Escala de gravidade:  
  (20/100)

WhiteClick. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Linas Kiguolis de escrito por... - - | Digite: Adware

WhiteClick é um adware que instala furtivamente uma Barra de Ferramentas (Toolbar) suspeita

WhiteClick adware

O WhiteClick é um programa potencialmente indesejado (PPI/PUP), programado para instalar uma Barra de Ferramentas (Toolbar) controversa nos browsers visitados com mais frequência, incluindo o Safari, Mozilla Firefox, Internet Explorer e Google Chrome. Supostamente, a barra de ferramentas WhiteClick Toolbar permite-lhe aceder mais rapidamente a websites populares. No entanto, de acordo com alguns investigadores, este programa de adware utiliza o Google ucraniano para fornecer resultados de pesquisa. Embora tais ações não sejam maliciosas, os especialistas afirmam que o sequestrador WhiteClick pode causar mais danos do que aparenta. 

Nome WhiteClick
Tipo Adware
Também conhecido como White Click Toolbar
Nível de perigo Baixo. Não afeta outros sistemas do computador
Propósito Exibir inúmeros anúncios e ganhar dinheiro com o método “pay-per-click” (pagamento por clique)
Distribuição Página oficial de download, freeware agrupado, vários websites e links
Processo de eliminação Pode instalar o Reimage para eliminar os anúncios do WhiteClick

Tenha cuidado, pois o adware WhiteClick recolhe todas as informações relacionadas com a experiência de navegação. Isso inclui o seguinte:

  • Páginas visitadas;
  • Palavras-chave que introduziu na secção de pesquisa; favoritos/marcadores;
  • Endereços IP;
  • Etc.

Este tipo de atividade permite que os criadores de um programa suportado por publicidade providenciem anúncios personalizados, com o objetivo de atrair os utilizadores a clicarem nos links. Em alguns casos, determinados detalhes pessoais podem ser utilizados de forma imprópria. Para evitar tamanho risco, remova o WhiteClick do seu browser assim que o identificar. Recomendamos que utilize o Reimage ou outra ferramenta semelhante contra malware.

WhiteClick adware

Para além disso, este programa suportado por publicidade beneficia com a utilização de vários anúncios intrusivos. Providencia todos os tipos de publicidade: pop-ups, pop-unders, banners, cupões, etc. Estes anúncios poderão diminuir progressivamente a velocidade da sua navegação. Portanto, estes elementos irritantes são apenas mais uma razão para remover o WhiteClick. 

Adicionalmente, os anúncios do WhiteClick não criam apenas lucro monetário através do método pay-per-click, como também poderão encaminhá-lo para várias páginas infeciosas. Neste caso, poderá contrair uma infeção de malware substancialmente mais séria do que os anúncios irritantes ou barra de ferramentas WhiteClick Toolbar. Não obstante o perigo de infeção, os anúncios são também normalmente enganadores e fictícios.

Formas de identificar o adware WhiteClick

A maioria dos utilizadores nem têm conhecimento de que descarregaram o instalador do WhiteClick. Uma vez que os programadores de programas potencialmente indesejados (PPI/PUP) são capazes de infiltrar as suas aplicações obscuras de forma furtiva, os utilizadores comuns poderão sentir bastante dificuldade em identificar uma infeção de adware.

Normalmente, a implementação do WhiteClick começa com uma visita a um website suspeito ou através do download de software gratuito, sem monitorizar atentamente o processo de instalação. Uma vez que este adware também é capaz de se apoderar da maioria dos browser mais populares, este altera as definições do browser para criar anúncios incessantes. 

WhiteClick Toolbar

Após o download do WhiteClick, os utilizadores recebem também a barra de ferramentas WhiteClick Toolbar, que ativa a navegação através da página ucraniana do Google (https://www.google.com.ua/) ou seleciona um conjunto específico de páginas para abrir no browser predefinido. Caso identifique a presença de uma Barra de Ferramentas suspeita no seu browser, deverá começar imediatamente a procurar pela ferramenta de remoção do WhiteClick.

Adicionalmente, existe um risco significativo do seu computador estar infetado com adware, se for exibido um número excessivo de publicidade durante as suas sessões de navegação. A forma mais simples de identificar os anúncios WhiteClick é estar atento à presença destas marcas:

  • Ads by WhiteClick (Anúncios pelo WhiteClick);
  • Brought to you by WhiteClick (Apresentado pelo WhiteClick);
  • WhiteClick ads (Anúncios WhiteClick);
  • Powered by WhiteClick (Desenvolvido pelo WhiteClick).

