Remover CryptoMix vírus (Guia remoção) - Atualizado Ago 2017

Guia de remoção de virus CryptoMix

O que é Vírus ransomware CryptoMix?

Foi lançada uma nova variante do CryptoMix em Julho de 2017

Uma imagem do vírus CryptoMix

O CryptoMix é um vírus encriptador de ficheiros descoberto na Primavera de 2016 e atualizado várias vezes desde então. Peritos em segurança conseguiram quebrar o código de várias variantes e criaram um software de desencriptação. Todavia, os ciber-criminosos lançaram novas versões do ransomware.

Em Julho de 2017, analistas descobriram um nova variante a propagar-se na Internet. Tal como a anterior variante do ransomware CryptoMix Wallet e Azer, o recentemente aparecido vírus ransomware Exte ainda não é desencriptável. Assim, é melhor tomar precauções para evitar estes vírus.

Este cripto-malware infiltra furtivamente os computadores das vítimas com o auxílio de spam. Assim que o faz, encontra os ficheiros predeterminados e encripta-os com um sofisticado algoritmo de encriptação RSA-2048. Originalmente, o malware anexa a extensão de ficheiro .email[supl0@post.com]id[\[[a-z0-9]{16}\]].lesli or .lesli aos ficheiros alvo.

Outras variantes poderão marcar ficheiros encriptados com as extensões .CRYPTOSHIELD, .code, .revenge, .scl, .rscl, .rdmk, .rmd, .wallet, .azer, .Mole02, .EXTE, etc.

Quando os ficheiros são encriptados, o ransomware deixa uma nota de resgate chamada INSTRUCTION RESTORE FILES.TXT onde é pedido às vítimas que contactem os ciber-criminosos através do endereço de e-mail providenciado (xoomx[@]dr.com e xoomx[@]usa.com) de forma a obter a chave de desencriptação especial que é na verdade armazenada em alguma pasta remota.

Versões atualizada usam diferentes nomes de notas de resgate, como _HELP_INSTRUCTION.TXT, !!!HELP_FILE!!! #, # RESTORING FILES #.HTML ou # RESTORING FILES #.TXT.

Para aceder à chave de desencriptação, a vítima tem de pagar uma soma considerável de dinheiro na forma de resgate. No entanto, tem de tratar da remoção do CryptoMix primeiro pois pode facilmente encriptar outro lote dos seus ficheiros. A remoção de ransomware requer a instalação de um poderoso programa malware, como o FortectIntego, e correr um scan completo de sistema com o mesmo.

Este cripto-malware é semelhante aos vírus CryptoWall 3.0, CryptoWall 4.0 e CryptXXX. No entanto, ao contrário deste programas maliciosos, o CriptoMix alega que o lucro obtido é usado para uma boa causa: caridade.

Os programadores do ransomware, que se auto-intitulam Cham Team, têm também oferecido um “apoio técnico gratuito” para aquele que decidem pagar. Colocando todas estas estranhas promessas de lado, deve lembrar-se de que está a lidar com verdadeiros ciber-criminosos, portanto não existe a necessidade de seguir os seus comandos e apoiar os seus negócios escuros.

Mesmo que decida pagar o resgate em troca dos seus ficheiros, deve ter em consideração que pode não receber o acesso à chave de desencriptação da qual necessita ou a mesma pode estar corrompida.

Assim sendo, não recomendamos que siga as ordens dos hackers indicadas no ficheiro INSTRUCTION RESTORE FILE.TXT. Esta mensagem a exigir um resgate aparece em cada ficheiro que contém dados encriptados. Parece que o vírus CriptoMix encripta a espantosa quantidade de 862 tipos de ficheiro. Assim, é impossível negligenciá-los.

Falando mais sobre o conteúdo da nota de resgate, os ciber-criminosos informam a vítima sobre dois e-mails diferentes: xoomx[@]dr.com e xoomx[@]usa.com, que devem ser usados para contactar os programadores do ransomware Cryptomix e recuperar os ficheiros afetados.

