Escala de gravidade:  
  (99/100)

Remover Alpha vírus (melhorado) - Set 2016 actualização

Jake Doevan de escrito por... - - | Digite: Ransomware

Os factos principais que precisa de saber sobre o ransomware Alpha:

Recentemente, os ciber-criminosos manifestaram a sua criatividade ao lançar um novo ransomware – o vírus Alpha. Como o tipo desta ameaça sugere, o malware visa o bloqueio de ficheiros importantes e exige um resgate. A principal característica distinta deste vírus é que exige 400$ através de cartões de oferta iTunes! Não é típico os criadores de ransomware optarem por métodos de pagamento deste género porque podem ser relativamente fáceis de localizar, embora não seja uma prática compleatamente nova. O TrueCrypt, por exemplo, exige às suas vítimas que paguem um resgate via cartões de oferta Amazon. Algumas pessoas poderão suspeitar que os programadores deste vírus sejam prematuros ou considerem a actividade como uma mera forma alternativa de gastar o tempo livre. O ransomware que envolve esquemas globais opta por métodos mais discretos de receber o resgate, de forma a manter as identidades dos seus programadores sigilosa. Independentemente disso, a abordagem à colecta de resgate não determina o dano que estes programas são capazes de inflingir. Portanto, se tornou-se uma vítima deste ransomware, continue a ler para descobrir os métodos de remoção do Alpha ou remova-o imediatamente utilizando o Reimage Reimage Cleaner Intego.

The example of Alpha virus

Quando o vírus se inflitra furtivamente no seu sistema, não demorará muito a começar a procurar por fotografias, ficheiros de vídeos, documentos Office e outros dados incluídos na lista de alvos predeterminada. Os ficheiros pessoais da vítima são encriptados com o algoritmo AES-256, tornando-os virtualmente inacessíveis, a não ser que uma chave privada seja utilizada para desencriptá-los. Todo o processo de desencriptação de ficheiros não demora muito e uma vez completado um ficheiro Read Me (How Decrypt) !!!!.txt é laragado em todas as pastas infectadas no computador da vítima. Este documento contém instruções para a recuperação da informação bloqueada:

Saudações,

gostaríamos de desculpar-nos por esta inconveniência, porém, o seu computador foi bloqueado. De forma a desbloqueá-lo, tem de completar os seguintes passos:
1.Compre Cartões de Oferta iTunes pelo vaor total de $400.00
2.Envie os códigos de oferta para o endereço e-mail indicado.
3.Receba um código e um ficheiro que vão desbloquear o seu computador.
Por favor, note:
– A soma nominal do cartão de oferta particular não importa, mas a soma total tem de ser a acima mencionada.
– Pode comprar os Cartões de Oferta iTunes online ou em qualquer loja. Os códigos têm de ser correctos, caso contrário, não receberá nada.
– Depois de receber o código e o ficheiro de segurança, o seu computador irá ser desbloqueado e nuncá mais será bloqueado.
Lamentamos a inconveniência causada.

Esta nota pode ter um tom lamentoso, mas não muda o facto dos seus ficheiros de alta importância estejam agora inacessíveis, e lhe seja requisitado o pagamento de uma soma considerável de dinheiro para recuperá-los. Felizmente, o especialista IT Michael Gillespie conseguiu encontrar as vulnerabilidades do vírus e desenvolveu um programa capaz de desencriptar a informação sem qualquer custo. O Alpha Decrypter pode ser encontrado online. Recentemente, relatórios começaram a fluir sobre um novo tipo de ransomware chamado Alfa, apresentado pelos criadores do vírus Cerber. Os peritos observaram que esta é muito provavelmente uma nova e melhorada versão do ransomware Alpha. Esta nova variante de ransowmare parece ser completamente diferente da inicial. Os criminosos resolveram o aspecto de privacidade da colecta do resgate e em vez de pedirem cartões de oferta iTunes exigem agora o pagamento em BitCoins,utilizando a rede anónima Tor. O desencriptador do ransomware Alpha está facilmente acessível online. A única ferramenta de desencriptação para o vírus Alpha pode ser comprada aos criadores do vírus por 650$. Os ficheiros marcados com a invulgar extensão .bin que o Alpha anexa assim que são encriptados não serão de outra forma acessíveis. Para se manter seguro, mantenha ambos os vírus, Alpha e Alfa, em atenção.

