Removendo o Microsoft Help Desk Tech support scam (Guia de remoção simples) - Atualizado Set 2018

Julie Splinters de escrito por... - - | Digite: Malware

Guia de remoção de Microsoft Help Desk Tech support scam

O que é Apoio Técnico Fraudulento da Microsoft Help Desk?

O Apoio Técnico Fraudulento da Microsoft Help Desk bloqueia o ecrã de forma a estimular as vítimas a contactarem falsos especialistas da Microsoft

Apoio Técnico Fraudulento da Microsoft Help Desk

O Apoio Técnico da Microsoft Help Desk é uma mensagem falsa que é exibida no computador dos utilizadores do Windows após estes serem atacados por um trojan. A mensagem de erro fictícia é exibida como um Ecrã Azul da Morte (BSoD) e não permite que as vítimas acedam ao seu computador ou utilizem aplicações instaladas. Infelizmente, reiniciar o PC também não prova ser útil e os utilizadores visualizarão novamente o bloqueio do ecrã. Como é típico em esquemas de apoio técnico fraudulento, o erro fictício anuncia informações acerca de alguns problemas (neste caso, os marginais declaram que existe um problema com os ficheiros gv3.sys), estimulando que os utilizadores efetuem uma chamada gratuita para o número apresentado, de forma a repararem os seus dispositivos. No entanto, os autores do Apoio Técnico da Microsoft Help Desk não são fiáveis, uma vez que se trata de um mero esquema fraudulento.

RESUMO
Nome Apoio Técnico da Microsoft Help Desk
Tipo Trojan
Sub-tipo Esquema fraudulento de apoio técnico
Propagação Correio eletrónico não solicitado, websites maliciosos, domínios de partilha de ficheiros, atualizações fictícias, etc.
Sintomas Exibição de BSoD no ecrã bloqueado; Incapacidade de aceder ao computador
Deteção e Eliminação Utilize um programa anti-spyware para remover o malware, depois utilize o ReimageIntego para se certificar que o Windows é reparado

Embora desta vez os criminosos tenham feito o seu melhor ao elaborar um esquema elaborado, algumas características revelam a verdadeira natureza do malware. Consequentemente, aconselhamos que remova imediatamente o Apoio Técnico da Microsoft Help Desk antes que este se espalhe por completo no seu sistema operativo.

É possível utilizar um software anti-malware conceituado que identificará e removerá imediatamente o vírus do Apoio Técnico da Microsoft Help Desk do seu computador. No entanto, uma vez que o acesso ao PC é restrito, necessitará de aceder ao Modo de Segurança com Rede para ativar o software de segurança.

A janela fictícia do Microsoft Security Essentials informa-o de que a aplicação detetou ficheiros maliciosos no sistema. Incluindo também o número de telefone de um suposto técnico. No entanto, caso não possua a aplicação instalada no seu dispositivo, tais alertas serão ainda mais suspeitos. Para além disso, as verdadeiras notificações de um programa antivírus conceituado nunca sugerem que efetue uma chamada para qualquer número.

Apesar do aumento da consciência pública, os esquemas fraudulentos de apoio técnico encontram-se em ascensão . Recentemente, as versões emergentes dos esquemas de apoio fraudulentos têm sido aprimoradas ao ponto de conterem também elementos de ransomware. Relativamente a este aspeto, o Apoio Técnico da Microsoft Help Desk também lhe solicita a reiniciar o computador para prevenir futuros danos. Não consinta com as sugestões dos hackers. Reiniciar o dispositivo acelerará um processo de ataque através do Apoio Técnico da Microsoft Help Desk. Curiosamente, tem existido uma ascensão da encriptação de ficheiros malware que representam esquemas fraudulentos de apoio técnico .

O Microsoft Security Essentials detetou 5 ameaças potenciais que poderão comprometer a sua privacidade ou danificar o seu computador. O Microsoft Security Essentials não foi capaz de bloquear o vírus. Linha de apoio: +1-888-828-6971

A notificação do Apoio Técnico da Microsoft Help Desk também providencia informações técnicas para convencer a legitimidade de tais declarações. Estas declaram que alguns dos erros são relativos ao ficheiro gv3.sys. Inicialmente, o ficheiro original é uma componente legítima dos ficheiros do sistema operativo do Windows. Este tipo de manobra tenta ocultar os vestígios do malware.

Vírus do Apoio Técnico da Microsoft Help DeskO vírus do Apoio Técnico da Microsoft Help Desk é um alerta fictício que estimula os utilizadores a ligarem a técnicos falsos da Microsoft.

O que acontece caso efetue uma chamada para o número fornecido na tentativa de contactar os técnicos fictícios do Apoio Técnico da Microsoft Help Desk? Existem diversas consequências.

