar a última cópia grava automaticamente do seu ficheiro. Embora este método leve algum tempo, pode ser que consiga recuperar alguns dos ficheiros.

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

Desencriptador do Sage 2.2 Decrypter

De momento, não existem novidade em relação à ferramenta de desencriptação. Enquanto os especialistas IT trabalham numa, tem de optar por métodos alternativos.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Sage 2.2 e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Julie Splinters - Especialista de remoção do malware

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-sage-2-2-ransomware-virus.html

Guias de remoção em outras línguas