Escala de gravidade:  
  (99/100)

Vírus ransomware Razy 5.0. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Jake Doevan de escrito por... - - | Digite: Ransomware

O vírus Razy 5.0 é apenas mais um ransomware que procura o lucro

Foi lançado o vírus Razy 5.0 e esta versão do ransomware Razy parece propagar-se na forma de um documento Adobe. Assim que a vítima tenta abri-lo, o malware Razy 5.0 exibe um pop-up que diz “Error on PDF file!” e começa a encriptar todos os ficheiros da vítima. Os nomes originais desses ficheiros são substituídos por uma linha confusa e a extensão de ficheiro .razy, o que torna fácil identificar o vírus. Entretanto, o vírus exibe uma janela de programa intitulada “Razy”, que mostra uma mensagem que diz:

Os seus ficheiros foram encriptados. As suas fotografias, vídeos, documentos, etc… Mas não se preocupe! Não os eliminámos, ainda!
 Tem de pagar um PaySafeCard por 10 para obter a chave de desencriptação. Tente algo engraçado e o computador tem várias medidas de segurança para eliminar os ficheiros. Tem apenas uma hipótese de inserir o código do
PaySafeCard! Tenha cuidado!

Surpreendentemente, o vírus pede um resgate pequeno, porém, isso não o torna melhor, e não deverá sustentar o crime cibernético ao pagá-lo. Parece que os autores não são tão gananciosos quanto outros ciber-criminosos, no entanto, enquanto houver esperança de que os investigadores de malware possam descodificar o vírus e criar uma ferramenta de desencriptação gratuita, não deverá pagar. Não tenha medo das ameaças dos criminosos que prometem eliminar os ficheiros e remova o ransomware Razy 5.0 do sistema assim que puder. Para tal, recomendamos vivamente que utilize o software Reimage ou Malwarebytes Malwarebytes. Não deverá efectuar a remoção do Razy 5-0 manualmente pois dessa forma pode danificar o sistema operativo ao eliminar os ficheiros errados. É melhor confiar numa ferramenta de remoção de malware automática uma vez que não comete erros e pode remover totalmente o vírus do sistema.

Razy 5.0 virus in action

Como é que o vírusRazy 5.0 infecta o computador?

Como já mencionámos, este vírus infecta o computador da vítima com um ficheiro PDF aparentemente seguro. Parece que os ciber-criminosos distribuem este ficheiro malicioso via mensagens de e-mail enganadoras. Por favor esteja atento pois campanhas de e-mail maliciosas são provavelmente a forma mais eficiente de propagar ransomware, hoje em dia. Muitos utilizadores ainda caem nos truques dos bandidos e abrem links maliciosos ou anexos e inconscientemente convidam o ransowmare a entrar no sistema. Tal como dissemos, assim que a vítima tenta abrir o ficheiro do Adobe Acrobat, o vírus exibe uma caixa de mensagem que diz “Error on PDF file!” e entretanto começa a encriptar os ficheiros da vítima. Só para que saiba, uma ferramenta anti-malware apropriada pode prevenir que isto aconteça, portanto, se ainda não protegeu o seu PC com um programa deste género, faça-o assim que puder.

Como remover este ransomware do computador e restaurar os seus ficheiros?

Se se tornou numa vítima do vírus ransomware Razy 5.0, então tem de decidir se deseja pagar o resgate e suportar os ciber-criminosos ou não. Obviamente, nunca dizemos aos nossos leitores para pagar; no entanto, em alguns casos, uma soma tão pequena pode parecer dispensável comparada ao valor da informação encriptada. Se decidir não pagar o resgate, recupere os seus ficheiros a partir de uma cópia de segurança. Antes que o faça, certifique-se que remove o vírus Razy 5.0 antes. Para isso, deverá seguir as instruções providenciadas abaixo deste artigo e iniciar o seu PC no Modo de Segurança primeiro.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus ransomware Razy 5.0 concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus ransomware Razy 5.0. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.
Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Software alternativo
Malwarebytes
Nós testamos a eficiência de Malwarebytes na remoção de Vírus ransomware Razy 5.0 (2016-10-06)
Software alternativo
Malwarebytes
Nós testamos a eficiência de Malwarebytes na remoção de Vírus ransomware Razy 5.0 (2016-10-06)

Guia de remoção manual de virus Razy 5.0:

remover Razy 5.0 usando Safe Mode with Networking

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Razy 5.0

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Razy 5.0 extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Razy 5.0 usando System Restore

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Razy 5.0. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Razy 5.0 a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Razy 5.0 do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se os seus ficheiros estão encriptados por Razy 5.0, pode usar diversos metodos para os recuperar

Tire vantagem da função Windows Previous Versions

Pode restaurar alguns ficheiros individuais facilmente se permitiu a função Restauração de Sistema no seu computador. Se for o caso, siga este passos:

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

Utilize o ShadowExplorer

Se o vírus falhou em eliminar as Volume Shadow Copies, então é uma grande chance para recuperar os seus ficheiros agora. Siga estas instruções para restaurar a informação encriptada:

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

Sobre o autor

Jake Doevan
Jake Doevan - A vida é muito curta para desperdiçar o seu tempo com vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Jake Doevan
Sobre a empresa Esolutions

Guias de remoção em outras línguas