No primeiro caso, um criminoso conduzi-lo-á a seguir uma série de passos que posteriormente, concedem aos criminosos o acesso remoto ao seu computador. Em segundo caso, devido ao redirecionamento do “Apoio Técnico da Microsoft Help Desk”, é possível que seja desencaminhado para um domínio que contém um grupo severo de ataques cibernéticos. Na realidade, o malware é considerado um trojan .

Em todo o caso, aconselhamos que inicie a remoção do “Apoio Técnico da Microsoft Help Desk”. Assim que seja efetuada a sua eliminação completa e a operação normal do sistema operativo seja recuperada, deverá utilizar o software ReimageIntego como uma ferramenta de reparação total dos danos efetuados pelo malware do Apoio Técnico da Microsoft Help Desk.

Métodos de transmissão do Malware

Caso tenha tendência de visitar domínios duvidosos ou de partilha de ficheiros, o risco de encontrar um vírus aumenta substancialmente. Ao clicar no link ou anúncio corrompido, é possível que aceda a um website que contenha malware e instale um trojan sem o seu consentimento.

Tais ataques são capazes de procurar por novos utilizadores via exploit kits sempre que os utilizadores visitam websites nocivos ou hackeados, em que o JavaScript analisa o dispositivo e pesquisa por determinadas vulnerabilidades que podem ser exploradas. É complicado evitar estas ameaças sem uma proteção de segurança apropriada . Portanto, recomendamos que utilize uma ferramenta anti-malware potente com a funcionalidade de proteção em tempo real.

Adicionalmente, preste atenção ao “phishing” e e-mails fraudulentos. Estes imitam instituições oficiais para convencer os utilizadores a abrirem anexos infetados. Nunca sabe que tipo de malware pode estar omitido em tais ficheiros anexados.

Meios para eliminar o esquema fraudulento do Apoio Técnico da Microsoft Help Desk

Enquanto que a maioria dos esquemas fraudulentos se exibem em browsers como o Google Chrome, Internet Explorer, Mozilla Firefox, Safari, ou outros, o vírus do Apoio Técnico da Microsoft Help Desk surge através de um bloqueador de ecrã, que previne os utilizadores de acederem ao seu dispositivo. Essencialmente, este esquema fraudulento é um trojan que tenta convencer os utilizadores da seriedade da situação.

Para eliminar o esquema fraudulento do Apoio Técnico da Microsoft Help Desk, é aconselhável que utilize um software de segurança conceituado, capaz de detetá-lo e eliminá-lo. Antes de executar tais ações, necessitará de aceder ao Modo de Segurança com Rede, uma vez que é impossível aceder ao computador normalmente.

Assim que o Apoio Técnico da Microsoft Help Desk seja completamente eliminado, é aconselhável que execute um software complementar como o ReimageIntego. Este resolverá totalmente o dano provocado pelo malware e recuperará os ficheiros corrompidos do Windows.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage Felicidade
garantida
Baixe
Intego Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com macOS
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage Intego, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage Intego possui a funcionalidade de análise gratuita. Reimage Intego é bastante mais útil quando compra a sua versão completa. Quando a versão grátis deteta problemas, é possível efetuar a reparação manual gratuitamente ou poderá optar por comprar a versão completa e corrigir qualquer erro/ameaça automaticamente.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Reimage, experimente o SpyHunter 5.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Intego, experimente o Combo Cleaner.

Guia de remoção manual de Microsoft Help Desk Tech support scam

Remoção manual de Microsoft Help Desk Tech support scam ransomware

Para eliminar o esquema fraudulento do Apoio Técnico da Microsoft Help Desk, aceda ao Modo de Segurança com Rede da seguinte forma:

Importante! →
O guia de eliminação manual pode ser demasiado complicado para utilizadores normais. Requer conhecimento informático avançado para ser executada corretamente (se danificar ou remover ficheiros de sistema importantes, pode comprometer todo o sistema operativo Windows), e pode demorar algumas horas. Portanto, aconselhamos que utilize o método automático providenciado acima.

Passo 1. Aceda ao Modo de Segurança com Rede

A eliminação manual de malware é mais eficaz no ambiente do Modo de Segurança. 

Windows 7 / Vista / XP

  1. Clique em Iniciar > Encerrar > Reiniciar > OK.
  2. Quando o computador se tornar ativo, comece a pressionar repetidamente na tecla F8 (se não funcionar, experimente as teclas F2, F12, Del, etc. – tudo depende do modelo da sua motherboard) até ver a janela com as Opções de Arranque Avançadas.
  3. Selecione Modo de Segurança com Rede na lista. Remoção manual de Microsoft Help Desk Tech support scam ransomware

