Remover “YOUR APPLE COMPUTER HAS BEEN LOCKED” Tech Support Scam vírus (Vírus Esquema de Apoio) - Guia remoção

Guia de remoção de virus “YOUR APPLE COMPUTER HAS BEEN LOCKED” Tech Support Scam

O que é Vírus de Esquema de Apoio Técnico "YOUR APPLE COMPUTER HAS BEEN LOCKED"?

Vírus de Esquema de Apoio Técnico “YOUR APPLE COMPUTER HAS BEEN LOCKED”

Recebeu um pop-up suspeito a dizer “YOUR APPLE COMPUTER HAS BEEN LOCKED”? Pergunta-se se alguém decidiu realmente bloquear o iPhone Safari “por razões de segurança”? Se for o caso, não deve apressar-se a ligar para o número providenciado no ecrã do seu Mac, iPad ou iPhone porque está simplesmente a lidar com golpistas de apoio técnico que estão a tentar tirar vantagem de utilizadores de computador amadores que tentam manter malware afastado dos seus dispositivos. O bloqueio do Safari é simplesmente um esquema e não deve cair no mesmo. Estas mensagens enganadoras podem comprometer o seu iPhone bem como o iPad ou computador Mac – nenhum destes tipos é resistente a este tipo de malware. O esquema é baseado em dúzias de websites de phishing que espoletam alertas aparentemente oficiais que afirmam que o computador “Apple do utilizador foi bloqueado”. Os golpistas usam tipicamente o Google Chrome ou Safari para exibir estas mensagens, mas outros navegadores de rede também podem ser afetados. Tentam manipular os sentimentos das vítimas e assustá-las o suficiente para forçar a telefonar para o número da “Apple Care” ou “Apoio Apple” sem pensar. Todavia, ligar para o número fornecido simplesmente conecta a vítima a um escritório secreto de criminosos que passam por empregados da Apple sem o serem.
Vírus "YOUR APPLE COMPUTER HAS BEEN LOCKED"O nosso especialista mostra como o Vírus "YOUR APPLE COMPUTER HAS BEEN LOCKED" tenta levar as vítimas a telefonar aos golpistas do apoio técnico. Infelizmente, estas mensagens de esquema podem parecer muito realistas.

Foi notado que a maioria destes escritórios são detetados na Índia, pelo que tiver a mínima suspeita de que está a lidar com um esquema de apoio técnico e o auto-intitulado ” fala com um forte sotaque Indiano e pede que revele informação pessoal ou descarregue e instale algum programa de acesso remoto, é melhor desligar. Primeiro que tudo, os verdadeiros técnicos da Apple ou Microsoft nunca pediriam que providenciasse informação sensível pelo telefone. Os golpistas poderão tentar usar os detalhes do seu cartão de crédito ou informação pessoal para propósitos malévolos, por isso tenha cuidado com os truques que usam. Por exemplo, podem tentar vender-lhe algum software de “segurança” suspeito por enormes quantias de dinheiro ($100-$300 ou mais), inscrever-se em algum portal suspeito que se pareçam com websites Apple verdadeiros (páginas de phishing) usando o seu ID Apple e por aí fora. Lembre-se que ao entrar nestes portais irá simplesmente enviar os seus detalhes de login diretamente para os servidores dos criminosos. Se suspeita que o seu Mac foi afetado pelo vírus “YOUR APPLE COMPUTER HAS BEEN LOCKED”, corra um scan ao sistema usando o Malwarebytes e remova a infeção. Se não consegue removê-lo com a ajuda deste programa, sugerimos que siga as instruções apresentadas abaixo do artigo.

Como fui infetado por este malware?

O sequestro pelo “YOUR APPLE COMPUTER HAS BEEN LOCKED” ocorre quando o utilizador visita websites comprometidos, descarrega ou instala ficheiros questionáveis e em muitos outros casos. Se reparou que o seu dispositivo Mac/outro iOS começou a comportar-se de forma estranha, não deve ignorar e tomar ações imediatamente para resolver o problema. O principal conselho que damos é verificar que tipo de conteúdo acede online. Lembre-se que websites orientados para adultos, como páginas de jogo e especialmente websites que armazenam coleções de “papéis de parede”. Estes sites entram na lista de sítios mais perigosos na Internet, e visitá-los pode expor o seu sistema operativo ao risco. Aconselhamos a ter cuidado ao navegar num destes e evite clicar em banners que estes detenham, e nunca explore ofertas que apareçam em anúncios pop-up ou pop-under.

