Escala de gravidade:  
  (94/100)

Remover OnyonLock vírus (Livre Instruções) - Métodos de Desencriptação Incluídos

Linas Kiguolis de escrito por... - - | Digite: Ransomware

O OnyonLock é cripto-ransomware que provém do grupo malware BTCWare

O vírus OnyonLock é um programa ransomware que encripta ficheiros e adiciona a extensão de ficheiro .onyon aos nomes dos ficheiros. O nome alternativo do vírus é ransomware ONYON, e parece ser uma nova variante do vírus BTCWare. O programa malicioso corrompe tipicamente imagens, vídeos, documentos e outros registos importantes e depois cria uma nota de resgate e guarda-a como !#_DECRYPT_#!.inf no ambiente de trabalho e pastas que contenham alguns ficheiros encriptados. A nota de resgate avisa a vítima que os ficheiros foram encriptados “devido a um problema de segurança com o PC”, o que é realmente verdade. Todavia, este programa é ilegal porque procura infetar os sistemas de computador propositadamente para extorquir dinheiro às pessoas. Os criminosos sugerem que escreva uma mensagem a decrypter@onyon.su ou tk.btcw@protonmail.ch e discuta mais ações a tomar com os programadores do ransomware. Atualmente não se sabe quão grande é o preço do resgate, e é provável que estejam dispostos a negociar sobre esta matéria. A nota de resgate também providencia uma condição: a vítima tem três dias para escrever aos atacantes; caso contrário eliminarão a chave de desencriptação dos servidores, o que tornaria a recuperação dos dados impossível. Os atacantes sugerem que teste o desencriptador enviando três ficheiros encriptados. No entanto, o tamanho total dos mesmos tem de ser inferior a 10Mb. As vítimas deste ransomware são aconselhadas a remover o OnyonLock o mais rápido possível e a restaurar os ficheiros usando apenas ferramentas de remoção de malware profissionais como, por exemplo, Reimage Reimage Cleaner Intego.

Nota ransomware do OnyonLock

O primeiro atalho de endereço de e-mail liga à página onyon[.]su, e como decidimos visitar, descobrimos que não tem conteúdo com exceção de um enorme GIF de duas crianças a tentarem parecer assustadores. A utilização desse GIF é provavelmente uma forma de brincadeira dos ciber-criminosos. Porém, estamos certos que não parece engraçada para as pessoas que se tornaram vítimas do ataque ransomware. Além disso, decidimos verificar quem registou este site e o relatório da Whols mostra que o endereço de e-mail do registador é jonnnilson29[@]gmail.com. Se alguma vez recebeu um e-mail desta pessoa, não o abra! O atacante poderá ser apanhado brevemente. Assim sendo, sugerimos que adicione a remoção do OnyonLock ao topo da sua lista de afazeres.

Vírus ransomware OnyonLockInvestigador aponta à imagem GIF colocada no domínio registado pelo autor do ransomware OnyonLock. Os autores de ransomware criaram um endereço de e-mail (decrypter@onyon.su) que liga a esse site. É pedido às vítimas que escrevam a este e-mail pedido instruções para desencriptar ficheiros com as extensões de ficheiro .onyon.

Métodos de distribuição de ransomware explicados

O ransomware Onyon Lock propaga-se alegadamente através de e-mail spam, portanto seja cuidadoso ao abrir e-mails. Certifique-se que conhece pessoalmente o remetente, caso contrário não se apresse a clicar em atalhos ou anexos adicionados a essa carta virtual. Aconselhamos também a que evite websites de partilha de ficheiros suspeitos e especialmente falso software “Rogers Hi-Speed Internet”, que é usado para propagar ransomware BTCWare. Em geral, nunca deve descarregar software de websites suspeitos, e deve ler feedback de outras pessoas que tenha, descarregado o software que procura. Mesmo programas legítimos podem conter componentes maliciosas, mas apenas se descarregar estes programas de websites maliciosos ou de phishing. Estar ciente dos métodos de distribuição de malware pode ajudá-lo(a) a evitar estes programas perigosos. Todavia, mesmo os utilizadores mais conscientes podem tornar-se vítimas de vários ataques cibernéticos. Assim, sugerimos que crie uma cópia de segurança, atualize regularmente programas de computador e, claro, instale um software anti-malware confiável.