Os métodos de distribuição do vírus:

Uma vez que a ameaça é relativamente nova, não existe muita informação sobre todas as formas possíveis de combater o vírus Alpha. No entanto, os principais objectivos prevalecem. Como a maioria dos vírus deste género, o seu computador pode ser infectado através de anexos de e-mail maliciosos. Tenha em atenção que os ciber-criminosos melhoraram as suas técnicas de persuasão, portanto, evite abrir qualquer e-mail suspeito mesmo se for enviado por uma empresa existente ou instituições governamentais com uma factura, postal ou notificações de tráfego.

Alternativamente, deverá apressar-se a instalar um programa de segurança cibernética capaz de detectar kits de exploração. Foi observado que algumas amostras de ransomware propagam-se através destes. São especialmente traiçoeiros pois conseguem entrar furtivamente no sistema sem serem quarentenados pelo programa anti-vírus. É por isso que é necessário uma aplicação de segurança adicional, como o Reimage Reimage Cleaner Intego, operando lado a lado com o software anti-vírus principal.

Por último, uma vez que os piratas informáticos do Alpha parecem preferir o iTunes, deve manter-se vigilante e restringir-se de entrar em hiperlinks suspeitos providenciados no website. Nunca pode garantir que utilizar um website legítimo preveni-lo-á de ser assaltado pelo ransomware. Para mais, permita-nos proceder para a secção onde vamos presenteá-lo com formas de remover o Alpha.

Orientações de remoção do Alpha:

Existem apenas duas formas principais de remover o vírus Alpha do sistema danificado – a automática ou a manual. As instruções de remoção manual são providenciadas abaixo. Tendo em consideração que este vírus é ransomware, não deverá encará-lo levemente. Precisão e atenção são necessárias para que possa remover o Alpha sem deixar vestígios. Alternativamente, recomendamos a instalação de um programa anti-spyware especialmente criado para exterminar vírus semelhantes. Para além da remoção do Alpha, pode também repelir malware menor, como os conjuntos e exploração mencionados anteriormente. Embora desta vez possa considerar-se sortudo por poder desencriptar os seus dados, deverá começar a considerar formas alternativas de armazenar a sua informação pessoal.

Oferta
faça agora!
Baixe
Reimage Felicidade
garantida
Baixe
Intego Felicidade
garantida
Compatível com Microsoft Windows Supported versions Compatível com OS X Supported versions
O que fazer se falhou?
Caso não consiga reverter os danos causados pelo vírus com o Reimage Intego, submeta uma questão à nossa equipa de apoio e providencie o maior número de detalhes possível.
Reimage Intego possui a funcionalidade de análise gratuita. Reimage Intego é bastante mais útil quando compra a sua versão completa. Quando a versão grátis deteta problemas, é possível efetuar a reparação manual gratuitamente ou poderá optar por comprar a versão completa e corrigir qualquer erro/ameaça automaticamente.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Reimage, experimente o SpyHunter 5.
Software alternativo
Existem propósitos diferentes para cada software. Caso não consiga reparar os seus ficheiros corrompidos com o Intego, experimente o Combo Cleaner.

Guia de remoção manual de virus Alpha:

remover Alpha usando Safe Mode with Networking

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Networking

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Safe Mode with Networking da lista Selecionar 'Safe Mode with Networking'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Networking de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Networking'
  • Passo 2: Removendo o Alpha

    Efetuar login em sua conta e infectados inicie o navegador. Download Reimage Reimage Cleaner Intego ou outras legítimas programa anti-spyware. Atualize-o antes de uma varredura completa do sistema e remover arquivos mal-intencionados que pertencem ao seu ransomware e completa Alpha extracção.

