Escala de gravidade:  
  (99/100)

Vírus ransomware CTB-Faker. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Julie Splinters de escrito por... - - | Digite: Ransomware

Que perigos se escondem por detrás do vírus CTB-Faker?

Embora alguns hackers tentem criar vírus de encriptação de ficheiros invencíveis, outros, por exemplo, os criadores do vírus CTB-Faker, tentam, sem sucesso, imitar o génio do ransomware. Parece que os criadores são um monte de hackers amadores uma vez que exigem uma quantia de dinheiro um tanto pequena – apenas $50. Adicionalmente, descodificar os ficheiros não deverá ser um fardo. Se o seu computador foi visado, descubra como efectuar uma remoção própria do CTB-Faker. Um dos métodos para fazê-lo é instalando o Reimage.

Depois de analisar o vírus, parece que os ciber-criminosos favorecem o grande ransomware –  CTB Locker. Enquanto o último é trabalho de hackers experientes, o vírus actual tem uma percurso ainda grande a percorrer. De facto, este malware opera como um ficheiro Winrar SFX. Depois de activado, envolve vários ficheiros VBS e executa-os na pasta C:\ProgramData. Um dos sinais distintos deste ransomware é que despoleta múltiplas mensagens de erro de sistema falsas. Interessantemente, o vírus contém uma pasta WinRar com uma indicação em múltiplas extensões de ficheiro. O CTB Faker encontra então os formatos de ficheiro correspondentes, por exemplo,  .doc, .png, .jpg,e transfere-os para uma pasta bloqueada com uma certa palavra-passe.

The picture showing CTB Faker virus

Quando esta operação estiver completa, vai reiniciar o sistema operativo. Consequentemente, as vítimas ficam perplexas após verem a nota de resgate. Informa que o pagamento deverá ser remitido dentro de sete dias. Depois do período indicado expirar, a soma duplica. Além disso, os bandidos providenciam uma morada Bitcoin – 1NgrUc748vG5HerFoK3Tkkb1bHjS7T2w5J. Quando o dinheiro é transferido, é suposto que as vítimas contactem os hackers via miley@openmailbox.org para receberem a chave de desencriptação. Adicionalmente, os utilizadores infectados terão de introduzir a palavra-passe na janela CTB-Faker Decryptor. Se a palavra-passe estiver correcta, o ficheiro .zip vai ser extraído de volta ao seu disco rígido. Embora 50 USD não pareçam uma grande soma de dinheiro, não deverá fazer a transação.

Quando é que o vírus infecta os sistemas?

Além de pensar em como recuperar os ficheiros, o tópico sobre como se propaga este vírus de um computador para outro poderá ser também de interesse. Embora a maioria dos vírus ransomware tenham tendência a empregar elaborados e-mails spam persuasivos e golpes para infectar os utilizadores, o malware CTB-Faker prefere propagar-se através de websites pornográficos e outros domínios que contenham conteúdo adulto. Uma vez que estes websites partilham popularidade entre uma larga quantidade de Internautas, não é surpreendente que a maior população de utilizadores infectados seja masculina.

Especificamente, o vírus viaja através de perfis falsos que possuem a palavra-passe e levam a um vídeo de striptease protegido por password. Como resultado, sem ter qualquer sentimento sinistro, um utilizador clica no link e descarrega um ficheiro .zip. Depois, torna-se uma questão de tempo até que o ransomware CTB-Faker completa a sua missão ameaçadora. Em qualquer caso, o melhor conselho para escapar a esta ameaça é evitar visitar domínios semelhantes. Alternativamente, é obrigatório ter um programa anti-spyware confiável que detecte ficheiros maliciosos semelhantes antes que invadam o sistema. Finalmente, permita-nos prosseguir para o processo de remoção do CTB-Faker.

Posso remover o CTB-Faker eficientemente?

A ferramenta de malware previamente mencionada não só dá jeito no que diz respeito ao bloqueamento do malware, mas garante também que o ransomware é removido completamente. Para que elimine a ameaça, tem de ter a última versão do software. Se encontrar problemas ao iniciar ou completar a remoção do CTB-Faker porque o seu anti-vírus foi desligado ou algo semelhante, utilize as instruções de recuperação providenciadas abaixo nesta página. Depois de remover o ransomware, pode concentrar-se na recuperação da sua informação bloqueada. Felizmente, os especialistas IT já lançaram a chave de desencriptação. Por último, não se esqueça que a prevenção é uma virtude significante que auxilia-o a escapar a este tipo de ameaças.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus ransomware CTB-Faker concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus ransomware CTB-Faker. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.
Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus CTB-Faker:

remover CTB-Faker usando Safe Mode with Networking

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o CTB-Faker

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa CTB-Faker extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover CTB-Faker usando System Restore

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de CTB-Faker. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que CTB-Faker a remoção é realizada com sucesso.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de CTB-Faker e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Julie Splinters
Julie Splinters - Especialista em remoção de malware

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Julie Splinters
Sobre a empresa Esolutions

Guias de remoção em outras línguas