Escala de gravidade:  
  (99/100)

Vírus ransomware Sage. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Olivia Morelli de escrito por... - - | Digite: Ransomware

Ransomware Sage providencia uma interface amiga do utilizador

O vírus Sage lembra-nos o ransomware Cerber, que providencia um website de pagamento pessoal informativo e bem organizado para cada vítima. O ransomware Sage é um vírus de computador que infiltra o sistema usando técnicas ilegais e fraudulentas, encriptando ficheiros com a chave pública RSA 4096, adicionando pelo caminho as extensões de ficheiro .sage. A chave privada é mantida nos servidores dos criminosos e não existe forma de alcançá-la. O vírus altera o fundo do ambiente de trabalho com a fotografia AVuKmu.bmp, que contém informação sobre o ataque ransomware. Esta imagem do ambiente de trabalho ordena à vítima para descarregar o Tor Browser e que aceda ao website de pagamento secreto. Para aceder a este website, a vítima tem de saber o seu ID pessoal, que está armazenado nos ficheiros !Recovery_AVuKmu.txt e !Recovery_AVuKmu.html. O site de pagamento pessoal é intitulado Sage User Area e tem cinco secções: Home, Payment, Test Decryption, Instructions e página Support.

A página Home informa a vítima sobre o preço do resgate (0,73962 BTC, ou seja, $545) e exibe um relógio em contagem decrescente, que urge a vítima a pagar. De acordo com o vírus, a chave de desencriptação única “será destruída” quando o período atribuído terminar. Na página Payment, o vírus explica como comprar Bitcoins. É interessante que a fraude define carteiras Bitcoin individuais para cada vítima. Por outras palavras, as vítimas não transferem o dinheiro para a mesma carteira, mas para milhares. Os criminosos providenciam também o código QR da carteira para que as vítimas transfiram o resgate para a carteira correta. Tal como o Cerber ou outros vírus ransomware de nível avançado, o malware Sage oferece o serviço desencripte-1-ficheiro gratuitamente. Desta forma, dá à vítima uma prova que os criminosos conseguem realmente desencriptar os ficheiros encriptados. A página Instructions explica como usar o Sage Decryptor e a página Support permite às vítimas comunicar com os autores do malware.
Image of Sage ransomware

O malware larga vários ficheiros no sistema, e utilizadores de computador inexperientes poderão não ser capazes de alcançar todos. É por isso que aconselhamos vivamente que os remova com programas anti-malware como o Reimage ou Malwarebytes MalwarebytesCombo Cleaner.  Antes da remoção do Sage, considere que programa anti-malware deseja utilizar. Se já tem um, certifique-se que o atualiza quando o computador estiver no Modo de Segurança com Rede. Se não tem um programa anti-malware, remova o vírus Sage usando os recomendados por nós ou qualquer outro programa anti-malware confiável. Pode encontrar análises úteis a software na secção Software do nosso site.

Como fui infetado com o vírus malicioso?

O vírus Sage é distribuído com técnicas de disseminação de malware avançadas. Na maioria dos casos, o malware pode ser descarregado de websites maliciosos, sites comprometidos, anexos de e-mail enganadores, anúncios carregados de malware ou kits de exploração. Em alguns casos, o malware pode ser instalado juntamente com programa legítimos, mas apenas se os descarregar de websites suspeitos. Por vezes é fácil evitar ataques malware, mas na vasta maioria dos casos, os programas maliciosos viajam usando técnicas do cavalo de Tróia, o que significa que estão mascarados. Por exemplo, podem fingir ser atualizações legítimas do Flash Player ou Java, jogos gratuitos, ficheiros, documentos ou outros registos que não pareçam perigoso à primeira vista. Todavia, se abrir este tipo de ficheiro ou programa sem perceber que é infecioso, o computador é rapidamente contaminado. Para evitar estas situações, recomendamos vivamente que proteja o seu PC com software anti-malware.

Como remover o ransomware Sage e desencriptar os meus ficheiros?

O vírus Sage larga uma variedade de ficheiros maliciosos, incluindo o AVuKmu.bmp, 1.tmp, 1.tmp, hPBic1zL.tmp, VIxkxhFa.lnk e mais. O vírus designa-se para iniciar programas para correr-se automaticamente sempre que a vítima iniciar o PC. Para remover o ransomware Sage, sugerimos que reinicie o PC no Modo de Segurança co Rede (instruções sobre como fazê-lo estão preparadas e aguardam a sua atenção. Pode encontrá-las abaixo!). Por favor não inicie a remoção do Sage sem reiniciar o seu PC tal como explicado porque o vírus poderá simplesmente desativar o seu antivírus sempre que tentar corrê-lo. Embora de momento não possamos oferecer-lhe quaisquer ferramentas de desencriptação de dados 100% eficientes que possam desencriptar as extensões de ficheiro .sage, por favor verifique as opções de recuperação de dados abaixo.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Recomendamos o Reimage para reverter os danos causados pelo vírus. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.
Vírus ransomware Sage instantâneo
Vírus ransomware Sage instantâneo

Guia de remoção manual de virus Sage:

remover Sage usando Safe Mode with Networking

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Sage

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Sage extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Sage usando System Restore

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Sage. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Sage a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Sage do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Infelizmente, a única forma de recuperar todos os seus dados é tendo uma cópia de segurança. Se não tiver, será muito difícil restaurar os seus ficheiros, ou mesmo impossível.

Se os seus ficheiros estão encriptados por Sage, pode usar diversos metodos para os recuperar

Tente encontrar as Windows Previous Versions

Se autorizou a função Restauração de Sistema no passado, pode usar este método para recuperar os ficheiros mais importantes um por um. Siga estes passos:

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Sage e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Malwarebytes MalwarebytesCombo Cleaner ou Plumbytes Anti-MalwareMalwarebytes Malwarebytes

Sobre o autor

Olivia Morelli
Olivia Morelli

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Olivia Morelli
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-sage-ransomware-virus.html

Guias de remoção em outras línguas