Escala de gravidade:  
  (50/100)

Remover Apple vírus (Guia remoção) - Atualizado Nov 2019

Jake Doevan de escrito por... - - | Digite: Malware

Vírus Apple é o tipo de malware que utiliza ilegalmente o nome do gigante tecnológico Apple em alertas falsos

 Vírus Apple

Vírus Apple é o termo que inclui vários esquemas fraudulentos de assistência técnica, ameaças de tipo adware e malware, criadas para infiltrar apenas dispositivos Mac. Várias campanhas fraudulentas de assistência técnica e phishing atacam estas máquinas para obter informações valiosas ou até mesmo dinheiro diretamente da vítima. O malware Mac tornou-se recentemente uma verdadeira ameaça informática, embora os utilizadores ainda acreditem que as máquinas Apple são completamente impermeáveis contra vírus e ataques maliciosos no geral. Este mito facilita a entrada de malware ou campanhas fraudulentas, as quais colocam em risco as suas informações pessoais, dados, ou até mesmo dinheiro. 

Vírus Apple são o tipo de infeções informáticas que, na maioria dos casos, se disfarçam de mensagens oficiais da Apple ou de outro prestador legítimo de serviços. Tipicamente, as notificações exibem uma deteção de malware ou alertas sobre possíveis ataques e danos na sua máquina. Todas estas afirmações são falsas e são criminosos, responsáveis pelos próprios alertas, que danificam ou infetam o seu sistema com malware. 

Nome Vírus Apple
Tipo Malware
Sintomas Mensagens falsas com alertas, alertas de sistema, deteções falsas de malware
Distribuição Técnicas fraudulentas, como o bundling de outros programas ou campanhas de e-mails indesejados
Versões
  • Esquemas fraudulentos de assistência técnica;
  • Esquemas fraudulentos via e-mail;
  • Esquemas fraudulentos via adware.
Principais táticas Assustar os utilizadores para que estes telefonem para um determinado número ou instalem software suspeito
Eliminação Ferramentas anti-malware robustas e uma análise completa ao sistema podem ajudar a remover os vírus Apple

Os vírus Apple podem ser configurados para executarem várias funções e afetar diferentes partes do dispositivo alvo. O objetivo principal e as táticas utilizadas dependem do criminoso responsável pela ameaça. No entanto, a engenharia social é a principal técnica utilizada em todos estes ataques. 

Sintomas da presença de um vírus Apple ou qualquer outro malware:

  • o dispositivo comporta-se de forma errática e congela ou deixa de funcionar inesperadamente;
  • a máquina começa a ficar lenta;
  • o seu ecrã é bombardeado com publicidade, banners e links;
  • aplicações, ferramentas ou conteúdo web surgem abruptamente.

Infelizmente, as pessoas ainda acreditam que os vírus Apple não são uma ameaça verdadeira e continuam a navegar por variadas websites questionáveis, repleto de material malicioso. Esta é a principal técnica utilizada para distribuir várias ameaças informáticas, especialmente as que envolvem enganar os utilizadores com alertas falsos de sistema e mensagem relacionadas com malware. É por esta razão que este tipo de notificações surge inesperadamente.

Malware Apple
Os vírus Apple são um tipo de malware focado em dispositivos Apple, incluindo iPhones e computadores.

O alvo principal dos vírus Apple – utilizadores de PC inconscientes

Os vírus Apple afetam computadores, iPads, iPhones e outros dispositivos que correm os sistemas operativos Mac. As pessoas podem acreditar na fraude quando uma mensagem de aspeto oficial surge no seu navegador, especialmente quando o ecrã está bloqueado e a única notificação presente afirma a presença de malware ou risco de danos no sistema. Neste caso, os utilizadores são influenciados a telefonarem para o contacto providenciado de assistência da Apple.

Quando o alerta sobre problemas relacionados com a segurança da máquina ou outros possíveis riscos surge inesperadamente, é provável que considere telefonar imediatamente para o número fornecido no aviso. No entanto, salientamos que a Apple não é a empresa que exibe este tipo de mensagens com números de telefone ou conteúdo diretamente promocional. Portanto, remova imediatamente o vírus Apple do seu computador. Caso utilize o número, você entrará em contacto com criminosos que o influenciarão a:

  • pagar por serviços inúteis
  • descarregar software falso
  • revelar as suas informações pessoais

Infelizmente, a eliminação de vírus Apple requer mais do que apenas o encerramento da janela do alerta, uma vez que tais mensagens são resultantes de uma infeção ativa no seu dispositivo. Na maioria dos casos, a mensagem aparece apenas uma vez e é possível encerrar o browser para terminar o processo. Todavia, clicar em qualquer parte dos pop-ups e notificações pode significar a instalação secreta de ferramentas maliciosas ou a exibição contínua de mensagens com alertas falsos. 

