Remover Spora 2.0 vírus (Guia de remoção fácil) - Atualizado Jan 2021
Guia de remoção de virus Spora 2.0
O que é Vírus ransomware Spora 2.0?
Atenção: vírus Spora 2.0 atualmente em processo de desenvolvimento
Tivemos más notícias relativamente ao vírus Spora 2.0. Parece que uma versão do ransomware Spora atualizada está prestes a ser lançada a qualquer momento. Os autores do vírus deixaram uma pista sobre possíveis ataques do ransomware Spora 2.0, que visarão “outros dispositivos”, o que significa que o vírus será desenvolvido para outros sistemas operativos (atualmente o vírus visa o Windows OS). Enquanto a comunidade Internauta está ao rubro e a sugerir ideias para sobre que dispositivos inteligentes serão os próximos alvos do Spora, temos um pressentimento que o verdadeiro vírus Spora 2.0 será realmente perigoso e tão sofisticado como a primeira versão do vírus. Enquanto a maioria dos vírus lança primeiras versões dos vírus com alguns defeitos e melhoram ao longo do tempo, o ransomware Spora surgiu sem falhas, podendo ser chamado de ransomware profissional.
Acredita-se também que o malware Spora 2.0 será o vírus mais sofisticado até agora, e não devemos também rejeitar a possibilidade de que possa ter um nome do vírus original. Poderá ser usado para infetar dispositivos de Android (o caso mais provável), mas poderá ser capaz de infetar também computadores Mac OS ou Linux. Se não se quer preocupar com a remoção do Spora 2.0, é melhor proteger o seu dispositivo antecipadamente. Sugerimos que atualize o software do aparelho, instale ferramentas de anti-malware como o ReimageIntego ou Malwarebytes e crie cópias de segurança. Infelizmente, não podemos prever se a desencriptação do Spora 2.0 será possível. Iremos atualizar este artigo assim que recolhermos mais informação sobre o futuro vírus.
Investigador mostra a mensagem dos programadores do ransomware Spora 2.0, que diz que o vírus Spora 2.0 irá visar "outros dispositivos"
Modus operandi da versão inicial do ransomware Spora
Todo o projeto Spora é criado precisamente, e é claro que os autores do vírus pensaram sobre cada detalhe. O que faz com que o vírus se destaque dos outros vírus e ultrapasse mesmo os vírus mais bem sucedidos como o Cerber ou Locky é o facto de providenciar uma interface muito amiga do utilizador. o malware Spora é capaz de encriptar os ficheiros das vítimas sem ter acesso à Internet, e fá-lo precisamente. Não existem falhas na rotina de encriptação e em todo o código do vírus, e assim os analistas de malware não podem ajudar as vítimas a restaurar os seus dados gratuitamente. Embora os peritos de computadores tenham ultimamente detetado que os anúncios “The HoeflerText wasn’t found” estão a distribuir este ransomware, o principal método de infeção do Spora depende em arquivos .ZIP maliciosos que contêm ficheiros .HTA. Estes ficheiros têm extensões duplas como, por exemplo, .doc.HTA. A verdadeira extensão está escondida, notando assim a vítima apenas na falsa extensão .doc. Estes ficheiros maliciosos são distribuídos via e-mail, e assim que a vítimas executa o ficheiro .HTA, o malware fixa-se no sistema do computador e codifica todos os seus dados. O ficheiro HTA lança também um ficheiro DOCX e exibe um erro que diz que o documento não pode ser aberto. O Spora usa então CMD para eliminar Cópias de Volume Sombra e desativa o Windows Startup Repair. Finalmente, modifica a BootStatusPolicy.
O vírus cria depois uma nota de resgate chamada [ID da vítima].HTML. Uma vez executada, irá levar a vítima a uma cópia individual do site spora.bz, o que é na verdade um website impressionante e muito bem construído, que pede para sincronizar o PC comprometido com o website ao atualizar o ficheiro .KEY guardado no PC da vítima. A vítima pode então escolher um dos serviços fornecidos: Restauração completa; Imunidade; Remoção e Restauração de Ficheiros. Este é no primeiro caso em que vemos um ransomware a oferecer diferentes serviços pagos às vítimas. O mais interessante é que existe uma caixa de conversação no sitespora.bz, que é como um chat de grupo entre as vítimas de todo o mundo e os ciber-criminosos. Estes nunca aceitam fazer descontos, mas “ajudam” as vítimas ao desativar os prazos e dando mais tempo para o pagamento do resgate.
Como remover o malware Spora 2.0?
De momento não se sabe como irá operar o vírus Spora 2.0 e o que será capaz de fazer. Assim sendo, não podemos providenciar quaisquer detalhes sobre a remoção do Spora 2.0. No caso de necessitar de remover o ransomware Spora 2.0, por favor contacte a nossa equipa de apoio e providencie o máximo de detalhes possível. Faremos o nosso melhor para tentar ajudá-lo. Se visitou este artigo para saber mais sobre todo o projeto do ransomware Spora, gostaríamos de lembrar que crie uma cópia de segurança imediatamente. Esta cópia dos seus dados dará jeito no caso de ser acidentalmente infetado pelo vírus Spora 2.0.
Guia de remoção manual de virus Spora 2.0
remover Spora 2.0 usando Safe Mode with Networking
-
Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking
Windows 7 / Vista / XP- Clique em Start → Shutdown → Restart → OK.
- Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
-
Selecionar Safe Mode with Networking da lista
Windows 10 / Windows 8- Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
- Agora você pode selecionar Troubleshoot → Advanced options → Startup Settings e finalmente pressione Restart.
-
quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela.
-
Passo 2: Removendo o Spora 2.0
Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download ReimageIntego ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Spora 2.0 extracção.
Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.
remover Spora 2.0 usando System Restore
-
Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt
Windows 7 / Vista / XP- Clique em Start → Shutdown → Restart → OK.
- Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
-
Selecionar Command Prompt da lista
Windows 10 / Windows 8- Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
- Agora você pode selecionar Troubleshoot → Advanced options → Startup Settings e finalmente pressione Restart.
-
quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela.
-
Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
-
Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter.
-
Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente..
-
Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Spora 2.0. Após fazer isso, clique em Next.
-
Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema.
-
Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter.
Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Spora 2.0 e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como ReimageIntego, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes
Recomendado para você
Não permita que o governo o espie
O governo possui imensas questões relativamente ao acompanhamento dos dados dos utilizadores e espionagem de cidadãos, logo deveria considerar este assunto e aprender mais acerca das práticas de recolha de informação duvidosa práticas. Evite qualquer monitorização ou espionagem indesejada do governo ao permanecer anónimo na Internet.
É possível selecionar uma localização diferente quando se encontra online e aceder a qualquer material desejado sem restrições de conteúdo em particular. Consegue desfrutar facilmente da ligação à Internet sem quaisquer riscos de ser invadido através da utilização do Private Internet Access VPN.
Controle a informação que é pode ser acedida pelo governo e qualquer outra entidade indesejada e navegue online sem correr o risco de ser vigiado. Mesmo que não esteja envolvido em atividades ilegais ou confie na sua seleção de serviços e plataformas, seja desconfiado para a sua própria segurança e adote medidas de precaução através da utilização do serviço de VPN.
Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware
Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.
Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros.
Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.