Escala de gravidade:  
  (10/100)

Navegador WebDiscover. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Gabriel E. Hall de escrito por... - - | Digite: Adware
12

O vírus WebDiscover continua a propagar-se como navegador útil

Image of the WebDiscover Browser application

O vírus navegador WebDiscover não é uma grande ameaça cibernética desenvolvida por uma empresa localizada no Canadá chamada Webdiscover Media. Todavia, é considerado um programa potencialmente indesejado (PUP) porque tem infetado o Windows 10 e outros sistema operativos sem a aprovação dos seus donos. A mais recente versão é o WebDiscover Browser 2. 

Assim que aparece no sistema sem ser convidado, começa as suas campanhas publicitárias intrusivas que procuram redirecionar os utilizadores para websites de terceiros. Devido a uma quantidade excessiva de “Anúncios pela WebDiscover”, “Suportado pela Webdiscover” ou “Anúncios WebDiscover” e redirecionamentos para Safestsearches.com, o programa está classificado como adware.

Os programadores deste PUP têm tentado introduzir este programa como um navegador de rede alternativo que supostamente melhora a experiência de navegação dos utilizadores ao providenciar funções úteis. Estas funções incluem atalhos rápidos para redes sociais e novos sites bem como uma barra de pesquisa integrada que é colocada no topo do ambiente de trabalho para acesso conveniente.

Na verdade, esta barra de ferramentas pode tornar-se irritante logo após começar a estar no topo de cada aplicação e impedir que as use apropriadamente. Infelizmente, não é a única função indesejável que este navegador de rede desencadeia quando instalado no PC. Os problemas principais estão associados com os redirecionamentos constates e anúncios pop-up intermináveis causados pelo vírus WebDiscover enquanto surfa na rede.

Normalmente, estes anúncios têm a intenção de chamar a atenção do utilizador de internet. Algumas palavras-chave específicas podem ter hyperlinks. Podem também ser-lhe oferecidos cupões para os sites que visitou, etc. Estes anúncios podem tornar-se muito intrusivos e, talvez, esta seja a razão pela qual tantos utilizadores comecem a olhar para as dicas de remoção do Webdiscover apenas alguns dias após a sua instalação.

Principais factos relacionados com adware

Olhando para o design, o WebDiscover parece quase idêntico ao Google Chrome. Isto não é uma coincidência pois o navegador é baseado no código aberto do construtor personalizado Google Chromium. Não obstante, existem algumas coisas que diferem.

Primeiro que tudo, ao tentar usar o seu navegador, causa redirecionamentos para motores de pesquisa suspeitos, incluindo o safestsearches.com. Desta forma, irá notar inevitavelmente na barra de pesquisa já mencionada anexa à secção superior do seu ambiente de trabalho. Se tentou pesquisar algo neste, irá eventualmente para ao motor de pesquisa Bing. Deve ser muito cuidadoso com a tendência de redirecionamento do WebDiscover.

Adicionalmente, poderá também notar em anúncios que aparecem constantemente aqui e ali, e por vezes mesmo cobrindo o conteúdo original do website. Estes anúncios não só são irritantes como abrandam a velocidade de carregamento da página e o seu desempenho. Podem também causar mais alguma contaminação no seu computador uma vez que normalmente promovem algumas páginas de rede, software, barras de ferramentas e outros produtos suspeitos.

Com o auxílio de publicidade tão agressiva, o malware navegador WebDiscover apenas gera receita para os seus programadores ao invés de oferecer qualquer informação útil legítimas. Os criadores de malware muitas vezes chegam a recolher dados sobre os utilizadores e os seus hábitos de navegação. Existe uma grande possibilidade de que esta aplicação tenha alguma tecnologia de rastreamento integrada.

A segunda versão deste famoso motor de Rede, WebDiscover2, é baseado no construtor Chromium e, infelizmente, também é instalado nos computadores contra a vontade do dono. O navegador baseado em anúncios corre no computador como aplicação WebDiscover Media e modifica as definições do computador para lançá-lo como navegador padrão.

Algo problemático sobre este navegador é o facto de ferramentas antivírus terem dificuldade em detetar e eliminá-lo, pelo que o malware poderá continuar a tornar a sua experiência de navegação na Internet miserável ao inundar os websites que visita com numerosos anúncios e atalhos patrocinados.

Se reparar em anúncios e banners nas páginas que visita ou algum texto aleatório nas páginas de rede se tornar em hyperlinks, e se continua a receber recomendações para atualizar ou descarregar algum software suspeito, pode ser indicação que foi infetado por este vírus.