Compreender as peculiaridades da distribuição de adware pode ajudá-lo a evitar a infeção

É comum os utilizadores descarregarem o instalador do WhiteClick a partir do seu website oficial. No entanto, uma pesquisa extensa revelou que os programadores não só promovem os seus produtos controversos como sendo úteis, como também os agrupam com outras aplicações de entidades terceiras. Este método de distribuição é conhecido como bundling (agrupamento), que facilita a instalação de programas potencialmente indesejados em conjunto com outro freeware, sem a autorização do utilizador. 

WhiteClick distribution

Se pretender evitar a infiltração de programas suportados por publicidade, siga os seguintes passos:

  1. Não descarregue freeware de fontes secundárias. É sempre aconselhável procurar pelos websites de download originais e obter o software por essa via. No entanto, caso faça downloads em websites de entidades terceiras, aceda à secção de instalação Personalizada/Avançada e analise todos os programas listados.
  2. Tente não ignorar os passos de download/instalação. Caso tenha pouco tempo – é preferível executar a instalação mais tarde do que arriscar o download suplementar de programas de adware.
  3. Seja prudente enquanto navega na web e visita vários websites, uma vez que estes podem conter um determinado tipo de links que, quando clicados, executam o programa suportado por publicidade e iniciam o processo de download. Caso encontre uma página com aspeto suspeito, encerre-a imediatamente e nunca regresse.
  4. Instale uma ferramenta profissional de segurança. Um antivírus irá analisar o sistema do seu computador e guiá-lo pelo processo de eliminação caso sejam encontradas ameaças.

O guia de desinstalação do WhiteClick também é apropriado para o WhiteClick Toolbar (barra de ferramentas)

É vital mencionar que o termo “vírus WhiteClick” é apenas utilizado por utilizadores frustrados que não são capazes de remover facilmente o WhiteClick. Este termo não é correto, uma vez que as infeções adware são categorizadas por especialistas em informática como programas potencialmente indesejados (PPI/PUP), em vez de vírus. No entanto, os nossos especialistas possuem conselhos úteis para o ajudar a desinstalar o WhiteClick. Nota: estes passos também são indicados para remover a barra de ferramentas WhiteClick Toolbar.

É possível remover o WhiteClick manualmente ou automaticamente. No entanto, tenha em consideração que a remoção manual do WhiteClick requer que você identifique, localize e elimine todos os componentes relacionados com o adware. Caso considere que não possui a experiência necessária, tente seguir as instruções apresentadas no final deste artigo.

Caso contrário, pode remover rapidamente a barra de ferramentas WhiteClick Toolbar ao instalar uma ferramenta anti-malware. A eliminação do programa suportado por publicidade demorará apenas alguns minutos. Após a conclusão do processo, recomendamos que atualize o seu computador para garantir que não existem vestígios de conteúdo dúbio. 

Agora é possível reverter automaticamente os danos causados pelos vírus, com a ajuda de um destes programas: Reimage, Malwarebytes MalwarebytesCombo Cleaner, Plumbytes Anti-MalwareMalwarebytes Malwarebytes. Recomendamos estas aplicações porque são capazes de detetar programas potencialmente indesejados e vírus, incluindo todos os ficheiros e entradas no registo associados ao malware.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Recomendamos o Reimage para reverter os danos causados pelo vírus. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Guia de remoção manual de WhiteClick:

WindowsMac OS XInternet ExplorerMicrosoft EdgeFirefoxGoogle ChromeSafari

Remover WhiteClick de Windows sistemas

Caso o WhiteClick tenha invadido o seu sistema Windows, por favor continue a ler e analise estas instruções:

  1. Clique Start Control Panel Programs and Features (Se tu és um utilizador de Windows XP, clique em Add/Remove Programs). Clique 'Start -> Control Panel -> Programs and Features' (Se tu és um utilizador de 'Windows XP', clique em 'Add/Remove Programs').
  2. Se é um utilizador de Windows 10 / Windows 8, então clique com o botão direito do rato no canto inferior esquerdo do ecrã. Assim que Quick Access Menu aparecer, selecione Control Panel e Uninstall a Program. Se é um utilizador de 'Windows 10 / Windows 8', então clique com o botão direito do rato no canto inferior esquerdo do ecrã. Assim que 'Quick Access Menu' aparecer, selecione 'Control Panel' e 'Uninstall a Program'.
  3. Desinstalar WhiteClick e programas parecisod
    Aqui, procure WhiteClick ou outro programa suspeito intalado recentemente.
  4. Desintale e clique OK para salvar estes ajustes Botão direito do mouse em cada um entradas suspeitas e selecione 'Uninstall'
WindowsMac OS XInternet ExplorerMicrosoft EdgeFirefoxGoogle ChromeSafari