Não interaja com estes alertas falsos e remova imediatamente qualquer vírus Apple do seu sistema. Recomendamos que analise por completo o sistema com o seu software antivírus (Reimage ou semelhante) para garantir a eliminação permanente do vírus.

Preservar a segurança envolve ignorar as fraudes Apple causadas por adware

O adware é outro problema que afeta negativamente os sistemas Apple há algum tempo, e que prevalece como uma das ameaças mais eminentes. Embora os métodos de infeção sejam variados, a maioria dos utilizadores instala adware acidentalmente quando instalam software partilhado ou gratuito (shareware e freeware). Outra porção (relativamente grande) de vírus Apple provém da instalação intencional – que acontece normalmente quando os utilizadores desconhecem que uma determinada aplicação sugerida é na verdade adware, que iniciará a sua função de servir anúncios intrusivos após a instalação. 

O adware é principalmente considerado como um incómodo, em vez de uma verdadeira ameaça. No entanto, recentemente, adware, apenas um tipo de vírus Apple, tem sido documentado cada vez mais por investigadores de segurança. É verdade que a maioria do adware é inócuo (embora irritante), mas determinado software suportado por adware ultrapassa essa barreira e modifica severamente o sistema para executar as suas atividades publicitárias.

Fraudes de vírus Apple em iPhones

O principal perigo do adware consiste em reencaminhar os utilizadores para websites de phishing ou outras páginas fraudulentas que aconselham o download de software falso, ou tentam convencer os utilizadores de que é necessário telefonar para um número de assistência técnica para “resolver a infeção de malware”, o que poderá resultar na perda de centenas de euros.

Portanto, não subestime as infeções de vírus Apple – cuide do seu computador para lhe poupar imenso stress no futuro.

Principais tipos de vírus Apple

O seu Mac foi infetado com 3 vírus

O seu Mac foir infetado com 3 vírus” é um dos vírus Apple mais infames. Tipicamente, os utilizadores visitam o website de phishing acidentalmente (são reencaminhados através de um website malicioso), ou porque os seus dispositivos se encontram infetados com adware. Embora a maioria dos programas suportados por publicidade seja instalada através de bundles (grupos) de software, tenha consciência que estes também podem ser encontrados em fontes oficiais, portanto verifique sempre avaliações de outros utilizadores antes de instalar qualquer programa.

O esquema fraudulento do “O seu Mac foi infetado com 3 vírus” afirma que o seu computador Apple foi comprometido e que as suas informações pessoais, como detalhes bancários, estão em risco. Este é um truque inteligente utilizado pelos criadores do vírus Apple, de forma a assustar os utilizadores de computador mais inexperientes, uma vez que estes não entendem que a deteção de malware só pode ser executada por programas antivírus.

Se os utilizadores executarem uma análise falsa, receberão mensagens para instalar software inútil, tais como otimizadores de sistema como o Advanced Mac Cleaner, Driver Tonic ou Mac Auto Fixer. Em outros casos, os criminosos influenciam as vítimas a telefonarem para um número de assistência técnica falso para os enganar e obrigar a comprar serviços inúteis.

Recentemente, foram criados vários nomes de domínios para impulsionar a fraude do vírus “O seu Mac foi infetado com 3 vírus”, que incluem:

Não há dúvida de que estes websites são fraudulentos, e alertam sempre para a presença de vírus no seu sistema (tais como e.tre456_ worm_osx, que é falso), assim como para o facto de os seus detalhes pessoais se encontrarem em perigo. O website falso utiliza o nome da Apple, o seu logótipo, inclui a versão do sistema, data e outras informações similares para enganar as vítimas e fazê-las acreditar que estes alertas falsos são provenientes de uma empresa legítima.

No entanto, os cibercriminosos por detrás destes websites e do esquema fraudulento não se encontram de qualquer forma relacionados com a gigante Apple. Não se surpreenda se encontrar o vírus “O seu Mac foi infetado com 3 vírus” em outros websites.

