Escala de gravidade:  
  (99/100)

Vírus ransomware .Shit. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Gabriel E. Hall de escrito por... - - | Digite: Ransomware
12

Vírus de extensão de ficheiro .Shit: novo ransomware proveniente da família do vírus Locky

Especialistas de segurança de PC têm discutido amplamente a popularidade do vírus Locky. Segundo eles, este ransowmare acaba de mudar para a extensão de ficheiro .Shit que tem sido utilizada para bloquear os ficheiros das vítimas. Passos adicionais usados pelo ransomware Shit continuam os mesmos: a vítima é informada sobre a encriptação dos ficheiros mais valiosos e é pedido o pagamento de um resgate em troca da chave especial de desencriptação. Não existem dúvidas de que este vírus é apenas outra extensão do famoso ransomware que já lançou antes as versões ODIN e Zepto. O vírus Shit foi visto em França onde se estava a propagar via e-mails como um ficheiro anexo rotulado de Recibo. Não obstante, se vive em qualquer outro país, aconselhamos que não baixe a guarda. Devido à sua distribuição ativa, é provável que o malware .Shit se espalhe para outras partes da Europa e, eventualmente, resto do mundo.

Embora o vírus .Shit não soe a infeção cibernética especialmente sofisticada, acredite quando lhe dizemos que não é trabalho de amadores. Este parasita é bem capaz de infligir grave dano no PC, de forma semelhante ao Locky ou outros vírus ransomware. Na verdade, os seus criadores parecem ter tirado o melhor que puderam da categoria destas infeções em particular: implementaram ao malware a capacidade de encriptação de grau militar AES CBC 256-bit que permite bloquear os ficheiros do computador infetado sem deixar aos seus proprietários qualquer possibilidade de recuperação. A mesma cifra tem sido utilizada pelo Locky, ODIN e muitos outros ransomwares avançados. Além disso, segundo o seu exemplo, este vírus também modifica os nomes dos ficheiros localizados para uma sequência de caracteres aleatórios e fixa a contreoversa extensão .Shit a todos os ficheiros encriptados. Esta extensão é exatamente o que deu ao vírus o seu nome desagradável. Embora seja praticamente impossível restaurar documentos pessoais após o ataque deste malware, de forma alguma deverá deixá-lo ficar. Se quer continuar a usar o seu computador de forma segura no futuro, tem de remover totalmente o vírus ransomware SHIT do sistema. Pode utilizar ferramentas antivírus profissionais como o Reimage para o fazer. Quando a remoção estiver completa, poderá ter ainda uma chance de recuperar uma pequena porção dos seus ficheiros.

Image of the .Shit ransomware virus

Existem muitas funções deste ransomware que ajudam a classificá-lo como um membro da família Locky. Não só se oferece para desencriptar os seus ficheiros usando o famoso Locky Decrypter, como também larga três tipos de ficheiros no computador infetado: _WHAT_is.html, _[2_random_numbers]_WHAT_is.html e _WHAT_is.bmp. Variantes semelhantes destes ficheiros podem também ser encontradas em outras versões do vírus. Embora os nomes dos ficheiros possam diferir, normalmente têm a mesma nota de resgate e instruções para a recuperação da informação. Detalhes como atalhos para os sites de pagamento, números de identificação ou o montante do resgate normalmente variam com cada versão individual. Atualmente o ransomware Shit exige 0,5 Bitcoin (cerca de 326 USD) pela desencriptação dos dados, mas não deverá considerar o pagamento. Este vírus é relativamente novo, pelo que não existe forma de saber se os seus criadores estão realmente dispostos a desencriptar os ficheiros, ou se irão simplesmente desaparecer assim que tiverem o seu dinheiro nos bolsos. Uma opção mais segura é seguir diretamente para a remoção do vírus quando notar nos sinais de alerta sugerindo que poderá ter infetado o seu PC. Pode verificar as nossas recomendações para recuperação de dados providenciado abaixo deste artigo.

Métodos de distribuição utilizados por este ransomware

Tal como o Locky e as suas versões, o vírus ransomware .Shit é maioritariamente distribuído via campanhas de spam malicioso, possivelmente os mesmos que distribuíram a infeção original. O vírus surge normalmente nas caixas de entrada das suas potenciais vítimas como anexos JavaScript ou WS que os utilizadores descarregam inconscientemente acreditando que contêm informação de faturação, speeding ticket, confirmações de compras online ou cartas oficiais. Abrir estes e-mails ativa o documento malicioso que descarrega o vírus para o computador que começa a encriptar ficheiros. Deverá também garantir que atualiza o seu software através de fontes conceituadas e evita descarregar software atualizado de páginas inseguras ou pop-ups que possam emergir aleatoriamente enquanto navega na rede. É provável que encontre o ransomware .Shit em alguns desses.

Dicas para a remoção do ransomware .Shit:

Se está preocupado que possa não ser capaz de remover o ransomware .Shit do computador sozinho, temos boas notícias para si. Preparámos instruções que o guiarão gradualmente desde os passos iniciais da remoção do vírus .Shit para a recuperação da informação. A primeira coisa que precisa fazer é testar o seu antivírus, se o vírus não bloqueia os seus processos. No caso de bloquear, deverá seguir as instruções de descontaminação do vírus abaixo. Se não bloquear, apenas tem de correr um scan de sistema completo e remover o vírus Shit do seu PC. Abaixo, irá também encontrar algumas dicas de recuperação de ficheiros que pode seguir para tentar recuperar a sua informação após a eliminação do vírus. Embora provavelmente não o ajude a obter todos os dados perdidos de volta, poderá ser capaz de recuperar pelo menos alguns dos documentos.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus ransomware .Shit concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus ransomware .Shit. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.

Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus .Shit:

remover .Shit usando Safe Mode with Networking

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o .Shit

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa .Shit extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover .Shit usando System Restore

Reimage é uma ferramenta para detectar o malware.
Você vai precisar para comprar versão completa para remover as infecções.
Mais informações sobre Reimage.

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de .Shit. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que .Shit a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover .Shit do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se os seus ficheiros estão encriptados por .Shit, pode usar diversos metodos para os recuperar

Recuperação de ficheiros usando o software Data Recovery Pro

Se procura uma forma sem esforço e segura de recuperar a sua informação, deverá usar ferramenta conceituadas como o Data Recovery Pro. De forma a usar esta ferramenta propriamente, por favor, siga as instruções abaixo:

  • Download Data Recovery Pro (https://semvirus.pt/download/data-recovery-pro-setup.exe);
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por .Shit ransomware;
  • Repare-os

Recuperação de dados usando a função Windows Previous Versions

Este método não é uma resposta para todos os seus problemas, mas pode ajudá-lo a recuperar ficheiros importantes em caso de emergência. O que deverá notar é que deverá ter a função Restauração de Sistema ativada. Caso contrário, este método será inútil.

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

Recuperação de dados usando a função ShadowExplorer

Finalmente, poderá tentar extrair os seus ficheiros das Volume Shadow Copies que estão normalmente armazenadas no seu computador. Vírus maliciosos como o ransomware .Shit podem, obviamente, eliminar estes ficheiros, mas a função ShadowExplorer é uma solução válida.

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de .Shit e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Gabriel E. Hall
Gabriel E. Hall

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Fonte: https://www.2-spyware.com/remove-shit-ransomware-virus.html

Guias de remoção em outras línguas