Escala de gravidade:  
  (99/100)

Remover Krypte vírus (melhorado)

Olivia Morelli de escrito por... - - | Digite: Ransomware

Ransowmare Krypte é o novo vírus Razy

O vírus Krypte é outro membro da família ransomware que adicionámos hoje à nossa base de dados de ameaças. Este vírus maligno parece ser a versão alemã do ransowmare Razy, e utiliza a encriptação AES para tornar os ficheiros da vítima inúteis. Codifica-os e altera a sua estrutura para impedir a vítima de aceder ao seu conteúdo. O vírus Krypte também adiciona extensões de ficheiro para destacar os ficheiros encriptados, incluindo extensões de ficheiro .fear e distorcendo o nome original. O vírus lança então o programa Krypte, que providencia um explicação do que foi feito à informaçção e o que a vítima terá de fazer. Cumprimenta a vítima com as seguintes palavras:

Hallo! Ich bin Krypte! Eine Ransomware! Ich habe deine Dokumente, Musik, Bilder und andere Wichtige dateien mit einer AES Verschlüsselung Verschlüsselt. Wenn du deine Daten wiederhaben willst, dann Befolge Bitte diese Anweisungen 🙂

Obviamente que, como vírus ransomware, o Krypte exige um resgate. Tal como o Razy 5.0, pede que pague um PaySafeCard no valor de 15-20 Euros e insira o código na caixa providenciado debaixo da chamada nota de resgate. O vírus avisa que a chave de encriptação necessária para a recuperação dos dados será destruída no caso da vítima não pagar dentro de 72 horas. O vírus pede para não correr um programa anti-vírus para remover o Krypte, pois “é a única forma de recuperar a informação”. Porém, a remoção do Krypte deverá ser ser a tarefa prioritária para aqueles que tiverem os seus computadores infectados por este malware. Para desinstalar o vírus, recomendamos que utilize o software ReimageIntego, mas se desejar, pode utilizar uma ferramenta de remoção de malware diferente.
Krypte virus displays ransom note in German language

Métodos de distribuição que permitem que este vírus entre nos sistema visados

O ficheiro executivo do vírus Krypte alcança as vítimas tipicamente via e-mail. Os criminosos conseguem disfarçar este ficheiro e fazê-lo parecer um documento normal e seguro ou outro tipo de ficheiro. Anexam estes ficheiros a e-mails e pedem educadamente à vítima para os abrir. Os truques que os ciber-criminosos utilizam são surpreendentemente eficazes e convicentes. Tipicamente, os bandidos enviam e-mails contendo anexos mascarados de facturas, contractos, CV’s, recibos e documentos semelhantes. Evite e-mails enviados por remetentes desconhecidos, especialmente anexos que venham com estes. Abrir esses anexos pode levar a consequências catastróficas. Outra forma de instalar acidentalmente ficheiros maliciosos é vagueando em webistes suspeitos e descuidadamente clicar em anúncios vistosos que apresentam ofertas demasiado boas para ser verdade. Anúncios malware-laden são também um dos principais métodos de distribuir vírus maliciosos. Os atacantes já não precisam de piratear websites para inserir guiões maliciososs. Apenas precisam de infectar anúncios de rede. Estes anúncios podem ser exibidos mesmo em websites legítimos e, nesse caso, apenas um software anti-malware forte pode travar componentes maliciosos no caso de tentarem entrar no seu computador.

Como remover o vírus Krypte do sistema?

Os vírus cripto-ransomware colocam todo o sistema operativo em risco não só por tornarem a informação do utilizador nula, mas também por serem capazes de instalar malware adicional como Trojans. É por isso que os investigadores de segurança avisam os utilizadores a não tentarem remover ficheiros maliciosos do sistema manualmente. Para remoção do Krypte, sugerimos a utilização de um programa anti-malware. No caso do vírus impedi-lo de descarregar ou iniciar esse programa, siga as intruções providenciadas abaixo. Após remover o vírus Krypte, use uma cópia de segurança para recuperar os ficheiros perdidos, ou verifique as opções de recuperação de dados providenciadas abaixo.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage Felicidade
garantida
Baixe
Intego Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage Intego, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage Intego possui a funcionalidade de análise gratuita. Reimage Intego é bastante mais útil quando compra a sua versão completa. Quando a versão grátis deteta problemas, é possível efetuar a reparação manual gratuitamente ou poderá optar por comprar a versão completa e corrigir qualquer erro/ameaça automaticamente.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Reimage, experimente o SpyHunter 5.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Intego, experimente o Combo Cleaner.

Guia de remoção manual de virus Krypte:

remover Krypte usando Safe Mode with Networking

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Krypte

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download ReimageIntego ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Krypte extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Krypte usando System Restore

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Krypte. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com ReimageIntego e certifique-se de que Krypte a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Krypte do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

A informação pode ser recuperada com sucesso a partir de uma cópia de segurança no caso de ter uma. Se não tiver, encorajamo-lo a deliberar as opções de recuperação de dados explicadas abaixo. Embora o resgate que este vírus peça não seja elevado, acreditamos que os criminosos não devam roubar-lhe um único cêntimo. Todos os resgates pagos motivam os criminosos a continuarem actividades maliciosas, por isso, por favor, não os encorage!

Se os seus ficheiros estão encriptados por Krypte, pode usar diversos metodos para os recuperar

Data Recovery Pro tool

O Data Recovery Pro é uma ferramenta poderosa que poderá ajudá-lo a restaurar a informação encriptada. Pode resgatar vários dados e salvar versões saudáveis dos mesmos para uma pasta selecionada. Aqui estão instruções sobre como utilizar esta ferramenta:

  • Data Recovery Pro de descargas;
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por Krypte ransomware;
  • Repare-os

Tome vantagem da função Windows Previous Versions

Se permitiu a função Restauração de Sistema há algum tempo, agora tem a hipótese de tirar vantagem. Este método pode restaurar ficheiros individuais, mas não muitos simultaneamente. Terá de encontrar os ficheiros necessários e completar os seguintes passos para recuperá-los.

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Krypte e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como ReimageIntego, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes

Selecione um browser web adequado e melhore a sua segurança com uma VPN

A espionagem online cresceu substancialmente durante os últimos anos, e os utilizadores estão cada vez mais interessados em formas de proteger a sua privacidade. Um dos meios básicos utilizados para adicionar uma camada de segurança – selecione o browser web mais privado e seguro

De qualquer forma, existe uma forma eficaz de garantir um nível extra de proteção e criar sessões de navegação online completamente anónimas com a ajuda da VPN Private Internet Access. Este software reencaminha o tráfego através de diferentes servidores, ocultando o seu próprio endereço IP e localização geográfica. A combinação de um browser seguro com a VPN Private Internet Access permite-lhe navegar pela Internet sem medo de ser monitorizado ou atacado por criminosos.

Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware

 Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.

Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros.

Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.

Sobre o autor
Olivia Morelli
Olivia Morelli

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Olivia Morelli
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-krypte-ransomware-virus.html
Guias de remoção em outras línguas

Sua opinião sobre Krypte ransomware virus