Para interromper os redirecionamentos do “O seu Mac foi infetado com 3 vírus”, é necessário eliminar do seu computador o vírus Apple relacionado com o adware – analise o seu dispositivo com um software anti-malware para eliminar automaticamente os PUPs ou elimine as entradas manualmente. Adicionalmente, caso pretenda assegurar o funcionamento adequado do seu dispositivo Apple e garantir que os danos provocados por vírus foram resolvidos, utilize o Reimage.

Vírus Apple - Fraude "O seu Mac foi infetado com 3 vírus"

Aviso! Vírus Detetado

Aviso! Vírus Detetado” é uma das variantes de vírus Apple especialmente predominante em dispositivos iOS como o iPhone ou iPad, embora existam vários exemplos semelhantes para utilizadores dos computadores da marca. A mensagem pop-up surge no Google Chrome, Safari, Mozilla Firefox, Opera, ou qualquer outro browser, a qualquer momento durante a sua navegação e exibe várias notificações falsas para influenciar os utilizadores a telefonarem para o número de assistência técnica providenciado.

Existem várias versões diferentes da fraude “Aviso! Vírus Detetado” – abaixo segue uma das mensagens que poderá encontrar na janela pop-up:

Aviso de Sistema!

O seu iPhone Apple foi infetado com um vírus e a sua intervenção imediata é necessária.

Continue e siga as instruções para resolver os problemas do seu iPhone. Não encerre esta janela.

**Caso decida sair, a responsabilidade completamente sua**

Outras mensagens falsas afirmam que um vírus pornográfico foi encontrado, ou que o sistema falhou e necessita de uma resolução imediata. Como já seria de esperar, estas mensagens são completamente falsas e não deverá pagar por qualquer tipo de suposta resolução. Elimine de imediato qualquer infeção de adware do seu dispositivo Apple.

Alerta de vírus da Apple

O “Alerta de vírus da Apple” é outro esquema fraudulento que tenta imitar o serviço de assistência técnica da Apple, exibindo mensagens falsas aos utilizadores. Antes de confiar na informação disposta, os utilizadores devem saber que os browser são completamente incapazes de efetuar qualquer tipo de análise ao sistema, e que apenas software de segurança dedicado é capaz de resolver problemas e identificar a presença de malware no dispositivo. Portanto, caso receba este tipo de alertas sobre uma possível infeção no seu dispositivo Apple que necessita da sua atenção imediata – é absolutamente falso e deverá ignorar qualquer aviso.

O “Alerta de vírus da Apple” poderá afirmar que foram detetados vários vírus no seu Mac ou iPhone, e incluir também o endereço IP, versão do sistema e outros detalhes. Este tipo de informações pode ser obtido simplesmente por ter um dispositivo ligado à Internet – não significa que o seu computador possui de facto algum tipo de vírus.

Tal como outros esquemas fraudulentos, o “Alerta de vírus da Apple” é falso e se o pop-up persistir, este vírus Apple deverá ser descoberto e eliminado do seu sistema.

A Apple deseja fazer alterações

A Apple deseja fazer alterações” é uma mensagem pop-up falsa que poderá surgir a qualquer momento durante a atividade do computador. Infelizmente, a janela pop-up possui um aspeto idêntico às mensagens originais do macOS, portanto nesta ocasião, é provável que os utilizadores acreditem que o pop-up é legítimo e proveniente da Apple.

Na verdade, é apenas outro truque utilizado por vírus Apple. Utiliza uma janela de aspeto legítimo que solicita aos utilizadores a introdução das suas credenciais de login. Enquanto a maioria dos esquemas fraudulentos de assistência técnica tenta que os utilizadores instalem aplicações suspeitas, como ferramentas de otimização falsas, este truque de engenharia social poderá obter e divulgar detalhes de login com o objetivo de aceder ao seu computador Mac remotamente.

Neste caso, os cibercriminosos podem aceder ao seu sistema e instalar várias ameaças, como keyloggers ou info-stealers (ambos utilizados para registar e furtar qualquer informação introduzida por si). Estas infeções de vírus Apple podem resultar na perda de dinheiro ou roubo de identidade. Portanto, nunca introduza as suas credenciais em pop-ups falsos como este, e utilize ferramentas de eliminação de adware para impedir mensagens indesejadas.

