Escala de gravidade:  
  (99/100)

Vírus ransomware CryptoLocker 5.1. Como remover ? (Guia de desinstalação)

Julie Splinters de escrito por... - - | Digite: Ransomware

Ransomware CryptoLocker 5.1 começa a sua campanha cibernética

O vírus CryptoLocker 5.1 poderá causar associações com a famosa família ransomware CryptoLocker. De facto, a sua mensagem de resgate tem semelhanças com a ameaça original. Por exemplo, anexa a extensão .locked aos ficheiros afectados. Porém, os especialistas estão convencidos de que é apenas uma imitação disfarçada com o nome do vírus mencionado. Ademais, ganhou um título alternativo –  – Il tuo computer e stato infettato da Cryptolocker! virus. Apresenta os requisitos na nota de resgate escrita na língua Italiana. Os autores tentam aterrorizar as vítimas com esta ameaça e requerem a transferência do dinheiro dentro de 48 horas para recuperarem os ficheiros. Escusado será dizer que é uma estratégia comum para ameaçar os utilizadores. Não deverá considerar fazê-lo. Ao invés, a sua prioridade deverá ser a remoção do CryptoLocker 5.1. Para esse propósito, pode empregar uma aplicação anti-spyware para acelerar a eliminação. Na última secção do artigo, não só encontrará instruções sobre como remover o CryptoLocker 5.1 da forma correcta mas também como efectuar a recuperação de ficheiros.

The ransom note of CryptoLocker 5.1

Quando a famosa ameaça cibernética Crypto Locker subiu ao palco há alguns anos, a sua aparição não só causou grandes perdas de informação e financeiras a utilizadores regulares como inspirou aspirantes a hackers. Infelizmente, os bandidos, que muitas vezes são rapazes do ensino secundário, aprendem rapidamente com os seus erros e exploram o seu talento para programção de vírus. Então, era apenas uma questão de tempo até o famoso ransomware ser acompanhado por numerosos “filhos” diferentes. Desde que a versão original conseguiu adular estonteantes quantidades de dinheiro, os criadores desta ameaça foram também inspirados a ganhar delicadas somas de dinheiro. Segundo a tradição do ransomware, o malware CryptoLocker 5.1 exige 250€. A transação deverá ser efectuada dentro de 48 horas. Caso contrário, os ciber-criminosos ameaçam eliminar os ficheiros permanentemente. Alarmadas pelo cenário, as vítimas apressam-se a pagar o dinheiro dentro do período especificado. No entanto, acontece que nem eles nem você podem ter a certeza que os ficheiros serão transferidos mesmo depois do pagamento. Os bandidos não são obrigados a manter a palavra. A devolução dos ficheiros depende simplesmente da consciência dos bandidos. Assim sendo, elimine a ameaça com Reimage.

Quando é que o malware infiltrou o computador?

Não é surpreendente se o ransomware Crypto Locker 5.1 utilizou um e-mail spam para entrar no dispositivo. Tal como nas versões anteriores do CryptoLocker original, o vírus actual tende a propagar-se por e-mails spam disfarçado de ficheiro PDF. Infelizmente, mesmo agora esta técnica prova ser altamente lucrativa pois os utilizadores não são cuidadosos o suficiente a verificar as suas mensagens spam. Os bandidos manifestaram a sua criatividade disfarçando os executáveis dentro de facturas ou relatórios financieros falsos. Assim, sem qualquer suspeita, os utilizadores abrem o ficheiro anexado apenas para descobrir que activaram a verdadeira ameaça cibernética. Se cometeu o mesmo erro, tenha em mente que deverá permanecer vigilante mesmo se receber um e-mail do suposto FBI ou instituições financeiras locais. É sensato verifcar duas vezes o remetente antes de tomar acções precipitadas que poderão mais tarde custar não só o seu tempo e nervos como também dinheiro.