Como consertar o meu computador após o ataque do “YOUR APPLE COMPUTER HAS BEEN LOCKED”?

Se pretende remover o vírus “YOUR APPLE COMPUTER HAS BEEN LOCKED” rapidamente, corra um scan ao sistema com o programa Malwarebytes. É compatível com o Mac OS e irá ajudar a limpar as componentes suspeitas do sistema. No entanto, pode também tentar eliminar a infeção manualmente. Use as instruções de remoção do “YOUR APPLE COMPUTER HAS BEEN LOCKED” providenciadas pela nossa equipa de apoio. Irá encontrá-las abaixo.

Como remover o vírus de Esquema de Apoio Técnico “YOUR APPLE COMPUTER HAS BEEN LOCKED” do seu iPhone/iPad:

1. Pressione no botão Dormir/Acordar no seu dispositivo e também no botão Casa (simultaneamente) até que o dispositivo se desligue.

2. Espere um pouco e depois volte a ligar o dispositivo.

3. Elimine informação relacionada com navegação do seu dispositivo. Simplesmente vá a Definições > Safari > Limpar histórico > Limpar Cookies e Dados/Limpar Histórico e dados de Website.

Para saber como desinstalar o vírus do Mac OS, verifique as instruções providenciadas abaixo.

É possível remover este vírus com a ajuda do ReimageIntego. SpyHunter 5Combo Cleaner e Malwarebytes são as nossas recomendações para detetar programas potencialmente indesejados e vírus, com todos os seus ficheiros e entradas no registo associadas.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage Felicidade
garantida
Baixe
Intego Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com macOS
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage Intego, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage Intego possui a funcionalidade de análise gratuita. Reimage Intego é bastante mais útil quando compra a sua versão completa. Quando a versão grátis deteta problemas, é possível efetuar a reparação manual gratuitamente ou poderá optar por comprar a versão completa e corrigir qualquer erro/ameaça automaticamente.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Reimage, experimente o SpyHunter 5.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Intego, experimente o Combo Cleaner.

Guia de remoção manual de virus “YOUR APPLE COMPUTER HAS BEEN LOCKED” Tech Support Scam

Remover “YOUR APPLE COMPUTER HAS BEEN LOCKED” Tech Support Scam do Mac OS X sistema

Desinstale todas as aplicações suspeitas do seu Mac. Poderá precisar de verificar estas instruções para fazer tudo na ordem correta. Primeiro que tudo, encerre o Safari e reabra-o pressionando a tecla Shift.

  1. Se você estiver usando OS X, clique em Go botão na parte superior esquerda da tela e selecione Applications. Clique 'Go' e selecione 'Applications'
  2. Espere até você ver a pasta de Applications e procure por “YOUR APPLE COMPUTER HAS BEEN LOCKED” Tech Support Scam ou quaisquer outros programas suspeitos sobre ele. Agora, clique direito sobre cada dessas entradas e selecione Move to Trash. Clique em cada entrada maliciosa e selecionam 'Move to Trash'

Restaurar o MS Edge/Chromium Edge

Eliminar extensões indesejadas do MS Edge:

  1. Selecione o Menu (três pontos horizontais no canto superior direito da janela do browser) e selecione Extensões.
  2. Da lista, selecione a extensão relacionada com o Vírus de Esquema de Apoio Técnico "YOUR APPLE COMPUTER HAS BEEN LOCKED" e clique no ícone da Engrenagem.
  3. Clique em Desinstalar. Restaurar o MS Edge/Chromium Edge

Eliminar cookies e outros dados de navegação

  1. Selecione o Menu (três pontos horizontais no canto superior direito da janela do browser) e selecione
  2. Privacidade e Segurança.
  3. Sob Limpar dados de navegação, selecione Escolher o que pretende limpar.
  4. Selecione tudo (menos as palavras-passe, embora deva incluir licenças de multimédia, se aplicável) e clique em Limpar. Restaurar o MS Edge/Chromium Edge

Restaurar definições de novos separadores e página inicial:

  1. Clique no ícone do menu e selecione Definições.
  2. Encontre a secção No arranque.
  3. Clique em Desativar se encontrar quaisquer domínios específicos.