Após enviar um e-mail aos hackers, é então enviado um atalho à vítima para um website de serviço One Time Secret que pode ser usado para trocar mensagens anónimas com os hackers. Primeiro, os hackers poderão tentar convencer a vítima a pagar pelo bem da caridade. Claro que não encontraremos uma pessoa que esteja disposta a pagar o resgate de 1900 USD em troca dos seus ficheiros.

Além disso, os ciber-criminosos podem começar a ameaçá-lo(a) com o dobro do valor do resgate se não for pago dentro de 24 horas. O mais interessante é que pode receber um desconto após contactar estes hackers. De qualquer maneira, não recomendamos que vá tão longe.

Deve remover o vírus CryptoMix assim que notar que não consegue aceder aos seus ficheiros. Todavia, deve lembrar-se que a remoção do vírus não irá recuperar os seus ficheiros. Para tal, tem de usar os passos de recuperação de dados no final desta publicação. Se ainda não está infetado, certifique-se que os seus dados estão num sítio seguro antes do ransomware atingir o seu computador.

Uma ilustração do vírus ransomware CryptoMixO CryptoMix imita a famosa ameaça encriptador de ficheiros CryptoWall

Versões do vírus CryptoMix

Vírus ransomware CryptoShield 1.0. Este vírus recentemente detetado vagueia em websites pouco protegido e infetados. Visitantes normais de domínios de torrent e partilha de ficheiros arriscam-se a tornar-se alvos deste vírus. Ao empregar a corrente de ataque ElTest, o kit de exploração RIG descarrega todo o conteúdo necessário para um sequestro completo pelo CryptoShield.

Após as preparações da infeção estarem terminadas, a ameaça começa a enviar mensagens falsas para levar o utilizador a pensar que estas notificações são resultado de processos Windows normais. No entanto, não é difícil ver através do esquema uma vez que as notificações contém erros gramaticais.

Interessante que os criminosos decidiram combinar as técnicas de encriptação AES-256 e ROT-13 para bloquear os dados do utilizador. Enquanto o segundo é muito simples, o primeiro ainda causa dores de cabeça aos especialistas IT. Infelizmente, a ameaça consegue eliminar cópias de volume sombra, o que oprime a recuperação dos dados para as vítimas. De qualquer forma, não é recomendado pagar o resgate.

vírus .code. Este malware é distribuído através de e-mails spam que têm um anexo de e-mail malicioso. Assim que os utilizadores abrem o ficheiro anexo, a carga útil do malware entra no sistema e começa o processo de encriptação de dados. O vírus usa o algoritmo de encriptação RSA-2048 e anexa a extensão de ficheiro .code.

Quando todos os ficheiros encriptados estão encriptados, o ransomware deixa uma nota de resgate chamada “help recover files.txt” onde é pedido às vítimas que contactem os programadores através dos endereços de e-mail xoomx_@_dr.com ou xoomx_@_usa.com. Porém, não é recomendado fazê-lo porque os ciber-criminoso irão pedir que transfira até 5 Bitcoins pela chave de desencriptação. É uma enorme quantia de dinheiro e não deve arriscar perdê-lo. É melhor remover o vírus .code primeiro.

Vírus ransomware CryptoShield 2.0. Esta versão pouco difere da anterior variante CryptoShield. Após a infiltração, começa o processo de encriptação de dados usando um algoritmo RSA-2048 e anexa a extensão .CRYPTOSHIELD a cada um dos ficheiros visados.

Depois o malware cria dois novos ficheiros no ambiente de trabalho chamados # RESTORING FILES #.txt e # RESTORING FILES #.html. Estes ficheiros incluem instruções para recuperar dados codificados. Na nota de resgate, os ciber-criminosos providenciam alguns endereços de e-mail (res_sup@india.com, res_sup@computer4u.com ou res_reserve@india.com) para as vítimas dispostas a pagar o resgate.

No entanto, não é recomendável fazê-lo. Se foi infetado por esta versão do CryptoMix, remova o vírus do computador e use cópias de segurança dos dados ou métodos de recuperação alternativos para restaurar os seus ficheiros.