Passos para a eliminação do CryptoLocker 5.1

Mesmo que não seja a versão original da ameaça informática não recomendamos que a encare de forma leve. Assim sendo, eliminar o vírus com uma aplicação anti-spyware, como o Reimage ou Malwarebytes Anti Malware, será uma solução melhor. O software lidará completamente com a ameaça sem deixar nenhum dos seus ficheiros. Porém, nenhum destes programas é capaz de desencriptar os ficheiros. Assim, terá de restaurar os ficheiros a partir de uma cópia de segurança ou seguir os métodos alternativos. Dê uma olhadela às nossas sugestões pois poderão ser-lhe muito úteis.

Nós pode ser ligados com qualquer produto que recomendamos no site. Divulgação em nosso acordo de utilização completa. Ao baixar qualquer software Anti-spyware fornecido para remover Vírus ransomware CryptoLocker 5.1 concorda com a nossa Política de privacidade e acordo de utilização..
faça agora!
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Baixe
Reimage (software de remoção) Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X
O que fazer se falhou?
Se falhou na remoção da infeção utilizando o Reimage, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage é recomendada para desinstalar o Vírus ransomware CryptoLocker 5.1. Scanner gratuito permite que você verifique se o seu PC está infectado ou não. Se você precisar remover malwares, você tem que comprar a versão licenciada do Reimage ferramenta remoção de malware.
Mais informações sobre esse programa podem ser encontradas em Reimage revisão.
Impressões de em Reimage

Guia de remoção manual de virus CryptoLocker 5.1:

remover CryptoLocker 5.1 usando Safe Mode with Networking

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o CryptoLocker 5.1

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa CryptoLocker 5.1 extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover CryptoLocker 5.1 usando System Restore

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de CryptoLocker 5.1. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage e certifique-se de que CryptoLocker 5.1 a remoção é realizada com sucesso.

Bonus: Recuperar os seus dados

O guia acima tem como objectivo remover CryptoLocker 5.1 do seu computador. Para recuperar files encriptados, siga este guia preparado por semvirus.pt especialistas de segurança

Se os seus ficheiros estão encriptados por CryptoLocker 5.1, pode usar diversos metodos para os recuperar

Quão benéfico é o Data Recovery Pro?

Esta aplicação funciona melhor em encontrar e restaurar ficheiros perdidos e danificados. Poderá ser útil descodificando os ficheiros após a infiltração do CryptoLocker 5.1.

  • Download Data Recovery Pro (https://semvirus.pt/download/data-recovery-pro-setup.exe);
  • Siga os passos do setup de Data Recovery e instale este programa no seu computador
  • Execute e verifique o seu computador para encontrar os ficheiros encriptadas por CryptoLocker 5.1 ransomware;
  • Repare-os

Recuperar os ficheiros com a funcionalidade Windows Previous Version

Poderá ser bem sucedido na recuperação dos ficheiros escolhendo esta opção. Tenha em mente que a função Restauração de Sistema deverá ser activada de forma à antiga função ter efeito.

  • Encontre o ficheiro encriptado que precisa e clique com o butão direito do rato para o reparar
  • Selecione “Properties” e va para o separador “Previous versions”
  • Aqui, verifique as copias disponiveis do ficheiro em “Folder versions”. Deve selecionar a versao que quer reparar e clique “Restore”.

Irá o Shadow Explorer ter alguma utilidade?

A aplicação restaura os ficheiros de acordo com o padrão das volume shadow copies armazenadas no computador. A não ser que o vírus obtenha acesso às mesmas e elimine as cópias, tem uma chance alternativa de recuperar a informação pessoal.

  • Download Shadow Explorer (http://shadowexplorer.com/);
  • Siga as intruções de intalação de Shadow Explorer e instale esta aplicação no seu computador
  • Execute o programa e explore o menu no canto superior esquerdo ate encontrar o seu disco com os dados encriptados. Verifique que pastas estão lá.
  • Clique no butão direito do rato nas pastas que quer recuperar e selecione “Export”. Também pode selecionar onde quer guardar.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de CryptoLocker 5.1 e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage, Plumbytes Anti-MalwareWebroot SecureAnywhere AntiVirus ou Malwarebytes Anti Malware

Sobre o autor

Julie Splinters
Julie Splinters - Especialista em remoção de malware

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Julie Splinters
Sobre a empresa Esolutions

Guias de remoção em outras línguas