Restaurar o MS Edge caso os passos acima não funcionem:

  1. Pressione Ctrl + Shift + Esc para abrir o Gestor de Tarefas.
  2. Clique na seta Mais detalhes na área inferior da janela.
  3. Selcione o separador Detalhes.
  4. Percorra a lista e localize todas as entradas com o nome Microsoft EdgeClique com o botão direito em cada um dos itens e selecione Terminar Tarefa para terminar a execução do MS Edge. Restaurar o MS Edge/Chromium Edge

Se esta solução não resolver o seu problema, necessita de utilizar um método avançado de restauro do Edge. Note que é necessário fazer cópias de segurança dos seus dados antes de proceder.

  1. Encontre a seguinte pasta no seu computador: C:\\Users\\%username%\\AppData\\Local\\Packages\\Microsoft.MicrosoftEdge_8wekyb3d8bbwe.
  2. Pressione Ctrl + A no seu teclado para selecionar todas as pastas.
  3. Clique nas pastas com o botão direito e selecione Eliminar Restaurar o MS Edge/Chromium Edge
  4. Agora clique com o botão direito no botão Iniciar e selecione o Windows PowerShell (Administrador).
  5. Quando a nova janela abrir, copie e cole o seguinte comando e pressione Enter:

    Get-AppXPackage -AllUsers -Name Microsoft.MicrosoftEdge | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)\\AppXManifest.xml” -Verbose Restaurar o MS Edge/Chromium Edge

Instruções para o Microsoft Edge baseado em Chromium

Eliminar extensões do MS Edge (Chromium):

  1. Abra o Edge e selecione Definições > Extensões.
  2. Elimine extensões indesejadas ao clicar em Remover. Restaurar o MS Edge/Chromium Edge

Limpar cache e dados de sites:

  1. Clique no Menu e aceda às Definições.
  2. Selecione Privacidade, pesquisa e serviços.
  3. Na secção Limpar dados de navegação, selecione Escolher o que pretende limpar.
  4. Sob o Intervalo de tempo, escolha Tudo.
  5. Selecione Limpar agora. Restaurar o MS Edge/Chromium Edge

Restaurar o MS Edge baseado em Chromium:

  1. Clique no Menu e seleciona as Definições.
  2. Na barra lateral esquerda, selecione Repor definições.
  3. Selecione Repor os valores predefinidos das definições.
  4. Confirme com Repor. Restaurar o MS Edge/Chromium Edge

Restaurar o Mozilla Firefox

Remover extensões perigosas:

  1. Abra o browser Mozilla Firefox e clique no Menu (três linhas horizontais no canto superior direito da janela).
  2. Selecione Add-ons (extensões).
  3. Nesta página, selecione quaisquer plugins relacionados com o Vírus de Esquema de Apoio Técnico "YOUR APPLE COMPUTER HAS BEEN LOCKED" e clique em Remover. Restaurar o Mozilla Firefox

Restaurar a página inicial:

  1. Clique nas três linhas horizontais no canto superior direito para abrir o menu.
  2. Selecione Opções.
  3. Nas opções sob o painel Início, selecione o seu website preferido para abrir sempre que executa o Mozilla Firefox.

Eliminar cookies e dados de sites:

  1. Clique no Menu e selecione Opções.
  2. Vá para a secção de Privacidade e Segurança.
  3. Navegue para baixo até encontrar Cookies e Dados de Sites.
  4. Clique em Limpar Dados…
  5. Selecione Cookies e Dados de Sites, assim como em Conteúdo da Web em cache e pressione Limpar. Restaurar o Mozilla Firefox

Restaurar o Mozilla Firefox

Caso o Vírus de Esquema de Apoio Técnico "YOUR APPLE COMPUTER HAS BEEN LOCKED" não tenha sido removido após seguir as instruções acima, restaure o Mozilla Firefox:

  1. Abra o browser Mozilla Firefox e clique no Menu.
  2. Vá para Ajuda e selecione Informação para resolução de problemas. Restaurar o Mozilla Firefox
  3. Sob a secção Otimizar o Firefox section, clique em Restaurar o Firefox…
  4. Assim que surgir a notificação, confirme a ação ao pressionar em Restaurar o Firefox – este processo deverá completar a eliminação do Vírus de Esquema de Apoio Técnico "YOUR APPLE COMPUTER HAS BEEN LOCKED". Restaurar o Mozilla Firefox

Restaurar o Google Chrome

Eliminar extensões maliciosas do Google Chrome:

  1. Abra o Google Chrome, clique no Menu (três pontos verticais no canto superior direito) e selecione Mais ferramentas > Extensões.
  2. Na nova janela aberta, conseguirá ver todas as extensões instaladas. Desinstale todos os plugins suspeitos potencialmente relacionados com o Vírus de Esquema de Apoio Técnico "YOUR APPLE COMPUTER HAS BEEN LOCKED", clicando em Remover. Restaurar o Google Chrome

Limpar ficheiros em cache e dados de navegação do Chrome:

  1. Clique no Menu e selecione Definições.
  2. Sob Privacidade e Segurança, selecione Limpar dados de navegação.
  3. Selecione Histórico de navegação, Cookies e outros dados do site, assim como Imagens e ficheiros em cache.
  4. Clique em Limpar dados. Restaurar o Google Chrome

Alterar a sua página inicial:

  1. Clique no menu e selecione Definições.
  2. Procure por qualquer website suspeito, como Vírus de Esquema de Apoio Técnico "YOUR APPLE COMPUTER HAS BEEN LOCKED", na secção No arranque.
  3. Clique em Abrir uma página específica ou um conjunto de páginas e clique nos três pontos para encontrar a opção Remover.

Restaurar o Google Chrome:

Caso os métodos anteriores não tenham ajudado, restaure o Google Chrome para eliminar todos os componentes do Vírus de Esquema de Apoio Técnico "YOUR APPLE COMPUTER HAS BEEN LOCKED":

  1. Clique no Menu e selecione Definições.
  2. Nas Definições, navegue para abaixo e clique em Avançadas.
  3. Encontre a secção Repor e limpar.
  4. Clique em Repor as predefinições originais das definições.
  5. Confirme com Repor definições para completar a eliminação do Vírus de Esquema de Apoio Técnico "YOUR APPLE COMPUTER HAS BEEN LOCKED". Restaurar o Google Chrome

Restaurar o Safari

Remover extensões indesejadas do Safari:

  1. Clique em Safari > Preferências…
  2. Na nova janela, selecione Extensões.
  3. Selecione a extensão indesejada relacionada com o Vírus de Esquema de Apoio Técnico "YOUR APPLE COMPUTER HAS BEEN LOCKED" e selecione Desinstalar. Restaurar o Safari

Limpar cookies e outros dados de websites no Safari:

  1. Clique em Safari > Limpar Histórico…
  2. No menu pop-up, selecione todo o histórico na secção Limpar.
  3. Confirme com Limpar Histórico. Restaurar o Safari

Restaurar o Safari, caso as definições mencionadas anteriormente não tenham ajudado:

  1. Clique em Safari > Preferências…
  2. Vá para o separador Avançadas.
  3. Assinale a caixa Mostrar Menu de Programação na barra de menus.
  4. Na barra de menus, clique em Programação, e selecione Esvaziar Caches. Restaurar o Safari

Após desinstalar este programa potencialmente indesejado (PUP) e fixação de cada um dos seus navegadores, recomendamos que a varredura de seu sistema do PC com um anti-spyware respeitável. Isto vai ajudar você a se livrar dos vestígios de registro “YOUR APPLE COMPUTER HAS BEEN LOCKED” Tech Support Scam e também identificará parasitas relacionadas ou infecções de malware possível no seu computador. Para isso, você pode usar nosso removedor de malware votados: ReimageIntego, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes.

Recomendado para você

Selecione um browser web adequado e melhore a sua segurança com uma VPN

A espionagem online cresceu substancialmente durante os últimos anos, e os utilizadores estão cada vez mais interessados em formas de proteger a sua privacidade. Um dos meios básicos utilizados para adicionar uma camada de segurança – selecione o browser web mais privado e seguro

De qualquer forma, existe uma forma eficaz de garantir um nível extra de proteção e criar sessões de navegação online completamente anónimas com a ajuda da VPN Private Internet Access. Este software reencaminha o tráfego através de diferentes servidores, ocultando o seu próprio endereço IP e localização geográfica. A combinação de um browser seguro com a VPN Private Internet Access permite-lhe navegar pela Internet sem medo de ser monitorizado ou atacado por criminosos.

Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware

 Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.

Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros.

Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.

Sobre o autor
Alice Woods
Alice Woods

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Alice Woods
Sobre a empresa Esolutions

Guias de remoção em outras línguas