Vírus ransomware Revenge. Este vírus encriptador de ficheiros é distribuído como um trojan através de kits de exploração RIG. Após a infiltração, efetua um scan ao sistema à procura de ficheiros visados e encripta-os usando um algoritmo AES-256. Tal como o nome sugere, o malware anexa a extensão de ficheiro .revenge a casa ficheiro corrompido e torna-os impossíveis de abrir.

Todavia, os ciber-criminosos fornecem instruções para obter de volta o acesso aos ficheiros encriptados na nota de resgate chamada # !!!HELP_FILE!!! #.txt. Aí é pedido às vítimas para contactar os ciber-criminosos através dos endereços de e-mail fornecidos: restoring_sup@india.com, restoring_sup@computer4u.com, restoring_reserve@india.com, rev00@india.com, revenge00@witeme.com e rev_reserv@india.com.

Se as pessoas decidirem fazê-lo (não recomendado), é-lhes pedido que transfiram uma quantia específica de Bitcoins de forma a obter o Revenge Decryptor. Queremos apontar que este negócio obscuro poderá acabar com a perda de dinheiro ou outros ataques malware. Além disso, os ficheiros encriptados poderão ainda assim ficarem inacessíveis.

Vírus ransomware Mole. Esta versão do CryptoMix viaja através de e-mails enganadores que informam sobre os problemas de entrega do USPS. Assim que as pessoas clicam num atalho ou anexo fornecido no e-mail, instalam o executável Mole no sistema. No computador afetado, o malware começa imediatamente o processo de encriptação e bloqueia os ficheiros usando uma chave de encriptação RSA-1024.

De forma a tornar o ataque ainda mais devastador, o malware também elimina as Cópias de Volume Sombra. Assim a recuperação dos dados sem um software de desencriptação específico é quase impossível se as vítimas não tiverem cópias de segurança. A seguir à encriptação dos dados, o ransomware Mole deixa a nota de resgate “INSTRUCTION_FOR_HELPING_FILE_RECOVERY.TXT” onde é dito às vítimas que contactem os ciber-criminosos dentro de 78 horas.

É suposto as vítimas enviarem o seu número ID único para o endereço de e-mail oceanm@engineer.com ou oceanm@india.com. Porém, não é recomendável que o faça porque é pedido que transfira uma grande soma de dinheiro para obter uma software de desencriptação questionável. Após o ataque ransomware, as vítimas devem focar-se primeiro na remoção de malware.

Vírus ransomware CryptoMix Wallet. Esta variante do ransomware usa a encriptação AES e anexa a extensão de ficheiro .wallet aos ficheiros visados, o que se assemelha ao vírus ransomware Wallet. Porém, o malware também renomeia ficheiros. O nome do ficheiro encriptado inclui o endereço de e-mail dos ciber-criminosos, o número ID da vítima e uma extensão de ficheiro: .[email@address.com].ID[16 unique characters].WALLET.

Assim que todos os ficheiros estão encriptados, as vítimas recebem um falsa mensagem de erro explorer.exe Application Error para levá-las a pressionar no botão OK. Clicar em OK espoleta a janela User Account Control. Estes alertas não desaparecem enquanto os utilizadores clicarem na opção “Sim/Yes”. Desde aí o malware começa a eliminação das Cópias de Volume Sombra.

Por último, o malware deixa a nota de resgate “#_RESTORING_FILES_#.txt” onde é pedido às vítimas que enviem o número de ID único para um deste endereços de e-mail: shield0@usa.com, admin@hoist.desi e crysis@life.com. Depois, os ciber-criminosos irão indicar o custo do software de encriptação. Todavia, não é confiável que confie neles. Não obstante, o ransomware continua desencriptável. Não recomendamos que arrisque perder o dinheiro ou ser infetado(a) por outro malware. Após o ataque, empregue software de segurança profissional e remova-o do dispositivo.

Vírus ransomware Mole02. O Mole02 é outra versão da família ransomware descrita, e anexa as extensões de ficheiro .mole02 aos registos encriptados. Utiliza as cifras de encriptação RSA e AES para bloquear com seguranças os ficheiros das vítimas. O vírus surgiu primeiro em Junho de 2017 e infetou milhares de computadores em todo o mundo.