Portanto, se quer navegar de forma segura e sem interrupções, recomendamos que remova o WebDiscover do seu computador. Para fazê-lo, pode simplesmente efetuar um scan ao seu sistema com um sistema anti-malware de boa reputação, como o Reimage, e esta ferramenta antivírus profissional irá tratar do problema por si.

Como me cruzei com este programa?

O sequestro é iniciado empregando vários métodos. O mais frequente é chamado “bundling”. Neste cenário, o utilizador tem de descarregar software gratuito que esteja empacotado (bundled) com algum programa potencialmente indesejado como o WebDiscover.

Estes PUP's estão escondidos nas opções “Avançadas” e “Personalizadas” frequentemente omitidas por utilizadores que saltam a maioria dos passos no processo de instalação. Isto, porém, não deve ser feito. Irá poupar-lhe muito tempo e nervos pois detetar e desmarcar programas escondidos aqui garantem a instalação exclusiva do programa que pretende descarregar.

Algo também importante a lembrar é que deve evitar usar todos os tipos de gestores de descargas e instaladores que sejam famosos por distribuir software empacotado a utilizadores que queiram instalar alguns conversores de PDF ou outro programa gratuito. Assim sendo, se possível, deve sempre descarregar programas dos websites oficiais.

Onde começo a remoção do WebDiscover?

Como já mencionámos nas secções anteriores do artigo, o vírus WebDiscover deve ser desinstalado usando um anti-spyware de boa reputação e confiável que se torne muito útil para a inspeção do seu sistema e verificar se foi infetado.

No entanto, uma vez que o vírus é bom a esconder-se, poderá ser necessário remover o WebDiscovery manualmente. Neste caso, deve estar preparado a tirar algum do seu tempo e aplicar competências técnicas. Se não se sente assoberbado(a) por um procedimento mais longo e complexo e ao invés de deixar a remoção do WebDiscover para as ferramentas antivírus automáticas prefira de eliminá-lo sozinho(a), pode verificar instruções de remoção detalhadas apresentadas abaixo.

[GI=safari]No caso do seu navegador Safari sofrer problemas relacionado com este navegador, certifique-se que o conserta seguindo as recomendações abaixo:[/GI

Você pode remover WebDiscover Browser automaticamente com a ajuda de um destes programas: Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus, Malwarebytes Anti Malware. Recomendamos estes aplicativos, porque eles podem facilmente excluir programas potencialmente indesejados e vírus com todos os seus arquivos e entradas do registro que estão relacionadas a eles.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Navegador WebDiscover concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Navegador WebDiscover. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de WebDiscover Browser:

WindowsMac OS XInternet ExplorerMicrosoft EdgeFirefoxGoogle Chrome

Remover WebDiscover Browser de Windows sistemas

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

Para remover o WebDiscover do Windows, tenha em mente que o vírus pode tentar adiar a sua remoção escondendo-se no seu computador. Assim, é importante saber onde procurá-lo. Muito provavelmente, irá encontrar os ficheiros deste vírus localizados nestes diretórios:

C:\Program Files\WebDiscoverBrowser\
C:\Documents and Settings\Application DataChromium\.

Se está infetado, desinstale todas as entradas relacionadas com o WebDiscover Media.

  1. Clique Start Control Panel Programs and Features (Se tu és um utilizador de Windows XP, clique em Add/Remove Programs). Clique 'Start -> Control Panel -> Programs and Features' (Se tu és um utilizador de 'Windows XP', clique em 'Add/Remove Programs').
  2. Se é um utilizador de Windows 10 / Windows 8, então clique com o botão direito do rato no canto inferior esquerdo do ecrã. Assim que Quick Access Menu aparecer, selecione Control Panel e Uninstall a Program. Se é um utilizador de 'Windows 10 / Windows 8', então clique com o botão direito do rato no canto inferior esquerdo do ecrã. Assim que 'Quick Access Menu' aparecer, selecione 'Control Panel' e 'Uninstall a Program'.
  3. Desinstalar WebDiscover Browser e programas parecisod
    Aqui, procure WebDiscover Browser ou outro programa suspeito intalado recentemente.
  4. Desintale e clique OK para salvar estes ajustes Botão direito do mouse em cada um entradas suspeitas e selecione 'Uninstall'
WindowsMac OS XInternet ExplorerMicrosoft EdgeFirefoxGoogle Chrome

Remover WebDiscover Browser do Mac OS X sistema

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

Se o adware infetou o Mac OS X, não entre em pânico e siga as instruções indicadas abaixo.

