Escala de gravidade:  
  (88/100)

Vírus ransomware Azer. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Gabriel E. Hall de escrito por... - -   Azer ransomware | Digite: Ransomware
12

Versão ransomware do CryptoMix Azer surge logo após a derrota do vírus Mole02

Azer ransomware virus

O ransomware Azer é uma versão atualizada do vírus Cryptomix que anexa as extensões de ficheiro .azer aos ficheiros encriptados. Deixa uma nota de ransomware chamada _INTERESTING_INFORMACION_FOR_DECRYPT.TXT no ambiente de trabalho.

A carta transporta uma breve mensagem que pede que contacte os ciber-criminosos através dos endereços de e-mail webmafia@asia.com ou donald@trampo.info. Se notou neste ransomware no seu computador, inicie a remoção do Azer assim que puder.

O vírus ransomware Azer Cryptomix surgiu pouco depois de uma ferramenta de desencriptação para o ransomware Mole02 ter sido lançada. Este ransomware é uma versão anterior do malware Cryptomix. Este cenário é típico dos programadores de ransomware. Atualizam o vírus e continuam a propagá-lo para que as ferramentas de recuperação de dados existentes se tornem inúteis.

O ransomware está obviamente relacionado com o ransomware Webmafia@asia.com e ransomware Donald Trampo porque os endereços de e-mail providenciados foram usados anteriormente em campanhas ransomware ligeiramente diferentes.

O vírus malicioso corrompe completamente o nome original do ficheiro, e depois anexa uma das seguintes extensões para encriptar dados:

  • .-e-mail-[webmafia@asia.com].AZER;
  • .-e-mail-[donald@trampo.info.AZER;

Temos de adicionar que este ransomware não comunica com o servidor Comando & Controlo como a maioria dos vírus semelhantes faz. Funciona no modo offline e tem dez chaves de encriptação RSA-1024 únicas usadas para encriptar a chave AES utilizadas na encriptação de dados.

Quando olhamos para as tentativas anteriores de desencriptar o ransomware CryptoMix, estamos esperançosos que os engenheiros de reversão de malware sejam em breve bem sucedidos na criação de um desencriptador gratuito. Assim sendo, não pague o resgate e remova o ransomware usando o Reimage outra ferramenta de remoção de malware de boa reputação.

Distribuição do Azer parecida com a dos vírus ransomware CryptoMix

As versões do CryptoMix são distribuídas através de spam malicioso, kits d exploração, ataques RDP e outros meios tradicionais de distribuição ransomware. Por esta razão, temos de tomar todas as medidas possíveis para proteger o seu PC deste ataque.

Primeiro que tudo, sugerimos que instale um bom software anti-malware. A segunda coisa é simplesmente criar um cópia de segurança dos dados. Tenha em mente que a cópia de segurança deve ser armazenada num dispositivo de armazenamento externo e mantido afastado do computador!

Finalmente, sugerimos que evite websites de Internet obscuros, e-mails enviados por remetentes desconhecidos e, claro, software ilegal. Interagir com este tipo de conteúdo pode rapidamente resultar num ataque ransomware inesperado. Se está disposto(a) a aprender alguns bons truques de segurança de computador, verifique o site NoVirus.uk.

Remova o vírus AZER do PC comprometido

Livre-se do ransomware usando um software anti-malware. Para remover o vírus Azer de forma apropriada, reinicie primeiro o seu PC no Modo de Segurança. Recomendamos vivamente que escolha o método Modo de Segurança com Rede. Pode encontrar instruções sobre como fazê-lo abaixo.

Após uma remoção bem sucedida do Azer, comece a pensar em possíveis soluções de recuperação de dados. Normalmente, recomendamos que use cópias de segurança dos dados. Porém, muitas pessoas não as criam antecipadamente. Neste caso, pode tentar métodos básicos de recuperação de dados listados abaixo.

Por favor, tenha em consideração que o ransomware corrompe dados de uma forma muito segura e, na maioria dos casos, a recuperação de dados é simplesmente impossível. Todavia, não significa que deve pagar o resgate porque os ciber-criminosos podem roubar o seu dinheiro e não fornecer a ferramenta de recuperação.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus ransomware Azer concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus ransomware Azer. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus Azer:

remover Azer usando Safe Mode with Networking

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

Para a remoção do Azer, instale um bom programa anti-malware ou anti-spyware. Se não tem um, sugerimos que primeiro reinicie o seu PC no Modo de Segurança com Rede. Descarregue a ferramenta apenas quando estiver no Modo de Segurança. Se tem um programa anti-spyware ou anti-malware, recomendamos também que o inicie no modo de computador indicado pois terá de atualizá-lo antes de efetuar um scan ao sistema.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Azer

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Azer extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Azer usando System Restore

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Azer. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Azer a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Azer do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se tem uma cópia de segurança dos dados, remova o vírus e depois importe os ficheiros a partir da cópia de segurança para o computador. Se está preocupado com os seus ficheiros, sugerimos que crie outra cópia da cópia de segurança num PC seguro. 

No caso de não ter um cópia de segurança, tente umas das técnicas indicadas.

Se os seus ficheiros estão encriptados por Azer, pode usar diversos metodos para os recuperar

Restaure alguns ficheiros usando a ferramenta data recovery

O Data Recovery Pro é uma ferramenta que restaura vários tipos de ficheiros corrompidos ou mesmo eliminados. Sugerimos que o teste em ficheiros com a extensão de ficheiro .azer.

Método Windows Previous Versions

Tente este método no caso de ter criado um Ponto de Restauração de Sistema no passado.

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Azer e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Gabriel E. Hall
Gabriel E. Hall

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-azer-ransomware-virus.html

Guias de remoção em outras línguas