O vírus usa _HELP_INSTRUCTION.TXT como nota de resgate. Guarda este ficheiro no ambiente de trabalho para informar a vítima sobre o ataque cibernético e exige um resgate. Porém, as vítimas já não precisam de pagar o resgate se tiverem cópias de segurança do dados. Peritos em malware lançaram um desencriptador gratuito para o Mole02 que restaura ficheiros corrompidos gratuitamente.

Vírus ransomware Azer.O vírus AZER Cryptomix é a mais recente versão deste grupo ransomware que surgiu logo após o lançamento do desencriptador do Mole02. A nova versão usa a extensão .-email-[webmafia@asia.com].AZER ou .-email-[donald@trampo.info.AZER para marcar os dados encriptados. O vírus corrompe também o nome de ficheiro original.

A nota de resgate deixada pelo vírus chama-se _INTERESTING_INFORMACION_FOR_DECRYPT.TXT. É muito curta é simplesmente sugere que escreva a um dos e-mails providenciados para obter instruções de recuperação de dados. Claro que os criminosos não planeiam desencriptar os seus ficheiros gratuitamente. Normalmente exigem um resgate. No entanto, de momento, o montante é desconhecido. Infelizmente, ainda não existem ferramentas capazes de desencriptar os ficheiros .azer.

Vírus ransomware Exte. Esta versão de ransomware surgiu em Julho de 2017. O nome do vírus revela que anexa a extensão de ficheiro .EXTE aos ficheiros encriptados. Assim que todos os ficheiros visados estão bloqueados, o malware descarrega uma nota de resgate chamada _HELP_INSTRUCTION.TXT. Aí é pedido às vítimas que enviem o seu número de ID único para exte1@msgden.net, exte2@protonmail.com ou exte3@reddithub.com e aguardem a resposta com as instruções de recuperação de dados.

Atualmente, o tamanho específico do resgate é desconhecido. Parece que os autores do ransomware decidem para cada vítima individualmente baseando-se na quantia de ficheiros encriptados. Apesar do facto do desencriptador oficial para o Exte ainda não ter sido lançado, não recomendamos que pague o resgate.

Estratégias de distribuição do vírus ransomware

Não existe uma técnica única definida usada pelo vírus CryptMix para entrar no seu computador. Pode ser infetado por este ransomware ao clicar numa notificação suspeita ou botões de descarga, ou pode obtê-lo através de redes P2P (par-para-par).

No entanto, é mais comum ser descarregado para o sistema como um anexo de e-mail importante, tal como fatura, relatório de negócios ou documento semelhante. Algumas versões do malware são conhecidas por serem distribuídas como falsas notificações de entrega de pacote. Assim, tem de ter cuidado com e-mails e verificar sempre duas vezes a informação antes de abrir quaisquer ficheiros anexos, atalhos ou botões.

Assim sendo, é importante não só obter um poderoso sistema antivírus e esperar pelo melhor mas também pôr os seus esforços ao serviço da prevenção do CryptoMix no seu computador. Várias versões de malware usam kits de exploração e Trojans para infiltrar o sistema. Para se proteger e ao seu negócio, certifique-se que:

  • Analise todos os e-mails que recebe de remetentes desconhecidos;
  • Dedique algum tempo extra ao lidar com com software recentemente descarregado;
  • Verifique a confiabilidade dos sites que decide visitar para prevenir a infiltração do ransomware CryptMix.
  • Tire tempo para instalar software recentemente descoberto é também um fator importante que poderá ajudá-lo a evitar a infiltração de cavalos de Tróia usados para transportar este vírus.

Diretrizes para a eliminação do vírus CryptoMix

Não só é possível mas obrigatório remover o CryptoMix do dispositivo infetado. Caso contrário, os seus futuros ficheiros também podem estar em perigo. Temos de avisar que desinstalar vírus ransomware pode por vezes ser algo problemático.