Windows 10 / Windows 8

  1. Clique com o botão direito do rato no ícone Iniciar e selecione Definições.
    Remoção manual de Microsoft Help Desk Tech support scam ransomware
  2. Selecione Atualizações e Segurança.
    Remoção manual de Microsoft Help Desk Tech support scam ransomware
  3. Na barra de opções à esquerda, selecione Recuperação.
  4. Encontre a secção Arranque Avançado.
  5. Clique em Reiniciar agora.
    Remoção manual de Microsoft Help Desk Tech support scam ransomware
  6. Selecione Resolução de Problemas. Remoção manual de Microsoft Help Desk Tech support scam ransomware
  7. Aceda a Opções Avançadas. Remoção manual de Microsoft Help Desk Tech support scam ransomware
  8. Selecione Definições de Arranque. Remoção manual de Microsoft Help Desk Tech support scam ransomware
  9. Pressione em Reiniciar.
  10. Pressione a tecla 5 ou clique em 5) Ativar Modo de Segurança com Rede. Remoção manual de Microsoft Help Desk Tech support scam ransomware

Passo 2. Encerre processos suspeitos

O Gestor de Tarefas do Windows é uma ferramenta útil que exibe todos os processos a serem executados em segundo plano. Caso o malware execute determinados processos, necessita de os encerrar:

  1. Pressione Ctrl + Shift + Esc no seu teclado para abrir o Gestor de Tarefas do Windows.
  2. Clique em Mais detalhes.
    Remoção manual de Microsoft Help Desk Tech support scam ransomware
  3. Navegue até encontrar a secção Processos em segundo plano, e procure por processos suspeitos.
  4. Clique com o botão direito e selecione Abrir localização do ficheiro.
    Remoção manual de Microsoft Help Desk Tech support scam ransomware
  5. Regresse ao processo, clique com o botão direito e selecione Terminar Tarefa.
    Remoção manual de Microsoft Help Desk Tech support scam ransomware
  6. Elimine todo o conteúdo presente na pasta maliciosa.

Passo 3. Verifique os programas de Arranque

  1. Pressione Ctrl + Shift + Esc no seu teclado para abrir o Gestor de Tarefas do Windows.
  2. Aceda ao separador Arranque.
  3. Clique com o botão direito no programa suspeito e selecione Desativar.
    Remoção manual de Microsoft Help Desk Tech support scam ransomware

Passo 4. Elimine ficheiros do vírus

Ficheiros relacionados com o malware podem ser encontrados em várias localizações no computador. Seguem algumas instruções para o ajudar a encontrar estes ficheiros:

  1. Escreva Limpeza do Disco na barra de pesquisa do Windows e pressione Enter.
    Remoção manual de Microsoft Help Desk Tech support scam ransomware
  2. Selecione o disco que pretende limpar (C: é o seu disco rígido principal por predefinição, e é provavelmente o disco que contém os ficheiros maliciosos).
  3. Confira a lista de Ficheiros a eliminar e selecione o seguinte:

    Ficheiros Temporários da Internet
    Ficheiros de Programa Transferidos
    Reciclagem
    Ficheiros Temporários

  4. Selecione Limpar ficheiros do sistema.
    Remoção manual de Microsoft Help Desk Tech support scam ransomware
  5. Também pode procurar outros ficheiros maliciosos escondidos nas seguintes pastas (introduza as seguintes entradas na Pesquisa do Windows e pressione Enter):

    %AppData%
    %LocalAppData%
    %ProgramData%
    %WinDir%

Quando terminar, reinicie o PC no modo normal.

remover Microsoft Help Desk Tech support scam usando System Restore

Também pode tentar eliminar o trojan através do Restauro do Sistema:

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt
    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Microsoft Help Desk Tech support scam. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com ReimageIntego e certifique-se de que Microsoft Help Desk Tech support scam a remoção é realizada com sucesso.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Microsoft Help Desk Tech support scam e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como ReimageIntego, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes

Recomendado para você

Não permita que o governo o espie

O governo possui imensas questões relativamente ao acompanhamento dos dados dos utilizadores e espionagem de cidadãos, logo deveria considerar este assunto e aprender mais acerca das práticas de recolha de informação duvidosa práticas. Evite qualquer monitorização ou espionagem indesejada do governo ao permanecer anónimo na Internet.

É possível selecionar uma localização diferente quando se encontra online e aceder a qualquer material desejado sem restrições de conteúdo em particular. Consegue desfrutar facilmente da ligação à Internet sem quaisquer riscos de ser invadido através da utilização do Private Internet Access VPN.

Controle a informação que é pode ser acedida pelo governo e qualquer outra entidade indesejada e navegue online sem correr o risco de ser vigiado. Mesmo que não esteja envolvido em atividades ilegais ou confie na sua seleção de serviços e plataformas, seja desconfiado para a sua própria segurança e adote medidas de precaução através da utilização do serviço de VPN.

Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware

 Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.

Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros.

Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.

Sobre o autor
Julie Splinters
Julie Splinters - Especialista em remoção de malware

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Julie Splinters
Sobre a empresa Esolutions

Guias de remoção em outras línguas