Escala de gravidade:  
  (99/100)

Vírus ransomware Razy. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Ugnius Kiguolis de escrito por... - - | Digite: Ransomware
12

Quão danificador é o vírus Razy?

O vírus Razy é um vírus malicioso programado para entrar nos computadores enganosamente e utiliza técnicas ilegais para trazer lucro aos seus criadores. Os programadores do programa alegam que este foi criado inicialmente para educar os utilizadores de computador sobre os perigos dos vírus ransomware. Infelizmente, alguns hackers mal intencionados roubaram o guião e tornaram-no um vírus perigoso, fraudulento e direcionado ao lucro. Independentemente de acreditar ou não nesta história, saiba que este vírus está actualmente a propagar-se por toda a web juntamente com outras milhares de infeções semelhantes, portanto, é melhor ter cuidado em não tornar-se a vítima de uma delas. Estas infeções não são fáceis de evitar uma vez que os seus programadores muitas vezes utilizam técnicas muito criativas e enganadoras para entrarem furtivamente nos computadores. Quando o guião malicioso consegue passar, não há muito que possa ser feito para pará-lo, basicamente porque a infeção é difícl de detectar até que termine os seus estragos. Normalmente, os utilizadores reparam no malware Razy apenas quando uma notificação faz pop-up no ecrã do computador infectado encorajando a vítima a ir até razydecrypt.com e recuperar os ficheiros. Por muito que os utilizadores gostassem de pensar que conseguem recuperar os ficheiros, não é o que realmente acontece ao lidar com vírus ransomware. É mais frequente as vítimas perderem os ficheiros e dinheiro. Se não quiser conhecer este destino cruel, remova o Razy do seu computador ao invés de seguir as exigências dos hackers. Pode utilizar o Reimage para eliminar a infeção do seu sistema.

O ransomware Razy tem o nome da extensão que anexa aos ficheiros infectados. A extensão .razy marca o documento infectado pela forte encriptação AES e não pode ser acedido. Esta informação pode incluir ficheiros Office, material de vídeo, música ou fotografias. Em alguns casos, os programas podem também ser bloqueados. Naturalmente, poderá ter alguns problemas com a remoção do Razy no caso do ransomware visar o seu ficheiro executável anti-malware. Nesse caso, deverá seguir as instruções providenciadas abaixo. A pior parte desta infeção é o facto de virtualmente não existir forma de desencriptar os ficheiros bloqueados se não tiver a chave de desencriptação privada. A chave pode ser comprada aos criadores do vírus (ou distribuidores) por uma quantia pré-definida de dinheiro. Não obstante, já apontámos o quão perigosa poderá ser este tipo de colaboração, portanto seria mais sensato se exterminasse o vírus antes de envolver-se em algum negócio arriscado. Além disso, o dinheiro que os ciber-criminosos recolhem das suas vítimas pode ser também utilizado para criar programas ainda mais perigosos. Se não quiser contribuir para uma nova variante do Razy, sugerimos que trate da remoção do vírus sem demora.

Existe alguma chance de desencriptar os ficheiros depois da infeção ransomware?

Dependendo da complexidade do vírus, poderá ainda haver uma chance de desencriptar os ficheiros encriptados depois do ataque do ransomware. No caso do Razy, os peritos em vírus poderão surgir com uma ferramenta de desencriptação do vírus ou aprender a descontaminar a infeção de outra forma. Entretanto, parece que terá de viver sem os seus ficheiros. Obviamente, poderá tentar utilizar software de recuperação de informação, como o PhotoRec, R-Studio ou Kaspersky virus-fighting utilities, embora não haja garantias de que os seus ficheiros sejam restaurados. De facto, deverá tratar da segurança dos seus dados antes que sejam expostos a alguma infeção se valorizar realmente a sua informação pessoal. Sugerimos que faça cópias de segurança dos seus ficheiros e os mantenha armazenados em algumas drives externas, desligadas do seu computador, longe de onde o vírus Razy possa alcançá-las.

Como remover o Razy do seu sistema de forma segura:

Ainda não existe muita informação sobre o vírus Razy, mas os métodos da sua remoção dificilmente serão diferentes das outras infeções ransomware. Como sempre, especialistas em segurança recomendam que se mantenha afastado da remoção manual do Razy e siga o caminho mais seguro da eliminação automática do vírus. Além disso, este método não só é mais eficaz que o manual como poupar-lhe-á algum tempo. Um scan de sistema rápido com uma ferramenta anti-vírus confiável removerá o Razy e assegurará a proteção de vírus no futuro. Provavelmemte reparou no manual de instruções de remoção providenciado no final deste artigo. Poderá ser-lhe útil se o vírus bloquear a sua ferramenta anti-malware de removê-lo do computador. De forma alguma deverá utilizar somente estas instruções para lidar com o vírus. Após concluir os passos, efectue novamente um scan completo ao sistema do seu computador.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus ransomware Razy concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus ransomware Razy. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus Razy:

remover Razy usando Safe Mode with Networking

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Razy

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Razy extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Razy usando System Restore

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Razy. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Razy a remoção é realizada com sucesso.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Razy e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Ugnius Kiguolis
Ugnius Kiguolis - O mentor

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-razy-ransomware-virus.html

Guias de remoção em outras línguas