Estes programas maliciosos podem tentar bloquear o seu antivírus de efetuar um scan ao sistema. Nesse caso, pode ter de gerir o vírus manualmente para que a sua ferramenta de combate ao vírus seja capaz de iniciar. Assim que o fizer, instale o FortectIntego, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes para limpar o seu PC.

Irá encontrar as instruções de remoção manual do CryptoMix preparadas pela nossa equipa de peritos no final deste artigo. Não hesite também em enviar-nos uma mensagem se está a encontrar problemas relacionados com a eliminação deste vírus.

Oferta
faça agora!
Baixe
Fortect Felicidade
garantida
Baixe
Intego Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com macOS
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Fortect Intego, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Fortect Intego possui a funcionalidade de análise gratuita. Fortect Intego é bastante mais útil quando compra a sua versão completa. Quando a versão grátis deteta problemas, é possível efetuar a reparação manual gratuitamente ou poderá optar por comprar a versão completa e corrigir qualquer erro/ameaça automaticamente.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Fortect, experimente o SpyHunter 5.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Intego, experimente o Combo Cleaner.

Guia de remoção manual de virus CryptoMix

Remoção manual de CryptoMix ransomware

Por vezes os vírus ransomware bloqueiam software de segurança legítimo para se protegerem da remoção. Neste caso, pode tentar reiniciar o seu computador no Modo de Segurança com Rede.

Importante! →
O guia de eliminação manual pode ser demasiado complicado para utilizadores normais. Requer conhecimento informático avançado para ser executada corretamente (se danificar ou remover ficheiros de sistema importantes, pode comprometer todo o sistema operativo Windows), e pode demorar algumas horas. Portanto, aconselhamos que utilize o método automático providenciado acima.

Passo 1. Aceda ao Modo de Segurança com Rede

A eliminação manual de malware é mais eficaz no ambiente do Modo de Segurança. 

Windows 7 / Vista / XP

  1. Clique em Iniciar > Encerrar > Reiniciar > OK.
  2. Quando o computador se tornar ativo, comece a pressionar repetidamente na tecla F8 (se não funcionar, experimente as teclas F2, F12, Del, etc. – tudo depende do modelo da sua motherboard) até ver a janela com as Opções de Arranque Avançadas.
  3. Selecione Modo de Segurança com Rede na lista. Remoção manual de CryptoMix ransomware

Windows 10 / Windows 8

  1. Clique com o botão direito do rato no ícone Iniciar e selecione Definições.
    Remoção manual de CryptoMix ransomware
  2. Selecione Atualizações e Segurança.
    Remoção manual de CryptoMix ransomware
  3. Na barra de opções à esquerda, selecione Recuperação.
  4. Encontre a secção Arranque Avançado.
  5. Clique em Reiniciar agora.
    Remoção manual de CryptoMix ransomware
  6. Selecione Resolução de Problemas. Remoção manual de CryptoMix ransomware
  7. Aceda a Opções Avançadas. Remoção manual de CryptoMix ransomware
  8. Selecione Definições de Arranque. Remoção manual de CryptoMix ransomware
  9. Pressione em Reiniciar.
  10. Pressione a tecla 5 ou clique em 5) Ativar Modo de Segurança com Rede. Remoção manual de CryptoMix ransomware

Passo 2. Encerre processos suspeitos

O Gestor de Tarefas do Windows é uma ferramenta útil que exibe todos os processos a serem executados em segundo plano. Caso o malware execute determinados processos, necessita de os encerrar:

  1. Pressione Ctrl + Shift + Esc no seu teclado para abrir o Gestor de Tarefas do Windows.
  2. Clique em Mais detalhes.
    Remoção manual de CryptoMix ransomware
  3. Navegue até encontrar a secção Processos em segundo plano, e procure por processos suspeitos.
  4. Clique com o botão direito e selecione Abrir localização do ficheiro.
    Remoção manual de CryptoMix ransomware
  5. Regresse ao processo, clique com o botão direito e selecione Terminar Tarefa.
    Remoção manual de CryptoMix ransomware
  6. Elimine todo o conteúdo presente na pasta maliciosa.