Se o ransomware é bloquear Safe Mode with Networking, tente outro método.

remover Alpha usando System Restore

  • Passo 1: Reinicie seu computador para Safe Mode with Command Prompt

    Windows 7 / Vista / XP
    1. Clique em Start Shutdown Restart OK.
    2. Quando o computador se torna ativo, começar a carregar F8 várias vezes até que você veja o Advanced Boot Options janela.
    3. Selecionar Command Prompt da lista Selecionar 'Safe Mode with Command Prompt'

    Windows 10 / Windows 8
    1. Pressione a Power botão no Windows tela de login. Agora, prima e mantenha premido Shift, que está no seu teclado e clique em Restart..
    2. Agora você pode selecionar Troubleshoot Advanced options Startup Settings e finalmente pressione Restart.
    3. quando o computador se torna ativo, selecione Enable Safe Mode with Command Prompt de Startup Settings janela. Selecionar 'Enable Safe Mode with Command Prompt'
  • Passo 2: Restaurar os arquivos e configurações de sistema
    1. Uma vez que a Command Prompt janela mostra, digite cd restore e clique em Enter. Digite 'cd restore' sem aspas e pressione 'Enter'
    2. Agora digite rstrui.exe e pressione Enter novamente.. Digite 'rstrui.exe' sem aspas e pressione 'Enter'
    3. Quando uma nova janela aparece, clique em Next e selecione o ponto de restauração que é antes da infiltração de Alpha. Após fazer isso, clique em Next. Quando 'System Restore' janela mostra, selecionar 'Next' Selecione seu ponto de restauração e clique em 'Next'
    4. Agora clique em Yes para iniciar restauração do sistema. Clique em 'Yes' e iniciar restauração do sistema
    Depois de restaurar o seu sistema para uma data anterior, faça o download e analise o seu computador com Reimage Reimage Cleaner Intego e certifique-se de que Alpha a remoção é realizada com sucesso.

Por último, você deve sempre pensar sobre a protecção de crypto-ransomwares. A fim de proteger o seu computador a partir de Alpha e outros ransomwares, use um anti-spyware respeitável, como Reimage Reimage Cleaner Intego, SpyHunter 5Combo Cleaner ou Malwarebytes

Não permita que o governo o espie

O governo possui imensas questões relativamente ao acompanhamento dos dados dos utilizadores e espionagem de cidadãos, logo deveria considerar este assunto e aprender mais acerca das práticas de recolha de informação duvidosa práticas. Evite qualquer monitorização ou espionagem indesejada do governo ao permanecer anónimo na Internet.

É possível selecionar uma localização diferente quando se encontra online e aceder a qualquer material desejado sem restrições de conteúdo em particular. Consegue desfrutar facilmente da ligação à Internet sem quaisquer riscos de ser invadido através da utilização do Private Internet Access VPN.

Controle a informação que é pode ser acedida pelo governo e qualquer outra entidade indesejada e navegue online sem correr o risco de ser vigiado. Mesmo que não esteja envolvido em atividades ilegais ou confie na sua seleção de serviços e plataformas, seja desconfiado para a sua própria segurança e adote medidas de precaução através da utilização do serviço de VPN.

Cópias de segurança para utilizar mais tarde, em caso de ataque de malware

Utilizadores de computador podem sofrer vários tipos de perdas devido a infeções cibernéticas, ou como consequência dos seus próprios erros. Os problemas de software causados por malware ou perda direta de dados provocada por encriptação, podem significar problemas graves no seu dispositivo, ou danos permanentes. Quando possui cópias de segurança atualizadas, consegue facilmente recuperar após um incidente e continuar o seu trabalho.

Atualizar as suas cópias de segurança é crucial após efetuar quaisquer alterações no dispositivo, de forma a conseguir regressar ao seu trabalho quando o malware efetuar alterações indesejadas, ou sempre que ocorrerem problemas no dispositivo que causem a perda de dados ou corrupção permanente de ficheiros. Aplique este comportamento recomendado e faça cópias de segurança diariamente ou semanalmente.

Ao guardar sempre a versão mais recente de qualquer documento ou projeto importante, é possível evitar todas as potenciais frustrações e interrupções. Utilize o Data Recovery Pro para restaurar ficheiros do sistema.

Sobre o autor
Jake Doevan
Jake Doevan - A vida é muito curta para desperdiçar o seu tempo com vírus

Se este guia de remoção livre ajudou você e você está satisfeito com o nosso serviço, por favor, considere fazer uma doação para manter este serviço vivo. Mesmo uma quantidade menor será apreciada.

Contato do Jake Doevan
Sobre a empresa Esolutions

Guias de remoção em outras línguas

Sua opinião sobre Alpha ransomware virus