  1. Se você estiver usando OS X, clique em Go botão na parte superior esquerda da tela e selecione Applications. Clique 'Go' e selecione 'Applications'
  2. Espere até você ver a pasta de Applications e procure por WebDiscover Browser ou quaisquer outros programas suspeitos sobre ele. Agora, clique direito sobre cada dessas entradas e selecione Move to Trash. Clique em cada entrada maliciosa e selecionam 'Move to Trash'
WindowsMac OS XInternet ExplorerMicrosoft EdgeFirefoxGoogle Chrome

Remover WebDiscover Browser de Internet Explorer (IE)

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

Para consertar o IE, certifique-se que remover todas as barras de ferramentas suspeitas, add-ons e outros dados relacionados com este PUP. Deve também eliminar todas as componentes adicionais e reconfigurar o seu navegador para imobilizar o malware e ganhar o controlo de volta.

  1. Remover Complementos perigosos
    Abrir Internet Explorer, clique no ícone da engrenagem (menu de IE) no canto superior direito do navegador e escolha Manage Add-ons. Clique no ícone do menu e selecione 'Manage add-ons'
  2. Você verá uma janela do Manage Add-ons. Aqui, olhe para WebDiscover Browser e outros plugins suspeitos. Desativar essas entradas clicando em Disable Botão direito do mouse em cada um entradas maliciosas e selecione 'Disable'
  3. Alterar sua página inicial se foi alterada pelo vírus:
    Clique no ícone da engrenagem (menu) no canto superior direito do navegador e selecione Internet Options. Fique em aba de General.
  4. Aqui, remover URL malicioso e digite o nome de domínio preferível. Clique em Apply para salvar as alterações. Excluir URL malicioso, digite seu nome de domínio desejado e clique em 'Apply' para salvar as alterações
  5. Reset Internet Explorer
    Clique novamente no ícone de engrenagem (menu) e selecione Internet options. Ir para aba Advanced
  6. Aqui, selecione o Reset.
  7. Quando na nova janela, verificação de Delete personal settings e selecione Reset novamente para concluir a remoção de WebDiscover Browser. Vá para aba 'Advanced' e clique no botão 'Reset'. Agora selecione 'Delete personal settings' e clique no botão 'Reset' novamente
WindowsMac OS XInternet ExplorerMicrosoft EdgeFirefoxGoogle Chrome

Remover WebDiscover Browser de Microsoft Edge

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

No caso de necessitar de desinstalar este vírus do navegador Microsoft Edge, deve verificar a lista das extensões e add-ons do seu navegador e remover componentes suspeitas que não se lembre de instalar ou que pareçam relacionadas com o seu vírus.

Redefinir configurações de Microsoft Edge (método 1):

  1. Lançamento do Microsoft Edge app e clique em More (três pontos no canto superior direito da tela).
  2. Clique em Settings para abrir mais opções.
  3. Uma vez que abre Settings, clique em Choose what to clear botão sob Clear browsing data opção. Vá para Configurações e selecione 'Choose what to clear'
  4. Aqui, selecione Tudo o que você deseja remover e clique em Clear. Selecione o botão 'Clear'
  5. Agora você deve clique com o botão direito do mouse sobre o botão Start (logotipo do Windows). Aqui, selecione Task Manager. Abrir o menu Iniciar e seleccione 'Task Manager'
  6. Quando em Processes guia, pesquisar Microsoft Edge.
  7. Clique com o botão direito do mouse sobre ela e escolha Go to details opção. Se não consigo ver Go to details opção, clique em More details e repita os passos anteriores. Clique com o botão direito do mouse em 'Microsoft Edge' e seleccione 'Go to details' Selecione 'More details' se 'Go to details' opção falhar
  8. Quando Details guia mostra, encontre cada entrada com Microsoft Edge nome em ti. Clique com o botão direito do mouse sobre cada um deles e selecione End Task para terminar estas entradas. Encontrar entradas do Microsoft Edge e seleccione 'End Task'

Resetting Microsoft Edge navegador (método 2):

Se o Método 1 falhou para ajudar você, você precisa usar uma borda avançada método de reinicialização total.