Variante de vírus Apple "A Apple deseja fazer alterações"

AppleCare e Garantia

AppleCare e Garantia” é um vírus Apple que pode ser encontrado no Safari, Google Chrome, ou outros browsers. Embora possua várias semelhanças com as outras tentativas de fraude que atingem os utilizadores Mac, este website falso tenta imitar o design original da Apple, imitando o seu website oficial. O único objetivo dos criminosos é tentar associar a fraude ao programa AppleCare – garantia suplementar para produtos Apple.

No entanto, este é um esquema fraudulento “AppleCare e Garantia”. Informa que o sistema se encontra infetado com vírus, embora o texto nunca seja muito credível – provavelmente redigido por alguém que não fala inglês/português. Este tipo de vírus Apple exibe uma mensagem semelhante à seguinte:

AppleCare and warranty Internet Security Damaged  !!! Call Help Desk at 1-888-621-0834
Suspicious activation detected on, your IP address due to harmful virus installed in your computer. This virus can also damage the firewall security which can result in data loss or hard drive crash. Call immediately on the number provided, to rectify the issue.
We have disabled your computer to stop further damages to your computer. Do not restart your computer or shutdown. It may result in data loss. Please call us immediately to fix your security and to update the service agents of your computer software.

AppleCare e Garantia Segurança da Internet Danificada  !!! Telefone para o centro de apoio 1-888-621-0834
Ativação suspeita detetada no seu endereço IP devido à instalação de um vírus perigoso no seu computador. Este vírus poderá danificar a segurança da sua firewall, o que poderá resultar na perda de dados ou falha do disco rígido. Telefone imediatamente para o número providenciado, de forma a retificar o problema.
Desativámos o seu computador para evitar danos adicionais no seu computador. Não reinicie ou desligue o computador. Isso poderá significar a perda dos seus dados. Por favor, telefone imediatamente para resolver o seu problema e atualizarmos os componentes de segurança do software do seu computador.

Não telefone para o número providenciado, uma vez que os cibercriminosos irão tentar convencê-lo a pagar taxas de serviços falsos, ou solicitar-lhe o acesso remoto à sua máquina e instalar spyware para roubar detalhes da sua conta bancárias ou outras informações pessoais.

Falha de Segurança Apple

Falha de Segurança Apple” é uma mensagem fraudulenta que surge em websites maliciosos. Este esquema fraudulento de assistência técnica influencia os utilizadores a acreditarem que a segurança do seu dispositivo foi quebrada e que as suas fotografias, e outros dados, estão a ser transferidos para fontes desconhecidas. O número falso de assistência técnica providenciado é o 1-800-711-9001, mas este pode diferir.

Adicionalmente, o vírus Apple aconselha os utilizadores a instalarem o suposto software de segurança:

Telefone imediatamente para o número 1-800-711-9001 e fale com a equipa de Assistência Técnica Apple para instalar o Software de Proteção.

Esta é apenas mais uma tentativa de imitar o apoio ao cliente da gigante da indústria Apple. No entanto, note que mensagens oficiais nunca o aconselhariam a telefonar para qualquer número. Caso necessite de contactar o apoio ao cliente da Apple, existem várias formas de o fazer através do seu website oficial. Portanto, o endereço URL é normalmente um sinal bastante aparente de que se trata de uma tentativa de fraude.

Alerta de Segurança Apple

O “Alerta de Segurança Apple é o truque que exibe mensagens em dispositivos Apple, incluindo iPhones, e que procura assustar as pessoas com várias mensagens de erro, incluindo códigos de erro ou nomes específicos de malware. A notificação do vírus Apple providencia informações de contacto e sugestões para enviar uma mensagem ou telefonar para a equipa de assistência técnica, de forma a receber instruções para solucionar o problema. Infelizmente, a instalação de programas de entidades terceiras poderá levar a infeções de malware ou até mesmo ataques de hackers contra a sua máquina.

Todas estas campanhas terminam com a perda de informações pessoais, roubo de credenciais ou até mesmo de dinheiro da sua conta bancária. Isto acontece quando as vítimas são enganadas e pagam pela suposta ajuda, onde todos os seus detalhes bancários são obtidos com a ajuda de software de registo de teclas utilizadas (keyloggers) ou outro malware.

