Escala de gravidade:  
  (12/100)

Vírus ransomware Master. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Lucia Danes de escrito por... - - | Digite: Ransomware
12

O vírus ransomware Master é mais uma criação dos autores do ransomware BTCWare

O vírus ransomware Master é um programa malicioso criado pelos programadores do ransomware BTCware. O malicioso vírus encriptador de ficheiros recebeu este nome com base nas extensões que anexa aos ficheiros corrompidos. O programa malicioso modifica os ficheiros destorcendo a sua estrutura com o auxílio de um algoritmo de encriptação específica que usa uma chave pública, e uma vez terminado o procedimento, os ficheiros podem ser restaurados apenas com a ajuda de uma chave privada. O ransomware é conhecido por estar a usar as seguintes extensões para marcar os ficheiros encriptados: [BM-NBM1DiE52wgzUUnzcRPwjMjPEcV4qfpr@bitmessage.ch].master, .[help@onyon.info].master e .[niga@westcost.xyz].master. Após encriptar todos os ficheiros visados, o vírus lança o ficheiro !#_RESTORE_FILES_#!.inf no ambiente de trabalho. O ficheiro diz:

[O QUE ACONTECEU]
Os seus ficheiros importantes produzidos neste computador foram encriptados devido a um problema de segurança. Se os quer restaurar, escreva-nos para o e-mail: BM-NBM1DiE52wgzUUnzcRPwjMjPEcV4qfpr@bitmessage.ch ou makedonskiy@gmx.com
Tem de pagar pela desencriptação em Bitcoins. O preço depende do quão rápido nos escrever.

Master ransomware
O programa malicioso apresenta também a opção “desencriptação gratuita”. Todavia, não significa que os autores de malware providenciem uma super oferta para os sortudos. Apenas sugerem que teste o desencriptador dando uma oportunidade de desencriptar três ficheiros que tenham menos de 1 Mb de espaço. Existem poucas hipóteses de recuperar ficheiros encriptados porque assim que o vírus infiltra o sistema do computador visado, engendra muitos processos, e um deles elimina Cópias de Volume Sombra. Depois disso, a única forma de restaurar ficheiros é usar uma cópia de segurança. Infelizmente, poucos utilizadores de computador sentem a necessidade de criar uma cópia de segurança. No entanto, entendem a importância dessa cópia de segurança somente quando é tarde de mais. Se os seus ficheiros foram encriptados, sugerimos que elimine o vírus assim que possível usando ferramentas anti-malware como o Reimage. Por favor, não tente remover o ransomware Master sozinho(a) porque pode facilmente negligenciar alguns ficheiros maliciosos. Deixá-los no sistema pode deixar a sua segurança em risco.

Distribuição dos vírus com base no BTCware

Antes de remover o vírus Master, pode ter de acabar de ler este artigo e descobrir como fazê-lo de forma apropriada. Porém, é também imperativo adquirir conhecimento sobre distribuição de malware. Ter este tipo de conhecimento pode ajudar a bloquear ataques de malware. Estes vírus maliciosos são distribuídos através de e-mail spam. Para impedir a instalação de malware que surge na forma de mensagem e-mail, não abra mensagens enviadas por estranhos ou empresas/organizações com as quais não tem assuntos de momento. Mantenha-se especialmente afastado(a) de mensagens que providenciam ofertas atrativas ou simplesmente urjam-no(a) a abrir documentos que pareçam importantes (por exemplo, reembolsos de impostos, intimações, resumos, etc.) Alguns vírus ransomware também atacam vítimas através de portas de Ambiente de Trabalho remoto inseguras e alguns vírus propagam-se através de anúncios carregados de malware. Lembre-se de usar palavras-passe extremamente complexas para RDP e mantenha-se afastado(a) de sites que pareçam inseguros ou simplesmente vagos. Finalmente, proteja o computador ou rede de computador instalando software de segurança legítimo.

Remova o ransomware extensão de ficheiro .master e restaure ficheiros encriptados

O primeiro e mais importante passo que tem de dar é remover o vírus Master imediatamente. Para eliminar este perigoso ransomware do seu computador, empregue uma ferramenta de remoção de malware confiável. A nossa equipa sugere o Reimage, embora possa também usar um software confiável diferente. Analistas de malware tem notícias promissoras relativas à desencriptação dos ficheiros coma extensão de ficheiro .master, e acreditam que mais cedo ou mais tarde irão inventar um desencriptador gratuito para este ransomware. Antes de aparecer, deve eliminar o vírus usando as diretrizes para a remoção do ransomware Master providenciadas abaixo.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus ransomware Master concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus ransomware Master. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.
Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus Master:

remover Master usando Safe Mode with Networking

Tente remover o ransomware no modo normal primeiro. Se não ajudar, reinicie o computador no Modo de Segurança com Rede:

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Master

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Master extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Master usando System Restore

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Master. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Master a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Master do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Recupere os seus ficheiros a partir de uma cópia de segurança ou use uma das opções providenciadas:

Se os seus ficheiros estão encriptados por Master, pode usar diversos metodos para os recuperar

Opção Data Recovery Pro

Experimete a ferramenta Data Recovery Pro. Poderá ajudá-lo(a) a restaurar alguns ficheiros com a extensão de ficheiro .master.

  • Download Data Recovery Pro (https://semvirus.pt/download/data-recovery-pro-setup.exe);
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por Master ransomware;
  • Repare-os

Avast Decryptor para o BTCWare

Pode experimentar este desencriptador pelo Avast para restaurar os seus ficheiros.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Master e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Lucia Danes
Lucia Danes - Pesquisador de vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-master-ransomware-virus.html

Guias de remoção em outras línguas