Passo 3. Verifique os programas de Arranque

  1. Pressione Ctrl + Shift + Esc no seu teclado para abrir o Gestor de Tarefas do Windows.
  2. Aceda ao separador Arranque.
  3. Clique com o botão direito no programa suspeito e selecione Desativar.
    Remoção manual de CryptoMix ransomware

Passo 4. Elimine ficheiros do vírus

Ficheiros relacionados com o malware podem ser encontrados em várias localizações no computador. Seguem algumas instruções para o ajudar a encontrar estes ficheiros:

  1. Escreva Limpeza do Disco na barra de pesquisa do Windows e pressione Enter.
    Remoção manual de CryptoMix ransomware
  2. Selecione o disco que pretende limpar (C: é o seu disco rígido principal por predefinição, e é provavelmente o disco que contém os ficheiros maliciosos).
  3. Confira a lista de Ficheiros a eliminar e selecione o seguinte:

    Ficheiros Temporários da Internet
    Ficheiros de Programa Transferidos
    Reciclagem
    Ficheiros Temporários

  4. Selecione Limpar ficheiros do sistema.
    Remoção manual de CryptoMix ransomware
  5. Também pode procurar outros ficheiros maliciosos escondidos nas seguintes pastas (introduza as seguintes entradas na Pesquisa do Windows e pressione Enter):

    %AppData%
    %LocalAppData%
    %ProgramData%
    %WinDir%

Quando terminar, reinicie o PC no modo normal.

remover CryptoMix usando System Restore

Se o Modo de Segurança com Rede não ajudou a desativar o ransomware, tente a Restauração de Sistema. Porém, tem de efetuar um scan ao seu computador duas vezes para garantir que removeu o ransomware do sistema.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt
    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de CryptoMix. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com FortectIntego e certifique-se de que CryptoMix a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover CryptoMix do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se os seus ficheiros estão encriptados por CryptoMix, pode usar diversos metodos para os recuperar

Recuperar ficheiros encriptados pelo CryptoMix com o auxílio do Data Recovery Pro

O Data Recovery Pro é uma ferramenta amplamente conhecida que pode ser utilizada para recuperar ficheiros eliminados acidentalmente e dados semelhantes. Para utilizá-lo para recuperar ficheiros após a infiltração de ransomware, siga estes passos:

  • Data Recovery Pro de descargas;
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por CryptoMix ransomware;
  • Repare-os

Use a função Windows Previous Versions para obter os seus ficheiros após a infiltração do ransomware CryptoMix

O método Windows Previous Versions é eficaz apenas se a função Restauração de Sistema foi ativada no seu computador antes da infiltração deste ransomware. Note que pode ajudar a recuperar ficheiros individuais no seu computador.

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

Use o desencriptador CryptoMix pelo AVAST Software para recuperar os seus ficheiros

Pode usar esta ferramenta para recuperar os seus ficheiros encriptados. Todavia, tenha em mente que pode ser usado para recuperar apenas aqueles ficheiros encriptados por uma “chave offline”. Se a sua versão do CryptoMix usou uma chave única de um servidor remoto, este desencriptador não irá ajudar.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de CryptoMix e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como FortectIntego, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes

Recomendado para você

Selecione um browser web adequado e melhore a sua segurança com uma VPN

A espionagem online cresceu substancialmente durante os últimos anos, e os utilizadores estão cada vez mais interessados em formas de proteger a sua privacidade. Um dos meios básicos utilizados para adicionar uma camada de segurança – selecione o browser web mais privado e seguro

De qualquer forma, existe uma forma eficaz de garantir um nível extra de proteção e criar sessões de navegação online completamente anónimas com a ajuda da VPN Private Internet Access. Este software reencaminha o tráfego através de diferentes servidores, ocultando o seu próprio endereço IP e localização geográfica. A combinação de um browser seguro com a VPN Private Internet Access permite-lhe navegar pela Internet sem medo de ser monitorizado ou atacado por criminosos.

Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware

 Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.

Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros.

Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.

Sobre o autor
Jake Doevan
Jake Doevan - A vida é muito curta para desperdiçar o seu tempo com vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Jake Doevan
Sobre a empresa Esolutions

Guias de remoção em outras línguas