Evento de Prémios Apple

O Evento de Prémios Apple é outro embuste desenvolvido por cibercriminosos, com o objetivo de obterem informações pessoais valiosas de utilizadores inconscientes. No entanto,não é um esquema fraudulento de assistência técnica, mas uma fraude sob a forma de questionário/sondagem – estes alertas falsos utilizados por vírus Apple têm como alvo um grupo específico de pessoas (neste caso, utilizadores de produtos Apple) e afirmam que os utilizadores foram especialmente selecionados para receberem um prémio valiosos, tal como um iPhone, iPad ou uma quantia avultada de dinheiro.

Alegadamente, tudo o que os utilizadores necessitam de fazer é responder a algumas questões simples num pequeno questionário. Aqueles tentados pela possibilidade de ganhar um prémio, que prossigam com respostas às perguntas exibidas (o esquema foi programado para funcionar, independentemente de acertar nas questões), acabam eventualmente numa página que solicita determinadas informações pessoais, tais como detalhes do cartão de crédito. Em outros casos, os utilizadores subscrevem-se a um serviço inútil e são cobrados mensalmente.

Portanto, nunca confie em mensagens de “Prémios Apple” – não existem quaisquer prémios envolvidos neste tipo de vírus Apple.

Segurança Apple Danificada

A “Segurança Apple Danificada” é uma fraude despoletada que envia alertas falsos, afirmando que a sua máquina se encontra danificada. Este tipo de esquemas fraudulentos de assistência técnica procuram atribuir credibilidade aos seus alertas e o seu objetivo é cumprido quando apresentam mensagens com o o logótipo da Apple, ou quando exibem pop-ups no seu browser com um aspeto bastante semelhante às mensagens de erro originais do sistema. As pessoas acreditam nestes esquemas quando a mensagem que lhes é exibida apresenta um aspeto legítimo e similar à própria Apple. Infelizmente, os criminosos tornam-se ainda mais criativos no que diz respeito às suas campanhas nefastas.

Fraudes de vírus Apple

Evite os vírus Apple com cuidado adicional sempre que descarrega freeware

As fraudes de assistência técnica mencionadas anteriormente, assim como ataques de engenharia social, não são as ameaças que mais afetam a sua máquina. São meramente o resultado de um programa potencialmente indesejado ou uma ameaça informática diferente em execução no seu sistema, sem o seu conhecimento. Os métodos de infiltração silenciosa são a razão pela qual não consegue identificar o programa que causa comportamentos indesejados, como redirecionamentos e mensagens falsas.

Os programas potencialmente indesejados distribuídos por pop-ups comerciais ou banners enganosos, e via bundling de software (grupo de vários programas), são a verdadeira causa destes ataques fraudulentos. Caso pretenda evitar completamente estas infeções, preste sempre bastante atenção a todos os processos em execução na máquina.

Ao selecionar a opção de instalação “Avançada” ou “Personalizada” em alternativa ao método “Recomendado” ou “Rápido”, você terá acesso à lista de todos os programas incluídos e pode selecionar exatamente o que pretende instalar. O software gratuito vem agrupado com PUPs, e é desta forma que os computadores são infetados com adware e sequestradores de navegador.

Eliminação de vírus Apple 

Deverá estar consciencializado de que os dispositivos Apple não são imunes a ataques informáticos, embora esta seja a crença de vários utilizadores. Quando este tipo de intrusos afetam a sua máquina, isso é um sinal de que o seu dispositivo foi infetado com vírus Apple e pode ser danificado caso não reaja de forma imediata.

Remova qualquer vírus Apple assim que detetar quaisquer mensagens suspeitas e alertas fraudulentos, mesmo que encerre todas as janelas exibidas. Manter-se afastado destas notificações pode ajudar a evitar infiltrações adicionais de malware, mas não ajuda na eliminação definitiva do PUP que as causa.

Efetue a eliminação permanente de qualquer vírus Apple com a instalação de uma ferramenta anti-malware, analisando completamente o seu sistema. Durante a análise de todos os compartimentos e aplicações do seu computador, o programa deverá indicar todos os erros e os verdadeiros problemas presentes no sistema, incluindo programas maliciosos e ficheiros infetados, assim como qualquer PUP que seja a fonte de alertas assustadores.

