Escala de gravidade:  
  (97/100)

Vírus ransomware Mole02. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Olivia Morelli de escrito por... - - | Digite: Ransomware

Mole02 – um novo vírus encriptador de ficheiros da família do CryptoMix

The ransom note by Mole02 ransomware virus

O Mole02 é um ransomware recentemente descoberto que pertence à família do CryptoMix. O vírus poderá ser uma versão atualizada dos vírus ransomware Revenge e Mole. Atualmente, o vírus está sob investigação. Todavia, já é sabido que usa uma combinação de cifras RSA e AES, anexa a extensão de ficheiro .MOLE02 e deixa uma nota de resgate no ficheiro file _HELP_INSTRUCTION.TXT.

O malware é executado a partir de Mole02.exe. Na máquina afetada contacta o seu servidor de Comando e Controlo (C&C), e assim que responde, o ransomware começa as suas tarefas maliciosas. O ransomware Mole02 é capaz de modificar o sistema e criar entradas no Registo Windows. Também injeta códigos maliciosos em processos de sistema legítimos, questões na cache de Internet e configurações sensíveis do IE, e faz outras alterações críticas.

Porém, a tarefa mais importante para o ransomware é a encriptação de dados. De acordo com a nota de resgate. usa o algoritmo de encriptação RSA-2048 e AES-128. Parece que o vírus visa a maioria de ficheiros e mantém-se afastado somente de ficheiros de sistema cruciais. Anexa a extensão de ficheiro .MOLE02 a cada um dos dados codificados e impede as vítimas de aceder aos seus ficheiros. Infelizmente, a remoção do Mole02 não ajuda a recuperar ficheiros encriptados.

De forma a tornar a recuperação de dados mais complicada, o vírus elimina as Cópias de Volume Sombra e cópias de segurança. Desta forma, os ciber-criminosos querem ser os únicos a poder oferecer a possibilidade de desencriptação. A seguir à encriptação de dados, o malware descarrega a nota de resgate de nome _HELP_INSTRUCTION.TXT. Explica que as vítimas têm de pagar o resgate em Bitcoins usando o navegador Tor. O tamanho do resgate é de momento desconhecido. Assim, poderá diferir consoante o tamanho dos ficheiros encriptados.

Assim sendo, atualmente, a única forma de restaurar os ficheiros encriptados pelo Mole02 são cópias de segurança. Caso contrário, as hipóteses de recuperar o acesso a estes documentos e imagens não são muito alta. Porém, esta situação não deve motivá-lo(a) a seguir as ordens dos hackers e pagar o resgate. Ninguém pode garantir que os ciber-criminosos mantenham a palavra e ajudem a desencriptar os ficheiros. Assim que recebem o dinheiro, podem pedir por mais, instalar malware adicional ou mantê-lo à espera do desencriptador.

Ao invés de arriscar perder o seu dinheiro, deve remover o Mole02 do seu dispositivo. A eliminação de ransomware é efetuada usado um programa de remoção de malware bem reputado, como o Reimage. Para instruções detalhadas, vá para o final do artigo.

Métodos de disseminação do vírus ransomware

As formas de propagação específicas do ransomware Mole02 são desconhecidas. Parece que os criminosos usam os métodos de distribuição tradicionais, como e-mail spam maliciosos, malvertising, falsas descargas e atualizações.

E-mails maliciosos continuam a ser a forma mais popular de propagar malware. Estas cartas têm anexos ou atalhos infetados. Assim que a vítima clica num conteúdo perigoso, a carga útil é descarregada e executada no sistema.

O Mole02 poderá também entrar no sistema quando um utilizador clica num anúncio malicioso. O malvertising está a ganhar cada vez mais atenção entre os ciber-criminosos. Este método permite colocar anúncios infetados mesmo em sites populares e legítimos. Assim, tornar-se fácil levar as pessoas a clicar em anúncios perigosos sem suspeitar de algo errado.

A instalação de software fictício, como antivírus desconhecidos, várias ferramentas de otimização de PC de um site de partilha de ficheiros e outro conteúdo de fontes online inseguras podem também levar a um ataque ransomware.

Assim, de forma a manter o seu computador e ficheiros seguros e livres de serem encriptados, deve tomar todas as precauções necessárias ao navegar na Rede e criar uma cópia de segurança dos seus ficheiros.

Remoção do vírus ransomware Mole02

Antes de iniciar a remoção do Mole02, pode ter de reiniciar o computador no Modo de Segurança com Rede. Para a eliminação, terá de instalar ou atualizar o seu programa de segurança atual, mas o malware pode impedi-lo(a) de o fazer. Para evitar este problema, deve ligar o seu PC no Modo de Segurança. Depois, será capaz de aceder ao seu programa de segurança preferido e correr um scan completo ao sistema. POde remover o Mole02 automaticamente com o Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus ransomware Mole02 concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus ransomware Mole02. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.
Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus Mole02:

remover Mole02 usando Safe Mode with Networking

Se não conseguir fazer a remoção automática do vírus, tem de reiniciar o computador no Modo de Segurança com Rede como mostrado abaixo.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Mole02

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Mole02 extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Mole02 usando System Restore

Siga os passos abaixo para desativar o vírus e correr um scan completo ao sistema com um programa de remoção de malware.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Mole02. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Mole02 a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Mole02 do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Atualmente, a única forma segura de restaurar ficheiros encriptados pelo ransomware Mole02 são cópias de segurança dos dados. No entanto, se não as tiver, estes métodos apresentados abaixo podem ajudá-lo a obter de volta pelo menos alguns dos ficheiros.

Se os seus ficheiros estão encriptados por Mole02, pode usar diversos metodos para os recuperar

O Data Recovery Pro ajuda a recuperar ficheiros automaticamente

Esta ferramenta profissional foi originalmente criada para restaurar ficheiros eliminados ou corrompidos. Todavia, foi atualizada e agora ajuda as vítimas de ransomware a recuperar a maioria dos ficheiros encriptados.

  • Download Data Recovery Pro (https://semvirus.pt/download/data-recovery-pro-setup.exe);
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por Mole02 ransomware;
  • Repare-os

A função Windows Previous Versions ajuda a restaurar ficheiros individuais

Esta função Windows permite recuar no tempo e aceder a versões previamente gravadas dos ficheiros encriptados. Porém, esta função apenas funciona se a Restauração de Sistema tiver sido ativada antes do ataque ransomware.

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

O desencriptado para o vírus ransomware Mole02 ainda não está disponível

Assim que o software de desencriptação oficial for lançado, iremos atualizar a informação. Entretanto, seja paciente e não pague o resgate!

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Mole02 e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Olivia Morelli
Olivia Morelli

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Olivia Morelli
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-mole02-ransomware-virus.html

Guias de remoção em outras línguas