  1. Nota: você precisa para fazer backup dos seus dados antes de utilizar esse método.
  2. Encontrar esta pasta no computador: C:\Users\%username%\AppData\Local\Packages\Microsoft.MicrosoftEdge_8wekyb3d8bbwe.
  3. Seleccionar cada entrada que é salva e clique com o botão direito do mouse com o mouse. Em seguida, Delete opção. Vá para Microsoft Edge pasta no seu computador, clique com o botão direito do mouse em cada entrada e clique em 'Delete'
  4. Cliquem no butão Start (windoes logo) e escreva window power na linha Search my stuff
  5. Encontrar o Windows PowerShell, clique com o botão direito e selecione 'Run as administrator'
  6. Depois que o Administrador: Windows PowerShell janela mostra, cole esta linha de comando após PS C:\WINDOWS\system32> e pressione Enter:
    Get-AppXPackage -AllUsers -Name Microsoft.MicrosoftEdge | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register $($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml -Verbose}
    Copiar e colar um comando necessário e pressione 'Enter'

Depois que essas etapas forem terminar, WebDiscover Browser deve ser removida de seu Microsoft Edge browser.

WindowsMac OS XInternet ExplorerMicrosoft EdgeFirefoxGoogle Chrome

Remover WebDiscover Browser de Mozilla Firefox (FF)

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

Para remover o WebDiscover e o WebDiscover Browser 2 do Firefox, procure add-ons e extensões suspeitas que possam ter sido adicionadas ao seu navegador de rede. Quaisquer aplicações desconhecidas devem ser investigadas e removidas no caso as ache suspeitas.

  1. Remover extensões perigosas
    Abrir Mozilla Firefox, clique no ícone do menu (canto superior direito) e selecione Add-ons Extensions. Clique no ícone do menu e selecione 'Add-ons'
  2. Aqui, selecione WebDiscover Browser e outros plugins questionáveis. Clique Remove para excluir essas entradas. Selecione 'Extensions' e procure por entradas maliciosas. Clique 'Remove' para se livrar de cada um deles
  3. Reset Mozilla Firefox
    Clique no Firefox menu no canto superior esquerdo e clique sobre o ponto de interrogação. Escolha aqui, Troubleshooting Information. Clique no ícone do menu e, em seguida, em '?'. Selecione 'Troubleshooting Information'
  4. Agora você verá Reset Firefox to its default state mensagem com botão de Reset Firefox. Clique neste botão para várias vezes e completa WebDiscover Browser remoção. Clique no botão 'Reset Firefox' por um par de vezes
WindowsMac OS XInternet ExplorerMicrosoft EdgeFirefoxGoogle Chrome

Remover WebDiscover Browser de Google Chrome

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

Se quer consertar o Chrome, tem de encontrar os add-ons relacionados com o WebDiscover ou WebDiscover Browser 2. Não obstante, deve também investigar os seus outros navegadores e eliminar software que se tenha instalado furtivamente no seu computador.

  1. Excluir plugins malicioso
    Abrir Google Chrome, clique no ícone do menu (canto superior direito) e selecione Tools Extensions. Clique no ícone do menu. Selecione 'Tools' e 'Extensions'
  2. Aqui, selecione WebDiscover Browser e outros plugins malicioso e ícone lixeira selecione excluir essas entradas. Procure entradas maliciosas e apagar cada um deles clicando no ícone Trash bin
  3. Clique no ícone do menu novamente e escolha Settings Manage Search engines na seção Search Quando em 'Settings', selecione 'Manage search engines...'
  4. Quando em Search Engines..., remover sites de busca maliciosos. Você deve deixar apenas o Google ou o seu nome de domínio de sua preferência. Clique 'X' para remover URLs maliciosos
  5. Reset Google Chrome
    Clique no ícone de menu no canto superior direito de seus Google Chrome e selecione Settings
  6. Role para baixo até o final da página e clique no Reset browser settings. Quando em 'Settings', vá até o botão 'Reset browser settings' e clique nela
  7. Clique Reset para confirmar esta acção e completa remoção WebDiscover Browser Clique no botão 'Reset' para completar a sua remoção
Após desinstalar este programa potencialmente indesejado (PUP) e fixação de cada um dos seus navegadores, recomendamos que a varredura de seu sistema do PC com um anti-spyware respeitável. Isto vai ajudar você a se livrar dos vestígios de registro WebDiscover Browser e também identificará parasitas relacionadas ou infecções de malware possível no seu computador. Para isso, você pode usar nosso removedor de malware votados: Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware.

Sobre o autor

Gabriel E. Hall
Gabriel E. Hall

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-webdiscover-browser.html

Guias de remoção em outras línguas