Escala de gravidade:  
  (98/100)

Vírus ransowmare Aesir. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Julie Splinters de escrito por... - - | Digite: Ransomware
12

Vírus Aesir é outra versão do famoso ransomware Locky

O ransomware Aesir é a prova de que os programadores do vírus Locky estão motivados a atualizar o seu perigoso malware. Desde a sua aparição no início de 2016, o malware foi atualizado várias vezes. Demorou um pouco mais de um mês desde que o ransomware Thor atingiu a luz da ribalta, e agora o vírus Aesir começou a propagar-se e a danificar ficheiros pessoais. A versão recente do malware tem muitas semelhanças com o Tor. No entanto, a principal diferença é a extensão de ficheiro anexada na encriptação de dados: ao invés da extensão .thor, acrescenta a extensão .aesir. Por essa razão, o malware é também conhecido como vírus extensão de ficheiro .aesir . Similarmente ao Odin, Heimdall, Zepto e outras versões do Locky, este também encripta informação usando o mesmo sofisticado conjunto de cifras RSA-2048 e AES-128. Durante a encriptação, o malware distorce nomes de ficheiros e renomeia-os com linhas de caracteres aleatórios, anexando uma nova extensão de ficheiros. Portanto, após a encriptação, exemplo.jpg poderá assemelhar-se a D2DJY3Y6-6L54-DD34-6H76-5B154054HQ32.aesir. Após a encriptação do ficheiro, o vírus Aesir lança dois ficheiros “([número_aleatório])-INSTRUCTION.html” e “([número_aleatório])-INSTRUCTION.bmp”. O ficheiro BMP torna-se numa imagem de fundo do recém-afetado computador e exibe diretrizes onde a vítima pode encontrar a nota de resgate no formato HTML. Este documento inclui toda a informação necessária sobre a encriptação dos dados. As vítimas são então informadas de que é impossível restaurar os ficheiros corrompidos a não ser que paguem o resgate de 0.5 Bitcoins (cerca de 360 USD). De forma a pagar o resgate os utilizadores têm de instalar o Browser Tor e aceder ao website do Locky Decryptor. Têm de transferir dinheiro para a carteira única Bitcoin e assim que o pagamento for efetuado, deverão ser capazes de utilizar a ferramenta de desencriptação.

Infelizmente, os utilizadores de computador continuam a não fazer cópias de segurança dos seus ficheiros regularmente, pelo que os ataques ransomware parecem horríveis porque perdem todos os registos pessoais. Por essa razão, pagar o resgate poderá parecer a única opção. No entanto, queremos desencorajá-lo(a) de transferir Bitcoins aos ciber-criminosos. A ferramenta que providenciam poderá não funcionar corretamente ou com os ficheiros desencriptados instalar outro malware. Tenha em mente que os bandidos poderão efetuar outro ataque, pois se pagou o montante necessário, poderá fazê-lo novamente. Recomendamos que inicie a remoção do Aesir assim que souber do ataque. No final deste artigo, providenciamos instruções sobre como remover o Aesir automaticamente utilizando o Reimage ou outra ferramenta profissional de remoção de malware.

Aesir virus is another version of the Locky

O vírus ransomware tem outra função única. O vírus não necessita de contatar os seus servidores de Comando e Controlo para receber chaves de encriptação de dados. Esta versão do malware usa o servidor C2, e a principal preocupação é que programas antivírus não consigam identificar esta atividade ransomware. De facto, a nova versão do Locky tornou-se mais perigosa, poderosa e difícil de evitar.

Como posso ser infetado por este ransomware?

Os programadores do vírus Aesir utilizam poucas técnicas de distribuição. Todavia, a mais popular continuam a ser anexos maliciosos de e-mail. Os ciber-criminosos propagam ficheiros infetados nos formatos JS, VBS e ZIP. Lançam diferentes campanhas que enganam os utilizadores e os levam a abrir falsas faturas, declarações, notificação de estado de entrega falhada e outros documentos “importantes”. Os criminosos poderão enviar um e-mail a informar sobre uma encomenda Amazon enviada ou outra mensagem relacionada com compras online. Uma das campanhas de distribuição de malware recentemente descobertas finge ser vítima do provedor de serviço de Internet (ISP). O e-mail alega que foi enviado spam do computador da vítima e é pedido aos utilizadores que verifiquem os logs anexados. Falsos logs são incluídos no ficheiro .zip intitulado _[nome_visado].zip. No entanto, este arquivo inclui ficheiro malware executável.

Porém, recentemente os programadores do Locky conseguiram passar a segurança do Facebook e iniciar a propagação do malware Aesir com um ficheiro malicioso SVG. Se a vítima clicar nesta imagem falsa, é redirecionada para um website idêntico ao Youtube, onde é requisitada a instalação de um plugin específico. Se concordarem em fazê-lo, instalam o Nemucod, um Trojan responsável pela instalação e execução do vírus Aesir.

É possível remover o ransomware Aesir e desencriptar ficheiros?

O vírus Aesir pertence ao grupo dos vírus ransomware mais perigosos. Todavia, a sua eliminação é possível. Não pense na remoção manual do vírus, pois é uma infeção de computador complicada que poderá esconder as suas componentes maliciosas sob nomes aparentemente seguros, e pode eliminar acidentalmente ficheiros de sistema importantes. Inicie a remoção do Aesir com o auxílio de um antivírus profissional ou programas antimalware. Recomendamos que complete a tarefa utilizando o  Reimage ou Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus. Antes de instalar uma destas ferramentas, dê uma olhadela às instruções apresentadas abaixo. Esta versão de malware poderá impedi-lo de instalar, atualizar ou aceder a ferramentas de segurança. Nesse caso, terá de reiniciar o computador no Modo de Segurança com Rede e seguir as instruções. Tenha em mente que ferramentas de remoção de malware podem apenas remover o ficheiro Aesir; não podem restaurar ou desencriptar ficheiros corrompidos. Infelizmente, os programadores de segurança ainda não conseguiram criar uma ferramenta de desencriptação gratuita. Entretanto, pode restaurar os seus ficheiros utilizando cópias de segurança. Se não as tiver, tente métodos de recuperação de dados adicionais apresentados abaixo.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus ransowmare Aesir concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus ransowmare Aesir. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus Aesir:

remover Aesir usando Safe Mode with Networking

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Aesir

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Aesir extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Aesir usando System Restore

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Aesir. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que Aesir a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover Aesir do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Infelizmente, não existem ferramentas gratuitas de recuperação de dados de momento. O seu dinheiro será a motivação para que os ciber-criminosos continuem a desenvolver outras versões do Locky. Se tiver cópias de segurança dos seus dados, pode restaurar os seus ficheiros. Pode também tentar os métodos de recuperação de dados adicionais apresentados abaixo.

Se os seus ficheiros estão encriptados por Aesir, pode usar diversos metodos para os recuperar

Data Recovery Pro

Esta ferramenta profissional foi criada para localizar e restaurar ficheiros perdidos ou acidentalmente apagados. No entanto, pode ser útil na recuperação de pelo menos alguns dos ficheiros encriptados pelo vírus ransomware Aesir.

  • Download Data Recovery Pro (https://semvirus.pt/download/data-recovery-pro-setup.exe);
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por Aesir ransomware;
  • Repare-os

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Aesir e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Julie Splinters - Especialista de remoção do malware

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-aesir-ransomware-virus.html

Guias de remoção em outras línguas