Remover WhiteClick do Mac OS X sistema

  1. Se você estiver usando OS X, clique em Go botão na parte superior esquerda da tela e selecione Applications. Clique 'Go' e selecione 'Applications'
  2. Espere até você ver a pasta de Applications e procure por WhiteClick ou quaisquer outros programas suspeitos sobre ele. Agora, clique direito sobre cada dessas entradas e selecione Move to Trash. Clique em cada entrada maliciosa e selecionam 'Move to Trash'
WindowsMac OS XInternet ExplorerMicrosoft EdgeFirefoxGoogle ChromeSafari

Remover WhiteClick de Internet Explorer (IE)

Elimine componentes relacionados com adware do seu browser IE ao rever estes passos:

  1. Remover Complementos perigosos
    Abrir Internet Explorer, clique no ícone da engrenagem (menu de IE) no canto superior direito do navegador e escolha Manage Add-ons. Clique no ícone do menu e selecione 'Manage add-ons'
  2. Você verá uma janela do Manage Add-ons. Aqui, olhe para WhiteClick e outros plugins suspeitos. Desativar essas entradas clicando em Disable Botão direito do mouse em cada um entradas maliciosas e selecione 'Disable'
  3. Alterar sua página inicial se foi alterada pelo vírus:
    Clique no ícone da engrenagem (menu) no canto superior direito do navegador e selecione Internet Options. Fique em aba de General.
  4. Aqui, remover URL malicioso e digite o nome de domínio preferível. Clique em Apply para salvar as alterações. Excluir URL malicioso, digite seu nome de domínio desejado e clique em 'Apply' para salvar as alterações
  5. Reset Internet Explorer
    Clique novamente no ícone de engrenagem (menu) e selecione Internet options. Ir para aba Advanced
  6. Aqui, selecione o Reset.
  7. Quando na nova janela, verificação de Delete personal settings e selecione Reset novamente para concluir a remoção de WhiteClick. Vá para aba 'Advanced' e clique no botão 'Reset'. Agora selecione 'Delete personal settings' e clique no botão 'Reset' novamente
WindowsMac OS XInternet ExplorerMicrosoft EdgeFirefoxGoogle ChromeSafari

Remover WhiteClick de Microsoft Edge

Redefinir configurações de Microsoft Edge (método 1):

  1. Lançamento do Microsoft Edge app e clique em More (três pontos no canto superior direito da tela).
  2. Clique em Settings para abrir mais opções.
  3. Uma vez que abre Settings, clique em Choose what to clear botão sob Clear browsing data opção. Vá para Configurações e selecione 'Choose what to clear'
  4. Aqui, selecione Tudo o que você deseja remover e clique em Clear. Selecione o botão 'Clear'
  5. Agora você deve clique com o botão direito do mouse sobre o botão Start (logotipo do Windows). Aqui, selecione Task Manager. Abrir o menu Iniciar e seleccione 'Task Manager'
  6. Quando em Processes guia, pesquisar Microsoft Edge.
  7. Clique com o botão direito do mouse sobre ela e escolha Go to details opção. Se não consigo ver Go to details opção, clique em More details e repita os passos anteriores. Clique com o botão direito do mouse em 'Microsoft Edge' e seleccione 'Go to details' Selecione 'More details' se 'Go to details' opção falhar
  8. Quando Details guia mostra, encontre cada entrada com Microsoft Edge nome em ti. Clique com o botão direito do mouse sobre cada um deles e selecione End Task para terminar estas entradas. Encontrar entradas do Microsoft Edge e seleccione 'End Task'

Resetting Microsoft Edge navegador (método 2):

Se o Método 1 falhou para ajudar você, você precisa usar uma borda avançada método de reinicialização total.