A melhor forma de remover o ransomware OnyonLock

Se está a perguntar-se qual a melhor forma de remover o vírus OnyonLock, temos a resposta: a automática. Assim sendo, sugerimos que efetue um scan completo ao sistema com um software poderoso que pode ajudá-lo a eliminar programas do tipo spyware e malware. Porém, mesmo os melhores programas de segurança podem ser parados por obstáculos criados por software malicioso. Assim sendo, sugerimos que leia estas instruções de remoção do OnyonLock que preparámos.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage Felicidade
garantida
Baixe
Intego Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage Intego, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage Intego possui a funcionalidade de análise gratuita. Reimage Intego é bastante mais útil quando compra a sua versão completa. Quando a versão grátis deteta problemas, é possível efetuar a reparação manual gratuitamente ou poderá optar por comprar a versão completa e corrigir qualquer erro/ameaça automaticamente.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Reimage, experimente o SpyHunter 5.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Intego, experimente o Combo Cleaner.

Guia de remoção manual de virus OnyonLock:

remover OnyonLock usando Safe Mode with Networking

Comece por reiniciar o seu computador no Modo de Segurança com Rede. Preparámos um tutorial e adicionámos imagens para facilitar-lhe a tarefa.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o OnyonLock

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage Reimage Cleaner Intego ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa OnyonLock extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover OnyonLock usando System Restore

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de OnyonLock. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage Reimage Cleaner Intego e certifique-se de que OnyonLock a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover OnyonLock do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se já removeu o vírus, ligue a drive com uma cópia de segurança ao computador. Importe os ficheiros. Se não tem uma cópia de segurança, será muito difícil restaurar ficheiros corrompidos. Lembre-se que pagar o resgate não garante a recuperação dos dados! Ao invés de considerar se deve ou não pagar, tente estas opções de recuperação de dados.

Se os seus ficheiros estão encriptados por OnyonLock, pode usar diversos metodos para os recuperar

Ferramenta Data Recovery Pro

Deve definitivamente experimentar o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros corrompidos.

  • Data Recovery Pro de descargas;
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por OnyonLock ransomware;
  • Repare-os

Use o Shadow-Explore para VSS

Normalmente, os vírus eliminam as cópias VSS após infetar o sistema. No entanto, por vezes o ransomware falha em proceder com as instruções maliciosas completamente, e assim, deve dar uma hipótese ao ShadowExplorer para encontrar as cópias VSS restantes para restaurar os seus ficheiros.

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de OnyonLock e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage Reimage Cleaner Intego, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes

Não permita que o governo o espie

O governo possui imensas questões relativamente ao acompanhamento dos dados dos utilizadores e espionagem de cidadãos, logo deveria considerar este assunto e aprender mais acerca das práticas de recolha de informação duvidosa práticas. Evite qualquer monitorização ou espionagem indesejada do governo ao permanecer anónimo na Internet.

É possível selecionar uma localização diferente quando se encontra online e aceder a qualquer material desejado sem restrições de conteúdo em particular. Consegue desfrutar facilmente da ligação à Internet sem quaisquer riscos de ser invadido através da utilização do Private Internet Access VPN.

Controle a informação que é pode ser acedida pelo governo e qualquer outra entidade indesejada e navegue online sem correr o risco de ser vigiado. Mesmo que não esteja envolvido em atividades ilegais ou confie na sua seleção de serviços e plataformas, seja desconfiado para a sua própria segurança e adote medidas de precaução através da utilização do serviço de VPN.

Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware

Utilizadores de computador podem sofrer vários tipos de perdas devido a infeções cibernéticas, ou como consequência dos seus próprios erros. Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.

Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros. Aplique este comportamento recomendado e faça cópias de segurança diariamente ou semanalmente.

Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.

Sobre o autor
Linas Kiguolis
Linas Kiguolis

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Linas Kiguolis
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-onyonlock-ransomware-virus.html
Guias de remoção em outras línguas

Sua opinião sobre OnyonLock ransomware virus