Agora é possível reverter automaticamente os danos causados pelos vírus, com a ajuda de um destes programas: Reimage, SpyHunter 5Combo Cleaner, Malwarebytes. Recomendamos estas aplicações porque são capazes de detetar programas potencialmente indesejados e vírus, incluindo todos os ficheiros e entradas no registo associados ao malware.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Recomendamos o Reimage para reverter os danos causados pelo vírus. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Guia de remoção manual de virus Apple:

Remover Apple do Mac OS X sistema

Para se livrar de vírus Apple, limpe completamente a sua máquina. Este processo irá ajudá-lo a identificar todos os PUPs ou malware relacionado.

  1. Se você estiver usando OS X, clique em Go botão na parte superior esquerda da tela e selecione Applications. Clique 'Go' e selecione 'Applications'
  2. Espere até você ver a pasta de Applications e procure por Apple ou quaisquer outros programas suspeitos sobre ele. Agora, clique direito sobre cada dessas entradas e selecione Move to Trash. Clique em cada entrada maliciosa e selecionam 'Move to Trash'

Remover Apple de Mozilla Firefox (FF)

  1. Remover extensões perigosas
    Abrir Mozilla Firefox, clique no ícone do menu (canto superior direito) e selecione Add-ons Extensions. Clique no ícone do menu e selecione 'Add-ons'
  2. Aqui, selecione Apple e outros plugins questionáveis. Clique Remove para excluir essas entradas. Selecione 'Extensions' e procure por entradas maliciosas. Clique 'Remove' para se livrar de cada um deles
  3. Reset Mozilla Firefox
    Clique no Firefox menu no canto superior esquerdo e clique sobre o ponto de interrogação. Escolha aqui, Troubleshooting Information. Clique no ícone do menu e, em seguida, em '?'. Selecione 'Troubleshooting Information'
  4. Agora você verá Reset Firefox to its default state mensagem com botão de Reset Firefox. Clique neste botão para várias vezes e completa Apple remoção. Clique no botão 'Reset Firefox' por um par de vezes

Remover Apple de Google Chrome

Certifique-se que o seu browser não se encontra infetado com mais vírus, com a ajuda deste guia:

  1. Excluir plugins malicioso
    Abrir Google Chrome, clique no ícone do menu (canto superior direito) e selecione Tools Extensions. Clique no ícone do menu. Selecione 'Tools' e 'Extensions'
  2. Aqui, selecione Apple e outros plugins malicioso e ícone lixeira selecione excluir essas entradas. Procure entradas maliciosas e apagar cada um deles clicando no ícone Trash bin
  3. Clique no ícone do menu novamente e escolha Settings Manage Search engines na seção Search Quando em 'Settings', selecione 'Manage search engines...'
  4. Quando em Search Engines..., remover sites de busca maliciosos. Você deve deixar apenas o Google ou o seu nome de domínio de sua preferência. Clique 'X' para remover URLs maliciosos
  5. Reset Google Chrome
    Clique no ícone de menu no canto superior direito de seus Google Chrome e selecione Settings
  6. Role para baixo até o final da página e clique no Reset browser settings. Quando em 'Settings', vá até o botão 'Reset browser settings' e clique nela
  7. Clique Reset para confirmar esta acção e completa remoção Apple Clique no botão 'Reset' para completar a sua remoção

Remover Apple de Safari

Para eliminar vírus Apple do Safari, remova quaisquer extensões maliciosas, e outro conteúdo relacionado com o navegador, que causem problemas adicionais no browser e na máquina em geral

  1. Remover extensões perigosas
    Aberto Safari web browser e clique em Safari no menu na parte superior esquerda da tela. Depois de fazer isso, selecione o Preferences. Clique em 'Safari' e selecionam 'Preferences'
  2. Aqui, selecione Extensions e procure por Apple ou outras entradas suspeitas. Clique no botão Uninstall conseguir livrar cada um deles. Va a 'Extensions' e desinstale add-ons maliciosos
  3. Reset Safari
    Abra navegador Safari. e clique em Safari na seção do menu na parte superior esquerda da tela. Selecione aqui Reset Safari.... Clique em 'Safari' e selecionam 'Reset Safari...'
  4. Agora você vai ver uma janela de diálogo detalhado repleta de opções de restauração. Todas essas opções são geralmente verificadas, mas você pode especificar qual deles você deseja redefinir. Clique em Reset para concluir o processo de remoção do Apple. Selecionam todas as opções e clicam no botão 'Reset'

Sobre o autor

Jake Doevan
Jake Doevan - A vida é muito curta para desperdiçar o seu tempo com vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Jake Doevan
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-apple-virus.html

Guias de remoção em outras línguas