  1. Nota: você precisa para fazer backup dos seus dados antes de utilizar esse método.
  2. Encontrar esta pasta no computador: C:\Users\%username%\AppData\Local\Packages\Microsoft.MicrosoftEdge_8wekyb3d8bbwe.
  3. Seleccionar cada entrada que é salva e clique com o botão direito do mouse com o mouse. Em seguida, Delete opção. Vá para Microsoft Edge pasta no seu computador, clique com o botão direito do mouse em cada entrada e clique em 'Delete'
  4. Cliquem no butão Start (windoes logo) e escreva window power na linha Search my stuff
  5. Encontrar o Windows PowerShell, clique com o botão direito e selecione 'Run as administrator'
  6. Depois que o Administrador: Windows PowerShell janela mostra, cole esta linha de comando após PS C:\WINDOWS\system32> e pressione Enter:
    Get-AppXPackage -AllUsers -Name Microsoft.MicrosoftEdge | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml -Verbose}
    Copiar e colar um comando necessário e pressione 'Enter'

Depois que essas etapas forem terminar, WhiteClick deve ser removida de seu Microsoft Edge browser.

WindowsMac OS XInternet ExplorerMicrosoft EdgeFirefoxGoogle ChromeSafari

Remover WhiteClick de Mozilla Firefox (FF)

  1. Remover extensões perigosas
    Abrir Mozilla Firefox, clique no ícone do menu (canto superior direito) e selecione Add-ons Extensions. Clique no ícone do menu e selecione 'Add-ons'
  2. Aqui, selecione WhiteClick e outros plugins questionáveis. Clique Remove para excluir essas entradas. Selecione 'Extensions' e procure por entradas maliciosas. Clique 'Remove' para se livrar de cada um deles
  3. Reset Mozilla Firefox
    Clique no Firefox menu no canto superior esquerdo e clique sobre o ponto de interrogação. Escolha aqui, Troubleshooting Information. Clique no ícone do menu e, em seguida, em '?'. Selecione 'Troubleshooting Information'
  4. Agora você verá Reset Firefox to its default state mensagem com botão de Reset Firefox. Clique neste botão para várias vezes e completa WhiteClick remoção. Clique no botão 'Reset Firefox' por um par de vezes
WindowsMac OS XInternet ExplorerMicrosoft EdgeFirefoxGoogle ChromeSafari

Remover WhiteClick de Google Chrome

Se pretender livrar-se da infeção de adware no Google Chrome, leia o texto abaixo:

  1. Excluir plugins malicioso
    Abrir Google Chrome, clique no ícone do menu (canto superior direito) e selecione Tools Extensions. Clique no ícone do menu. Selecione 'Tools' e 'Extensions'
  2. Aqui, selecione WhiteClick e outros plugins malicioso e ícone lixeira selecione excluir essas entradas. Procure entradas maliciosas e apagar cada um deles clicando no ícone Trash bin
  3. Clique no ícone do menu novamente e escolha Settings Manage Search engines na seção Search Quando em 'Settings', selecione 'Manage search engines...'
  4. Quando em Search Engines..., remover sites de busca maliciosos. Você deve deixar apenas o Google ou o seu nome de domínio de sua preferência. Clique 'X' para remover URLs maliciosos
  5. Reset Google Chrome
    Clique no ícone de menu no canto superior direito de seus Google Chrome e selecione Settings
  6. Role para baixo até o final da página e clique no Reset browser settings. Quando em 'Settings', vá até o botão 'Reset browser settings' e clique nela
  7. Clique Reset para confirmar esta acção e completa remoção WhiteClick Clique no botão 'Reset' para completar a sua remoção
WindowsMac OS XInternet ExplorerMicrosoft EdgeFirefoxGoogle ChromeSafari

Remover WhiteClick de Safari

  1. Remover extensões perigosas
    Aberto Safari web browser e clique em Safari no menu na parte superior esquerda da tela. Depois de fazer isso, selecione o Preferences. Clique em 'Safari' e selecionam 'Preferences'
  2. Aqui, selecione Extensions e procure por WhiteClick ou outras entradas suspeitas. Clique no botão Uninstall conseguir livrar cada um deles. Va a 'Extensions' e desinstale add-ons maliciosos
  3. Reset Safari
    Abra navegador Safari. e clique em Safari na seção do menu na parte superior esquerda da tela. Selecione aqui Reset Safari.... Clique em 'Safari' e selecionam 'Reset Safari...'
  4. Agora você vai ver uma janela de diálogo detalhado repleta de opções de restauração. Todas essas opções são geralmente verificadas, mas você pode especificar qual deles você deseja redefinir. Clique em Reset para concluir o processo de remoção do WhiteClick. Selecionam todas as opções e clicam no botão 'Reset'

Sobre o autor

Linas Kiguolis
Linas Kiguolis

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Linas Kiguolis
Sobre a empresa Esolutions

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-whiteclick.html

Guias de remoção em outras línguas